Covid-19

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,416
9,046
Os números hoje devem ser maus, no meu concelho por exemplo às 00h haviam mais 17% de casos ( números oficiais do delegado de saúde ), de 114 para 133.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,631
4,595
Quanto a limitação da liberdade de expressão, aconselho as pessoas a ouvirem o podcast "power corrupts" sobre pessoas que fazem  vida a inventarem fake news com o objectivo de atrair pessoas que querem acreditar em tudo. Quando por exemplo volta e meia aqui no forum pessoas usam a Titania como um exemplo, dá pa ver que o sentido critico das pessoas é forte para as versões oficiais e muito fraco quando é alguém desconhecido.

Não concordo que se censure cientistas por exemplo, agora o João da esquina que diz que isto e por causa do 5g, meus amigos ele nao merece senão ser censurado.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Regod disse:
Portanto vamos ignorar a incompetência e os casos de corrupção grosseira?

Vê a ligação da who, China e Etiópia.
É evidente que não devemos ignorar nada disso, até pelo bem das próprias instituições e do seu propósito. Mas dizer que não servem para nada é o mesmo que dizer que a única coisa que se faz lá dentro é uma espécie de tráfico de influências, e mais nada. Quando na realidade quase tudo o que se faz no dia a dia nessas áreas tem um suporte técnico fundamental nessas instituições.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
SUPERMLY disse:
Eu quando falo de liderança, capacidade de mobilizar e e consciencializar os outros.

Noutros tempos paises como EUA, Reino Unido ou até mesmo França não teriam este comportamento.

Perdeu se um pouco a noção do equilibrio com a globalização(nunca se sabe bem até onde se pode ir com medidas para defender as pessoas e sem prejudicar a a economia)

É um equilibrio tenue é verdade porque há muita pressão dos grupos economicos que não querem perder dinheiro e pensam que há vidas mais importantes que outras.

Para já o custo de tentar deter a pandemia é mais "afordable" do que não fazer nada embora hajam lideres de paises que achem o contrario
Se esta merda fosse como a cólera ou outra porcaria qualquer que afecta mais as classes pobres, esquece. Onde é que já iam as medidas de contenção... se é que chegassem a existir.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,181
8,764
45
Lisboa
AntonioMachado disse:
A Espanha e a Itália estão como estão porque não tomaram medidas quando deviam. Tal como os Estados Unidos.
Os países que não deram tanta importância logo de inicio, estão a ter problemas sérios. Minimizaram isto e agora...

Nós por ver a situação nos países vizinhos, aprendemos com alguns dos erros deles e tomamos algumas medidas mais cedo, o que ajudou nos números que temos tido.

Acho é que mesmo assim, logo de inicio podíamos ter tomado algumas medidas, nomeadamente os passageiros dos voos que vinham dos países com casos positivos, deviam ter ficado 2 semanas em quarentena, para dar tempo a quem estava contaminado sem saber, haver manifestação dos sintomas e não andar a espalhar o virus durante essas 2 semanas.

Melhor organização do SNS, tanto de contratação de pessoal como de compra de material, para ter as estruturas prontas para receberem os primeiros doentes covid.

Temos tido aumentos diários de menos de 10%, o que é positivo. Dá tempo para o SNS tratar dos positivos, sem andar com o stress que outros países andam, com falta de pessoal, estrutura, material , etc...

Vamos ver o que o futuro reserva...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,721
29,714
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vlk disse:
É evidente que não devemos ignorar nada disso, até pelo bem das próprias instituições e do seu propósito. Mas dizer que não servem para nada é o mesmo que dizer que a única coisa que se faz lá dentro é uma espécie de tráfico de influências, e mais nada. Quando na realidade quase tudo o que se faz no dia a dia nessas áreas tem um suporte técnico fundamental nessas instituições.
Neste momento a who não serve para nada, porque está infectada de parasitas corruptos, que puseram em causa o mundo para agradar ao patrão chinês.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
LR disse:
....
Acho é que mesmo assim, logo de inicio podíamos ter tomado algumas medidas, nomeadamente os passageiros dos voos que vinham dos países com casos positivos, deviam ter ficado 2 semanas em quarentena, para dar tempo a quem estava contaminado sem saber, haver manifestação dos sintomas e não andar a espalhar o virus durante essas 2 semanas.
.....
Eu acho que nisto os países andam todos a reboque uns dos outros. Ninguém no mundo ocidental tinha noção de até que ponto é que se podia ir em medidas restritivas, ou seja, o que é que a população destes países com mais tradição de liberdades civis estava disposta a aceitar. Se reparares, as medidas foram sendo tomadas todas de forma gradual e alternadamente em vários países. E sinceramente acho surpreendente o grau de aceitação global que as medidas tiveram. Eu acho que estava à espera que houvesse muito mais demonstrações de revolta, nem que fosse numa franja mais pequena da sociedade.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
Vlk disse:
Eu acho que nisto os países andam todos a reboque uns dos outros. Ninguém no mundo ocidental tinha noção de até que ponto é que se podia ir em medidas restritivas, ou seja, o que é que a população destes países com mais tradição de liberdades civis estava disposta a aceitar. Se reparares, as medidas foram sendo tomadas todas de forma gradual e alternadamente em vários países. E sinceramente acho surpreendente o grau de aceitação global que as medidas tiveram. Eu acho que estava à espera que houvesse muito mais demonstrações de revolta, nem que fosse numa franja mais pequena da sociedade.
Quando se trata daquele buraco ao fundo das costas que todos nós temos, mesmo que haja a possibilidade muito baixa (3% de mortalidade), toda gente aceita.

Como um amigo me disse, desde que se inventou a polvora deixaram de haver herois

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,181
8,764
45
Lisboa
Vlk disse:
Acho que foi mais pelo medo. Depois de vermos relatos e imagens da Itália, onde um médico tinha que escolher quem vivia e quem morria, devido a falta de ventiladores. Depois de vermos fotos de zonas cheias de caixões. São imagens marcantes e que põe o comum mortal a pensar duas vezes, se deve ou não arriscar.

Mesmo assim, existe uma % baixa de pessoal que abusa e arrisca, ou por falta de informação ou por achar que nada lhe irá acontecer.

Mas sim, havia a hipótese de revolta, depois destas medidas, mas penso que o pessoal no geral aceitou, pelo receio.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Regod disse:
Neste momento a who não serve para nada, porque está infectada de parasitas corruptos, que puseram em causa o mundo para agradar ao patrão chinês.
Eu nem me vou alongar na conversa da China porque já dei demais para esse peditório, e já mostrei vários argumentos, que para mim são mais do que conclusivos sobre as tentativas de atribuição de culpas desta pandemia. Isso não é diferente das reacções medievais à peste, faz mais parte do estudo da antropologia do que de qualquer outra coisa.

Em relação à OMS voltas ao mesmo, o desrespeito por uma instituição que basicamente criou todo edifício da uniformização na definição das doenças, da promoção da saúde a nível mundial, que publica anualmente centenas de relatórios e livros técnicos, muitos deles de referência, e que trabalha arduamente por todo o mundo pelo desenvolvimento da saúde nos países com menos condições, e sim na luta contra todas as epidemias que surgem às centenas todos os anos em inúmeros países.
E que tal como todas as outras instituições criadas pelo homem está sujeita à própria natureza humana.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
A China é culpada porque tem habitos culturais intrinsecos a sua civilização que não desapareceram com a sua abertura a economia de mercado e sim é um perigo.

Foi detectada na China a primeira superbacteria resistente a tudo numa pecuaria, foi lá o surto mais problematico de gripe das aves, o SARS...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,721
29,714
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vlk disse:
Eu nem me vou alongar na conversa da China porque já dei demais para esse peditório, e já mostrei vários argumentos, que para mim são mais do que conclusivos sobre as tentativas de atribuição de culpas desta pandemia. Isso não é diferente das reacções medievais à peste, faz mais parte do estudo da antropologia do que de qualquer outra coisa.

Em relação à OMS voltas ao mesmo, o desrespeito por uma instituição que basicamente criou todo edifício da uniformização na definição das doenças, da promoção da saúde a nível mundial, que publica anualmente centenas de relatórios e livros técnicos, muitos deles de referência, e que trabalha arduamente por todo o mundo pelo desenvolvimento da saúde nos países com menos condições, e sim na luta contra todas as epidemias que surgem às centenas todos os anos em inúmeros países.
E que tal como todas as outras instituições criadas pelo homem está sujeita à própria natureza humana.
É preciso pôr aqui as ligações deles corruptas?
Por aqui a time-line desde que tudo isto começou, onde AFIRMARAM que não se transmitia de humano para humano, para ninguém se preocupar.
É preciso pôr aqui a recusa da organização em reconhecer Taiwan?

É preciso pôr aqui as declarações da korea e do Japão sobre a who?

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
SUPERMLY disse:
Quando se trata daquele buraco ao fundo das costas que todos nós temos, mesmo que haja a possibilidade muito baixa (3% de mortalidade), toda gente aceita.

Como um amigo me disse, desde que se inventou a polvora deixaram de haver herois
Por outras palavras, quem tem cu tem medo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Regod disse:
É preciso pôr aqui as ligações deles corruptas?
Por aqui a time-line desde que tudo isto começou, onde AFIRMARAM que não se transmitia de humano para humano, para ninguém se preocupar.
É preciso pôr aqui a recusa da organização em reconhecer Taiwan?

É preciso pôr aqui as declarações da korea e do Japão sobre a who?
Podes pôr tudo isso à vontade desde que ponhas também todas as publicações técnicas deles. Só para perceber se não servem mesmo para nada.

E podes pôr também uma lista de todas as instituições que produzam um centésimo daquilo que a OMS produz, que tenham um décimo da dimensão da OMS, e que não tenham um único caso de suspeitas de corrupção.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,566
27,822
Gaia
Vlk disse:
Podes pôr tudo isso à vontade desde que ponhas também todas as publicações técnicas deles. Só para perceber se não servem mesmo para nada.

E podes pôr também uma lista de todas as instituições que produzam um décimo daquilo que a OMS produz, que tenham um décimo da dimensão da OMS, e que não tenham um único caso de suspeitas de corrupção.
-----------------------

Vlk, claramente que nunca se pode por em causa institutuiçoes como a OMS, ONU, OCDE, UNICEF, julgo que grande parte dos foristas está só a criticar a atual liderança e o modo como este Presidente e a sua equipa chegou ao Poder.

A paritir de agora o papel da OMS ainda será mais reforçado e os Países terão de perceber que o seu financiamento tem de ser claro e INDEPENDENTE e não uma fonte de especulaçao e ambiguidade.

A perda de influencia de Países ocidentais nestes orgaos  tem de ser invertida.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,631
4,595
E se OMS é uma instituição dependente dos Chinese, a culpa não é senão do ocidente. Pessoal quer é votar em indivíduos que falam de assuntos tao marginais, a imigração, se o aborto é válido ou não etc.  porque "ele diz as coisas como são", e depois queixam se que os chineses com uma visão global vão se introduzindo nas associações mundiais.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
grandeporto disse:
-----------------------

Vlk, claramente que nunca se pode por em causa institutuiçoes como a OMS, ONU, OCDE, UNICEF, julgo que grande parte dos foristas está só a criticar a atual liderança e o modo como este Presidente e a sua equipa chegou ao Poder.

A paritir de agora o papel da OMS ainda será mais reforçado e os Países terão de perceber que o seu financiamento tem de ser claro e INDEPENDENTE e não uma fonte de especulaçao e ambiguidade.

A perda de influencia de Países ocidentais nestes orgaos  tem de ser invertida.
Eu comecei por me referir aos comentários que basicamente diziam que a OMS não serve para nada, só isso.

Tb não me parece que o aumento da influencia dos países ocidentais (que não é pouca) seja assim tão bom, a não ser para eles próprios. Pode ser um juízo precipitado, mas acho que seria muito pior para os países em desenvolvimento, que por acaso são onde já ocorrem todos anos uma série de epidemias das quais nós nem ouvimos falar, algumas delas bem piores que o covid.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,641
6,032
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pergunta para queijinho. Quem sao os maiores financiadores da Who? A China nao aparece nos 12 maiores...

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,721
29,714
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vlk disse:

E podes pôr também uma lista de todas as instituições que produzam um centésimo daquilo que a OMS produz, que tenham um décimo da dimensão da OMS, e que não tenham um único caso de suspeitas de corrupção.
Meu caro, eu não sou contra a OMS. São importantes, mas 0ara ser convém limpa-lá. Uma das formas de limpar é cortar o dinheiro. Após isto avançar com investigações, é condenar os prevaricadores. Neste momento a OMS é uma extensão do pcc. Se o pcc quer continuar assim então que banque com as despesas todas. Os outros países criam outra organização.

Curiosamente os pareceres técnicos de Dezembro, Janeiro e Fevereiro foi que levou a esta pandemia. O medo de irem contra a propaganda do pcc.