Covid-19

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Internamentos e internamentos em UCI a subir, espero que não se reflita em mortalidade.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,523
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
isto dos testes sempre me fez confusão, ou melhor duvidei deles, e esta notícia da ECO corrobora essa minha ideia;


Assim é, mesmo com mecanismos de controlo como os testes PCR. Hong Kong, onde os viajantes internacionais são obrigados a apresentar teste negativo e, ainda assim, têm de cumprir duas semanas de quarentena, tem mostrado bem a fragilidade do controlo apenas com base em testes feitos antes do embarque.
No mês passado, um voo de Nova Deli para Hong Kong foi notícia: todos os 188 passageiros do Airbus A321 apresentaram teste negativo ao embarcar, e ao chegar à antiga colónia inglesa, ficaram de quarentena num hotel - ao fim de uma semana, 25 desses passageiros testaram positivo; ao dia 12 da quarentena, já eram 47. Se não fosse a quarentena e os dois testes, esses casos teriam passado despercebidos e entrado em circulação em Hong Kong...

O texto longo está aqui

 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383

" O toque de recolher foi mantido pelas autoridades em março passado, das 22h00 às 4h00, apesar da queda no número de casos. Alguns denunciam sua inutilidade e falam em privação de liberdades, outros exigem sua manutenção em nome da paz social. "

" Depois da praia, jantar num restaurante ou com amigos para terminar o fim-de-semana em alta, é possível mas até às 21h30, no máximo. “É melhor manter porque as pessoas bebem e vão para a estrada”, disse uma mãe na praia " Alguns têm o que merecem.

" Apesar da queda no número de casos, as autoridades decidiram manter o toque de recolher. "Para nós, é uma paz na cidade. Acho que é a mesma coisa em todos os lugares" destaca Teura Iriti, prefeita de Arue ".
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,968
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles

" O toque de recolher foi mantido pelas autoridades em março passado, das 22h00 às 4h00, apesar da queda no número de casos. Alguns denunciam sua inutilidade e falam em privação de liberdades, outros exigem sua manutenção em nome da paz social. "

" Depois da praia, jantar num restaurante ou com amigos para terminar o fim-de-semana em alta, é possível mas até às 21h30, no máximo. “É melhor manter porque as pessoas bebem e vão para a estrada”, disse uma mãe na praia " Alguns têm o que merecem.

" Apesar da queda no número de casos, as autoridades decidiram manter o toque de recolher. "Para nós, é uma paz na cidade. Acho que é a mesma coisa em todos os lugares" destaca Teura Iriti, prefeita de Arue ".
Por acaso nunca tive tanto descanso, e nunca fui tão bem disposto pó trabalho, até aparecer esta pandemia...

Desde não haver trânsito, haver limitação de lugares nos restaurantes que frequento, os bares e discotecas fechadas que tenho perto de casa, os aceleras que raramente andavam por cá e agora voltaram a aparecer...

Honestamente a grande chatice foi não puder ir à bola, ter amigos que ficaram sem emprego, o uso da máscara e não puder fazer jantares de grupo até às tantas... O resto, puuf, era um enorme sossego.
 
  • Like
Reações: bertobrb

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,968
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Por falar nisso os sacanas dos bifes ontem andaram à pancada na rua dos bares da Universidade do Minho...

Estes ingleses são mesmo do piorio.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,148
16,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Por falar nisso os sacanas dos bifes ontem andaram à pancada na rua dos bares da Universidade do Minho...

Estes ingleses são mesmo do piorio.
Durante uma tempos não os voltas a ver.