CryptoMoedas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,425
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
O que é ser OP?
Normalmente em inglês é a expressão que se utiliza em fóruns de discussão para referir o criador do tópico ou comentário original. Por exemplo, eu sou o OP deste tópico. É uma abreviação para "opening post" ou "original poster".
 
Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Normalmente em inglês é a expressão que se utiliza em fóruns de discussão para referir o criador do tópico ou comentário original. Por exemplo, eu sou o OP deste tópico. É uma abreviação para "opening post" ou "original poster".
Deves ter a p… da mania ou o crl
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,387
960
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
A minha previsão era $1 até meados de 2021, penso que referi isso das primeiras vezes que falei de FTM aqui no tópico. A partir daqui é dificil de prever, tendo em conta que o preço atingido hoje foi um novo máximo histórico. Atendendo à natureza quase cíclica das subidas e descidas que FTM sofreu desde Março e ao longo de todo o Verão, a previsão mais óbvia neste momento é que volte a descer para os 0.60-0.70 durante as próximas semanas para testar o suporte nesse valor, antes de voltar a subir para novos máximos. Mas claro que isto está muito longe de ser uma ciência exata - a resistência acima de $1 está muito forte agora e também não é de excluir outro crash na BTC que empurre todo o ecossistema de altcoins mais para baixo outra vez.

Eu vendi a maior parte da minha posição hoje (cerca de 75% do total), mas desde que reentrei em FTM que já tinha planeado vender quando chegasse a $1. Isso para mim é fundamental, ter sempre uma estratégia de saída definida sem andar ao sabor do mercado. O meu trajeto foi este: comprei pela primeira vez quando estava perto dos 0.10 e só vendi a 0.80, depois comprei tudo de volta a 0.65 no próprio dia quando começou a descer e voltei a comprar o dobro quando desceu ainda mais até 0.30, e segurei durante 3 meses até vender agora a 1.00. Mesmo assim ainda estive longe do ideal, houve uma altura em que chegou a cair para os 0.15 e foi preciso mãos de ferro para não assumir prejuízo. E nem sequer tive uma saída "limpa", porque o máximo hoje até foi de 1.19. Fazendo as contas, era preciso subir quase até aos $15 para eu repetir os ganhos percentuais que tive desde a minha compra original. Uma valorização nesses níveis colocaria FTM diretamente no top 10 das Crypto mais valiosas por market cap. E eu acho que isso é impossível de acontecer, pelo menos durante este ano e o próximo.

Em suma acho que é uma boa altura para sair, pelo menos no meu caso, porque os ganhos capitalizados que tenho ao vender FTM agora permite-me entrar com uma posição muito forte noutras moedas com potenciais de valorização superiores aos que FTM terá a partir de hoje.

Se descer outra vez para os 0.60 talvez volte a entrar. Quanto aos FTM que me sobram, vou guardar por enquanto para ver se não fiz borrada ao vender hoje.
Vendi hoje a 1,20 $. Ainda fiquei com cerca de 40% que tenho em stake na wallet, que só irá desbloquear em Março do próximo ano. Vamos ver como as coisas correm daqui em diante.
 
  • Like
Reações: Esquerdinha

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,387
960
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Já sei que vendi mal, escusavas de espetar a faca. :ROFLMAO:
Nada disso! Daqui por uns dias (horas?) quando chegar a 1,50$ vamos andar os dois a bater com a cabeça nas paredes. 🤣

Ontem quando andou nos 1,02$, coloquei uma OCO a 1$ e pensei várias vezes para mim que deveria ter vendido quando estava a 1,10$. Felizmente voltou a subir, porque se tivesse descido, tinha ido a 1$.

Já a HOT tive oportunidade de vender a 0,03$ e valorizar o investimento em 10 vezes e não vendi e agora está nos 0,012$.

Isto tudo para dizer que muitas vezes o tempo certo para vender é extremamente relativo e, mais que isso, uma questão de sorte.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,425
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Dás formação nisto? Estou disposto a pagar
Sempre que alguém vem com essa sugestão eu digo sempre a mesma coisa: qualquer pessoa que te tente cobrar por formações relacionadas com Crypto está a tentar passar-te a perna. Toda a informação de que algum dia vais precisar já está disponível e é gratuita.

Eu pessoalmente não tenho apetência para dar formações, nem conhecimentos suficientes que possam ser monetizados. Já para não falar de que qualquer preço que eu pudesse cobrar por uma formação seriam amendoins quando comparado com o que eu fiz neste mercado. Só de pensar naquele "influencer" que vendia cursos em formato PDF a 400 euros dá-me vontade de rir.
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,651
6,772
Alguem conhece estas crytos?

- Bidao (BID)
- Vetchain (VET)
- Telcoin (TEL)

e qual acham que é o potencial de valor que podem chegar no espaço de 3-5 anos?
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,491
7,535
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Alguem conhece estas crytos?

- Bidao (BID)
- Vetchain (VET)
- Telcoin (TEL)

e qual acham que é o potencial de valor que podem chegar no espaço de 3-5 anos?
Sinceramente, e é apenas a minha opinião, vale o que vale, acho que prever isso é um pouco como a lotaria. Acho conveniente investir em várias cryptos e não tudo numa só, mas tendencialmente opto pelas que estão mais cimentadas no mercado, só com um ou outro tiro no escuro ocasional. Mas isso sou eu.
 
  • Like
Reações: sirmister

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Sinceramente, e é apenas a minha opinião, vale o que vale, acho que prever isso é um pouco como a lotaria. Acho conveniente investir em várias cryptos e não tudo numa só, mas tendencialmente opto pelas que estão mais cimentadas no mercado, só com um ou outro tiro no escuro ocasional. Mas isso sou eu.
Do que vou lendo e aprendendo, maior parte das altcoins vão ser dizimadas quando chegar o bear market, poucas sobrevivem. Logo também me parece uma lotaria, neste momento só foco no top 10. Mas lá está quanto maior o risco, maior é o retorno :)
 
  • Like
Reações: Special Too