Covid-19

Gilupt

Arquibancada
25 Julho 2016
290
64
Nunca haverá qualquer segundo confinamento em Portugal, o país não aguenta!

O confinamento de Abril foi essencial pois estávamos todos, incluindo os cuidados de saúde, completamente despreparados, o que não acontece agora..

Como se diz, a vida continua e temos que a viver, mesmo que de forma diferente.
 
A

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,580
852
Eu vou continuar a fazer a minha vida "normal" de estudante tal como muitos outros: Aulas-Estudo-Amigos
Como já disse não há aqueles jantares de 50/60 pessoas mas aqueles que juntam 9/10 pessoas (que normalmente é o numero normal de um grupo de pessoas mais chegadas) em casa de alguém não vão conseguir controlar até porque teriam um impacto tremendo na produtividade da população estudantil assim como na sua saúde mental
Pois, mas este tipo de jantares são precisamente um dos rastilhos para os surtos que têm vindo a aparecer, nomeadamente aqui no Norte. E é por isso também que maior parte dos casos que têm surgido são em jovens. Muitos jovens que estão atualmente infetados, e outros tantos em quarentena, têm em comum a presença em jantares/encontros de amigos.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,489
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas as pessoas que votaram nessa sondagem a favor de um novo confinamento são muito espertas.

Agora, que o verão está a terminar já querem...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Disseste tudo.
Como o calor e as férias vão embora, nada como ficar no aconchego do lar, e se possível que dure até um pouco antes do Natal e da Passagem de Ano. Há reservas já feitas e não convém perde-las.
 
  • Like
Reações: Duraes e otilious

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,525
11,875
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nunca haverá qualquer segundo confinamento em Portugal, o país não aguenta!

O confinamento de Abril foi essencial pois estávamos todos, incluindo os cuidados de saúde, completamente despreparados, o que não acontece agora..

Como se diz, a vida continua e temos que a viver, mesmo que de forma diferente.
Continua tudo despreparado, relaxa que quanto a isso nada mudou e eu falo por dentro da situação. O pouco que mudou foi a abordagem e o conhecimento do funcionamento do vírus e da patologia associada.

De resto, em termos de recursos é vergonhoso, a quantidade de falta de material - constante - nos serviços é assustador e não estamos no inverno, desde falta de luvas (o mais grave!) A falta de outro material não EPI, mas igualmente fundamental ao cumprimento das nossas funções. Depois, a falta de profissionais... estão a levar ao limite os poucos profissionais que tem e que ainda vestem a farda, não sei como vai ser, mas não há o mínimo de respeito pelo nosso trabalho diário e não somos sequer considerados grupo de risco seja neste contexto pandémico, seja fora dele. Sim!! porque guess what no resto do ano continuamos a ter doentes com tuberculose, hepatite, HIV, escabiose, etc.
 
  • Like
Reações: bertobrb

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,166
453
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Isso é pessoal com falta de informação
Se fizessem essa sondagem a população na casa dos 18-35 anos ninguém quer confinamento nenhum
Agora as classes sociais mais idosas é natural que o queiram até porque o impacto no seu dia a dia é pouco ou nenhum

O segundo confinamento não vai acontecer mas caso isso fosse uma hipótese e apesar de sermos um país de conas de sabão acho que era mesmo possível ocorrerem manifestações contra isso porque o conhecimento hoje não é igual ao de março ou abril e já aí havia uma franja da população que acedeu ao confinamento mas que não concordou e então o prolongamento dos dois últimos estados de emergência pelo PR foram claramente excessivos mas já não quero bater mais nesta tecla

Eu vou continuar a fazer a minha vida "normal" de estudante tal como muitos outros: Aulas-Estudo-Amigos
Como já disse não há aqueles jantares de 50/60 pessoas mas aqueles que juntam 9/10 pessoas (que normalmente é o numero normal de um grupo de pessoas mais chegadas) em casa de alguém não vão conseguir controlar até porque teriam um impacto tremendo na produtividade da população estudantil assim como na sua saúde mental

Mas falo da minha experiência enquanto estudante durante esta pandemia e já nos chegou aquele tempo entre março e maio que nos cortaram o estudo de grupo e o ensino prático. Isso não pode voltar a acontecer sob pena de se estarem a gastar verbas a formar profissionais pouco competentes para o cargo que ocupam e nao deve ser essa a finalidade do sistema educativo
Seguindo a tua lógica, os tais jantares não têm lógica nenhum em serem realizados. Porque se for criada uma cadeia de contágio nesse mesmo jantar lá se vai o que explicas, e bem, no último parágrafo.

Se formos conscientes e respeitadores, amigos tem de ser tirados da equação, quer se goste ou não. Pelo menos nessas quantidades!
 
  • Like
Reações: arkeru

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,166
453
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Nessa sondagem gosto de uma coisa:

Atuação do governo de uma forma geral: 43%
Atuação do governo na gestão do COVID-19: 27% (só em relação aos lares?)
 
D

Dragon_92

Guest
Ao que parece, na reunião do gabinete de crise não foi tomada mais nenhuma medida adicional.

Só apelos à consciencialização... O problema é que isto entra por um ouvido do tugão e sai pelo outro rapidamente.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Ao que parece, na reunião do gabinete de crise não foi tomada mais nenhuma medida adicional.

Só apelos à consciencialização... O problema é que isto entra por um ouvido do tugão e sai pelo outro rapidamente.
Se o Costa está agora mesmo a dizer que podemos fazer tudo (menos ir aos estádios) o pessoal está a cumprir à risca! ;)
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Ao que parece, na reunião do gabinete de crise não foi tomada mais nenhuma medida adicional.

Só apelos à consciencialização... O problema é que isto entra por um ouvido do tugão e sai pelo outro rapidamente.
Exato. Ele diz que isto só se controla se "TODOS", e convém colocar o enfase em "TODOS" cumprirem "TODAS" e volto a colocar em enfase o "TODAS" as regras podemos evitar chegar ao natal e ele ter de tomar as mesmas medidas que tomou na Páscoa, ou seja, fechar tudo que é concelho e evitar ajuntamentos de agregados familiares.
Esta conferência de impensa foi para preparar as pessoas para o que vêm aí para a semana: mais de 1000 casos por dia. Ele sabe que isso vai acontecer, seja para a semana, seja daqui a duas semanas, e se ele não viesse tentar apelar à calma agora, ia haver muita gente a entrar em panico.
Ele também disse que para a semana é que vão sair as regras da DGS para o Outono/Inverno, e aí sim, acredito que venham as regras sobre máscaras nas ruas e outras regras
 
  • Like
Reações: Dragon_92

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,107
49,646
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ouvi agora o Costa. Acho que falou bem. Cabe a nós não estragar tudo e esquecer a porcaria do confinamento, isso traz custos brutais e ele falou muito bem.

Eu penso que existe pessoas que querem é estar em casa e depois vão pedir direitos.
Sim, é impossível controlar todos os passos que damos.

Nós é que temos de fazer a nossa parte. Mas olha que ele deu entender que se não fizermos por isso, na altura do Natal poderão existir consequências.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
4 Maio 2018
2,184
2,220
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Ao que parece, na reunião do gabinete de crise não foi tomada mais nenhuma medida adicional.

Só apelos à consciencialização... O problema é que isto entra por um ouvido do tugão e sai pelo outro rapidamente.
Pois
Sim, é impossível controlar todos os passos que damos.

Nós é que temos de fazer a nossa parte. Mas olha que ele deu entender que se não fizermos por isso, na altura do Natal poderão existir consequências.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Basta o SNS estar lotado com covid+outras doenças.

Não sou de esquerda, nunca votei no PS e não curto o Costa, mas não tenho pejo em admitir que o governo sobre o covid, tem feito os possíveis e os impossíveis, principalmente o Costa.

As pessoas se não respeitam as regras, será difícil. Vejo que existe malta que quer ficar em casa, mas isso seria brutal em termos de tudo.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
780 infetados e 6 mortos ontem.

Mesmo que haja algum "lag" entre os infetados e os internados, os números de internados e nos cuidados intensivos não tem subido. E isso é que é verdadeiramente importante.
Se os casos aumentarem e os números de pessoas em uci se mantiverem, são boas noticias
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,720
Conquistas
5
Vejo que existe malta que quer ficar em casa, mas isso seria brutal em termos de tudo.
As empresas que podem manter os trabalhadores em casa devem fazê-lo. Para quê forçar um trabalhador que passa o dia no escritório em frente a um computador a enfrentar transportes públicos e outros colegas com risco de contágio, estando de máscara o dia todo, se a pessoa pode fazer exactamente o mesmo trabalho no conforto e segurança de sua casa?

O "existe malta quer ficar em casa" dá a ideia que as pessoas que ficam em teletrabalho são uns calões e não querem trabalhar quando muitas vezes acontece o oposto. Trabalha-se de mais e pela noite dentro até.

Tendo as mesmas condições em casa do que no trabalho e podendo fazer o mesmo da mesma maneira qual é a dúvida?
 
Última edição:
4 Maio 2018
2,184
2,220
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
As empresas que podem manter os trabalhadores em casa devem fazê-lo. Para quê forçar um trabalhador que passa o dia no escritório em frente a um computador a enfrentar transportes públicos e outros colegas com risco de contágio, estando de máscara o dia todo, se o mesmo pode fazer exactamente o mesmo trabalho no conforto e segurança de sua casa?

O "existe malta quer ficar em casa" dá a ideia que as pessoas que ficam em teletrabalho são uns calões e não querem trabalhar quando muitas vezes acontece o oposto. Trabalha-se de mais e pela noite dentro até.

Tendo as mesmas condições em casa do que no trabalho e podendo fazer o mesmo da mesma maneira qual é a dúvida?
Onde critiquei o teletrabalho? Uma das admins do meu local de trabalho esteve e ainda está. Nada contra.

Agora existem sim pessoas que querem confinar por tudo e por nada, até porque certos empregos não é possível isso sequer devido à importância dos mesmos.

Tal como o Costa disse e bem, prejudica o país, as pessoas, perda de rendimentos, perda de emprego, perda de faturação em todo o tipo de comércio, etc.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,720
Conquistas
5
Onde critiquei o teletrabalho?
Não sei se criticaste directamente ou não mas pela frase "existe malta quer ficar em casa" deu-me essa ideia. Claro que há profissões em que é impossível ficar em casa e terão agora que regressar.

até porque certos empregos não é possível isso sequer devido à importância dos mesmos.
Isso quer dizer o quê? Todos os empregos são importantes à sua maneira. A questão aqui é: podes realizar o trabalho em casa com as mesmas condições? Se sim, a empresa deve manter o trabalhador em casa, se não, deve regressar. Não tem a ver com profissões mais importantes ou menos importantes.

Se te estás a referir a lixeiros, profissionais de saúde, bombeiros, atendimento ao público, comércio, etc, sim, essas profissões sendo muito importantes não são compatíveis com o teletrabalho. Mas há muitas que o são.