CryptoMoedas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Estava a pensar ir às compras e esperar mais uns dias, mas durante à noite já houve uma ligeira recuperação.

Que dizes @Neiva ?
É impossível prever o mercado neste momento. Os sinais de recuperação estão lá, mas eu ainda vou esperar mais um pouco. Se a Btc se mantiver acima dos 40k até ao fim de semana penso que é boa altura para avançar.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
É impossível prever o mercado neste momento. Os sinais de recuperação estão lá, mas eu ainda vou esperar mais um pouco. Se a Btc se mantiver acima dos 40k até ao fim de semana penso que é boa altura para avançar.
Agora sim, é boa altura para avançar. :ROFLMAO:
 
  • Like
Reações: miguel

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Meti-me nesta aventura há um mês, mas com aposta numa alt coin. Este crash já me fez aprender umas coisas.
Vou continuar a guardar :)
 
  • Like
Reações: Neiva

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,700
6,588
Gostava de meter uns euritos nisto, exploratório mesmo, mas não sei bem a tendência a que isto está. Ainda está muito distante daquilo que foi Maio do ano passado, falando nas bitcoin.

Algum conselho? Alguma moeda em especifico?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana


FTM chegou hoje pela primeira vez a uma cotação de $1 cada. 🥳

Foram 4 meses de espera com vários altos e baixos, mas chegamos à terra prometida antes do final de 2021 conforme as minhas previsões mais otimistas.

Espero que quem seguiu a dica por minha indicação não tenha vendido a preço de saldo quando andou por baixo. Já tinha dito que mãos de papel não são bem-vindas a este tópico. :ROFLMAO:

Edit: o pessoal que andou a comprar Cardano já nem comenta aqui, com medo dos olhares indiscretos sobre a fortuna que fizeram.
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,369
939
Conquistas
4
36
Mirandela
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição


FTM chegou hoje pela primeira vez a uma cotação de $1 cada. 🥳

Foram 4 meses de espera com vários altos e baixos, mas chegamos à terra prometida antes do final de 2021 conforme as minhas previsões mais otimistas.

Espero que quem seguiu a dica por minha indicação não tenha vendido a preço de saldo quando andou por baixo. Já tinha dito que mãos de papel não são bem-vindas a este tópico. :ROFLMAO:

Edit: o pessoal que andou a comprar Cardano já nem comenta aqui, com medo dos olhares indiscretos sobre a fortuna que fizeram.
E previsões para o futuro? Aguentar ou despachar?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
E previsões para o futuro? Aguentar ou despachar?
A minha previsão era $1 até meados de 2021, penso que referi isso das primeiras vezes que falei de FTM aqui no tópico. A partir daqui é dificil de prever, tendo em conta que o preço atingido hoje foi um novo máximo histórico. Atendendo à natureza quase cíclica das subidas e descidas que FTM sofreu desde Março e ao longo de todo o Verão, a previsão mais óbvia neste momento é que volte a descer para os 0.60-0.70 durante as próximas semanas para testar o suporte nesse valor, antes de voltar a subir para novos máximos. Mas claro que isto está muito longe de ser uma ciência exata - a resistência acima de $1 está muito forte agora e também não é de excluir outro crash na BTC que empurre todo o ecossistema de altcoins mais para baixo outra vez.

Eu vendi a maior parte da minha posição hoje (cerca de 75% do total), mas desde que reentrei em FTM que já tinha planeado vender quando chegasse a $1. Isso para mim é fundamental, ter sempre uma estratégia de saída definida sem andar ao sabor do mercado. O meu trajeto foi este: comprei pela primeira vez quando estava perto dos 0.10 e só vendi a 0.80, depois comprei tudo de volta a 0.65 no próprio dia quando começou a descer e voltei a comprar o dobro quando desceu ainda mais até 0.30, e segurei durante 3 meses até vender agora a 1.00. Mesmo assim ainda estive longe do ideal, houve uma altura em que chegou a cair para os 0.15 e foi preciso mãos de ferro para não assumir prejuízo. E nem sequer tive uma saída "limpa", porque o máximo hoje até foi de 1.19. Fazendo as contas, era preciso subir quase até aos $15 para eu repetir os ganhos percentuais que tive desde a minha compra original. Uma valorização nesses níveis colocaria FTM diretamente no top 10 das Crypto mais valiosas por market cap. E eu acho que isso é impossível de acontecer, pelo menos durante este ano e o próximo.

Em suma acho que é uma boa altura para sair, pelo menos no meu caso, porque os ganhos capitalizados que tenho ao vender FTM agora permite-me entrar com uma posição muito forte noutras moedas com potenciais de valorização superiores aos que FTM terá a partir de hoje.

Se descer outra vez para os 0.60 talvez volte a entrar. Quanto aos FTM que me sobram, vou guardar por enquanto para ver se não fiz borrada ao vender hoje.
 
Última edição: