Covid-19

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
náo é o desporto, e não apenas o futebol, que tem contribuído para o aumento de casos. para mim está nos bares apinhados à noite e principalmente nos cafés e tascos cheio de borrachões desde as 8 da manhá até ao fecho - uma vergonha. E vai desde os 18 anos aos 80 anos. Sei do que estou a falar por visionar da parte de fora esses lugares. Acabem com o álcool em lugares públicos, bebam em casa seus desgraçados.
O problema é mesmo esse, é tudo a olhometro, se é nos bares se é nos ginasios, se é nos restaurantes, se é no metro, no autocarro, ou se no trabalho, faltam dados.

Vão levar a falaencia muita gente.

Nesta altura deviam arranjar maneira de permitir que as pessoas mais frágeis ficassem em casa e as outras fizessem a sua vida.
 
  • Like
Reações: moutinho e Hulk27

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
"Ginásios, pavilhões e outros recintos desportivos encerrados".
Enquanto isso, celebrações religiosas e merdas relacionadas com as eleições, tudo bem!

Gostava de saber quantos casos de covid apareceram por transmissão durante competição (jogo ou treino)...
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,210
4,586
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Fiquei a saber há pouco que na minha aldeia, com aproximadamente meio milhar de pessoas, cerca de 30 estão/estiveram infectadas, em boa parte, sabe-se, na sequência de uma festa de Natal/25 anos de casados. Apraz-me perguntar até quando todas as pessoas continuarão a ser prejudicadas pela estupidez de outras, sem que estas sejam devidamente punidas.
 
Última edição:

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Fiquei a saber há pouco que na minha aldeia, com aproximadamente meio milhar de pessoas, cerca de 30 pessoas estão/estiveram infectadas, em boa parte, sabe-se, na sequência de uma festa de Natal/25 anos de casados. Apraz-me perguntar até quando todas as pessoas continuarão a ser prejudicadas pela estupidez de outras, sem que estas sejam devidamente punidas.
Perpétuamente. É assim que funcionam as coisas numa situação destas e não há maneira prática de mudar isso.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,014
7,303
42
Porto
O problema é mesmo esse, é tudo a olhometro, se é nos bares se é nos ginasios, se é nos restaurantes, se é no metro, no autocarro, ou se no trabalho, faltam dados.

Vão levar a falaencia muita gente.

Nesta altura deviam arranjar maneira de permitir que as pessoas mais frágeis ficassem em casa e as outras fizessem a sua vida.
Relativamente aos dados, neste momento parece-me praticamente impossível ter essa informação e a razão é muito simples, para os teres teríamos de ter devidamente identificadas as cadeias de transmissão. Ora, se isso me parece perfeitamente possível com um número de casos diários até algumas centenas, o trabalho e coordenação que isso exigiria para 10.000 casos diários parece-me megalómano (não digo impossível pois há sempre situações que nos surpreendem). Neste momento (e há muito tempo) os contágios estão completamente descontrolados, muitos não fazem a mínima ideia de quem/onde veio o seu caso.

Quanto à parte de mandar os mais frágeis para casa, infelizmente também é muito subjectivo. Não devem faltar casos de internamentos/uci de pessoas aparentemente saudáveis. Se este vírus atacasse pela cor dos olhos, aí sim seria mais simples.

Na minha opinião, e infelizmente, parece-me que no ponto a que chegámos este confinamento era inevitável.
E se para muitos é um "castigo" muito injusto pois tudo fizeram/fazem para que não estivéssemos nesta situação, há outros tantos que merecem isto e bem pior, tal a quantidade de merda na cabeça, o desrespeito pelo próximo, a falta de bom-senso e nível de estupidez.
Para estes do 2º grupo as minhas palavras são bastante simples...estimo muito que se f... !
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Bem, lá vão os patrões ter que passar outra declaração em como as funções dos trabalhadores não são compatíveis com teletrabalho.
 
  • Love
Reações: Sakamoto

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,612
63,979
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Que desastre.

Uma mão cheia de nada!

A vida continua normalmente, menos para os restaurantes, centros de estética e atividades culturais.

Escolas de condução abertas porquê? São realmente fundamentais? Igrejas abertas porquê? Brincamos?

" Dever cívico de recolhimento "

Que é esta merda? Mas qual dever cívico?!

Ou se impõe as normas ou não. Ou existe punição para quem prevarica ou não!

O Costa fala nas excepções, que temos que nos concentrar nas regras...

Não amigo não é assim que funciona. O amigo nasceu ontem.

Com escolas e unis abertas, com quase tudo aberto, vai continuar tudo igual pelas ruas...

As escolas tinham que continuar a funcionar. Era fundamental. Unis para quê? Não podiam parar 1 mês?

Uma mão cheia de nada Costa! Mão cheia nada!
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
922
681
Isto das escolas é outro Natal.

Falta de tomates!
Não é falta de tomates, é a conjuntura.
Fechando as escolas os Pais que não podem trabalhar em teletrabalho teriam de ficar em casa a tomar conta dos filhos e por sua vez o Estado teria de pagar para isso.
Somos um pais com imensas dificuldades económicas, e no meio da desgraça vai haver sempre decisões impopulares.
A pior fase ainda está para vir. A pandemia a sério começa agora.
 
  • Like
Reações: paul93

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
922
681
Que desastre.

Uma mão cheia de nada!

A vida continua normalmente, menos para os restaurantes, centros de estética e atividades culturais. Os restaurantes continuam abertos, agora têm é de se adaptarem ao Take-away e ao delivery. E isso não é assim tão dificil.

Escolas de condução abertas porquê? São realmente fundamentais? Igrejas abertas porquê? Brincamos? São importantes, são consideradas como escolas.

" Dever cívico de recolhimento "

Que é esta merda? Mas qual dever cívico?!

Ou se impõe as normas ou não. Ou existe punição para quem prevarica ou não! Aqui concordo contigo, multas mais pesadas, mas e € para pagar. Qual a punição para quem não pagar. vai multar um idoso com uma reforma de 400€, e depois como é que ele paga? Vai preso? Eu não gosto do António Costa, acho um cobarde e um cagão, mas mais do que isto era dificil.

O Costa fala nas excepções, que temos que nos concentrar nas regras...

Não amigo não é assim que funciona. O amigo nasceu ontem.

Com escolas e unis abertas, com quase tudo aberto, vai continuar tudo igual pelas ruas...

As escolas tinham que continuar a funcionar. Era fundamental. Unis para quê? Não podiam parar 1 mês?

Uma mão cheia de nada Costa! Mão cheia nada!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,947
12,529
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

aqui diz que fecham
e na bola hoje diz que continuam. consultem a capa está no topo essa informação, está de acordo com a resposta do Costa a uma pergunta feita. Aliás ontem o @otilious disse o mesmo que eu tinha afirmado.
 
  • Like
Reações: otilious

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não é falta de tomates, é a conjuntura.
Fechando as escolas os Pais que não podem trabalhar em teletrabalho teriam de ficar em casa a tomar conta dos filhos e por sua vez o Estado teria de pagar para isso.
Somos um pais com imensas dificuldades económicas, e no meio da desgraça vai haver sempre decisões impopulares.
A pior fase ainda está para vir. A pandemia a sério começa agora.
Eu continuo a achar que é falta de tomates, como houve no Natal para ser rígidos e dizer às pessoas para esquecer o Natal deste ano. Só que claro, é foda tomar essas medidas impopulares. Logo o Costa que não se quer queimar com isso.

Eu estou bem ciente das dificuldades económicas do país e do que possa estar para vir. Mas se, parafraseado o Costa, "as vidas são mais importantes", então faziam um mês de fecho total com mínimas exceções. Eu até a roupa a seco posso ir mandar lavar, isto não me parece ser minimamente essencial.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Relativamente aos dados, neste momento parece-me praticamente impossível ter essa informação e a razão é muito simples, para os teres teríamos de ter devidamente identificadas as cadeias de transmissão. Ora, se isso me parece perfeitamente possível com um número de casos diários até algumas centenas, o trabalho e coordenação que isso exigiria para 10.000 casos diários parece-me megalómano (não digo impossível pois há sempre situações que nos surpreendem). Neste momento (e há muito tempo) os contágios estão completamente descontrolados, muitos não fazem a mínima ideia de quem/onde veio o seu caso.

Quanto à parte de mandar os mais frágeis para casa, infelizmente também é muito subjectivo. Não devem faltar casos de internamentos/uci de pessoas aparentemente saudáveis. Se este vírus atacasse pela cor dos olhos, aí sim seria mais simples.

Na minha opinião, e infelizmente, parece-me que no ponto a que chegámos este confinamento era inevitável.
E se para muitos é um "castigo" muito injusto pois tudo fizeram/fazem para que não estivéssemos nesta situação, há outros tantos que merecem isto e bem pior, tal a quantidade de merda na cabeça, o desrespeito pelo próximo, a falta de bom-senso e nível de estupidez.
Para estes do 2º grupo as minhas palavras são bastante simples...estimo muito que se f... !
É impossivel, mas estás a acabar com os restaurantes com base em nada, enquanto que entre outras coisas os autocarros vão cheios.

A parte dos frageis em casa, até já ha uma seleção que é a das vacinas, os grupos prioritarios ficavam em casa.

Quanto á parte dos saudaveis no IUC não tenho esses dados, mas tendo em conta a idade dos mortos é facil deduzir que deverás ter uma percentagem muito reduzida de pessoas com menos de 40 anos e saudáveis lá.

Ontem estava a falar com um professor, e ele dizia-me que ia sempre almoçar ao restaurante e que agora fechavam os restaurantes a alternativa ir a cantina da escola que vai ter mais gente com as implicações que isso tem em termos de distanciamento...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,969
Não são só os restaurantes que estão a ser destruídos. É todo o comércio a retalho.

E destruído com base em nada.
Com estas medidas de treta daqui a um mês vamos ter um confinamento mais duro.
Mais tempo para sair disto, mais destruição da vida das pessoas.

Que coisa patética ontem.
Estava mesmo convencido que não iam ser meigos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragon e Sakamoto

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Alguém com conhecimento de causa consegue explicar os dados mostrados neste site?


Na minha ignorância, vejo numeros muito diferentes dos anunciados.ou aqui o covid é tratado como morte natural?
Segundo a definição do INE de causa de morte externa: "
Fator externo responsável pelo estado patológico causador do óbito, nomeadamente acidente, lesão autoprovocada intencionalmente, agressão ou outro.
"
Sistema Integrado de Metainformação - conceitos (ine.pt)

Portanto diria que sim, que as mortes por covid são incluídas no grupo das mortes naturais, que englobarão óbitos resultantes de doença.