CryptoMoedas

9 Março 2012
3,766
1,747
@Neiva amigo Neiva , pergunto te a ti pois pareces me o mais activo neste tópico.

Sou iniciante e gostava de começar nesta aventura . Por onde começar ? Que plataforma aconselhas ? Ouvi falar em algumas , revolut , bit2me , coinbase , binance .. o que recomendas

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
@Neiva amigo Neiva , pergunto te a ti pois pareces me o mais activo neste tópico.

Sou iniciante e gostava de começar nesta aventura . Por onde começar ? Que plataforma aconselhas ? Ouvi falar em algumas , revolut , bit2me , coinbase , binance .. o que recomendas

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Eu uso exclusivamente Binance e Coinbase. Nunca tive problemas.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Mas é preciso ter as duas ? Ou apenas uma serve ?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Eu uso a Binance só para comprar/vender altcoins. A Coinbase é para levantar e depositar dinheiro, sendo que daí posso enviar depois para a Binance e vice-versa.

A Binance também disponibiliza depósitos/levantamentos em dinheiro, mas como nunca tive problemas com os movimentos da minha conta bancária pela Coinbase prefiro assim.
 
9 Março 2012
3,766
1,747
Eu uso a Binance só para comprar/vender altcoins. A Coinbase é para levantar e depositar dinheiro, sendo que daí posso enviar depois para a Binance e vice-versa.

A Binance também disponibiliza depósitos/levantamentos em dinheiro, mas como nunca tive problemas com os movimentos da minha conta bancária pela Coinbase prefiro assim.
Ok pensei que na coinbase também se pudesse comprar e vender . Sendo assim a coinbase é apenas uma carteira ?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Ok pensei que na coinbase também se pudesse comprar e vender . Sendo assim a coinbase é apenas uma carteira ?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Não vejo a Coinbase como uma carteira, mas como um entreposto de transações. Basicamente na Coinbase entra e sai dinheiro em Euros. Na Binance entram e saem altcoins.

A seleção de altcoins na Coinbase é muito limitada, daí que tenhas sempre que ter uma conta na Binance.
 
Última edição:

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Volto a reforçar o aviso de que não faço recomendações nem dou dicas, e de que seria uma parvoíce enorme meter dinheiro em algo que eu recomende por aqui. Dito isto...

Pesquisa sobre a Fantom Foundation. Antes de perceberes o alcance que este projeto pode vir a ter, era importante que fizesses uma leitura sobre serviços financeiros descentralizados (DeFi) e de que forma podem transfigurar os mercados financeiros nos próximos anos.
Preço desde 10 Fevereiro (data do meu comentário) até ao dia de hoje.



@bertobrb espero que tenhas ido a tempo. :ROFLMAO:
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,645
10,397
Eu uso exclusivamente Binance e Coinbase. Nunca tive problemas.
Binance para trading e altcoins.
BitStamp levantar os euros
Ledger guardar o ouro (tokens digitais)

Uns dizem que a BTC vai até 60k, mas já li 100k no fim do ano, depois da Tesla ter investido 1,5 milhões 😉
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
@Neiva e esta descida?? Está a ficar bom para meter uns troquinhos
Está a ficar melhor, mas eu pessoalmente ainda vou esperar que desça mais. Continuamos acima do preço a que saí, se retomasse todas as minhas posições neste momento só ficava a perder em sats.

Curiosamente, a única moeda que segurei e de que falei aqui no fórum, a Fantom (FTM) continua numa tendência de subida completamente oposta à tendência do mercado, que está todo em queda. Mais uma subida na ordem dos 10% hoje.



Penso que tem margem para subir ainda mais, é daquelas que não vou vender apesar de já ter retornos na ordem dos 400%.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Esperemos bem que sim! 😉

Já agora se me permites a pergunta, o que é que utilizas para guardar FTM? Uma Wallet ou manténs na Binance?
Na Binance. Manter as moedas na exchange é uma necessidade se quiseres criar sell orders para vender assim que atingir determinados valores.

Claro que nesse caso, dependendo do montante que lá tiveres enterrado, é importante tomar determinadas precauções. Por exemplo, eu tenho um telemóvel em casa só para isto com o Google Authenicator e a App da Binance. Nunca andaria com um telemóvel na rua onde se pudesse ter acesso às contas.

Entretanto já vamos nos 0.65.
 
  • Like
Reações: romanonkvd

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana


50.000 FTM vendidos hoje a um preço unitário de $0.80. Retornos de 800% em duas semanas. :cool:

Se chegar a 1 dólar vou ficar um pouco triste, não nego.