Covid-19

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,035
21,370
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Dragão de Ferro disse:
Tens razão, troquei com os casos por milhão, vou corrigir os números do post, mas a Espanha continua com piores números e são um país muito mais pequeno do que os EUA.
Não se pode fazer essa comparação, só daqui a algum tempo se poderá fazer essa análise fria dos números. Até porque começou a atingir primeiro uns locais que outros, as formas como são contabilizados os óbitos, etc, etc, etc.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Gelsenkirchen disse:
Não se pode fazer essa comparação, só daqui a algum tempo se poderá fazer essa análise fria dos números. Até porque começou a atingir primeiro uns locais que outros, as formas como são contabilizados os óbitos, etc, etc, etc.
Dão razão ao que disse atrás, cada um interpreta do jeito que lhe der a narrativa, porque na análise factual aos dados actuais os EUA nem são o pior país neste assunto e falarem em dados absolutos é tão desonesto como eu começar a falar mal de Portugal ou Espanha porque no Vaticano não há mortes e há muitos menos infectados. O raciocínio era idêntico. Uma das análises de comparação mais honestas é "/milhão"...o resto é propaganda. E inclui mais factores como a densidade populacional, hábitos higiénicos da população, etc.
 

Rui TSM

Superior
25 Agosto 2016
98
40
Dragão de Ferro disse:
O problema começa por ser mesmo esse, a percepção de cada um que lê apenas o que a CS de esquerda transmite mas depois nem se dão ao trabalho de analisar os dados da pandemia que são públicos e interpretar o que lá está:

https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries


E NY era óbvio que ia ser um caso sério porque estamos a falar de uma cidade onde cabe um país inteiro como Portugal com imensa actividade económica 24/7, com tanta gente junta o que seria estranho era não haver quase caso nenhum, se os países europeus como Portugal, Itália, Espanha mal conseguem colocar em quarentena cidades pequenas, porque é que os EUA iam ser melhores numa cidade com milhões de habitantes juntos?
Amigo, não seja pretensioso ao ponto de saber o que leio ou deixo de ler.
eu passo a quarentena na adega com presunto vinho e bagaço para desinfectar.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Dragão de Ferro disse:
O problema começa por ser mesmo esse, a percepção de cada um que lê apenas o que a CS de esquerda transmite mas depois nem se dão ao trabalho de analisar os dados da pandemia que são públicos e interpretar o que lá está:

https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries


E NY era óbvio que ia ser um caso sério porque estamos a falar de uma cidade onde cabe um país inteiro como Portugal com imensa actividade económica 24/7, com tanta gente junta o que seria estranho era não haver quase caso nenhum, se os países europeus como Portugal, Itália, Espanha mal conseguem colocar em quarentena cidades pequenas, porque é que os EUA iam ser melhores numa cidade com milhões de habitantes juntos?
Meu caro, és o último daqui do fórum com moral para falar sobre informação propagandeada por determinado espectro político.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,356
134
Rui TSM disse:
Amigo, ao dia de ontem USA 2470 mortes.

UK, Espanha, França, Italia, Alemanha juntas 2156

e de cabeça até acho que estes países juntos tem mais população que os USA ou andara la perto

e a grande diferença é que o pior nesses países parece ter passado. lá não.
330 nos USA, 315 nesses países.
Chegou mais tarde aos states.
Diz que os hospitais em NY estão a declarar tudo com covid (quer o paciente tenha ou não) para receberem o apoio federal - acho que são $38k por paciente.

Para além de que tiveram vários democratas a chamar racista ao trump por querer barrar voos da China - agora esses mesmos dizem que o devia ter feito mais cedo.
Outra boa foi a Nancy dizer na TV para as pessoas irem para Chinatown celebrar o ano novo chinês.

Batam no trump à vontade mas não sejam ceguinhos..
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Costinha disse:
330 nos USA, 315 nesses países.
Chegou mais tarde aos states.
Diz que os hospitais em NY estão a declarar tudo com covid (quer o paciente tenha ou não) para receberem o apoio federal - acho que são $38k por paciente.

Para além de que tiveram vários democratas a chamar racista ao trump por querer barrar voos da China - agora esses mesmos dizem que o devia ter feito mais cedo.
Outra boa foi a Nancy dizer na TV para as pessoas irem para Chinatown celebrar o ano novo chinês.

Batam no trump à vontade mas não sejam ceguinhos..
Podes facultar os links para as informações supramencionadas?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Costinha disse:
Diz que os hospitais em NY estão a declarar tudo com covid (quer o paciente tenha ou não) para receberem o apoio federal - acho que são $38k por paciente.
Não é só em NY, isso está a acontecer um pouco por todos os EUA, assim fica complicado contabilizar os óbitos e perceber a real taxa de mortalidade e o que a está a afectar, é um incentivo perverso que até pode só estar a acontecer em pequena escala mas ficamos sempre na dúvida.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Cheue disse:
Isso depois de uns anormais andarem a insultar asiáticos residentes nos EUA...
Uma coisa é criticar pessoas que atacam outras só por razões étnicas, outra é tal como no caso italiano dizer às pessoas que para apoiarem essas minorias o que deviam fazer é o oposto de distanciamento social.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
jcmp17 disse:
Quero acreditar que sim eu percebo que o pessoal está farto de estar em casa mas acho que não é a hora de deitar tudo a perder
E manda a prudência que o governo tenha polícia nas praias de maior afluência para impedir essas chico espertices
Quando e que e hora mesmo?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,557
45,434
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
SD_1995 disse:
Quando e que e hora mesmo?
Como é óbvio nunca é hora de colocar tudo a perder tendo em conta que estão vidas humanas em risco
Agora todos sabemos que o tuga não pode ver o sol a brilhar para se meter logo na praia
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
jcmp17 disse:
Como é óbvio nunca é hora de colocar tudo a perder tendo em conta que estão vidas humanas em risco
Agora todos sabemos que o tuga não pode ver o sol a brilhar para se meter logo na praia
Entao vamos estar enfiados em casa ate ao proximo ano, a espera da vacina se e que vai haver? Para mim nao faz sentido nenhum proibirem as pessoas de irem a praia desde que se respeite o distanciamento.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,557
45,434
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
SD_1995 disse:
Entao vamos estar enfiados em casa ate ao proximo ano, a espera da vacina se e que vai haver? Para mim nao faz sentido nenhum proibirem as pessoas de irem a praia desde que se respeite o distanciamento.
Sou a primeira pessoa a defender o desconfinamento tanto que acho errado o que algumas universidades estão a fazer (minha incluída) em manter o regime de avaliação à distância quando poderia perfeitamente ser feito presencialmente
Agora acho que ir para a praia já este fim de semana havendo ainda um número elevado de casos ativos é um erro porque poderia potenciar o aumento do contágio
Agora a partir de junho com os números previsivelmente mais baixos acho que já não será necessário manter as pessoas afastadas de praias isto se cumprirem o distanciamento físico para nos protegermos a nós e aos outros
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,355
1,063
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pessoal

Site com luvas baratas! Para quem precisar...


https://luvasbaratas.com/
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,174
12,998
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Porque será que o Vietnam País com quase 100 milhões habitantes tem apenas 270 casos e nenhum óbito?
Já coloquei aqui um link dias atrás que explicava isso, se os outros não fecharam as viagens com a China é da responsabilidade deles e em todos esses há regimes dos mais variados desde a esquerda à direita.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
jcmp17 disse:
Sou a primeira pessoa a defender o desconfinamento tanto que acho errado o que algumas universidades estão a fazer (minha incluída) em manter o regime de avaliação à distância quando poderia perfeitamente ser feito presencialmente
Agora acho que ir para a praia já este fim de semana havendo ainda um número elevado de casos ativos é um erro porque poderia potenciar o aumento do contágio
Agora a partir de junho com os números previsivelmente mais baixos acho que já não será necessário manter as pessoas afastadas de praias isto se cumprirem o distanciamento físico para nos protegermos a nós e aos outros
Esse se é um enorme se... Se há coisa que não costumamos ver nas praias portuguesas é distanciamento físico.
E sinceramente não vejo como é que haverá meios para supervisionar o cumprimento dessas regras nas praias
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
miguelmv5 disse:
Esse se é um enorme se... Se há coisa que não costumamos ver nas praias portuguesas é distanciamento físico.
E sinceramente não vejo como é que haverá meios para supervisionar o cumprimento dessas regras nas praias
Um país que não está em guerra com ninguém e tem o n.º de militares que nós temos lá terá que lhes dar algum uso.
Depois, e paralelo a isto, nos casos de algumas cidades onde temos polícia e polícia municipal a trabalhar uns em cima dos outros, é caso para meter uns deles a fazer qualquer coisa também..

E fuzilar quem se arriscar a comprar bolas de berlim..
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,557
45,434
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
miguelmv5 disse:
Esse se é um enorme se... Se há coisa que não costumamos ver nas praias portuguesas é distanciamento físico.
E sinceramente não vejo como é que haverá meios para supervisionar o cumprimento dessas regras nas praias
Por isso é que a partir de agora terá muito mais a ver com a atitude das pessoas do que com as medidas do governo
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Erros de contabilização de mortos na China = Acção concertada para provocar dano no mundo
Erros de contabilização de mortos nos E.U.A = Normal, pois a contabilização do n.º de mortos acaba por ser algo  imensamente complicado de se fazer, dado que por vezes o egoísmo capitalista leva a que se contem mortos não covid como mortos covid só para ir buscar o $$$.

Tudo normal, claro está.

Ainda veremos aqui chegarem à conclusão que isto da contabilidade dos mortos deveria ser algo que não deveria ser efectuado em tempo real.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Devenish disse:
Porque será que o Vietnam País com quase 100 milhões habitantes tem apenas 270 casos e nenhum óbito?
Já coloquei aqui um link dias atrás que explicava isso, se os outros não fecharam as viagens com a China é da responsabilidade deles e em todos esses há regimes dos mais variados desde a esquerda à direita.
A grande maioria dos países não tem culpa porque seguiram as indicações da OMS que diziam que não era necessário fechar fronteiras com a China, até se aperceberem tarde do erro enorme cometido pela organização mundial. Daí ser compreensível que os americanos tenham suspendido o financiamento de uma organização que cometeu um erro grave por causa das ligações com a China