CryptoMoedas

BlueMosby

Bancada central
2 Outubro 2020
1,118
1,142
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Estou a ponderar investir na cardano.. Acham que ainda vale a pena?
E se sim, qual a melhor plataforma para o fazer?

Enviado do meu Mi Note 10 através do Tapatalk
 

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estou a ponderar investir na cardano.. Acham que ainda vale a pena?
E se sim, qual a melhor plataforma para o fazer?

Enviado do meu Mi Note 10 através do Tapatalk
Ainda hoje comprei mais. Utilizei a Binance. Se é a melhor ou a pior não sei. Com o Elon Musk a colocar o garfo como foto de perfil no twitter talvez a referenciar o hard fork Mary tem tudo para ser um bom investimento. Mas isto vale o que vale.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,587
22,469
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Acho que vou aguentar mais um bocado...

Acham que é uma boa moeda para guardar a médio/longo prazo?
Eu acredito que sim e penso voltar a comprar a um preço mais baixo (se houver possibilidades disso...). Mas a subida das últimas semanas foi demasiado boa para não capitalizar.

Diria que ligeiramente abaixo do dólar (0.94-0.98) é um bom preço de saída.

Já agora, se não for indiscrição, tinhas FTM antes ou foste pela dica do tópico?
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,387
960
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Eu acredito que sim e penso voltar a comprar a um preço mais baixo (se houver possibilidades disso...). Mas a subida das últimas semanas foi demasiado boa para não capitalizar.

Diria que ligeiramente abaixo do dólar (0.94-0.98) é um bom preço de saída.

Já agora, se não for indiscrição, tinhas FTM antes ou foste pela dica do tópico?
Fui pela dica do "tópico". Infelizmente já fui um pouco tarde, pois ainda andei a estudar a situação, e já comprei a meio da subida, pelo que se conseguir dobrar o que gastei já vou ter sorte. De qualquer das formas, a ideia seria vender perto do $1, esperar pela descida (se houver) e voltar à carga.
 
  • Like
Reações: Neiva

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,387
960
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge


50.000 FTM vendidos hoje a um preço unitário de $0.80. Retornos de 800% em duas semanas. :cool:

Se chegar a 1 dólar vou ficar um pouco triste, não nego.
Só mais uma questão de um leigo, se me permites: vejo que fizeste o trade da FTM em BNB. Há alguma vantagem em fazer trade para BNB em vez de BTC (eu fiz em BTC daí a pergunta)? E depois de fazeres o trade em BNB, normalmente vendes a BNB para ficares com Fiat ou manténs o BNB?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,587
22,469
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Só mais uma questão de um leigo, se me permites: vejo que fizeste o trade da FTM em BNB. Há alguma vantagem em fazer trade para BNB em vez de BTC (eu fiz em BTC daí a pergunta)? E depois de fazeres o trade em BNB, normalmente vendes a BNB para ficares com Fiat ou manténs o BNB?
É mais fácil vender por BNB quando são moedas de baixo custo. Mas é uma questão de preferência, o preço é o mesmo.

Se eu quiser reinvestir fico com BNB, caso contrário meto em USDT para ficar com o valor estável. No caso da FTM até tem par com USDT, mas eu preferi vender por BNB porque ainda tinha algumas de sobra e assim ficava tudo na mesma moeda.

Já agora, voltei a entrar aos 0.65 depois deste dip.
 
Última edição:
  • Like
Reações: romanonkvd

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Sinto que perdi uma mega oportunidade na BTC.

Se BTC voltar algures entre 40-44k vou long x10 bem seguro.

Acredito que vamos aos 61k +- antes da próxima correção.

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Apesar de não perceber nada disto, às vezes venho aqui ler este tópico e sinto-me sempre o Charlie de IASIF a tentar decifrar os vossos números.



Acho que vou para o das belas mulheres.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,587
22,469
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
O @Neiva está a ser burro. Podia vender um curso a 400 paus como o Windoh em vez de andar aqui a falar do assunto de graça.
Brincas, mas não é nada bom para o espaço a quantidade de oportunistas que anda a vender banha da cobra em relação a Crypto nos últimos tempos. A maior parte das pessoas só ouve falar de forma superficial sobre a Bitcoin, vê números e retornos altíssimos e claro que quer logo entrar neste mundo também. Mas sem se ter qualquer conhecimento sobre o assunto é muito fácil cair no conto do vigário, basta serem colocados perante alguém mal-intencionado que utilize uma linguagem mais técnica, ou alguém que explore a própria fama para extorquir os seus seguidores (como parece ser esse o caso), depois quando caem na real já é tarde, nem sequer percebem onde enfiaram o dinheiro. Faz-me lembrar o ano de 2018 novamente.

Como regra geral lembrem-se sempre disto: quando o assunto é dinheiro, nenhum desconhecido da internet quer o vosso bem.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,587
22,469
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Pelos vistos a causa do dip foi um problema na produção de blocos, mas já se encontra restabelecido.


Não tinha visto o teu comentário. Sim, houve esse problema que não ficou bem na fotografia, mas o "dip" não se deveu exclusivamente a isso. Esteve também aliado à queda da própria Btc e foi a correção natural de uma moeda que tinha subido quase 900% num mês. A fatura ia acabar por aparecer.

O meu preço de reentrada de 0.65 ficou bastante aquém daquilo que poderia ter sido se tivesse esperado só mais dois dias, mas pronto ganhar o Euromilhões ao sábado é fácil. Mesmo assim não me posso queixar porque saí bem por cima de quem segurou nos 0.80 à espera do $1 redondo.

Continua a ser boa aposta para uma cotação de $1 a médio prazo e é para isso que estou investido. Se desceremos aos 0.30 até tenciono comprar o dobro, no fundo para reduzir o preço médio a que comprei cada moeda em aproximadamente 25% (estratégia de investimento apelidada de dollar-cost averaging).

Neste momento parece estável acima dos 0.40, veremos o que nos reserva o mês de Março.

Se quiseres espreitar mais uma crypto de low cap que promete para daqui a uns anos pesquisa sobre Holochain. Mais tarde poderei falar sobre ela aqui.
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,387
960
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Não tinha visto o teu comentário. Sim, houve esse problema que não ficou bem na fotografia, mas o "dip" não se deveu exclusivamente a isso. Esteve também aliado à queda da própria Btc e foi a correção natural de uma moeda que tinha subido quase 900% num mês. A fatura ia acabar por aparecer.

O meu preço de reentrada de 0.65 ficou bastante aquém daquilo que poderia ter sido se tivesse esperado só mais dois dias, mas pronto ganhar o Euromilhões ao sábado é fácil. Mesmo assim não me posso queixar porque saí bem por cima de quem segurou nos 0.80 à espera do $1 redondo.

Continua a ser boa aposta para uma cotação de $1 a médio prazo e é para isso que estou investido. Se desceremos aos 0.30 até tenciono comprar o dobro, no fundo para reduzir o preço médio a que comprei cada moeda em aproximadamente 25% (estratégia de investimento apelidada de dollar-cost averaging).

Neste momento parece estável acima dos 0.40, veremos o que nos reserva o mês de Março.

Se quiseres espreitar mais uma crypto de low cap que promete para daqui a uns anos pesquisa sobre Holochain. Mais tarde poderei falar sobre ela aqui.
Sim, como dizes foi esse problema que travou a subida e causou o dip, houve correcção e a partir daí a cotação tem variado em função dos valores da BTC. Eu tendo em conta que comprei por valores entre 0.60 e 0.70, não vendi aos 0.85 e portanto agora aguardo melhores dias. Estou também a pensar adquirir mais se baixar dos 0.40, para aumentar a rentabilidade no caso de nova subida.

Quanto à Holochain não conhecia, mas pelo que vejo é uma tecnologia diferente da blockchain. Coincidentemente, subiu cerca de 20% ontem, mas ainda está a um preço interessante. Tenho andado a acompanhar também o preço da Hologram (MATIC). O que achas desta?
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Vou deixar aqui também uma que tenho andado a seguir. Teve recentemente um enorme boom e notícia de conseguirem um enquadramento legal para sua aplicação - que era fundamental.

Tem alguns catalyst para os próximos 2 meses e e poderá ser até um excelente modelo de negócio a médio/longo prazo se conseguirem aumentar a sua escala de utilização a um nível global.

Smartlands Network - atenção que todos devem fazer a sua própria pesquisa.

Se alguém já ouviu falar ou tem opinião sobre a mesma gostava de ouvir.

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,777
3,246
39
Porto, Portugal
Crlhu neiva eu que tenho todas as moedas e um par de botas no binance nao segui o fantom e perdi a diversao.. entrei a .42 vamos la ver
Relativamente à HOT meti 100 paus Nessa quando valia nada e tenho 100 mil moedas
Essas vou deixar na gaveta uns anitos e ver
Abraço!
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,587
22,469
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Crlhu neiva eu que tenho todas as moedas e um par de botas no binance nao segui o fantom e perdi a diversao.. entrei a .42 vamos la ver
Relativamente à HOT meti 100 paus Nessa quando valia nada e tenho 100 mil moedas
Essas vou deixar na gaveta uns anitos e ver
Abraço!
0.42 é bom preço de entrada, na minha modesta opinião. Tens é que ter paciência, se quiseres vender no mínimo pelo dobro vais ter que fazer uma travessia no deserto e esperar uns bons meses. Eu vendi 50 mil a 0.80 e voltei a entrar a 0.65 com um montante idêntico. Tenho planos para segurar Fantom pelo menos até ao final de 2021 e sempre com perspetivas de fazer o chamado 'swing trade', ou seja, se vender a um preço alto vou estar sempre atento para voltar a comprar por valores mais baixos quando houver a possibilidade.

Quanto a Holochain, sem me alongar muito posso dizer que é uma das minhas apostas a longo prazo (4-5 anos).
 
  • Like
Reações: vitor_silva

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Sinto que perdi uma mega oportunidade na BTC.

Se BTC voltar algures entre 40-44k vou long x10 bem seguro.

Acredito que vamos aos 61k +- antes da próxima correção.

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
Nunca mais lá voltou!!! (Para já claro).

ATH agora de manhã e vai a caminho dos 62k.

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk