Covid-19

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Além dos números apresentados diariamente, interessa avaliar o número de mortos totais em Portugal, mensalmente face à média dos últimos 4 anos. O valor de março são mais aprox 900. Vamos aguardar e verificar os números de Abril. Em Janeiro e Fevereiro tivemos uma diminuição face à média dos últimos 4 anos!

Isto é importante pela transparência e informação fidedigna.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Relatório de 07/04/2020

Infetados: 12442 (+712, aumento de 6%)
Mortos: 345 (+34, aumento de 11%)
Internados: 1180 (+81, aumento de 7.4%)
Cuidados Intensivos: 271 (+1, aumento de 0.4%)
Recuperados: 184 (+44, aumento de 31%)

Aguardam resultados de teste: 4442 (-59, diminuição de 1.3%)
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Estamos claramente a achatar a curva - temos a parte da infecção relativamente controlada, mas ainda não chegamos ao pico (os doentes internados continuam a subir).

PS: assumindo, é claro, que o nº de internados e os em cuidados intensivos são os ativos e não os números absolutos.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,791
5,464
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ixnay disse:
Neste momento parece-me claro que a ideia da China nem sequer é (foi) enganar os países estrangeiros. O que eles querem fazer neste momento é convencer o próprio povo que não há razão para ter medo e que podem consumir sem problemas. A última coisa que a China quer é uma enorme recessão/depressão dentro de portas.

Era engraçado tentar perceber que tipo de informação é que os Chineses estão a receber do que se passa na Europa e nos EUA.
Procura pela Jennifer zeng no Twitter. Ela tem sido das primeiras a revelar o que se passa na China. Ela é anti pcc, foi presa 4 vezes na china, posta num campo feminino de trabalhos forçados, até conseguir fugir para os usa.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
ixnay disse:
Relatório de 07/04/2020

Infetados: 12442 (+712, aumento de 6%)
Mortos: 345 (+34, aumento de 11%)
Internados: 1180 (+81, aumento de 7.4%)
Cuidados Intensivos: 271 (+1, aumento de 0.4%)
Recuperados: 184 (+44, aumento de 31%)

Aguardam resultados de teste: 4442 (-59, diminuição de 1.3%)
Maus números esperava dados mais entusiasmantes que os revelados.Há que ser persistente neste processo.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,257
13,236
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os números não me surpreendem, vamos ter dias com "baixa" e outros com "alta" e só depois da Páscoa passar teremos uma noção mais verdadeira da realidade. Mas a verdadeira realidade, embora isto seja tudo muito subjetivo e eu apenas analiso isto pela minha cabeça sem ter conhecimentos cientificos do tema e mesmo quem os tem andam às apalpadelas porque estão a lidar com uma coisa que estão agora a tentar entender, será quando for testada muito mais gente e os mais urgentes são aqueles, e são muitos, que estiveram em contacto com infetados dentro de portas ou fora - e poucos foram até agora (não é uma crítica porque eu sei que não têm testes suficientes). No meu caso, e como muitos outros casos, fazer um teste seria "lindo" (está entre comas) dava por exemplo negativo e eu assobiava, cantava, a vida é bela ia para a rua todo contente e ficava infetado - significaria não ter cuidado. Poderia não o fazer mas muita gente o faria.
Este problema está longe de estar resolvido, o "Juiz ainda não decidiu a pena a aplicar e estamos em prisão preventiva não sabendo se vamos apanhar 3 meses, 6 meses ou mais" - é duro mas temos que aguentar não temos outra hipótese.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,199
22,065
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
ixnay disse:
Relatório de 07/04/2020

Infetados: 12442 (+712, aumento de 6%)
Mortos: 345 (+34, aumento de 11%)
Internados: 1180 (+81, aumento de 7.4%)
Cuidados Intensivos: 271 (+1, aumento de 0.4%)
Recuperados: 184 (+44, aumento de 31%)

Aguardam resultados de teste: 4442 (-59, diminuição de 1.3%)
Números continuam animadores se é possível dizer..A lamentar os mortos obviamente.

É continuar e não folgar pelo menos até final do mês.
 

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
915
2,244
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
hawkeyes disse:
Maus números...para a tua expectativa.

Que me parece algo desfasada da realidade, por isso a nossa divergência da manhã.
Ainda há pessoal que espera que de um dia para o outro haja 0 novos infetados e 1000 recuperados. E mesmo assim eram capazes de criticar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
O tabaco e a obesidade são questões de comportamento individual, ninguém pôs uma arma apontada à cabeça de um obeso ou de um fumador e o obrigou a enveredar por esse caminho, e tanto é assim que em todos os países do mundo existem esses produtos.

Quanto ao facto dessas industrias promoverem publicidade enganosa, é uma realidade em quase todas as industrias e estás a apontar produtos produzidos por muitas sociedades, é da responsabilidade de cada uma delas regular ou não essa situação.

Não percebo porque há a necessidade de singularizar um país nesse particular, o facto de algumas multinacionais do tabaco se situarem nos EUA é irrelevante, se enquanto português quiseres regular o tabaco passas uma lei na assembleia da republica, se os americanos não passaram durante muito tempo leis sobre isso é porque não quiseram.

A mortalidade dessas duas vertentes nesse país, a obesidade e o tabagismo, são problemas que só os cidadãos do mesmo podem avaliar, se não acharem relevante, não faz sentido que nós os obriguemos a achar porque em nada isso nos prejudica.

Uma pandemia é outra história, ninguém escolhe ou quer ser infectado por uma, e ao contrário da obesidade e tabagismo, a sociedade não tem que parar por causa disso nem a economia colapsar, os únicos prejudicados são os consumidores desses produtos, são coisas completamente diferentes.

A questão das armas é mais uma daquelas coisas que me deixa perplexo quando vejo uma obsessão com isso por parte de não americanos, nós não temos nada a ver com aquilo e nem somos prejudicados por isso, é uma questão cultural deles, os suiços possuem quase todos uma arma em casa e existem mais canadianos (em percentagem da população) com licença de armas que nos EUA, lá certamente morre mais gente por causa de gangs (a maioria) e problemas mentais (a minoria), mas se eles mesmo assim gostam de ter armas sabendo disso, é problema deles.

Eu pessoalmente não sou grande fã de armas, mas percebo que seja uma questão cultural deles, e que eles valorizem aquilo que julgam que lhes confere (mesmo que isso faça ou não sentido) seja segurança ou outra coisa qualquer, não me sinto com capacidade de julgar, foi uma decisão tomada em democracia pela maioria.
Vou ser sincero, de todas as respostas que pudesses dar, não contava que viesses com o argumento da cultura. Deixa-me fazer-te uma pequena provocação. Ainda bem que não fazias parte da equipa de aconselhamento do Abraham Lincoln. É que a escravidão também fazia parte da cultura de alguns países, principalmente nos E.U.A. Como por exemplo a corrupção tem o seu quê de cultural no nosso país. Assim como a mutilação genital feminina em alguns países africanos, assim como a subjugação da mulher no islamismo. E por aí fora..

Portanto, colocando-te uma questão simples, concordas com isto tudo que mencionei ou aí o aspecto cultural, e a desculpa do "se a nós não nos incomoda é porque não importa", também se aplica? Ou será que a sociedade está em permanente evolução e como tal temos que combater estes comportamentos abjectos na sua totalidade?

A segunda parte. Referes que ninguém apontou uma arma à cabeça das pessoas para fumarem ou alimentar-se mal. Mas a questão não está na liberdade individual. Nem tão pouco na publicidade enganosa. O problema está que um setor (foi o tabagista, mas amanhã poderá muito bem ser o alimentar) ocultaram deliberadamente que o uso e consumo dessas substâncias tinha um efeito mortal. Isso não é publicidade enganosa meu caro. Isso é um crime. Um crime pelo qual nunca ninguém foi preso e que originou o n.º de mortes que infelizmente todos sabemos que aconteceram e acontecerão. E deixa-me uma última provocação, ainda bem que não fazias parte dos juízes que julgaram estes fulanos das indústrias do tabaco. Senão nem as indemnizações tinham pago. Afinal, ninguém os mandou fumar. E falar em legislação nacional contra interesses de grandes corporações capitalistas é de rir.. Queres um exemplo? Vê o caso da tentativa de legislação da U.E contra o plástico. Vê o que anda a fazer a coca cola por exemplo.

Novamente, deixa-me colocar-te uma questão simples.
Se daqui a uns anos, se descobrir que o uso abusivo de pesticidas ou do aspartame provoca cancro, e no cenário possível de ter sido encoberto por uma multinacional, de quem terá sido a culpa? De quem escondeu essa informação, do estado ou de quem comeu?

Por fim, tu que és uma das pessoas mais sensatas que durante bastante tempo eu aqui li, acreditas mesmo nisto que escreveste?

"A mortalidade dessas duas vertentes nesse país, a obesidade e o tabagismo, são problemas que só os cidadãos do mesmo podem avaliar, se não acharem relevante, não faz sentido que nós os obriguemos a achar porque em nada isso nos prejudica."

Duas das maiores causas de morte mundial e tu achas que são problemas que têm que ser validados pelo povo? Se o povo não validar é porque não é relevante? Então onde está a coerência e a defesa do valor da vida humana neste caso? Então a saúde pública é algo que se entrega ao sabor da opinião pública? Desculpa mas isto que disseste é uma absoluta barbaridade. E que apenas demonstra que a barragem ideológica não existe apenas do lado comunista.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
hawkeyes disse:
Maus números...para a tua expectativa.

Que me parece algo desfasada da realidade, por isso a nossa divergência da manhã.
Não acho não.Sinceramente esperava melhores resultados mas é o que é.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Temos de ter atenção que pelos vistos há um atraso de 1 semana e meia.. 2 semanas desde que a pessoa pede o teste, faz o teste e recebe os resultados.

Ou seja, os numeros conhecidos hoje pode muito bem ser números de pessoas que já  fizeram o teste a 2 semanas.

No entanto são "bons" números. Esta a planar a curva, o que vai levar a que se atinja o pico mais para a frente.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E ainda há quem fale em levantar estados de emergência e aligeirar as medidas... então é que era um descalabro.

https://tvi24.iol.pt/sociedade/policia/psp-detem-tres-jovens-apos-quatro-festas-na-via-publica-em-poucas-horas

Os policias detém os prevaricadores e os juizes mandam-nos embora logo a seguir com termo de identidade e residência.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,547
4,290
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eclipsisboy disse:
Temos de ter atenção que pelos vistos há um atraso de 1 semana e meia.. 2 semanas desde que a pessoa pede o teste, faz o teste e recebe os resultados.

Ou seja, os numeros conhecidos hoje pode muito bem ser números de pessoas que já  fizeram o teste a 2 semanas.

No entanto são "bons" números. Esta a planar a curva, o que vai levar a que se atinja o pico mais para a frente.
Eu tenho uma amiga que pediu para fazer na terca, fez quarta e recebeu ontem os resultados.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
5,609
2,890
54
Marco de Canaveses
Estive ouvir na TSF a conferência de imprensa e pela opinião dos jornalistas foi que o pior ainda está para vir.
Acho que só à um remédio que é as pessoas se protegerem bem.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Eclipsisboy disse:
Temos de ter atenção que pelos vistos há um atraso de 1 semana e meia.. 2 semanas desde que a pessoa pede o teste, faz o teste e recebe os resultados.

Ou seja, os numeros conhecidos hoje pode muito bem ser números de pessoas que já  fizeram o teste a 2 semanas.

No entanto são "bons" números. Esta a planar a curva, o que vai levar a que se atinja o pico mais para a frente.
Fiz o teste 2 dias depois de ter pedido. E o resultado saiu no dia seguinte. Conheço casos iguais ao meu.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,573
1,364
Porto
deco macau disse:
Eu tenho uma amiga que pediu para fazer na terca, fez quarta e recebeu ontem os resultados.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
A tua amiga é de que parte do país? Tenho uma amiga que está neste momento a fazer o teste. Esperou mais de uma semana.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,278
15,378
Vila Nova de Gaia, 1975
deco macau disse:
Eu tenho uma amiga que pediu para fazer na terca, fez quarta e recebeu ontem os resultados.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Um tio meu foi ao final da tarde ao hospital, fez logo a seguir o teste e no outro dia ao final da manhã já sabia o resultado.

Isto há cerca de uma semana, semana e meia.