Covid-19

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O que fizeste?
Eu fui bloqueado por ele porque fiz um post só a corrigir erros de ortografia e sintaxe.

Depois desbloqueou-me, não sei porque motivo.
Provavelmente disse que era um vendido ou disse mal de alguém do clube
Mas não me lembro 😂
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
"Ai não instalo a aplicação do covid!! Para saberem o que ando a fazer?! Fascistas!!"

"Ai eu também não, era o que mais faltava miga!"

"Oh miga já viu a foto que publiquei no insta naquele restaurante xpto!?"

"Ai vi querida, pousou linda no capô do seu Mercedes 89-ZH-92!!"
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
A questão não é essa. Se queres destruir a tua saúde do teu corpo, isso é contigo e ninguém te pode proibir. Se isso envolver a saúde dos outros... já é uma linha que se deve traçar.

Vai daí que a máscara é e deve ser absolutamente obrigatória em locais fechados e/ou em locais com muita gente. Por muito incomodo que isso possa causar, é algo que pode impedir que tu, se estiveres contagiado, possas infetar os outros.
Mas ainda há pouco tempo a OMS e a DGS não aconselhavam o uso de máscara. Pelo contrário.
Aliás, estávamos em confinamento total e andávamos no supermercado sem máscara.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Mas ainda há pouco tempo a OMS e a DGS não aconselhavam o uso de máscara. Pelo contrário.
Aliás, estávamos em confinamento total e andávamos no supermercado sem máscara.
Há muitos pormenores que não sabemos.

Um é que na altura acho que poderia não haver máscaras suficientes para os técnicos de saúde e não se sabia como o vírus se transmitia.

Outro é que o vírus transmite-se por aerossóis e não por goticulas... e portanto só as máscaras N95 é que salvam o pessoal.

Mas continua a haver muitas incógnitas... a maioria do pessoal quase não sente nada quando a contrai... o caminho vai ser sempre o da imunidade... TODOS vão apanhar o vírus... temos é de não ter picos que encham os hospitais e pessoas morram sem tratamento
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,800
5,109
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Mas infelizmente vivemos numa era onde os políticos preferem governar na onda daquilo que vai sendo dito nas redes sociais do que propriamente tomar decisões difíceis.
Não. Os políticos preferem governar consoante o briefing que lhes chega dos oligarcas, monopolistas e elitistas que são donos dos bancos centrais e têm todos os países, sem excepção, presos pelos tomates. Fazendo com que os gajos que elegemos sejam meras marionetas. A história repete-se a ela mesma.
 
  • Like
Reações: jcmp17

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
E como é que estão a prever verificar se a malta tem a app instalada?

Vai ser como as operações STOP?

Já estou a imaginar a malta a caminhar no passeio e ser mandado parar por um polícia para verificar o telemóvel.
O meu telemóvel não suporta a app dado à sua antiguidade. E agora? O estado vai dar-me um novo?
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,367
1,033
O meu telemóvel não suporta a app dado à sua antiguidade. E agora? O estado vai dar-me um novo?
Não:
“O artigo 4.º da lei define que “é obrigatória, no contexto laboral ou equiparado, escolar e académico, a utilização da aplicação Stayaway Covid pelos possuidores de equipamento que a permita”.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
Não. Os políticos preferem governar consoante o briefing que lhes chega dos oligarcas, monopolistas e elitistas que são donos dos bancos centrais e têm todos os países, sem excepção, presos pelos tomates. Fazendo com que os gajos que elegemos sejam meras marionetas. A história repete-se a ela mesma.
Ainda ontem vi um documentário que fala do caso de lavagem de dinheiro no HSBC, sendo que o banco era usado por pessoas que não o podiam usar, para lavarem dinheiro de tráfico, etc.
Conclusão: 2 procuradores americanos quiseram que o banco fosse julgado, e houvesse gente presa por terem permitido uma lavagem de dinheiro superior a 800M. Sabem o que aconteceu? O Governo Americano baixou as calças, e puniu o banco em 1.9mil milhões de dólares em multas, mas ninguém foi preso, sob pena de fazerem descarrilar a economia.
3 palavras para descrever isto: Filha da putice.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Os tugas, essa raça do crl que só não se incluí quem fala dela.
Ai e tal os tugas são uma merda, mas eu não sou tuga, sou melhor que os reles tugas.
Estamos nesta situação do covid porque VOCES não cumprem, vocês não instalam, vocês, vocês, vocês.
O tuga é realmente uma raça dos colhões, que não gosta de ter a polícia a vasculhar os seus telemoveis.

E nos comentários, tudo a regozijar: ''Eu sou superior aos tolinhos''.

Texto xenófobo, prepotente sem ponta de piada, na minha opinião.
Até gosto dos vídeos que fazia com o outro gajo.
 
  • Like
Reações: incrivel e Paredes5

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,400
4,131
Que texto mais ridículo e sem piada. É uma tentativa de sanear a gravidade da proposta do António Costa. Querer obrigar as pessoas a ter uma app e ter a fiscalização da polícia!? Está tudo doido? Se a nossa sociedade permitir isto, depois vamos entrar num ponto de não retorno. Big brother is watching you!

Por fim, quando ao facto dos críticos da app terem outras, o carácter voluntário faz toda a diferença. Não estamos na China!

P.S. - ainda por cima a lei que esta na AR não impõe a obrigação de atualizar os dados da app. No fundo apenas temos de ter a app. Certamente não passará na AR. Se um confinamento não parou a pandemia, não vai ser a app a fazê-lo.
 
  • Like
Reações: Paredes5

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda ontem vi um documentário que fala do caso de lavagem de dinheiro no HSBC, sendo que o banco era usado por pessoas que não o podiam usar, para lavarem dinheiro de tráfico, etc.
Conclusão: 2 procuradores americanos quiseram que o banco fosse julgado, e houvesse gente presa por terem permitido uma lavagem de dinheiro superior a 800M. Sabem o que aconteceu? O Governo Americano baixou as calças, e puniu o banco em 1.9mil milhões de dólares em multas, mas ninguém foi preso, sob pena de fazerem descarrilar a economia.
3 palavras para descrever isto: Filha da putice.
Estás a falar do dirty money, certo?
 

Cheue

12 Maio 2016
18,459
27,402
Conquistas
7
108
tudo treta...
é só para 'assustar ; para a população instalar a app..

multas? lol

nem me admirava que retirassem (ou modificassem) a proposta à ultima hora..

e entretanto...imensas pessoas vão instalar a app..
e ainda bem...