Covid-19

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
Exatamente como a gripe!

Neste momento a vacina minimiza os sintomas e é disso que falo.
Sempre tive o maior respeito e cuidado pelo vírus, neste momento parece-me que esta variante veio alterar as regras do jogo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não, não é como a gripe. A gripe nem de perto é tão contagiosa.
 
  • Like
Reações: Flames

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
Isso dá para os 2 lados.

Há pessoas a quem a gripe ataca mais.

E atenção, muitas vezes as pessoas falam da gripezinha e na verdade nem tiveram gripe. Quantos de vocês já fizeram teste para ver se tinham o virus? Eu nunca o fiz, confesso.

Isto é como tudo. E concordo que seja cedo.
Mas se se confirmarem os dados,
Claro que terá de ser esse o caminho.


Eu pessoalmente continuo super cuidadoso - mais do que nunca até. Mas como disse ontem, estou bastante otimista.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A questão é que estás na altura com mais casos numa variante altamente contagiosa. Então a coisa agrava e a solução é reduzir dias de isolamento? Pra já, é um erro.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,636
3,094
A questão é que estás na altura com mais casos numa variante altamente contagiosa. Então a coisa agrava e a solução é reduzir dias de isolamento? Pra já, é um erro.
Os dias de isolamento tenho dúvidas.

Parece que esta variante passa mais rápido, mas como é óbvio eu não tenho dados nenhuns sobre isso.
Mas realmente conheço casos que ao 6o dia já estão a ter alta.

Eu defendo que se deixe passar esta fase e se tenha mais dados.

No fundo, de acordo com esta opinião (muito mais válida que a minha, naturalmente):



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
Falo em sintomas.
Quando não se quer perceber não se percebe!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E estamos a falar dos dias de isolamento. Os dias de isolamento não devem ser estabelecidos tendo em conta existência ou falta de sintomas.

E já ficou provado que o grau de contágio é muito mais alto.

Isso são tudo factos, por muito que queiras ser ignorante, e não são pontos de exclamação em todas as frases que o vão apagar.
 

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,556
283
Viana do Castelo
E estamos a falar dos dias de isolamento. Os dias de isolamento não devem ser estabelecidos tendo em conta existência ou falta de sintomas.

E já ficou provado que o grau de contágio é muito mais alto.

Isso são tudo factos, por muito que queiras ser ignorante, e não são pontos de exclamação em todas as frases que o vão apagar.
O ignorante já passou para quem é de direito!

Quanto ao resto factos quais factos ?

Factos que tens menos gente nos cuidados intensivos para o número de casos positivos ?
Estão a testar como nunca testaram e logicamente que os casos aumentam!
Que tenho covid e só soube porque ia ver um Porto Benfica e testei positivo?
Que tenho mais de 6 casos positivos na família e a única coisa que tiveram foi febre durante 8 horas ?

Não sou eu que digo, diz um virologista que os governos terão de olhar para isto como uma gripe?
Não sou eu que digo, e governo do USA a dizer que os dias de isolamento passam para 5 dias?
Que testei positivo e após isso em todos a seguir são negativos ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Like
Reações: dragsd666

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
397
797
Tambem estou infectado desde Domingo, mas com sintomas associados a uma gripe. Febre só Domingo e segunda. Dores de garganta, tosse, espectoracao e dores musculares no início. A melhorar. Olfacto e paladar in tactos.
As melhoras a todos os camaradas de fórum!
 
  • Like
Reações: daniel Alexandre

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
401
325
Desde já desejo as melhoras ao pessoal que infelizmente está infectado com Covid...

Entretanto posso vos fazer uma pergunta pertinente? ... Tem a noção de como e quando apanharam o virus?
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Com a quantidade de testes que estão a ser realizados, seria de esperar este numero. Só nesta época do natal, fizeram se 10x mais testes que no ano passado por esta altura.
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,251
2,896
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Desde já desejo as melhoras ao pessoal que infelizmente está infectado com Covid...

Entretanto posso vos fazer uma pergunta pertinente? ... Tem a noção de como e quando apanharam o virus?
Descobri hoje que tenho e não faço ideia como apanhei. Agora além de amanhã não poder ir ver o jogo que mais me faz comprar o lugar anual vou ficar 10 dias enfiado num quarto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,636
3,094
E estamos a falar dos dias de isolamento. Os dias de isolamento não devem ser estabelecidos tendo em conta existência ou falta de sintomas.

E já ficou provado que o grau de contágio é muito mais alto.

Isso são tudo factos, por muito que queiras ser ignorante, e não são pontos de exclamação em todas as frases que o vão apagar.
Ignorante? A sério?

O colega falou de dados que estão a ser ponderados e vimos falar em ignorância?

Olha, Israel, que já ia para a 4a dose e fechou o país como poucos no Ocidente, está a ponderar seriamente acabar com todas as medidas.
Entre ontem e hoje vi 4 pessoas da área a defender algo do género (um ou outro com mais cuidado). Um deles um inglês e falando com base no que se vai passando lá.

Eu sou muito cauteloso, mas começam a ser muitos a defender que isto pode estar mesmo a ser o começo do fim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Infelizmente também temos o bicho cá em casa
Eu e a minha esposa não temos nada mas o meu pilas pequeno está infectado! Passamos uma noite horrível a combater a febre que teimava em não descer dos 39º . Neste momento estabilizou nos 37º
Já agora, ligar para a saúde 24 é de doidos, ontem passei o dia a ligar. Acabei por deixar a tocar e clicando sempre no numero 1 e só ao fim de 1h30 é que me atenderam fdx
Ou muito me engano ou Janeiro vai ser caótico
Rápidas melhoras para o pequeno.