Covid-19

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não acredito que vá para novo confinamento, para ser sincero.
Não se trata de acreditar ou não. Trata-se que novo confinamento seria um suicídio económico colectivo.
E se esta primeira tentativa de suicídio económico ainda está a ser remendada, uma nova tentativa é capaz de arrasar com isto de vez.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Como medico, acho ignorante o pessoal vir dizer que isto e tudo uma propraganda... eu ja vi e continuo a ver pessoas a morrer com covid no hospital e viver dizer que isto e tudo uma propraganda e de uma ingenuidade que nao se pode ter neste caso, quando existe imensa informação sobre o covid.
Nao quero com isto dizer que se deve fechar o pais, longe disso, porque levaria a uma situaçao muito dificil financeira secalhar que nao iriamos recuperar. Mas por favor nao digam que e propraganda porque continuam a morrer pessoas abaixo da idade de risco.
Saudáveis? Sem histórico de doenças? Eu não estou a dizer que isto é uma mentira, mas a lavagem cerebral que levamos dia após dia, desde há 7 ou 8 meses atrás, é absurda. Toda a gente sabe o que tem de fazer, portanto retomemos o ciclo normal da vida, dentro desta anormalidade em que vivemos.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Usa tu o cérebro. Se entupires o SNS espero que faças as estatísticas das mortes por cancros não diagnosticados a tempo, ataques de coração em que as pessoas têm receio de chamar a ambulância, doenças crónicas não tratadas por falta de recursos etc.

E tenta ser menos egoísta, pois a subida vertiginosa vai levar à exaustão os já exaustos profissionais de saúde. Eles que são pagos a fases de finais da Champions para meia dúzia de privilegiados assistire,. O teu pensamento é típico do "se não toca a mim, é problema dos outros"

Posto isto acho que não devemos confinar, senão morreremos na cura, agora que tem de haver mão pesada a ajuntamentos tem.
Mas já não é isso que acontece? Estamos com mais de 97% de "doentes" assintomáticos, e querem dizer que isto é de uma gravidade extrema e que as nossas vidas têm de ser condicionadas? Volto a dizer 97% de assintomáticos! 97!
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,582
864
Egoísmo? Queres falar de egoísmo? Egoísmo é ter familiares com cancro, à espera de operação há meses! Agora diz-me tu, o que é mais letal? Cancro ou Covid? Sim tenho menos de 50 anos. Sabes o que faria caso tivesse mais? Tomava todas as devidas precauções, da mesma forma que tomo sempre que estou com os meus pais ou com familiares mais velhos. Parece que hoje em dia, o Covid é a única preocupação desta sociedade. Cancros, doenças cardíacas, simplesmente não existem e são relegadas para para 10º prioridade.
Pois, mas a questão é que lidar com esta situação como se de propaganda se tratasse, como dizes, só vai fazer com que mais difícil seja dar cuidado a essas pessoas, com outro tipo de patologias. Mas disso nem duvides.

Se tivesses de lidar com isto diariamente, não pensarias dessa forma, acredita.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Como medico, acho ignorante o pessoal vir dizer que isto e tudo uma propraganda... eu ja vi e continuo a ver pessoas a morrer com covid no hospital e viver dizer que isto e tudo uma propraganda e de uma ingenuidade que nao se pode ter neste caso, quando existe imensa informação sobre o covid.
Nao quero com isto dizer que se deve fechar o pais, longe disso, porque levaria a uma situaçao muito dificil financeira secalhar que nao iriamos recuperar. Mas por favor nao digam que e propraganda porque continuam a morrer pessoas abaixo da idade de risco.
As pessoas que falam em propaganda possivelmente não querem dizer que não morram pessoas. O que querem dizer é que comparativamente com outras doenças que matam muito mais pessoas, de forma silenciosa, a covid tem uma espaço mediático que mais nenhuma doença tem. E nem é preciso falar apenas em doenças, á mencionei isso aqui uma vez, a fome mata mais pessoas no mundo que 200 anos de pandemia covid. Dá direito a abertura de jornais? Dá direito a gráficos com o n.º de mortos diários? O mundo está a tentar acabar com a fome? Não me parece que seja o caso.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,131
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Como medico, acho ignorante o pessoal vir dizer que isto e tudo uma propraganda... eu ja vi e continuo a ver pessoas a morrer com covid no hospital e viver dizer que isto e tudo uma propraganda e de uma ingenuidade que nao se pode ter neste caso, quando existe imensa informação sobre o covid.
Nao quero com isto dizer que se deve fechar o pais, longe disso, porque levaria a uma situaçao muito dificil financeira secalhar que nao iriamos recuperar. Mas por favor nao digam que e propraganda porque continuam a morrer pessoas abaixo da idade de risco.
Peço desde já desculpa pela frieza com que vou escrever mas acho curioso usares o termo "morrer com Covid".

É que morrer com Covid é diferente de morrer de Covid. Se eu tiver a doença e saltar de um avião sem paraquedas também vou morrer com a doença, mas não da doença.

Quando vejo os relatórios diários nos meios de comunicação, fico com a sensação de que a informação prestada ao público sobre a Covid e os números de afectados é escolhida a dedo só mesmo para assustar.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
As pessoas que falam em propaganda possivelmente não querem dizer que não morram pessoas. O que querem dizer é que comparativamente com outras doenças que matam muito mais pessoas, de forma silenciosa, a covid tem uma espaço mediático que mais nenhuma doença tem. E nem é preciso falar apenas em doenças, á mencionei isso aqui uma vez, a fome mata mais pessoas no mundo que 200 anos de pandemia covid. Dá direito a abertura de jornais? Dá direito a gráficos com o n.º de mortos diários? O mundo está a tentar acabar com a fome? Não me parece que seja o caso.
Achas que alguém quer saber disso? Não se pode dizer esse tipo de coisas, pois acabamos por ser apelidados de muita coisa.
 
  • Like
Reações: John Guerrilla

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,853
6,963
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu acho que há muita gente que ainda não percebeu que muito pior que o Covid em si, são os efeitos indirectos que teve. A quantidade de gente, por exemplo, que deixou de ir a consultas, tratamentos e cirurgias é enorme e as repercussões disso vão continuar a sentir-se durante muito tempo.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,582
864
As pessoas que falam em propaganda possivelmente não querem dizer que não morram pessoas. O que querem dizer é que comparativamente com outras doenças que matam muito mais pessoas, de forma silenciosa, a covid tem uma espaço mediático que mais nenhuma doença tem. E nem é preciso falar apenas em doenças, á mencionei isso aqui uma vez, a fome mata mais pessoas no mundo que 200 anos de pandemia covid. Dá direito a abertura de jornais? Dá direito a gráficos com o n.º de mortos diários? O mundo está a tentar acabar com a fome? Não me parece que seja o caso.
A questão é que não tendo esse espaço mediático, os comportamentos da sociedade levariam a que o número de mortes por todas as causas fosse catastrófico! E mesmo assim, vemos comportamentos impensáveis e irresponsáveis.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas já não é isso que acontece? Estamos com mais de 97% de "doentes" assintomáticos, e querem dizer que isto é de uma gravidade extrema e que as nossas vidas têm de ser condicionadas? Volto a dizer 97% de assintomáticos! 97!
Olha para o gráfico de internados, olha para o gráfico dos doentes em CI. Olha para a subida.

Mais os assintomáticos são o maior perigo desta doença, pois é uma hemorragia que não é estancada, ou seja sem identificares o portador da doença ele irá em teoria contagiar mais pessoas. Depois é usares a matemática em cada 100, 3 passam muito mal.

E ainda não veio a gripe sazonal à baila, o frio no qual a propagação desta doença é mais acentuada.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,582
864
Eu acho que há muita gente que ainda não percebeu que muito pior que o Covid em si, são os efeitos indirectos que teve. A quantidade de gente, por exemplo, que deixou de ir a consultas, tratamentos e cirurgias é enorme e as repercussões disso vão continuar a sentir-se durante muito tempo.
Efeitos esses que seriam muito mais exacerbados caso não tivéssemos tomado medidas drásticas em março, e caso não nos adotemos comportamentos responsáveis agora. E com isto não estou a dizer novo confinamento, mas sim todos os comportamentos individuais que se tomaram nessa altura e que agora já ninguém os cumpre.
 
31 Maio 2019
41
38
Saudáveis? Sem histórico de doenças? Eu não estou a dizer que isto é uma mentira, mas a lavagem cerebral que levamos dia após dia, desde há 7 ou 8 meses atrás, é absurda. Toda a gente sabe o que tem de fazer, portanto retomemos o ciclo normal da vida, dentro desta anormalidade em que vivemos.
"aparentemente saudaveis", depois acaba-se sempre por descobrir alguma outra doença por tras
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A questão é que não tendo esse espaço mediático, os comportamentos da sociedade levariam a que o número de mortes por todas as causas fosse catastrófico! E mesmo assim, vemos comportamentos impensáveis e irresponsáveis.
Eu não acredito que isso seja verdade. Julgo que esse pensamento tem como base muito naquilo que foram os famosos gráficos de previsões de mortos que seriam expectáveis. Hoje sabemos que não passavam de meras fantasias. Com que objectivo? Eu sinceramente tento não entrar no caminho do conspiracionismo mas que tudo isto não tem uma base lógica não tem. Morrem muitos mais pessoas derivadas dos diabetes e dos cigarros do que alguma vez morrerão da covid. Então, porque raio não se ilegaliza o açúcar e o tabaco? Porque raio não se controla a população de forma a reduzir ao máximo o "contágio" destas doenças que verdadeiramente destroem o nosso SNS?
E quem reflecte sobre isto não consegue encontrar nenhuma lógica num sistema que afastou milhares de pessoas de consultas hospitalares para que não apanhassem covid para depois essas mesmas pessoas acabarem por morrer derivado do problema do qual necessitavam de auxílio. Se isto não é absoluta loucura eu não sei o que seja. E já não falamos na autodestruição económica que jamais foi vista na história da Humanidade.
 
31 Maio 2019
41
38
As pessoas que falam em propaganda possivelmente não querem dizer que não morram pessoas. O que querem dizer é que comparativamente com outras doenças que matam muito mais pessoas, de forma silenciosa, a covid tem uma espaço mediático que mais nenhuma doença tem. E nem é preciso falar apenas em doenças, á mencionei isso aqui uma vez, a fome mata mais pessoas no mundo que 200 anos de pandemia covid. Dá direito a abertura de jornais? Dá direito a gráficos com o n.º de mortos diários? O mundo está a tentar acabar com a fome? Não me parece que seja o caso.
Claro que a doenças piores e vai haver sempre, mas quando tens uma doença de rapido contagio, que e o que realmente difere das outras doenças e a fácil propragação. Por isso se for os esse problema e mais facil atacar um virus que com o distacimento social e facil controlavel do que acabr com a fome . Atenção que com isto nao quero dizer que o covid e pior que a fome mas e algo que e mais facil e rapido de combate
 
31 Maio 2019
41
38
Peço desde já desculpa pela frieza com que vou escrever mas acho curioso usares o termo "morrer com Covid".

É que morrer com Covid é diferente de morrer de Covid. Se eu tiver a doença e saltar de um avião sem paraquedas também vou morrer com a doença, mas não da doença.

Quando vejo os relatórios diários nos meios de comunicação, fico com a sensação de que a informação prestada ao público sobre a Covid e os números de afectados é escolhida a dedo só mesmo para assustar.
a informação que vem ca para fora e muito melhor do que e a reliadade disso podes ter a certeza... a muitos medicos do São João por exemplo infectados mas que a informaçoa nao pode vir ca para fora
Depois durante o tempo em que se dizia que o porto nao tinha covid pura mentira nunca percebi o porque de se andar a dizer isso quando eu conhecia e recebia pessoas no hospital com covid
 
  • Like
Reações: Almadedragao
31 Maio 2019
41
38
Eu não acredito que isso seja verdade. Julgo que esse pensamento tem como base muito naquilo que foram os famosos gráficos de previsões de mortos que seriam expectáveis. Hoje sabemos que não passavam de meras fantasias. Com que objectivo? Eu sinceramente tento não entrar no caminho do conspiracionismo mas que tudo isto não tem uma base lógica não tem. Morrem muitos mais pessoas derivadas dos diabetes e dos cigarros do que alguma vez morrerão da covid. Então, porque raio não se ilegaliza o açúcar e o tabaco? Porque raio não se controla a população de forma a reduzir ao máximo o "contágio" destas doenças que verdadeiramente destroem o nosso SNS?
E quem reflecte sobre isto não consegue encontrar nenhuma lógica num sistema que afastou milhares de pessoas de consultas hospitalares para que não apanhassem covid para depois essas mesmas pessoas acabarem por morrer derivado do problema do qual necessitavam de auxílio. Se isto não é absoluta loucura eu não sei o que seja. E já não falamos na autodestruição económica que jamais foi vista na história da Humanidade.
esta doença só veio provar o quanto o nosso SNS estava mal. também veio piorar mas era completamente controlavel se a grande ministra se tivesse preparada com tempo e não andasse a inventar a dizer que isto nao chegava ca
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Claro que a doenças piores e vai haver sempre, mas quando tens uma doença de rapido contagio, que e o que realmente difere das outras doenças e a fácil propragação. Por isso se for os esse problema e mais facil atacar um virus que com o distacimento social e facil controlavel do que acabr com a fome . Atenção que com isto nao quero dizer que o covid e pior que a fome mas e algo que e mais facil e rapido de combate
Mas se o critério principal que é mencionado quando se fala da covid, e que é a única justificação para se manter tudo fechado e isolado, é o n.º de mortes, e se isso indigna uma parte significativa da sociedade, não deveria essa mesma parte ficar indignada em saber que existem milhões de pessoas com uma causa de morte que ao contrário de uma doença não necessita de uma vacina para ser mitigada? Basta uma decisão política de transferência de verbas em offshores para comida nos países da África subsariana, por exemplo. Eu por vezes tento entender esta lógica desta nova sociedade mas não consigo sinceramente.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,582
864
Eu não acredito que isso seja verdade. Julgo que esse pensamento tem como base muito naquilo que foram os famosos gráficos de previsões de mortos que seriam expectáveis. Hoje sabemos que não passavam de meras fantasias. Com que objectivo? Eu sinceramente tento não entrar no caminho do conspiracionismo mas que tudo isto não tem uma base lógica não tem. Morrem muitos mais pessoas derivadas dos diabetes e dos cigarros do que alguma vez morrerão da covid. Então, porque raio não se ilegaliza o açúcar e o tabaco? Porque raio não se controla a população de forma a reduzir ao máximo o "contágio" destas doenças que verdadeiramente destroem o nosso SNS?
E quem reflecte sobre isto não consegue encontrar nenhuma lógica num sistema que afastou milhares de pessoas de consultas hospitalares para que não apanhassem covid para depois essas mesmas pessoas acabarem por morrer derivado do problema do qual necessitavam de auxílio. Se isto não é absoluta loucura eu não sei o que seja. E já não falamos na autodestruição económica que jamais foi vista na história da Humanidade.
Vai lá falar com os italianos, e vê se eles te dizem que é mentira. Falo com conhecimento de causa, mesmo aqui em Portugal, na primeira vaga, estivemos por um fio. Não há recursos para um crescimento descontrolado de casos.
Nem vale a pena falar do resto. Não controlasses a população como dizes, e verias o número de mortes por Covid.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
esta doença só veio provar o quanto o nosso SNS estava mal. também veio piorar mas era completamente controlavel se a grande ministra se tivesse preparada com tempo e não andasse a inventar a dizer que isto nao chegava ca
Não és médico? Então sabes que não é preciso o covid para provar que o nosso SNS está mal. O nosso SNS já estava mal pré covid e assim continuará quando esta doença passar.
E se esta crise económica não tiver a solução mágica que algumas pessoas antecipavam então é que corremos o risco de afundar com isto de uma vez por todas.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,582
864
a informação que vem ca para fora e muito melhor do que e a reliadade disso podes ter a certeza... a muitos medicos do São João por exemplo infectados mas que a informaçoa nao pode vir ca para fora
Depois durante o tempo em que se dizia que o porto nao tinha covid pura mentira nunca percebi o porque de se andar a dizer isso quando eu conhecia e recebia pessoas no hospital com covid
E não é só isso. A quantidade de resultados em atraso no Norte é absurda. Após agosto, a testagem no Norte sofreu um revés inexplicável.
 
  • Like
Reações: Gonçalo Trigueiros