Covid-19

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,712
10,723
Porto
Boletim DGS 30OUT2020:

Casos Confirmados: 137.272 (+4656 / +3.51%)
Número de Internados: 1.927 (+93 / +5.07%)
Número de Internados em UCI: 275 (+6 / +2.23%)
Óbitos: 2.468 (+40 / +1.65%)
Recuperados: 77.449 (+1747 / +2.31%)
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Isto não era um argumento, é uma notícia.

Está na notícia o facto que fecharam a cidade durante meses, que todos eram controlados com aparelhos de medição de temperatura à entrada dos edifícios, que construíram hospitais em dias, que são obrigados a andar com uma app que os controla, que todos andavam de máscara, que no início da pandemia morreram uma quantidade absurda de profissionais de saúde, inclusive o médico que denunciou a pandemia... Que a China tentou esconder o que se estava a passar e, por fim, não acreditas nos regimes democráticos mas acreditas no governo chinês 😆😆😆😆😆..
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
Está na notícia o facto que fecharam a cidade durante meses, que todos eram controlados com aparelhos de medição de temperatura à entrada dos edifícios, que construíram hospitais em dias, que são obrigados a andar com uma app que os controla, que todos andavam de máscara, que no início da pandemia morreram uma quantidade absurda de profissionais de saúde, inclusive o médico que denunciou a pandemia... Que a China tentou esconder o que se estava a passar e, por fim, não acreditas nos regimes democráticos mas acreditas no governo chinês 😆😆😆😆😆..
Qual foi a diferença para cá? E eu não acredito no Governo Chinês, da mesma forma que não acredito que só morreram 5mil pessoas por lá. China e transparência, não podem estar juntas na mesma frase.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Qual foi a diferença para cá? E eu não acredito no Governo Chinês, da mesma forma que não acredito que só morreram 5mil pessoas por lá. China e transparência, não podem estar juntas na mesma frase.
É impossível esconder uma coisa dessas, tal como foi impossível esconder o caos que aconteceu lá no início da pandemia.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
É impossível esconder uma coisa dessas, tal como foi impossível esconder o caos que aconteceu lá no início da pandemia.
De facto não, mas não te esqueças que o nível de censura que existe por lá é gigantesco, sendo que há mesmo opressão e perseguição por parte das forças de segurança. Não lidam bem com a verdade e perseguem quem os enfrenta! Alguém acredita que a China teve 91mil infetados e 5mil mortos? Não me façam rir.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Qual foi a diferença para cá? E eu não acredito no Governo Chinês, da mesma forma que não acredito que só morreram 5mil pessoas por lá. China e transparência, não podem estar juntas na mesma frase.
Olha lá... Primeiro lê a notícia que colocaste, mas lê toda... Como aquela parte em que continuam preocupados... Depois ou acreditas que isto é sério ou achas que não... Não podes é continuar a argumentar como se todos fossemos idiotas...

Qual a diferença para cá??? Tens algum hospital construído, parou o país durante meses, tens alguma app obrigatória, tens a temperatura obrigatoriamente controlada à entrada de todos os edifícios (caso tivessem com febre iam direitos para o hospital)... Por favor.. Eu vivo na Ásia metade de vocês que passam o tempo a trollar com esta brincadeira não percebem como aqui o estado e o respeitinho é muito bonito... O @deco macau que diga como lhe fecharam a cidade e como ainda controlam todos os que entram, que corrige-me se tiver enganado... Vão para quarentena até serem "libertados"..
 
Última edição:

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,541
4,275
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Olha lá... Primeiro lê a notícia que colocaste, mas lê toda... Como aquela parte em que continuam preocupados... Depois ou acreditas que isto é sério ou achas que não... Não podes é continuar a argumentar como se todos fossemos idiotas...

Qual a diferença para cá??? Tens algum hospital construído, parou o país durante meses, tens alguma app obrigatória, tens a temperatura obrigatoriamente controlada à entrada de todos os edifícios (caso tivessem com febre iam direitos para o hospital)... Por favor.. Eu vivo na Ásia metade de vocês que passam o tempo a trollar com esta brincadeira não percebem como aqui o estado e o respeitinho é muito bonito... O @deco macau que diga como lhe fecharam a cidade e como controlam todos os que entram..
Confirmo. Desde Marco que so podiam entrar residentes de Macau, Hk e Taiwan cumprindo quarentena fechado num quarto de hotel. So recentemente comecaram a abrir a chineses da Mainland porque la esta controlado

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragaostki

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Se calhar tambem dava jeito que a ministra da saude nao tivesse tantos complexos ideologicos em relacao aos privados.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
O governo desde março/abril teve meio ano para chegar a um acordo com os privados para ajudarem a combater o virus chinês, se não o fizeram foi por clara cegueira ideológica.

Um acordo deste tipo não se faz em 1 ou 2 semanas, demora tempo, os hospitais privados precisam de saber qual é o planeamento, quantos ventiladores vão precisar, recursos humanos, etc, etc... aquilo que o governo agora vai fazer com este aumento no nº de casos e com o SNS a colapsar é virar-se para os privados e dizer "temos esta gente toda doente aqui, o que é que podem fazer?", nada, duvido que grande parte dos hospitais privados neste momento estejam minimamente equipados para receber um número considerável de doentes com o vírus.

Anda-se a brincar com a vida das pessoas por pura cegueira ideológica.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
Olha lá... Primeiro lê a notícia que colocaste, mas lê toda... Como aquela parte em que continuam preocupados... Depois ou acreditas que isto é sério ou achas que não... Não podes é continuar a argumentar como se todos fossemos idiotas...

Qual a diferença para cá??? Tens algum hospital construído, parou o país durante meses, tens alguma app obrigatória, tens a temperatura obrigatoriamente controlada à entrada de todos os edifícios (caso tivessem com febre iam direitos para o hospital)... Por favor.. Eu vivo na Ásia metade de vocês que passam o tempo a trollar com esta brincadeira não percebem como aqui o estado e o respeitinho é muito bonito... O @decomacau que diga como lhe fecharam a cidade e como controlam todos os que entram..
E alguém falou no que a população sente? Eu falei em termos absolutos de casos e na normalidade que enfrentam no dia a dia. Não fiz qualquer menção ao que estás a falar, pois não achei relevante, pois o medo de uns, não é o medo de outros. Além do mais, os asiáticos lidam bem com as máscaras, nós não.

Segundo, os hospitais que foram construídos, não eram mais do que pavilhões, uma espécie de hospitais de campanha mais evoluídos (e em maior número), sabes porque? Porque era UMA CIDADE DE 11 MILHÕES de habitantes. Não construíram mais nada (pelo menos que se saiba, ou então elucida-nos tu se souberes). De resto, também nós fazemos medições de temperatura nos empregos, serviços públicos e outras ocasiões, também nos estivemos 42 dias confinados (76 dias pada Wuhan).

Para finalizar, eu nunca disse que o vírus é uma mentira, o que eu digo é não justificam os meios. Veremos quantos anos iremos demorar a levantar a economia desde o 1º confinamento. Já nem falo a nível global, mas se a Alemanha demorará 2 anos, nós iremos demorar 3 ou 4 vezes mais.
O vírus não vai desaparecer em Janeiro ou em Agosto. As pessoas precisam de aprender a viver com isto, quer queiram, quer não.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge

Opiniões separadas por 8 meses.... Pelo início da doença e pelo estado actual...

O pá, façam um favor ao pessoal para não ter que perder tempo a responder ao que vocês não escrevem mas insinuam.....

Se acham que isto é uma brincadeira respeitem os outros que estão preocupados... Não custa nada e é uma prova de humanidade vossa...

Já agora para testar a tua coerência... Quando o Porto deu 10 milhões por um brasileiro com nome de banda desenhada que jogava na segunda divisão japonesa achaste bem??!? E depois de 8 meses...


Não precisas de responder, a tua coerência não me interessa para nada... Se em Janeiro o presidente te ouvisse

Sérgio Conceição - Treinador
Manter um treinador perdedor, e que diz haver falta de união no clube, é ser conivente e pactuar com uma paz podre. O resto é conversa. Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

Tinhas dobradinha de 2 lugar...
 
Última edição:

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Ontem por exemplo deu uma reportagem com três pessoas que também foram para lá e tiveram o cuidado de mudar de sítio à medida que o espaço ia enchendo.

Tento tirado férias ou não, essas pessoas tiveram a sensibilidade e o cuidado de manter o distanciamento.
O mal está nestas centenas que simplesmente ignoraram por completo toda e qualquer regra.

Tal como dizes foi um movimento espontâneo, mas há fotos de pessoal sem máscara e sem distanciamento social junto a agentes da PSP e estes nada fizeram, quando no fim de semana desataram à bastonada no pessoal que esperava o autocarro do guimarães.

A responsabilidade está em cada um de nós, mas quando olham para cima e veem dois pesos e duas medidas, chego a pensar que é "natural" o relaxamento das pessoas.
Estamos perfeitamente de acordo, e revejo-me nesse contexto. Tentei procurar sempre sítios mais desafogados para estar (e levei, inclusive, a minha cadeirinha de campismo, que obriga sempre a que se afastem de mim) e só tirava a máscara para comer / beber.

Na minha opinião, a polícia agiu tardiamente; mas efetivamente começou a interpelar 1 a 1, todos aqueles que não tinham a máscara colocada; quem não tivesse, sequer, máscara, era posto fora do recinto.

A responsabilidade começa na individualidade de cada um; se um indivíduo não se porta bem, ou não aceita as regras, é interpelado. Para mim, só pecou por tardio.

Agora, não se faça da Nazaré um evento, nem se diabolize quem lá esteve e fez por cumprir as normas de segurança, porque foi algo perfeitamente espontâneo, sem precedentes, e que a maior parte das pessoas só ouviu falar depois de acontecer, ou seja, não havia previsão nenhuma de que iria acontecer.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,620
3,063
Opiniões separadas por 8 meses.... Pelo início da doença e pelo estado actual...

O pá, façam um favor ao pessoal para não ter que perder tempo a responder ao que vocês não escrevem mas insinuam.....

Se acham que isto é uma brincadeira respeitem os outros que estão preocupados... Não custa nada e é uma prova de humanidade vossa...

Já agora para testar a tua coerência... Quando o Porto deu 10 milhões por um brasileiro com nome de banda desenhada que jogava na segunda divisão japonesa achaste bem??!? E depois de 8 meses...


Não precisas de responder, a tua coerência não me interessa para nada... Se em Janeiro o presidente te ouvisse

Sérgio Conceição - Treinador
Manter um treinador perdedor, e que diz haver falta de união no clube, é ser conivente e pactuar com uma paz podre. O resto é conversa. Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

Tinhas dobradinha de 2 lugar...
E quem não acha que isto é uma brincadeira mas acha que ainda é mais grave o que estão a fazer para o combater? Não tem direito a falar?

Quem teme pelo salário, pela saúde mental e isolamento dos seus, tem de ficar calado por achar que isto apesar de grave não é tão grave que leve a estas medidas, tem de se calar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: simao977

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,663
3,979
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
E todos os dias as pessoas têm de ir para o trabalho em transportes públicos sem o mínimo de condições, todas amontoadas. É giro meter fotos nas redes sociais da F1 e disto na Nazaré, quando todos os dias temos centenas de pessoas amontoadas em autocarros e carruagens de metro e comboio.
Claro e vamos esquecer que a necessidade que tu tens de fazer uma coisa é imensuravelmente diferente da necessidade que tens de fazer outra.

Por essa ordem de ideias vamos equiparar as necessidades que as pessoas tem de comer com a necessidade que eu tenho de comprar um ferrari e vamos a criar um subsidio para eu comprar um ferrari.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,663
3,979
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Quem usa dentadura agradece o uso da máscara, pode deixá-la em casa e sair porque com máscara são todos iguais. Nem tudo é mau.
Agora fora de brincadeiras o meu filho teve de por aparelho e isto das mascaras veio mesmo a calhar para ele, pois senão ia ser mais complicado.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,620
3,063
Claro e vamos esquecer que a necessidade que tu tens de fazer uma coisa é imensuravelmente diferente da necessidade que tens de fazer outra.

Por essa ordem de ideias vamos equiparar as necessidades que as pessoas tem de comer com a necessidade que eu tenho de comprar um ferrari e vamos a criar um subsidio para eu comprar um ferrari.

Mas se ninguém puder ir comprar um Ferrari, qual o sentido da loja dos Ferraris estar aberta? Qual o sentido dos seus funcionários irem trabalhar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Haha
Reações: domribeiro

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Opiniões separadas por 8 meses.... Pelo início da doença e pelo estado actual...

O pá, façam um favor ao pessoal para não ter que perder tempo a responder ao que vocês não escrevem mas insinuam.....

Se acham que isto é uma brincadeira respeitem os outros que estão preocupados... Não custa nada e é uma prova de humanidade vossa...

Já agora para testar a tua coerência... Quando o Porto deu 10 milhões por um brasileiro com nome de banda desenhada que jogava na segunda divisão japonesa achaste bem??!? E depois de 8 meses...


Não precisas de responder, a tua coerência não me interessa para nada... Se em Janeiro o presidente te ouvisse

Sérgio Conceição - Treinador
Manter um treinador perdedor, e que diz haver falta de união no clube, é ser conivente e pactuar com uma paz podre. O resto é conversa. Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

Tinhas dobradinha de 2 lugar...
Se o presidente ligasse a uns quantos "catedráticos" que aqui andam, a esta hora tinhas o clube era no CNS.

É só catedráticos do clube recreativo de pesca desportiva.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Claro que
E quem não acha que isto é uma brincadeira mas acha que ainda é mais grave o que estão a fazer para o combater? Não tem direito a falar?

Quem teme pelo salário, pela saúde mental e isolamento dos seus, tem de ficar calado por achar que isto apesar de grave não é tão grave que leve a estas medidas, tem de se calar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Claro que sim, desde que não traga para aqui opiniões díspares de uma pessoa separadas por 8 meses condenado o mesmo por ter mudado de opinião e com isso, não podendo atacar a mensagem, atacar o mensageiro...

Não se pode dizer que isto é nada e depois dar como exemplo a China que tem um regime ditatorial que impôs medidas muito mais gravosas do que aqui, para logo à seguir afirmar que não acredita na China, para depois com provas confirmadas por quem lá vive de quarentena obrigatória de uma cidade que foi fechada ignorar o que fizeram para agora estarem descansados...

Desculpa mas o pessoal que traz para esta situação política não me merece respeito, isto não é uma luta direita/esquerda.. Acho que a puta do vírus tanto mata pessoal que foi ao avante como ao comício do chega...