Covid-19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,352
44,945
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não vão fechar nada. Esquece isso. Não podem meter os miúdos em casa porque os pais não têm com quem os deixar.

E meter os miúdos em casa, fazia sempre com que um dos pais tivesse de ficar também, logo mais uma ajuda monetária a essa família..

Não há dinheiro!
Só falo pelos relatos que já andam por aí
Eu espero sinceramente que não mas eu deste governo já espero tudo o que lhes interessa em primeiro lugar é ganhar votos para as próximas eleições e assim não caírem do poleiro
Esperar para ver
 
  • Like
Reações: John Guerrilla

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,289
30,408
51
Moimenta do Douro
"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"

Não há, nem nunca existiu uma opção que consiga agradar a todos.

Falam do Avante mas esquecem que abriram as portas aos turistas, aos emigrantes e foi tudo de férias muito antes disso.

Culpar essa festa pelo que está a acontecer é pouco menos do que completamente absurdo. Para esse peditório não podem contar comigo.
 
  • Like
Reações: Devilelas

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
665
700
O problema é as atividades que o Governo vai escolher fechar e cheira me que aí vão hipotecar o futuro do país ao fecharem aquilo que para eles é mais fácil (educação)
Mais um semestre/período de aulas exclusivamente online vai ser um estouro no desenvolvimento social e tecnológico deste país com prejuízos incalculáveis
Para fechar escolas teriam de permitir aos pais ficar em casa, matando a produção do país. Não vai acontecer.

No máximo podem fechar estabelecimentos comerciais. E mesmo isso vai ser certamente evitado ao máximo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"

Não há, nem nunca existiu uma opção que consiga agradar a todos.

Falam do Avante mas esquecem que abriram as portas aos turistas, aos emigrantes e foi tudo de férias muito antes disso.

Culpar essa festa pelo que está a acontecer é pouco menos do que completamente absurdo. Para esse peditório não podem contar comigo.
Ninguém está a dizer que foi a festa em si.. mas a imagem que isso passou as pessoas.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,352
44,945
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ninguém está a dizer que foi a festa em si.. mas a imagem que isso passou as pessoas.
Eu vi imagens muito más no Porto e no Algarve durante as férias mas não sei se as pessoas ganharam um pouco de noção ou não mas na comunidade estudantil onde me encontro (Coimbra) onde antes se viam grupos enormes de pessoas a beber e a organizar festas não se tem verificado
Vês 8/9 pessoas a juntar se no máximo mas é sempre em casa de alguém e são aquelas pessoas de um círculo mais chegado e são pessoas que já partilham o mesmo espaço durante as aulas

Não sei como está no resto do país mas por cá até estou agradavelmente surpreendido
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,358
1,012
Não temos que olhar para a Suécia porque somos um país completamente diferente a muitos níveis. Não existe uma estratégia milagrosa, cada país tem que tentar perceber qual a melhor estratégia para si de acordo com as suas características. A economia sueca é muito mais forte que a portuguesa, a cultura dos suecos é muito diferente da portuguesa, o ordenamento e território da Suécia é muito diferente do território português, entre tantas outras características que tornam o modelo Sueco impraticável em Portugal. Se Portugal tivesse adoptado o modelo sueco, a esta hora teríamos um número de mortos incomparavelmente superior, não temos as mesmas condições nos hospitais, a saúde dos portugueses é pior, as condições sócio-económicas são piores, etc. Basta olharmos para o estado em que ficou o SNS mesmo com lockdown, com milhares de prognósticos de cancro que ficaram por fazer, milhares de cirurgias adiadas, agora imaginem sem o lockdown, os hospitais teriam rebentado pelas costuras e tudo teria sido muito pior. O modelo sueco é apenas isso, um modelo, uma estratégia adoptada para fazer face a uma pandemia, podemos retirar dele algumas medidas e estratégias, mas não podia de todo ter sido aplicado no nosso país.

Em oposição ao modelo sueco, temos também o modelo norueguês ou dinamarquês, mais parecido com o que adoptamos em que houve lockdown, tiveram muito menos mortes e a economia contraiu ainda menos que a sueca. São um exemplo? Não, não são. Adoptaram a estratégia que era melhor para o país, evitaram mortes que a Suécia não evitou, mas também são países economicamente robustos que podem suportar um ou vários lockdowns, algo impensável em países do sul da europa.

Portugal, optou pelo lockdown quase total durante um determinado período de tempo, naturalmente com consequências terríveis para a economia de um país que depende tanto do turismo. Hoje podemos olhar para trás e perceber que se calhar poderíamos ter sido mais flexíveis, mas a verdade é que Portugal, com ou sem lockdown, ia ser sempre um dos países que mais iria sofrer pela sua dependência do turismo e aqui, com ou sem lockdown, a quebra no turismo iria ser sempre igual.

Já chegamos todos à conclusão que as consequências de um 2º lockdown em Portugal serão mais terríveis que qualquer consequência provocada pelo vírus e, portanto, convém que tenhamos a noção que estamos à mercê uns dos outros e que devemos comportar-nos como tal. Tem-se criado a ideia de que isto é um bocado mais forte que uma gripe e que a maioria das pessoas passa por isto tranquilamente e quase sem sintomas, em parte é verdade, o problema é a parte que ainda não se sabe e que se está a descobrir ou se vai descobrir a médio e longo prazo, como as lesões que estão a aparecer em pessoas que estiveram infectadas, em outros orgãos como o cérebro, coração, intestinos ou rins.
Isso mesmo. 100% de acordo com este teu comentário. Alias as lesoes que podemo ficar, ate podem ter sido provocadas por drogas adminitrsadas para tentar combater 1 virus que ainda ninguem conhece a 100%.
Isto que fique claro. A economia lichou-se como consequencia de 1 pandemia! Que houvesse ou não houvesse confinamento!
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
363
270
Seria uma ideia interessante obrigar a população a usar máscaras em todo o lado, creio que seria genial para travar esta pandemia, aliás, de modo a lembrar a excelente resposta pandémica, deveriam ser apenas máscaras com o símbolo do PS, ou do bloco de esquerda - ou até mesmo um martelinho e uma foice. Claro que, podendo a retirar em protestos contra os fascistas americanos que querem seguir com a vida em frente, pasme-se, mesmo existindo um vírus que mata QUASE tanto como a gripe! psicopatas!

Aliás! após o fim do próximo confinamento, podíamos recrutar 80% da população (desempregados) para construir grandes obras públicas, vulgo, enormes bustos do costa pelos Aliados e pelo Terreiro do Paço, coisa linda de se ver - o próprio Stalin ficaria cheio de inveja, nem foi preciso uma guerra mundial para fazer a população passar fome e sacrifícios tremendos!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Os casos estão a aumentar novamente, porque a muita gente pensa que isto já passou e que está tudo bem. Aliás, até concordo com o @John Wick. O próprio comportamento de quem nos governa foi passando essa ideia, que já passou e que agora está tudo bem.

Agora vai ser necessário conviver com esta nova vaga que parece estar a chegar. É que acho impossível o país voltar a parar.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,715
2,675
Este número de casos é muito muito inferior ao que deveria de ser.

Tenho um conhecido que teve Covid-19 e até chegou a estar internado no hospital. Todos lá no hospital se recusaram a fazer testes à sua esposa, e disseram para ela simplesmente ir para casa e ficar 15 dias sem entrar em contacto com ninguém.

Não sei se terá sido uma situação esporádica ou não, mas assim é fácil manipular os números.
 
  • Like
Reações: quintero

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Este número de casos é muito muito inferior ao que deveria de ser.

Tenho um conhecido que teve Covid-19 e até chegou a estar internado no hospital. Todos lá no hospital se recusaram a fazer testes à sua esposa, e disseram para ela simplesmente ir para casa e ficar 15 dias sem entrar em contacto com ninguém.

Não sei se terá sido uma situação esporádica ou não, mas assim é fácil manipular os números.
Toda a gente sabe disso, menos tu pelos vistos. :)

Para teres um número mais aproximado tens de multiplicar por 4 ou 5.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
317
Veremos o que sairá nesta reunião de emergência do gabinete de crise.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Provavelmente sairá a obrigatoriedade de usar máscara em locais públicos, também no exterior.

Não vai haver confinamento generalizado a não ser que o SNS esteja em risco de colapso.
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,136
49,655
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Provavelmente sairá a obrigatoriedade de usar máscara em locais públicos.

Não vai haver confinamento generalizado a não ser que o SNS esteja em risco de colapso.
Sim, confinamento geral não haverá.

Também vou mais por aí, pelo que dizes no primeiro parágrafo.
Eu já uso-a sempre em locais públicos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: mifisarte

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
Este número de casos é muito muito inferior ao que deveria de ser.

Tenho um conhecido que teve Covid-19 e até chegou a estar internado no hospital. Todos lá no hospital se recusaram a fazer testes à sua esposa, e disseram para ela simplesmente ir para casa e ficar 15 dias sem entrar em contacto com ninguém.

Não sei se terá sido uma situação esporádica ou não, mas assim é fácil manipular os números.
Isso deve ser prática comum em todo o lado e não digo apenas cá em PT. Não tendo sintomas e se teve contacto direto com um contaminado deve fazer quarentena. Não é novidade nenhuma!

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Provavelmente sairá a obrigatoriedade de usar máscara em locais públicos.

Não vai haver confinamento generalizado a não ser que o SNS esteja em risco de colapso.
Diria que não irá haver independentemente disso também.
Aponto para o uso obrigatório de máscara e o adiamento das atividades letivas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
363
270
Provavelmente sairá a obrigatoriedade de usar máscara em locais públicos.

Não vai haver confinamento generalizado a não ser que o SNS esteja em risco de colapso.
Como assim? máscara em locais públicos já é obrigatório - ou refereste a usar também na rua?