CryptoMoedas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Manda aí umas dicas. Há alguma crypto em que valha a pena investir tirando a bitcoin e ethereum?
Queres almoços grátis? Seu malandro... :ROFLMAO:

Eu entrei no mercado de Crypto perto do final de 2017, numa altura de crescimento muito forte. O período que veio logo a seguir obrigou-me a navegar num dos maiores crashes da história das cryptomoedas, onde houve cotações que chegaram a cair 80% ao longo de 8 meses. Uma das coisas que aprendi durante esse tempo foi a não recomendar qualquer tipo de investimento em Crypto àqueles que me são próximos. As pessoas tendem a confiar e depois se as coisas correm mal vão cobrar à pessoa que deu a "dica".

Crypto é um mercado muito volátil, aviso este que tem de ser feito a dobrar para os portugueses uma vez que somos um dos povos mais aversos ao risco e mais conservadores da Europa no que toca a investimentos. Entrar com capital significativo em Crypto não deve ser feito de ânimo leve, nem com base em conversas de amigos ou do diz que disse. Tive conversas chatas a propósito disto, e foi nessa altura que decidi não falar demais sobre aquilo que ando a fazer. Tem que haver um trabalho de fundo para distinguir o que é um projeto com futuro de um projeto que está com os dias contados, um projeto onde se pode ganhar dinheiro de outro onde nunca mais vais recuperar o que lá enterraste. Farás escolhas muito mais conscientes se fores tu próprio a fazer esse trabalho.

Volto a reforçar o aviso de que não faço recomendações nem dou dicas, e de que seria uma parvoíce enorme meter dinheiro em algo que eu recomende por aqui. Dito isto...

Pesquisa sobre a Fantom Foundation. Antes de perceberes o alcance que este projeto pode vir a ter, era importante que fizesses uma leitura sobre serviços financeiros descentralizados (DeFi) e de que forma podem transfigurar os mercados financeiros nos próximos anos.
 
  • Like
  • Haha
Reações: miguel e bertobrb

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Queres almoços grátis? Seu malandro... :ROFLMAO:

Eu entrei no mercado de Crypto perto do final de 2017, numa altura de crescimento muito forte. O período que veio logo a seguir obrigou-me a navegar num dos maiores crashes da história das cryptomoedas, onde houve cotações que chegaram a cair 80% ao longo de 8 meses. Uma das coisas que aprendi durante esse tempo foi a não recomendar qualquer tipo de investimento em Crypto àqueles que me são próximos. As pessoas tendem a confiar e depois se as coisas correm mal vão cobrar à pessoa que deu a "dica".

Crypto é um mercado muito volátil, aviso este que tem de ser feito a dobrar para os portugueses uma vez que somos um dos povos mais aversos ao risco e mais conservadores da Europa no que toca a investimentos. Entrar com capital significativo em Crypto não deve ser feito de ânimo leve, nem com base em conversas de amigos ou do diz que disse. Tive conversas chatas a propósito disto, e foi nessa altura que decidi não falar demais sobre aquilo que ando a fazer. Tem que haver um trabalho de fundo para distinguir o que é um projeto com futuro de um projeto que está com os dias contados, um projeto onde se pode ganhar dinheiro de outro onde nunca mais vais recuperar o que lá enterraste. Farás escolhas muito mais conscientes se fores tu próprio a fazer esse trabalho.

Volto a reforçar o aviso de que não faço recomendações nem dou dicas, e de que seria uma parvoíce enorme meter dinheiro em algo que eu recomende por aqui. Dito isto...

Pesquisa sobre a Fantom Foundation. Antes de perceberes o alcance que este projeto pode vir a ter, era importante que fizesses uma leitura sobre serviços financeiros descentralizados (DeFi) e de que forma podem transfigurar os mercados financeiros nos próximos anos.
Compreendo, mas se alguém perder dinheiro porque seguiu uma recomendação e depois vai cobrar quem lha deu, essa pessoa deixa muito a desejar.

Bons conselhos, obrigado.
 
  • Like
Reações: Neiva e Czarli9

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,840
4,090
Primeiro, a tecnologia blockchain é uma realidade e veio para ficar, disso so um louco pode duvidar. Atençao que isto nao quer dizer que a bitcoin é a moeda do futuro, refiro-me à tecnologia.
Depois é um mercado muito volatil, e invistam apenas o que na vossa cabeça nao vos afectará se perderem todo o dinheiro.
Acho tambem que deviam pesquisar mais sobre o assunto se querem investir, perceber o que é blockchain, o que sao as criptomoedas, como sao criadas, como funcionam etc etc. Comprariam uma casa sem ir ver a casa? Ou so porque um amigo disse que a casa é porreira? Penso que nao é uma boa ideia.
Dentro do tema, aparentemente 2021 será o ano das DEFI (facilmente pesquisam no google para perceber melhor do que se trata). Isso significa que todas as coins relacionadas com DEFI vao explodir? Nao, e pior, ha moedas que nem tem na verdade nenhuma soluçao para um problema, e indo ate mais longe nem existe uma equipa por trás dela, scams sao uma realidade.
Uma coisa importante na hora de investir é ver tambem quem é a equipa por trás dessa coin, nao é igual ter o ze da esquina que mora no bangladesh que criou ou um CEO da google por exemplo com mais uma vasta equipa de gente reputada. Isso da credibilidade ao projecto mas tambem por si so nao é sinal de sucesso.
Todas os projectos tem um "white paper" que explica a funcionalidade da moeda. Deixo aqui um exemplo que pelo que ela se propoe pode ate ser um exemplo "facil" de entender, quando digo facil é do que se propoe, porque do ponto de vista tecnico é das mais dificeis.
Nesse site podem clicar nas moedas e ver o white paper de cada uma.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,901
9,489
E para quem não é adepto de fazer investimentos no mundo digital, não há por aqui entendidos de PPR's e semelhantes ?

Ate gostava de ter algum aconselhamento sobre isso.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,229
Queres almoços grátis? Seu malandro... :ROFLMAO:

Eu entrei no mercado de Crypto perto do final de 2017, numa altura de crescimento muito forte. O período que veio logo a seguir obrigou-me a navegar num dos maiores crashes da história das cryptomoedas, onde houve cotações que chegaram a cair 80% ao longo de 8 meses. Uma das coisas que aprendi durante esse tempo foi a não recomendar qualquer tipo de investimento em Crypto àqueles que me são próximos. As pessoas tendem a confiar e depois se as coisas correm mal vão cobrar à pessoa que deu a "dica".

Crypto é um mercado muito volátil, aviso este que tem de ser feito a dobrar para os portugueses uma vez que somos um dos povos mais aversos ao risco e mais conservadores da Europa no que toca a investimentos. Entrar com capital significativo em Crypto não deve ser feito de ânimo leve, nem com base em conversas de amigos ou do diz que disse. Tive conversas chatas a propósito disto, e foi nessa altura que decidi não falar demais sobre aquilo que ando a fazer. Tem que haver um trabalho de fundo para distinguir o que é um projeto com futuro de um projeto que está com os dias contados, um projeto onde se pode ganhar dinheiro de outro onde nunca mais vais recuperar o que lá enterraste. Farás escolhas muito mais conscientes se fores tu próprio a fazer esse trabalho.

Volto a reforçar o aviso de que não faço recomendações nem dou dicas, e de que seria uma parvoíce enorme meter dinheiro em algo que eu recomende por aqui. Dito isto...

Pesquisa sobre a Fantom Foundation. Antes de perceberes o alcance que este projeto pode vir a ter, era importante que fizesses uma leitura sobre serviços financeiros descentralizados (DeFi) e de que forma podem transfigurar os mercados financeiros nos próximos anos.
BTC investi quando caiu para 3K 🙃
ETH investi quando desceu a pique
Waves, XLM e XMR de vez em quando gosto do lucro que dá
BTC é BTC...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
As mais valias realizadas nas criptomoedas não estão sujeitas a tributação de mais valias, certo?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
BTC investi quando caiu para 3K 🙃
ETH investi quando desceu a pique
Waves, XLM e XMR de vez em quando gosto do lucro que dá
BTC é BTC...
Bitcoin a 3k é um preço de entrada fenomenal. Eu cheguei a comprar Ethereum desde 80 a 200 euros cada, que entretanto vendi a 1000 sensivelmente a meio deste pique. Não foi o melhor timing, mas não há muito por onde me queixar sinceramente. O mercado superou em muito as minhas expectativas com esta subida vertiginosa em três meses, daí que agora esteja menos investido e um pouco na retaguarda à espera de preços mais atrativos.
 
  • Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,229
Bitcoin a 3k é um preço de entrada fenomenal. Eu cheguei a comprar Ethereum desde 80 a 200 euros cada, que entretanto vendi a 1000 sensivelmente a meio deste pique. Não foi o melhor timing, mas não há muito por onde me queixar sinceramente. O mercado superou em muito as minhas expectativas com esta subida vertiginosa em três meses, daí que agora esteja menos investido e um pouco na retaguarda à espera de preços mais atrativos.
Deixemos a malta aderir mais em força, para isto subir a pique... Até como 🍿🍿🍿🍿🍿🍿 quando sobe 😄

Atenção á Doge e Chainlink.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Também comprei ADA e é das moedas nas quais tenho mais confiança. Comprei as centenas delas a menos 30cent e ja vao em 70cent. É mais do dobro do lucro :)
E vão chegar aos 10 euros a curto prazo....

Fezada, ou vou falando e ouvindo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
As mais valias realizadas nas criptomoedas não estão sujeitas a tributação de mais valias, certo?
Enquanto não se lembrarem disso não.
Talvez porque os ganhos resultantes disto no nosso país ainda não sejam muito significativos. Quando forem serão tributados como os fundos de investimento e afins.