Década de 80 - Imagens de Jogadores, Equipas e Intervenientes

T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:

O Pedro Miguel cá está ele vestido de azul e branco.



Esse vendido...ele e o Seixas
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Bonfim 84 Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> Eu tb mas faziam parte de uma super equipa de basquete, se algum dia torce por estes camelos foi quando essa equipa de basquete jogava na Europa.


___

Sim, devo dizer que a ver os gajos nos early 90 a jogar na Europa me fugia um bocado a \"razão\" e acabava por torcer por eles... :)




Felizmente, nunca perdi o meu juizinho!
:)

Mas sei reconhecer que estes gajos sempre foram os únicos (com excepção de um pequeníssimo momento nosso) com dimensão europeia em Portugal. Ainda hoje...para muita pena minha.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:


Mas que eles jogaram contra Panatinaikos e ganharam, isso jogaram.


E ao Juventud Badalona...uma das melhores equipas da europa na época
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,568
3,305
Vila do Conde, 1974
em baixo: Rui Félix, Franklim, Paulo Freitas e VÍtor Hugo.

Em cima: Alves, Realista, Vítor Bruno, Diego, Paulo Castanheira e Tó Neves


http://4.bp.blogspot.com/_M6zOzW7L_wo/SBjdQNh18QI/AAAAAAAAA_Y/Tw9ougRfzio/s1600-h/File0001.JPG

Já vi por aqui fotos da equipa campeã da europa de hóquei em 85/86. Pois bem esta é da equipa campeã da Europa em 89/90 com José Fernandes a treinador (actual técnico do barcelos).
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,568
3,305
Vila do Conde, 1974
Chegada à Invicta da equipa campeã da Europa de hóquei 1989/90 (final com o Noia de Espanha):

http://4.bp.blogspot.com/_M6zOzW7L_wo/SBjchNh18OI/AAAAAAAAA_I/NbJPjtbXVbc/s1600-h/File0004.JPG


Diego Allende (ARgentino) em grande destaque de óculos de sol;)
 
B

Bonfim 84

Guest
Também achava piada ao Diego Allende, mas o meu preferido era o Realista...

Gostava das stickadas poderosas do meio da rua!

Infelizmente a minha memória de 86 é nula e de 90 praticamente nula, embora ache que estive na 1ªmão da final com o Noia.

O mais curioso é que me lembro bem do ano seguinte, quer da derrota com o Liceo na supertaça europeia quer com o Óquei de Barcelos na Taça dos Campeões...

A nossa maldição europeia no Hóquei é um mistério... Oxalá se quebre este ano, já tivemos mais fortes e perdemos mas nisto do desporto quem sabe...
 

JNUNES

Superior
2 Maio 2022
5
17
Boa noite a todos,
Tenho aqui em casa um album de recortes de jornais que a minha mulher compilou desde miúda. Estava guardado em casa dos meus sogros meio esquecido, mas tem um grande brinde!
Tem uma página com os autógrafos de praticamente todo ou se calhar mesmo todo o plantel da época de 84/85, que é só a época do primeiro campeonato da era Pinto da Costa.
Já identifiquei quase todos, mas há alguns que tenho dúvidas e outros que não sei mesmo a quem se refere.
Posso colocar a imagem. Estão disponíveis para ajudar a identificar os que faltam?
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Boa noite a todos,
Tenho aqui em casa um album de recortes de jornais que a minha mulher compilou desde miúda. Estava guardado em casa dos meus sogros meio esquecido, mas tem um grande brinde!
Tem uma página com os autógrafos de praticamente todo ou se calhar mesmo todo o plantel da época de 84/85, que é só a época do primeiro campeonato da era Pinto da Costa.
Já identifiquei quase todos, mas há alguns que tenho dúvidas e outros que não sei mesmo a quem se refere.
Posso colocar a imagem. Estão disponíveis para ajudar a identificar os que faltam?
Coloca.

Eu mesmo não conhecendo nenhum gostava de ver.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e JNUNES
J

JNUNES

Superior
2 Maio 2022
5
17
Aí vai o link:


Não sei de quem é o autógrafo em cima ao centro, e não sei quem é o Luís Costa que está em baixo ao centro.
Julgo que a do canto inferior esquerdo é o Artur Jorge, e o canto inferior direito pode ser o Semedo.
Penso também que a que está do lado esquerdo do Eng Adolfo Roque é a do Petar Borota.
De resto não tenho grandes dúvidas, mas vejam o que acham.
De todo o plantel de 84/85 penso que só faltará o Ademar.
Faltará também a do ajunto da altura Octávio Machado, e obviamente falta a mais significativa que seria a do próprio Pinto da Costa...
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aí vai o link:


Não sei de quem é o autógrafo em cima ao centro, e não sei quem é o Luís Costa que está em baixo ao centro.
Julgo que a do canto inferior esquerdo é o Artur Jorge, e o canto inferior direito pode ser o Semedo.
Penso também que a que está do lado esquerdo do Eng Adolfo Roque é a do Peter Borota.
De resto não tenho grandes dúvidas, mas vejam o que acham.
De todo o plantel de 84/85 penso que só faltará o Ademar.
Faltará também a do ajunto da altura Octávio Machado, e obviamente falta a mais significativa que seria a do próprio Pinto da Costa...
Tens aí um tesouro.. obrigado pela partilha..
 
  • Like
Reações: K92 e JNUNES

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Aí vai o link:


Não sei de quem é o autógrafo em cima ao centro, e não sei quem é o Luís Costa que está em baixo ao centro.
Julgo que a do canto inferior esquerdo é o Artur Jorge, e o canto inferior direito pode ser o Semedo.
Penso também que a que está do lado esquerdo do Eng Adolfo Roque é a do Petar Borota.
De resto não tenho grandes dúvidas, mas vejam o que acham.
De todo o plantel de 84/85 penso que só faltará o Ademar.
Faltará também a do ajunto da altura Octávio Machado, e obviamente falta a mais significativa que seria a do próprio Pinto da Costa...
Uau, muito bom! Estima bem isso!
 
  • Like
Reações: JNUNES

JNUNES

Superior
2 Maio 2022
5
17
Alguém tem idéias acerca dos que falta identificar, ou pode confirmar os que tenho dúvidas?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Aí vai o link:


Não sei de quem é o autógrafo em cima ao centro, e não sei quem é o Luís Costa que está em baixo ao centro.
Julgo que a do canto inferior esquerdo é o Artur Jorge, e o canto inferior direito pode ser o Semedo.
Penso também que a que está do lado esquerdo do Eng Adolfo Roque é a do Petar Borota.
De resto não tenho grandes dúvidas, mas vejam o que acham.
De todo o plantel de 84/85 penso que só faltará o Ademar.
Faltará também a do ajunto da altura Octávio Machado, e obviamente falta a mais significativa que seria a do próprio Pinto da Costa...
Sugere isso ao museu.
 
  • Like
Reações: JNUNES

JNUNES

Superior
2 Maio 2022
5
17
Boa noite,

Encontrei um outro artigo interessante da mesma altura.
É um mosaico comemorativo que foi produzido pela Revigrés a respeito da conquista do campeonato 84/85. Terão sido produzidas 2400 unidades, pelo que não será muito raro.
Os autógrafos fazem naturalmente parte da impressão.
Além dos autógrafos que tenho no álbum, estão aqui também os do Jacques, Ademar e António José Barradas.

E continua a aparecer a assinatura de Luis Costa que não consigo identificar como jogador da altura...



 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acho que se pode enquadrar perfeitamente neste tópico...
Quem puder que veja o programa sagrado balneário no canal 11desta semana com o prof. José Neto.
Testemunho fantástico de um teórico genial,que não consegue nunca separar da sua profissão o amor ao nosso clube, personificando ainda os valores humanos,de humildade e de carácter que sempre nortearam o norte,a cidade do Porto e o FCPorto em particular ... como se depreende do seu empenho na reabilitação do Chalana por exemplo.
Vejam que vale a pena.
 
  • Like
Reações: K92 e Moreira

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,355
2,072
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
É um mosaico comemorativo que foi produzido pela Revigrés a respeito da conquista do campeonato 84/85. Terão sido produzidas 2400 unidades, pelo que não será muito raro.
Em casa dos meus Pais está um desses, q lembro-me de termos esse azulejo. Bons tempos. 💙
Nao faço a minima quem será o Luis Costa. Nao poderá ser "Pinto da Costa" sem o Jorge Nuno? Uma versao mais reduzida, portanto.