Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
Curiosamente neste caso ja não falam da metodologia. Os pacientes não receberam todos o mesmo tratamento. Os pacientes são casos graves ou moderados necessitando uma hospitalização quando o proprio autor do estudo o DR Mandeep R Mehra publicou um artigo sobre o facto que um antiviral tem que ser utilizado nas primeiras fases da doença. https://www.jhltonline.org/article/S1053-2498(20)31473-X/fulltext etc etc.
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,143
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Grande parte dos infectados diários são agora da região Lisboa e Vale do Tejo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,143
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu a partir de dia 1 termino o teletrabalho e regresso à empresa.

Um bocado receoso, mas mais ou menos dia tinha que regressar. Mas faço parte do grupo de risco e acho que podia ser dos últimos a ir, até porque no dia 1 só regressam uma pequena percentagem e só entre Julho e Agosto pretendem ter a empresa funcionar a 100%...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dados de ontem estão a prever uma queda de 6% do PIB na Suécia, um valor que não era o esperado e não tao distante dos Países da Quarentena.
Dependem de outros paises, a maior parte das exportações deles são automóveis e petróleo que são os dois sectores em maior perda.
 
  • Like
Reações: grandeporto

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,799
1,174
Fui agora até à ponte Luís I, mas ao chegar já se via imensa gente aglomerada. No jardim do Morro, idem...grupos de 4,6/7 pessoas, quase tudo sem máscara. Por um lado percebo as pessoas, por outro tem tudo para correr mal...

Vejo muito relaxamento, próprio desta estação do ano. A ver vamos como isto corre...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Fui agora até à ponte Luís I, mas ao chegar já se via imensa gente aglomerada. No jardim do Morro, idem...grupos de 4,6/7 pessoas, quase tudo sem máscara. Por um lado percebo as pessoas, por outro tem tudo para correr mal...

Vejo muito relaxamento, próprio desta estação do ano. A ver vamos como isto corre...
É transversal a todo o país. O que está a acontecer é que toda a gente pensa que a situação normalizou. ou existem medidas de obrigatoriedade a nível de convivência e existe seria fiscalização ou então vai descambar. Já deveríamos ter números muito mais adequados com a nossa dimensão.

os dados é que a tendência, depois de estabilizar, não é diminuir mas sim aumentar os casos de Infetados.
 
  • Like
Reações: ChamaDoDragao

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Fórum de Aveiro estava cheio via-se tanta gente de máscara como de gente sem máscara.
Boa parte das pessoas estão a retomar as suas vidas como se nunca se nada tivesse acontecido e ainda assim temo que a época balnear venha ser mesmo o pico máximo da pandemia em Portugal, por isso que este ano não me vou aventurar a ir à praia, vou ver se instalo em casa uma piscina daquelas insufláveis.
 
Última edição:

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
317
O Fórum de Aveiro estava cheio via-se tanta gente de máscara como de gente sem máscara.
Boa parte das pessoas estão a retomar as suas vidas como se nunca se nada tivesse acontecido e ainda assim temo que a época balnear venha ser mesmo o pico máximo da pandemia em Portugal, por isso que este ano não me vou aventurar a ir à praia, vou ver se instalo em casa uma piscina daquelas insufláveis.
Confirmo a mesma situação no local onde moro. É generalizado e considero normal. O Governo foi muito claro: a partir daqui cada um, cada consciência.
 
  • Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Confirmo a mesma situação no local onde moro. É generalizado e considero normal. O Governo foi muito claro: a partir daqui cada um, cada consciência.
Essa afirmação do governo parece-me uma tentativa de lavar as mãos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: andrito

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Essa afirmação do governo parece-me uma tentativa de lavar as mãos.
E com toda a legitimidade lava, porque já não era comportável manter as mesmas medidas de confinamento.

A partir deste momento a responsabilidade é de cada um de nós em assegurar que as condições de propagação do vírus são reduzidas ao mínimo.

Isto porque, a meu ver, temos também a responsabilidade de estimular a economia e desconfinar gradualmente. O meu medo é que se passe do 8 para o 80 - os restaurantes não cumpram as restrições de lotação, as pessoas não usem máscara, os ajuntamentos voltem em força.

É que se assim for não há desconfinamento que resista.
 
  • Like
Reações: Moreira

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,396
382
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
E com toda a legitimidade lava, porque já não era comportável manter as mesmas medidas de confinamento.

A partir deste momento a responsabilidade é de cada um de nós em assegurar que as condições de propagação do vírus são reduzidas ao mínimo.

Isto porque, a meu ver, temos também a responsabilidade de estimular a economia e desconfinar gradualmente. O meu medo é que se passe do 8 para o 80 - os restaurantes não cumpram as restrições de lotação, as pessoas não usem máscara, os ajuntamentos voltem em força.

É que se assim for não há desconfinamento que resista.

os bares já desconfinaram???
por aqui tudo aberto e tudo cheio, as praias que deveriam "abrir" no 6junho neste dia 23maio estão á pinha, o "milagre" português fez disparar o deslumbramento no governo e presidência, queira Deus que não seja o fim dos mesmos,. tudo para dar raia.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
os bares já desconfinaram???
por aqui tudo aberto e tudo cheio, as praias que deveriam "abrir" no 6junho neste dia 23maio estão á pinha, o "milagre" português fez disparar o deslumbramento no governo e presidência, queira Deus que não seja o fim dos mesmos,. tudo para dar raia.
Mas fazer praia não era mesmo só em junho? Não vi ninguém falar disso nos telejornais.

Foi o António Costa que disse 6 de Junho.

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,397
9,848
Está no sangue latino, esta loucura quando vem tempo quente.

Ou muito me engano, ou Julho e Agosto serão meses críticos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E com toda a legitimidade lava, porque já não era comportável manter as mesmas medidas de confinamento.

A partir deste momento a responsabilidade é de cada um de nós em assegurar que as condições de propagação do vírus são reduzidas ao mínimo.

Isto porque, a meu ver, temos também a responsabilidade de estimular a economia e desconfinar gradualmente. O meu medo é que se passe do 8 para o 80 - os restaurantes não cumpram as restrições de lotação, as pessoas não usem máscara, os ajuntamentos voltem em força.

É que se assim for não há desconfinamento que resista.
A partir de agora acontece o que acontecer já não é nada com o governo, ou seja, "eles que se desenrascam". Afinal parece que o Bolsonaro não é o único a ter esse tipo de pensamento.
O governo tem toda a obrigação de garantir que o desconfinamento seja feito em segurança, sem esquecer que no meio disto tudo há sempre grupos de risco. Cabe ao governo definir medidas que punem severamente quem não cumpre, para já as leis e restrições estão a ser muito brandas.
 
Última edição: