Covid-19

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,148
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu não tenho a ideia que no Outono/Inverno alastre a pandemia, estou convencido que estes meses de Verão são os piores e estamos a baixar o que comparando com outros Países Europeus me faz confusão mas me dá alegria porque é onde eu moro. Não acho que seja "2ª vaga" o que se está a passar mas sim o estarmos na Europa em pleno Verão e discotecas, ajuntamentos,etc. levarem a isso - ainda há infetados e se tiverem condições para a propagar ela propaga-se fácil e vai ser assim até haver tratamento eficaz. Não comparemos com a gripe porque essa propaga-se de forma muito diferente e não é digamos contagiosa - atinge setores vulneráveis e não atinge setores que não são sensíveis a ela - eu por exemplo a última que tive foi em 1982 tinha 29 anos. Neste covid 19 tenho quase a certeza que se estiver em contacto com pessoas infetadas e levar com milhares de partículas do vírus sou infetado. Mas posso estar enganado neste meu raciocínio sobre o covid 19. E tenho a certeza que nenhuma sumidade cientifica tem certezas disto - para já.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,965
39,412
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não tenho a ideia que no Outono/Inverno alastre a pandemia, estou convencido que estes meses de Verão são os piores e estamos a baixar o que comparando com outros Países Europeus me faz confusão mas me dá alegria porque é onde eu moro. Não acho que seja "2ª vaga" o que se está a passar mas sim o estarmos na Europa em pleno Verão e discotecas, ajuntamentos,etc. levarem a isso - ainda há infetados e se tiverem condições para a propagar ela propaga-se fácil e vai ser assim até haver tratamento eficaz. Não comparemos com a gripe porque essa propaga-se de forma muito diferente e não é digamos contagiosa - atinge setores vulneráveis e não atinge setores que não são sensíveis a ela - eu por exemplo a última que tive foi em 1982 tinha 29 anos. Neste covid 19 tenho quase a certeza que se estiver em contacto com pessoas infetadas e levar com milhares de partículas do vírus sou infetado. Mas posso estar enganado neste meu raciocínio sobre o covid 19. E tenho a certeza que nenhuma sumidade cientifica tem certezas disto - para já.
No inverno as pessoas estão mais em espaços fechados é mais facil a propagação.

E o problema pode não ser só o Covid mas sim as pessoas que vão correr aos hospitais co resfriados a pensar que tem covid, e saem de lá infectados.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,148
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
No inverno as pessoas estão mais em espaços fechados é mais facil a propagação.

E o problema pode não ser só o Covid mas sim as pessoas que vão correr aos hospitais co resfriados a pensar que tem covid, e saem de lá infectados.
Isso aí compete aos hospitais criar condições novas das existentes nas urgências para evitar infeções de covid. É questão de começarem a discutir isso agora e da discussão sair uma luz ou seja um sistema diferente do anterior e ainda existente. Têm tempo para isso ainda e não me refiro só a Portugal mas a todo o mundo.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,690
45,720
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não tenho a ideia que no Outono/Inverno alastre a pandemia, estou convencido que estes meses de Verão são os piores e estamos a baixar o que comparando com outros Países Europeus me faz confusão mas me dá alegria porque é onde eu moro. Não acho que seja "2ª vaga" o que se está a passar mas sim o estarmos na Europa em pleno Verão e discotecas, ajuntamentos,etc. levarem a isso - ainda há infetados e se tiverem condições para a propagar ela propaga-se fácil e vai ser assim até haver tratamento eficaz. Não comparemos com a gripe porque essa propaga-se de forma muito diferente e não é digamos contagiosa - atinge setores vulneráveis e não atinge setores que não são sensíveis a ela - eu por exemplo a última que tive foi em 1982 tinha 29 anos. Neste covid 19 tenho quase a certeza que se estiver em contacto com pessoas infetadas e levar com milhares de partículas do vírus sou infetado. Mas posso estar enganado neste meu raciocínio sobre o covid 19. E tenho a certeza que nenhuma sumidade cientifica tem certezas disto - para já.
O maior problema a partir de Setembro vão ser escolas e principalmente universidades que têm o regresso ao ensino presencial programado
E se nas escolas primárias básicas e secundárias vai ser mais ou menos facilmente controlável nas universidades vai ser muito mais complicado devido ao pós aulas com residências a ser partilhadas por muitos estudantes festas em casa das pessoas e assim
Estou no mínimo curioso para ver o que vai acontecer
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,736
50,343
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
No inverno as pessoas estão mais em espaços fechados é mais facil a propagação.

E o problema pode não ser só o Covid mas sim as pessoas que vão correr aos hospitais co resfriados a pensar que tem covid, e saem de lá infectados.
Exacto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: sirmister

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
"Menos letal, mais contagioso. OMS alerta para mutação do SARS-CoV-2.

Poderá ser menos letal, mas o ritmo dos contágios parece ter acelerado. Europa e parte da Ásia foram duas das regiões onde foi identificada esta mudança."