Dúvidas de informática

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
660
247
BestDragon disse:
Rui Pinto tuperware, és tu? lol
hahahahah
nope.
A vida de um informático, começa no software, passa pelo hardware e termina no tupperware, eu já estou mais na parte da gestão que do "bater punho", ou no caso, bater teclas.
calha a todos...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,981
7,584
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Camaradas, estou com um problema bastante irritante no Windows 10. Por vezes ligo o laptop e o wifi desaparece completamente das opcoes. Nao a rede propriamente dita, mas tudo - nao ha sequer a opcao de procurar wifi, como se fosse um PC de 1995.
Por vezes chego a ter que reinicia-lo por mais de 10 vezes ate re-aparecer.

Estive a procurar uns tutoriais que pudessem ajudar a solucionar este problema, e deparei-me com varios videos que sugeriam a desinstalacao do driver do wireless (https://www.youtube.com/watch?v=jW0gqxgZdWQ).
Experimentei faze-lo, so que ao inves do sugerido no video, depois de fazer refresh, ele nao reapareceu.

Agora, pior a emenda que o soneto, nem sequer tenho driver p/wireless.
Tentei sacar um driver num outro PC com internet, transportei-o para o laptop com uma pen...mas tenho dificuldades em instala-lo.
Ha sempre questoes relativas a compatibilidade, etc.

Alguem ja enfrentou este problema com a bosta do Win 10?

Agradecido.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,141
Y_Chippo disse:
Camaradas, estou com um problema bastante irritante no Windows 10. Por vezes ligo o laptop e o wifi desaparece completamente das opcoes. Nao a rede propriamente dita, mas tudo - nao ha sequer a opcao de procurar wifi, como se fosse um PC de 1995.
Por vezes chego a ter que reinicia-lo por mais de 10 vezes ate re-aparecer.

Estive a procurar uns tutoriais que pudessem ajudar a solucionar este problema, e deparei-me com varios videos que sugeriam a desinstalacao do driver do wireless (https://www.youtube.com/watch?v=jW0gqxgZdWQ).
Experimentei faze-lo, so que ao inves do sugerido no video, depois de fazer refresh, ele nao reapareceu.

Agora, pior a emenda que o soneto, nem sequer tenho driver p/wireless.
Tentei sacar um driver num outro PC com internet, transportei-o para o laptop com uma pen...mas tenho dificuldades em instala-lo.
Ha sempre questoes relativas a compatibilidade, etc.

Alguem ja enfrentou este problema com a bosta do Win 10?

Agradecido.
Com o problema de compatibilidade a opção pelo menos no 7 tem, por isso no 10 deve ter de escolher em que modo de SO ele trabalhar, estou a falar no software, tens de baixar drivers com software, atenção que tens de ver se não tens de activar o wifi atravês de teclas como por exemplo FN+F8, mas isso varia de pc para pc, vé nas teclas que está lá. Podes sempre colocar aqui o id do harware, para ver se alguém tem esses drivers, já foste ver ao site da marca?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,981
7,584
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
BestDragon disse:
Com o problema de compatibilidade a opção pelo menos no 7 tem, por isso no 10 deve ter de escolher em que modo de SO ele trabalhar, estou a falar no software, tens de baixar drivers com software, atenção que tens de ver se não tens de activar o wifi atravês de teclas como por exemplo FN+F8, mas isso varia de pc para pc, vé nas teclas que está lá. Podes sempre colocar aqui o id do harware, para ver se alguém tem esses drivers, já foste ver ao site da marca?
Obrigado pela ajuda! Infelizmente isto nao e uma questao de activar o wifi, o driver desaparece mesmo do gestor de dispositivos. E um bug do Win 10 que acontece com algumas actualizacoes. E profundamente estupido, mas infelizmente e a realidade...

Ja instalei um driver com compatibilidade, mas nao resultou. Vou rever melhor o que dizes relativamente a drivers com software. Sou bastante newbie nessas cenas.
Obrigado!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,141
Y_Chippo disse:
Obrigado pela ajuda! Infelizmente isto nao e uma questao de activar o wifi, o driver desaparece mesmo do gestor de dispositivos. E um bug do Win 10 que acontece com algumas actualizacoes. E profundamente estupido, mas infelizmente e a realidade...

Ja instalei um driver com compatibilidade, mas nao resultou. Vou rever melhor o que dizes relativamente a drivers com software. Sou bastante newbie nessas cenas.
Obrigado!
Coloca aqui o nome do harware da placa do wifi e o modelo do pc, pode ser que se arranja alguma coisa.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
boas, tenho de vos fazer um pedido sobre o Adobe Acrobat Pro DC era importante para mim poder dividir pagina a pagina um PDF que me é importante, investiguei e cheguei à conclusão que para ter essa facilidade necessito de pagar 18,44/mes durante um ano, fica caro,  alguém conhece forma mais "gratuita" para essa acção???
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,583
30,598
51
Moimenta do Douro
andrito disse:
boas, tenho de vos fazer um pedido sobre o Adobe Acrobat Pro DC era importante para mim poder dividir pagina a pagina um PDF que me é importante, investiguei e cheguei à conclusão que para ter essa facilidade necessito de pagar 18,44/mes durante um ano, fica caro,  alguém conhece forma mais "gratuita" para essa acção???
Online podes utilizar este site: https://www.ilovepdf.com/split_pdf

No computador gratuito e open source:

https://pdfsam.org/pdf-split/
 

k3nzo

Bancada lateral
25 Outubro 2010
522
113
Conquistas
5
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se nao resolveres com esse link, envia me mp e amanhã trato disso no escritório.