Covid-19

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
363
270
Ou seja, seguindo esse raciocínio de que a morte é um facto natural, para que existem mesmo hospitais? Equipas de emergência?

Se é algo natural, siga pa bingo.
Acho que interpretaste mal. As pessoas mais fracas têm necessariamente de morrer em tempos de crise, é inútil tentar refutar isto porque é tentar refutar a natureza.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Eu não sugiro medidas nenhumas, não sou pago nem tenho competências para isso.

Agora, é claro que a vida não pode ser só trabalhar sem lazer.
Oh pá, de acordo, temos que de alguma forma ter lazer.

Mas a meio de uma pandemia mundial, onde se desconhecem ainda muitas vertentes do vírus, queres que a prioridade sejam os "lazeres" das pessoas?
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
363
270
Oh pá, de acordo, temos que de alguma forma ter lazer.

Mas a meio de uma pandemia mundial, onde se desconhecem ainda muitas vertentes do vírus, queres que a prioridade sejam os "lazeres" das pessoas?
Na eventualidade do vírus durar 3-4 anos, estás a tentar dizer que é, sequer, humano restringir as liberdades das pessoas durante tanto tempo?
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
''depois não chores quando a tua avó que gostas muito bater com o lombo numa cama de hospital por causa do covid e ficar lá dentro, sozinha a morrer''

Gosto deste argumento porque de facto, a minha avó já morreu - e morreu porque recusaram a fazer o transplante do orgão necessário devido à idade e quadro de doenças dela.

Volto a dizer. A morte é um facto natural, custa aceitar e custa pensar nisso mas é o que é.
Em vez de ser a tua avó passa a ser a avó de um dos teus amigos, ou a tua mãe, ou uma tia etc etc etc

Porque tu, eu e muitos aqui se apanhássemos covid seria no máximo dos máximos algo para ficar de cama uns dias e recuperar rapidamente ou até nem tínhamos sintomas
O problema é que não vivemos numa bolha e nem toda a gente com que vivemos/trabalhamos tem entre os 20 e os 25 anos, quer passear e tem um sistema imunitário que nem sente o covid em 99% das situações

E claro que a morte é algo natural, eventualmente todos vamos com o caralho mas diria que, como sociedade, temos a obrigação de retardar ao máximo essa inevitabilidade e defender os mais fracos perante a doença
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
363
270
Em vez de ser a tua avó passa a ser a avó de um dos teus amigos, ou a tua mãe, ou uma tia etc etc etc

Porque tu, eu e muitos aqui se apanhássemos covid seria no máximo dos máximos algo para ficar de cama uns dias e recuperar rapidamente ou até nem tínhamos sintomas
O problema é que não vivemos numa bolha e nem toda a gente com que vivemos/trabalhamos tem entre os 20 e os 25 anos, quer passear e tem um sistema imunitário que nem sente o covid em 99% das situações

E claro que a morte é algo natural, eventualmente todos vamos com o caralho mas diria que, como sociedade, temos a obrigação de retardar ao máximo essa inevitabilidade e defender os mais fracos perante a doença
''E claro que a morte é algo natural, eventualmente todos vamos com o caralho mas diria que, como sociedade, temos a obrigação de retardar ao máximo essa inevitabilidade e defender os mais fracos perante a doença''

Nunca me viste aqui a defender o contrário, por isso mesmo é que os mais fracos deveriam ser isolados - ou seja - as medidas restritivas deveriam ser aplicadas apenas e só a estes. Não creio que a maioria deve sofrer pela minoria.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Que dizer do parceiro "loco"? Homem candidata-te a PR, o país e o mundo precisam de ti! Da tua mentalidade!

Então onde é que já se viu limitar a circulação das pessoas, ainda para mais por causa de um vírus de dimensão mundial?? Está tudo louco??

Porque raio fecham as nights, onde os donos das nights já não podem chular os chavalos que vão beber uns canecos? Porque raio tentam impedir por exemplo as corridas do azeite? A night tem de funcionar!

Um vírus? Que é isso? O vírus fica impotente no meio do azeite!

Seus carneiros, os hospitais estão a ficar sem capacidade de receber doentes porque estão lá figurantes pagos pelo governo a fazerem-se passar por doentes, só para dar ideia que isto está mau.

Carneiros! Parece aquele fulano em contra-mão na autoestrada e liga para a mulher a dizer que não estão um, estão muitos em contramão.
Eu sou daqueles que acha que devemos seguir as instruções do governo, mas devemos ter cuidado em falar de algumas situações como "os donos da night", existe muita gente que vive desse negocio e é um negocio legitimo como outro qualquer, eu se fosse um "dono da night" neste momento se calhar pensava em meter uma corda ao pescoço, já pensaste podias ter sido tu a investir tudo num negocio desses e não teres uma perspetiva de tempo para poderes voltar a ter a tua atividade normal?

O confinamento é super desigual, para um funcionário publico até é bem-vindo porque assim ficam em casa com o mesmo rendimento mas para quem vive de um negocio é muito complicado porque deixa de entrar receita.

Com isto que fique bem claro que não sou daqueles que diz que isto é uma invenção.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Travas a economia durante tanto tempo e em vez de te preocupares com o covid, daqui a meio ano tens de te preocupar com este senhor:

A maioria da economia consegue funcionar em teletrabalho.

Quem não consegue, deve ser alvo de apoios do estado, porque como é óbvio um trabalhador de uma fábrica não faz teletrabalho ou seja tem que se deslocar permanentemente para o emprego.

Isto devia servir sobretudo para olhar para novas formas de trabalhar.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Eu sou daqueles que acha que devemos seguir as instruções do governo, mas devemos ter cuidado em falar de algumas situações como "os donos da night", existe muita gente que vive desse negocio e é um negocio legitimo como outro qualquer, eu se fosse um "dono da night" neste momento se calhar pensava em meter uma corda ao pescoço, já pensaste podias ter sido tu a investir tudo num negocio desses e não teres uma perspetiva de tempo para poderes voltar a ter a tua atividade normal?

O confinamento é super desigual, para um funcionário publico até é bem-vindo porque assim ficam em casa com o mesmo rendimento mas para quem vive de um negocio é muito complicado porque deixa de entrar receita.

Com isto que fique bem claro que não sou daqueles que diz que isto é uma invenção.
Eu já desde o início que defendo que deviam haver apoios extraordinários para quem vive da noite e similares, casamentos, quem vive das festas populares, etc.
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
363
270
A maioria da economia consegue funcionar em teletrabalho.

Quem não consegue, deve ser alvo de apoios do estado, porque como é óbvio um trabalhador de uma fábrica não faz teletrabalho ou seja tem que se deslocar permanentemente para o emprego.

Isto devia servir sobretudo para olhar para novas formas de trabalhar.
''A maioria da economia consegue funcionar em teletrabalho.''

Tem muito que se lhe diga, o comércio iria sofrer imenso pela falta de circulação de pessoas devido ao teletrabalho, já para não falar dos ramos da restauração.

''Quem não consegue, deve ser alvo de apoios do estado, porque como é óbvio um trabalhador de uma fábrica não faz teletrabalho ou seja tem que se deslocar permanentemente para o emprego.''

O problema é que os apoios do estado não servem para cobrir despesas, digo-te isto porque conheço pessoalmente um dono de um bar noturno.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
''E claro que a morte é algo natural, eventualmente todos vamos com o caralho mas diria que, como sociedade, temos a obrigação de retardar ao máximo essa inevitabilidade e defender os mais fracos perante a doença''

Nunca me viste aqui a defender o contrário, por isso mesmo é que os mais fracos deveriam ser isolados - ou seja - as medidas restritivas deveriam ser aplicadas apenas e só a estes. Não creio que a maioria deve sofrer pela minoria.
Fechar os reformados/pessoas com problemas respiratórias etc etc etc todos em casa sem puderem sair seria uma daquelas medidas tão estúpidas que alguém ainda se vai lembrar disso

Essas pessoas devem ser protegidas, não é escondidas da sociedade para que o resto possa ter a sua vida normal que tanto gosta
Nós, pessoas que basicamente não sofrerão consequências, temos de tomar medidas para que o covid não chegue a quem sofrerá consequências
Se isso implica não sair à noite, ir em grupos de 10 tomar café ou fazer festas de aniversário com 20 ou 30, opá, azar, fiquem em casa
 
  • Like
Reações: apostador87

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
''depois não chores quando a tua avó que gostas muito bater com o lombo numa cama de hospital por causa do covid e ficar lá dentro, sozinha a morrer''

Gosto deste argumento porque de facto, a minha avó já morreu - e morreu porque recusaram a fazer o transplante do orgão necessário devido à idade e quadro de doenças dela.

Volto a dizer. A morte é um facto natural, custa aceitar e custa pensar nisso mas é o que é.
Olha, a minha faleceu porque o cartel de bombeiros daqui de perto se recusou a vir porque alegaram que não podiam fazer esta zona e teve que vir uma de outro cartel mais longe e veio só com o condutor que teve que parar alguma vezes pelo caminho para fazer manobras de reanimação, foi um heroi mas não chegou. E isto da-me direito a que as outras pessoas tenham o mesmo tratamento?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
''A maioria da economia consegue funcionar em teletrabalho.''

Tem muito que se lhe diga, o comércio iria sofrer imenso pela falta de circulação de pessoas devido ao teletrabalho, já para não falar dos ramos da restauração.

''Quem não consegue, deve ser alvo de apoios do estado, porque como é óbvio um trabalhador de uma fábrica não faz teletrabalho ou seja tem que se deslocar permanentemente para o emprego.''

O problema é que os apoios do estado não servem para cobrir despesas, digo-te isto porque conheço pessoalmente um dono de um bar noturno.
Eu percebo que não chegam, o dinheiro é mal gerido, mas isso são outros quinhentos.

A questão é que estamos a falar de saúde pública, se houver uma data de gente doente com esta porcaria, também não haverá gente para gastar pastel em restaurantes, bares, festas, etc.

É uma bola de neve, infelizmente.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
2,022
2,988
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Olha, a minha faleceu porque o cartel de bombeiros daqui de perto se recusou a vir porque alegaram que não podiam fazer esta zona e teve que vir uma de outro cartel mais longe e veio só com o condutor que teve que parar alguma vezes pelo caminho para fazer manobras de reanimação, foi um heroi mas não chegou. E isto da-me direito a que as outras pessoas tenham o mesmo tratamento?
Não sabias que essa é a lógica actualmente? Tudo o que de mau ou desfavorável te acontecer ou aos teus se transforma em algo que tens que desejar para o resto da sociedade. É a lógica da micose louca
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,422
2,108
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Forista Mikoloco expulso por acumulação de avisos oficiais.
Forista Vieira_Amares avisado oficialmente. (não há lugar a contra-insultos neste espaço)
E mais algumas dezenas de mensagens apagadas e muitos avisos oficiais poupados com muita paciência do meu lado.

Espero que a palhaçada acabe por aqui.

Sempre que virem alguém a ofender-vos a vocês ou a outros foristas, vocês reportam, não respondem na mesma moeda.
Sempre que não gostarem da opinião de alguém contraponham com factos, não partam para o insulto para depois não se arrependerem.
Sempre que reportarem usem a ferramenta oficial para report. Não façam mention aos nicks dos moderadores deste espaço.

Agora, por favor, vamos voltar ao assunto deste tópico.

Obrigado.

---
Para os que (ainda têm dúvidas) como funcionam as punições no PD, podem ver nesta mensagem:
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não sabias que essa é a lógica actualmente? Tudo o que de mau ou desfavorável te acontecer ou aos teus se transforma em algo que tens que desejar para o resto da sociedade. É a lógica da micose louca
Sim, e é normal que as pessoas sintam revolta, mas não podemos deixar cair os velhos, principalmente os velhos de hoje em dia que viveram uma fase muito difícil e que proporcionaram a que nós hoje tenhamos uma vida muito melhor.
E não nos podemos esquecer que na melhor das hipóteses também iremos ser velhos um dia.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu já desde o início que defendo que deviam haver apoios extraordinários para quem vive da noite e similares, casamentos, quem vive das festas populares, etc.
Pois, mas o nível de apoios são muito diferentes dependendo se sector e atividade. O ideal era o governo ter dinheiro para todos sem stress.