Covid-19

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,171
o aumento de casos de covid aumentou o desemprego? o a pobreza? a crise? parou as escola? ou foi o confinamento? pensei que tinha sido o confinamento.
As palavras são tuas, que o confinamento trouxe excesso de mortes extra covid, aumentar a fome, o desemprego, as doenças mentais, a falta de educação das crianças, etc, etc.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,171
Conheces aquela historia de "a exceção não faz a regra"?
Quantos sectores de actividade ( extra estado ) não podem ser colocados em teletrabalho sem prejuizo de nenhuma das partes?

Só desejo que não afecte as vossas famílias da pior maneira possível, porque aí depois se calhar o discurso muda.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quantos sectores de actividade ( extra estado ) não podem ser colocados em teletrabalho sem prejuizo de nenhuma das partes?

Só desejo que não afecte as vossas famílias da pior maneira possível, porque aí depois se calhar o discurso muda.
Qualquer fábrica que produza algo físico não pode ser colocada em teletrabalho

Os funcionários, de casa, não conseguem bem trabalhar com as máquinas
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,171
E para finalizar, eu acho que com este ritmo acelerado de casos o confinamento será inevitavel ( o estado de emergencia só falta ser oficial, parece me uma questão de dias ).

Entretanto acho que muito negócio será fechado por contágios, parece me óbvio e até já está a acontecer.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,488
2,407
Conquistas
1
  • Lucho González
Fechar tudo em casa seria suicídio.

Fácil para quem pode fazer teletrabalho, mas para outros como eu que dependem da presença de clientes no meu local de trabalho, é impensável ficar parado por tempo indeterminado.

Aquando do confinamento, eu e muitos outros deixamos de ter fonte de rendimento durante quase dois meses... com toda a pressão financeira e psicológica que acarretou...

Temos de aprender a viver com o covid, vivemos por milhões de anos neste planeta sujeitos a todo o tipo de doenças e ainda cá estamos.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas se calhar pode o pessoal de escritório, sem prejuizo de ninguem, reduzindo assim o risco de contagio de muita gente.
Sim, isso é óbvio
Quem tem a possibilidade de trabalhar desde casa deve-o fazer

Mas a % de pessoas que o podem fazer não é assim tão alta
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,171
Concordo que toda a gente que possa exercer integralmente as suas funções desde casa seja colocada em teletrabalho.

Não percebo porque se continua a desvalorizar essa forma de trabalho.

Novo confinamento é óbvio que é impraticável.
No fundo é isso mesmo, porque raio não obrigam novamente a isso. Era muita gente já salvaguardada.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,171
Fechar tudo em casa seria suicídio.

Fácil para quem pode fazer teletrabalho, mas para outros como eu que dependem da presença de clientes no meu local de trabalho, é impensável ficar parado por tempo indeterminado.

Aquando do confinamento, eu e muitos outros deixamos de ter fonte de rendimento durante quase dois meses... com toda a pressão financeira e psicológica que acarretou...

Temos de aprender a viver com o covid, vivemos por milhões de anos neste planeta sujeitos a todo o tipo de doenças e ainda cá estamos.
Se era para mim o comentário, respondo que eu fiquei em treletrabalho mas a minha esposa não trabalhou meses, e ficou sem o respectivo salário.