Covid-19

C

Campeões de Tudo

Guest
  • Like
Reações: Youssef Chippo

moutinho

Arquibancada
28 Junho 2019
499
640
A campanha de vacinação começou no inverno de 2020/21. A mortalidade actualmente observada é uma mortalidade de Verão. Só no próximo inverno é que poderemos tirar todas conclusões sobre o efeito das vacinas.
Evidente. A mortalidade das infeções respiratórias é significativa é no Inverno.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,473
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A campanha de vacinação começou no inverno de 2020/21. A mortalidade actualmente observada é uma mortalidade de Verão. Só no próximo inverno é que poderemos tirar todas conclusões sobre o efeito das vacinas.
Tem sido noticia surtos em lares e os idosos têm-se safado e antes da vacina era uma calamidade.


Por outro lado, o numero de mortes este ano nestes 15 dias de agosto é maior que a registada no ano passado por esta altura.
 
  • Like
Reações: Flamma e Devilelas

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A campanha de vacinação começou no inverno de 2020/21. A mortalidade actualmente observada é uma mortalidade de Verão. Só no próximo inverno é que poderemos tirar todas conclusões sobre o efeito das vacinas.
Não devemos pressupor uma ciclicidade pura... repetida de ano para ano... do número de infecções e das vagas pandémicas ao longo do tempo. A mortalidade de Verão deve ser apurada não em relação ao Verão anterior, mas sim ao número de infecções e ao comportamento da pandemia durante aquele período. Neste momento há uma vaga pandémica que, no período homólogo de 2020, não se verificou. Comparamos a mortalidade de Invernos porque nesses períodos o volume de infecções tende a ser mais elevado. Mas são as infecções que matam, não os Invernos. Vários países mais adiantados no processo de vacinação acham-se hoje a braços com uma quarta vaga ou são confrontados com elevados números de infecções diárias sem que, porém, a mortalidade aumente na mesma proporção. E isso, esse menor rácio infecções/óbitos, não é de todo desprezável. Mas enfim... decerto conheceremos melhor a situação com o tempo, sendo mais razoável adiar conclusões.
 
Última edição:

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
Uma história verídica que soube hoje, só para que se perceba a insanidade a que isto chegou.

A irmã do meu cunhado está duplamente vacinada, tal como o marido dela. Ontem soube que a mãe dela, também duplamente vacinada, está com alguns sintomas e teve um teste covid positivo. E como ela tinha estado com a mãe uns dias antes, fez um teste covid, que deu negativo. Telefonou para a saúde 24, e lhe disseram-lhe que toda a família tinha de ficar confinada. A irmã do meu cunhado ia para o algarve amanhã, já não pode.

Em resumo: pessoas duplamente vacinadas, sem sintomas e com um teste covid negativo são, mesmo assim, obrigadas a confinar. É a estupidez total.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Uma história verídica que soube hoje, só para que se perceba a insanidade a que isto chegou.

A irmã do meu cunhado está duplamente vacinada, tal como o marido dela. Ontem soube que a mãe dela, também duplamente vacinada, está com alguns sintomas e teve um teste covid positivo. E como ela tinha estado com a mãe uns dias antes, fez um teste covid, que deu negativo. Telefonou para a saúde 24, e lhe disseram-lhe que toda a família tinha de ficar confinada. A irmã do meu cunhado ia para o algarve amanhã, já não pode.

Em resumo: pessoas duplamente vacinadas, sem sintomas e com um teste covid negativo são, mesmo assim, obrigadas a confinar. É a estupidez total.
Com jeitinho se voltar a ligar e apanhar outra pessoa a atender na saúde24 dizem-lhe outra coisa. O que não faltam são histórias iguais onde foram dadas indicações diferentes...

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Uma história verídica que soube hoje, só para que se perceba a insanidade a que isto chegou.

A irmã do meu cunhado está duplamente vacinada, tal como o marido dela. Ontem soube que a mãe dela, também duplamente vacinada, está com alguns sintomas e teve um teste covid positivo. E como ela tinha estado com a mãe uns dias antes, fez um teste covid, que deu negativo. Telefonou para a saúde 24, e lhe disseram-lhe que toda a família tinha de ficar confinada. A irmã do meu cunhado ia para o algarve amanhã, já não pode.

Em resumo: pessoas duplamente vacinadas, sem sintomas e com um teste covid negativo são, mesmo assim, obrigadas a confinar. É a estupidez total.
Olha, aqui concordo contigo!
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Off-topic: tens um tele irmão do meu, 4a 5G. Estás a adorar tanto como eu?
Sem dúvida que é das melhores experiencias Android que se pode ter. A trocar só um por topo de gama da Samsung ou algo do gênero (mas o pixel a nível de preço/qualidade é imbatível)

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
Com jeitinho se voltar a ligar e apanhar outra pessoa a atender na saúde24 dizem-lhe outra coisa. O que não faltam são histórias iguais onde foram dadas indicações diferentes...

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk
Foi o que aconteceu ontem. Ligou outra vez para os tipos, explicou que só esteve com a mãe pouco tempo e num espaço ao ar livre (o que até nem é verdade, tanto quanto sei), e eles disseram-lhe que sendo assim não precisam de confinar. Portanto, depende um bocado de quem te atende o telefone e do tipo de história que se conta.
 
  • Haha
Reações: Hulk27

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
os americanos ja anunciaram 3rd jab 8 meses depois da segunda dose para reforçar a imunidade
infelizmente vamos ter de andar nisto decadas
Bem, estou a ver que daqui a uns seis a oito meses vou tomar mais uma dose...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,535
Esmoriz
Acho que nos vamos aproximar da solução inglesa, realmente estes isolamentos profiláticos sem sintomas e com teste negativo já não fazem qualquer sentido "Desde segunda-feira, as pessoas em Inglaterra vacinadas contra a Covid-19 ou menores de idade deixaram de ser obrigadas a ficar em isolamento profilático se estiverem em contacto com um infetado. Em vez do isolamento, são agora aconselhadas a fazer um teste PCR e podem aguardar o resultado sem restrições se não apresentarem sintomas".

Infelizmente é bastante provável uma nova vaga de infecções lá para novembro/dezembro e uma nova vaga de epidemiologistas de facebook a dizer "ah, a vacina não serve para nada" e "na suécia é que é" ignorando que estudos recentes indicam que a mortalidade na Suécia em 2020 foi a maior desde 1918.
Se evitarmos novas medidas de confinamento já será magnifico. Triple jab, máscaras em locais fechados, certificados de vacinação, sinceramente isso não me chateia nada. Temo é que festas com muita gente em locais fechados, festivais e estádios cheios se calhar, só mesmo para meados de 2022.