Covid-19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,344
44,935
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Na minha empresa os turnos foram todos alterados de forma a existirem sempre espaçamentos entre os funcionários que entram e saem. Não existe nunca nenhum cruzamento entre turnos. E mesmo nos turno existentes, foram dividos em 2 de forma a que mesmo as pessoas do mesmo turno não se cruzem.
Na empresa da minha mulher anda tudo ao monte e fé em Deus. E ninguém controla entradas e a empresa não avisa quando um funcionário fica doente. Como isto é possível e noutras empresas não é não dá para entender.
De recordar ainda que em alguns supermercados, o problema não está apenas no horário da abertura. O problema está é no facto que para abrir as 6.30, certos sectores de reposição, ou por exemplo da padaria (naquelas que cozem o pão) têm que entrar ainda muito mais cedo de forma a que esteja tudo pronto quando abrirem.. E a maioria das pessoas não vive propriamente ao lado do supermercado onde trabalham..
Mas depois no fim mete-se a culpa nos jovens
Esses irresponsáveis
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,604
14,707
De recordar ainda que em alguns supermercados, o problema não está apenas no horário da abertura. O problema está é no facto que para abrir as 6.30, certos sectores de reposição, ou por exemplo da padaria (naquelas que cozem o pão) têm que entrar ainda muito mais cedo de forma a que esteja tudo pronto quando abrirem.. E a maioria das pessoas não vive propriamente ao lado do supermercado onde trabalham..
Certo. Tem que haver coordenação e nisso concordo em absoluto.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Não é nada de especial acordar a essa hora num fim de semana
Muito me contas. Cada um com o seu ritual como esse que dizes que não é nada de especial. Acordar ao fim de semana às 4h, 5h não é nada de especial para quem já esteja habituado a isso, como é o caso dessas pessoas que referes, os rotativos e o pessoal do hospital ou das emergências médicas.
Agora o resto dos trabalhadores... Hummm...

Não conheço nenhum que ache que ter que acordar às 4, 5 da manhã seja tarefa prazerosa ou fácil. Mas pronto. Seria interessante de se perguntar a essas pessoas que fazem esses horários se gostam de se levantar a essas horas.

Mas, repito, estás a comparar pessoas que sempre o fizerem nas suas carreiras e, por isso, estão mais do que habituadas a fazê-lo, admito que já não seja nada de especial para essas, com outras que o vão ter que fazer, talvez pela primeira vez.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não conheço nenhum que ache que ter que acordar às 4, 5 da manhã seja tarefa prazerosa ou fácil. Mas pronto. Seria interessante de se perguntar a essas pessoas que fazem esses horários se gostam de se levantar a essas horas.
Pois então pelo menos virtualmente acabas de conhecer ,adoro acordar ás 4:00 da manhã isso me inspira,gosto do silêncio em antes deste vírus e como em minha rua tinha um supermercado 24 horas adorava fazer compras,sem perturbação ,filas e chatices afins.
 
  • Like
Reações: JPedroto87

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Devo ser demente. Eu vou ao supermercado e ao mercado local às 7/8h da manhã de sábado.
Ao mercado acredito que vás porque estão abertos a essa hora e há muita gente que o faz.

Aos supermercados duvido. Não conheço nenhum supermercado que esteja aberto às 7h, muito menos que fim de semana mas posso estar enganado.

Mas estás a confundir a questão achando que toda a gente acorda cedo para ir aos supermercados. Aquilo que eu disse foi: não há necessidade de se abrir os super tão cedo quando os tens abertos durante a semana toda podendo as pessoas fazerem as suas compras no horário normal, inclusive logo quando abrem, às 8h ou 8h30. Pura ganância.

E sim, para estares à porta de um supermercado este fim de semana às 6h30 da manhã deves ser maluquinho... 😂
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Na minha empresa os turnos foram todos alterados de forma a existirem sempre espaçamentos entre os funcionários que entram e saem. Não existe nunca nenhum cruzamento entre turnos. E mesmo nos turno existentes, foram dividos em 2 de forma a que mesmo as pessoas do mesmo turno não se cruzem.
Na empresa da minha mulher anda tudo ao monte e fé em Deus. E ninguém controla entradas e a empresa não avisa quando um funcionário fica doente. Como isto é possível e noutras empresas não é não dá para entender.
De recordar ainda que em alguns supermercados, o problema não está apenas no horário da abertura. O problema está é no facto que para abrir as 6.30, certos sectores de reposição, ou por exemplo da padaria (naquelas que cozem o pão) têm que entrar ainda muito mais cedo de forma a que esteja tudo pronto quando abrirem.. E a maioria das pessoas não vive propriamente ao lado do supermercado onde trabalham..
Obviamente. Quando fiz uma visita a um hipermercado para acompanhar a logistica de um ciclo de 24h os funcionários entravam às 6.30 para a loja abrir às 9.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Pois então pelo menos virtualmente acabas de conhecer ,adoro acordar ás 4:00 da manhã isso me inspira,gosto do silêncio em antes deste vírus e como em minha rua tinha um supermercado 24 horas adorava fazer compras,sem perturbação ,filas e chatices afins.
Sinceramente, acredito que pertenças a uma minoria. Estás no teu direito, claro, nada contra mas a grande maioria não vai estar à porta dos super às 6h30 da manhã para comprar cebolas... 😂
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sinceramente, acredito que pertenças a uma minoria. Estás no teu direito, claro, nada contra mas a grande maioria não vai estar à porta dos super às 6h30 da manhã para comprar cebolas... 😂
Sim por certo pertenço a uma minoria é mais uma entre tantas outras que me enquadro mas me sinto bem e feliz com isso e já agora num supermercado não se vendem apenas cebolas.Tenho meus hábitos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Obviamente. Quando fiz uma visita a um hipermercado para acompanhar a logistica de um ciclo de 24h os funcionários entravam às 6.30 para a loja abrir às 9.
Pois, mas para algumas pessoas alguns trabalhos resultam de magia. As pessoas julgam que a loja abre ás 10 horas e não teve lá ninguém a preparar aquilo para voltar a ter produto, reposto e arrumado devidamente. O que quer dizer que para alguns trabalhadores significaria que teriam que acordar ás 3 da manhã para tomarem banho, o pequeno almoço e irem para o local de trabalho.
E não dá para entender como é que certas medidas são pensadas.. Esta medida de fechar tudo ás 13 só vai provocar mais confusão e desordem do que aquela que já existe nos shoppings. E cá estaremos para ver.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não tenho uma opinião clara em relação a este assunto e, sinceramente, faz-me um bocado de confusão que cause muito mais indignação que questões que deveriam merecer muito mais atenção.

Acho que isto tem muito mais a ver com ideologias políticas, do que a medida prática em si. Segundo consegui perceber, há um banco de horas para os trabalhadores do Pingo Doce que foi votado favoravelmente por 80% dos trabalhadores. Há um alargar do horário, os trabalhadores vão receber mais.

Percebo e acho perfeitamente legítima a discussão, mas faz-me confusão que não se discutam tão activamente outro tipo de assuntos muito mais vitais. Provavelmente, porque ideologicamente não são tão fracturantes.
 
  • Like
Reações: N. e Sabininho

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pois, era aí que queria chegar. Um abuso imenso que sobrecarrega os empregados mal pagos, que possivelmente não moram perto dos seus trabalhos apenas pela pura ganância.
E estás a pressupor que todos os funcionários dos supermercados têm transporte próprio para o trabalho. E os que têm que ir de transportes públicos? Vão apanhar o metro ou o autocarro ás 4 da manhã? Esta gente está toda doente da cabeça. Têm tanto medo de serem vistos como irresponsáveis que depois, e para darem a ilusão que estão a fazer algo, lançam estas medidas que são absolutamente inócuas e até contraproducentes. Mas o povo fica contente e isso é que importa.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
já agora num supermercado não se vendem apenas cebolas.Tenho meus hábitos.
Pois, eu sei que não. É um mercado super por isso calculo que tenham mais coisas para se comprar.

Mas só para satisfazer a minha curiosidade: o que é que vais comprar no Sábado às 6h30 que não possas comprar na sexta às 8h30 da manhã (ou a qualquer outra hora)? Por favor, satisfaz-me lá esta minha curiosidade, já agora...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pois, eu sei que não. É um mercado super por isso calculo que tenham mais coisas para se comprar.

Mas só para satisfazer a minha curiosidade: o que é que vais comprar no Sábado às 6h30 que não possas comprar na sexta às 8h30 da manhã (ou a qualquer outra hora)? Por favor, satisfaz-me lá esta minha curiosidade, já agora...
Sim ía aos Sábados e até Domingos acordo sempre em torno dessa hora ,continuo acordando mas não tenho mais supermercado 24 hrs,tenho de esperar pelas 7:00;
Eu entendo a tua maneira de ver e nada tenho contra mas até como alguém já mencionou por aqui o pretendido nesta pandemia é que multidões se aglutinem então quanto mais amplo for o horário para que suas necessidades sejam atendidas penso eu que melhor.
Claro que os trabalhadores também terão de ser compensados financeiramente pois ninguém trabalha para aquecer ou por devoção,mas isso é outro assunto.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Não tenho uma opinião clara em relação a este assunto e, sinceramente, faz-me um bocado de confusão que cause muito mais indignação que questões que deveriam merecer muito mais atenção.

Acho que isto tem muito mais a ver com ideologias políticas, do que a medida prática em si. Segundo consegui perceber, há um banco de horas para os trabalhadores do Pingo Doce que foi votado favoravelmente por 80% dos trabalhadores. Há um alargar do horário, os trabalhadores vão receber mais.

Percebo e acho perfeitamente legítima a discussão, mas faz-me confusão que não se discutam tão activamente outro tipo de assuntos muito mais vitais. Provavelmente, porque ideologicamente não são tão fracturantes.
Estou a borrifar-me para ideologias. Estamos a falar da vida das pessoas e suas famílias. Se calhar se foste tu a ter de ir para o Pingo Doce às 4 já achavas um assunto fracturante. Grande parte das discussões ideológicas que aqui vejo são completamente ocas e desprovidas de apego ao mundo real.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Estou a borrifar-me para ideologias. Estamos a falar da vida das pessoas e suas famílias. Se calhar se foste tu a ter de ir para o Pingo Doce às 4 já achavas um assunto fracturante. Grande parte das discussões ideológicas que aqui vejo são completamente ocas e desprovidas de apego ao mundo real.
Se calhar, não digo que não. É um ponto de vista perfeitamente válido, mas não é o único.
O meu dia começa sempre às 4h30 da manhã, excepto nos fins-de-semana, mas naturalmente sou eu, não posso falar por mais ninguém, como é óbvio.
Estamos todos a viver um período difícil e de medidas excepcionais, não posso falar por todos os trabalhadores do Pingo Doce, certamente que haverá muitos que não se importam de o fazer, muitos outros que terão mostrado descontentamento, mas não tenho qualquer tipo de autoridade para dizer o que é que acham os trabalhadores do Pingo Doce. Provavelmente tens razão, não posso dizer que não.
 
Última edição:
  • Like
Reações: bertobrb