Dúvidas de informática

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,412
6,583
44
Lisboa
Esta "caça" é para quem partilha ou para quem vê...os conteúdos?
É para o amigo Inácio, estar informado. lol
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Mas queres mesmo iPad ou também pode ser um tablet android?
Na verdade é um pouco indiferente. Precisava de um IPAD ou de um tablet para uso regular, nada de puxado, mas que não travasse nem que demorasse uma eternidade para carregar páginas se Internet, vídeos do Youtube ou ficheiros do Excel.

Algo jeitosinho, claro, para o orçamento de 200€.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Na verdade é um pouco indiferente. Precisava de um IPAD ou de um tablet para uso regular, nada de puxado, mas que não travasse nem que demorasse uma eternidade para carregar páginas se Internet, vídeos do Youtube ou ficheiros do Excel.

Algo jeitosinho, claro, para o orçamento de 200€.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Vê reviews aos que estão nesta lista para ver o que será melhor. Não sou grande entendido na cena dos tablets.


Eu, na minha opinião, em termos de tablet não há rival para os iPad´s. Eu tenho um de 2017/8 que ainda trabalha como gente grande, sem lags e essas merdas. O problema é o preço que custam e não são para esse orçamento. O mais barato deve andar na casa dos 350€-400€, o de 2021. Podes sempre pesquisar modelos anteriores a ver se encontras a um preço porreiro.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,989
30,969
51
Moimenta do Douro
O meu portátil deu o berro... O ecrã azul regressa durante a instalação do Windows (via usb) mesmo depois de formatar o disco e sempre com erros diferentes.

Opções a menos de 500 euros? Não faço questão de jogos. E não preciso que seja um portátil. Mas não tenho monitor para o fixo.
 
G

GuiFMRS

Guest
O meu portátil deu o berro... O ecrã azul regressa durante a instalação do Windows (via usb) mesmo depois de formatar o disco e sempre com erros diferentes.

Opções a menos de 500 euros? Não faço questão de jogos. E não preciso que seja um portátil. Mas não tenho monitor para o fixo.
Fixo nao compensa o preco das graficas esta pela morte. Quanto a laptops depende do que precisas. Se realmente nao queres jogos opta por um pc com boa memoria interna (SSD de preferencia), boa memoria RAM (4 gb ou mais) e um CPU com boa frequencia de base e Numero de cores (quanto mais melhor).
Mando te o meu pc embora seja bastante superior ao budget que deste, no entanto da para jogar muito bem.


P.S : nāo sou dos mais entendidos de componentes de computadores, por isso nao leves aquilo que disse muito a peito. No entanto, aconselho-te a que se precisares mesmo de um computador para trabalho, e necessites de rapidez, que subas um pouco mais o orcamento, se esse nao for o caso, 500 euros esta ótimo.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
O meu portátil deu o berro... O ecrã azul regressa durante a instalação do Windows (via usb) mesmo depois de formatar o disco e sempre com erros diferentes.

Opções a menos de 500 euros? Não faço questão de jogos. E não preciso que seja um portátil. Mas não tenho monitor para o fixo.
Isso pode não ser problema do teu portátil. Houve uma altura não estava a conseguir fazer a instalação do Windows e o problema era da pen usb que era chinesa, bastou usar uma pen de qualidade (bastou não ser uma chinesice, nada de especial) que aquilo avançou logo. Pode também ser a hard drive que esteja a dar as últimas, nesse caso bastava-te substituir por um ssd.
Das-te bem com linux? Podia ser uma solução.

Eu pessoalmente acho os pcs abaixo dos 500e um roubo para aquilo que oferecem, às vezes é preferível subir a parada mais um euros e levar uma máquina com mais qualidade. Mas há muito tempo que não compro um portátil novo, não sei como andam os valores.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,989
30,969
51
Moimenta do Douro
Isso pode não ser problema do teu portátil. Houve uma altura não estava a conseguir fazer a instalação do Windows e o problema era da pen usb que era chinesa, bastou usar uma pen de qualidade (bastou não ser uma chinesice, nada de especial) que aquilo avançou logo. Pode também ser a hard drive que esteja a dar as últimas, nesse caso bastava-te substituir por um ssd.
Das-te bem com linux? Podia ser uma solução.

Eu pessoalmente acho os pcs abaixo dos 500e um roubo para aquilo que oferecem, às vezes é preferível subir a parada mais um euros e levar uma máquina com mais qualidade. Mas há muito tempo que não compro um portátil novo, não sei como andam os valores.
Não deve ser da pen (sandisk) porque já estava a ter problemas antes da tentativa de instalação. Aliás estava a tentar formatar devido a esses problemas. Aparentemente era o registry mas o problema continuou após formatar.

Fiz um checkdisk na linha de comandos do win7 antes de crashar por completo e não apareceu nenhum erro. Mas o portátil já tem mais de 10 anos (Asus)... Vou procurar um diagnóstico profissional antes de investir.

P.S.: Linux nunca usei. Têm algo semelhante ao Photoshop para edição de imagem?
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
Não deve ser da pen (sandisk) porque já estava a ter problemas antes da tentativa de instalação. Aliás estava a tentar formatar devido a esses problemas. Aparentemente era o registry mas o problema continuou após formatar.

Fiz um checkdisk na linha de comandos do win7 antes de crashar por completo e não apareceu nenhum erro. Mas o portátil já tem mais de 10 anos (Asus)... Vou procurar um diagnóstico profissional antes de investir.

P.S.: Linux nunca usei. Têm algo semelhante ao Photoshop para edição de imagem?
Não me parece que o problema seja do portátil mas sim do sistema operativo, instalar o sistema de novo devia resolver os teus problemas.

No Linux tens o Gimp como equivalente ao Photoshop para edição de imagem. Eu não trabalho com esses softwares portanto não te posso dar grande feedback mas geralmente quem usa Photoshop não gosta muito da transição para o gimp. Estamos a comparar um software profissional de uma grande empresa a um projeto open source...
Como instalaste o Windows acredito que tenhas conhecimento para instalar uma distro Linux numa pen e rodar live (sem instalar no disco, rodar desde a pen) e confirmar se tudo está a funcionar. Assim tiravas as dúvidas se o problema é do portátil ou era do Windows.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
Não deve ser da pen (sandisk) porque já estava a ter problemas antes da tentativa de instalação. Aliás estava a tentar formatar devido a esses problemas. Aparentemente era o registry mas o problema continuou após formatar.

Fiz um checkdisk na linha de comandos do win7 antes de crashar por completo e não apareceu nenhum erro. Mas o portátil já tem mais de 10 anos (Asus)... Vou procurar um diagnóstico profissional antes de investir.

P.S.: Linux nunca usei. Têm algo semelhante ao Photoshop para edição de imagem?
Retire e repõe as memorias e vé o que dá.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,989
30,969
51
Moimenta do Douro
Não me parece que o problema seja do portátil mas sim do sistema operativo, instalar o sistema de novo devia resolver os teus problemas.

No Linux tens o Gimp como equivalente ao Photoshop para edição de imagem. Eu não trabalho com esses softwares portanto não te posso dar grande feedback mas geralmente quem usa Photoshop não gosta muito da transição para o gimp. Estamos a comparar um software profissional de uma grande empresa a um projeto open source...
Como instalaste o Windows acredito que tenhas conhecimento para instalar uma distro Linux numa pen e rodar live (sem instalar no disco, rodar desde a pen) e confirmar se tudo está a funcionar. Assim tiravas as dúvidas se o problema é do portátil ou era do Windows.
Vou tentar e ver como funciona. Thanks.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
Não tenho o know how para fazer isso...

No entanto o problema parece estar na RAM. Consegui correr o memtest com a pendrive do linuxlite e parece uma árvore de natal de erros.

Curiosamente reconhece as unidades corretamente.
A ram não é mais que a memória, é o que disse que era, é portátil ou desktop?
Sendo um ou outro deve estar fora, tens de tirar e limpar com um pincel os contactos, não tocas com os dedos, confirma o que é. é fácil fazer isso!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
Já vi que é um portatil asus, procura no youtube como mudar memorias e colocas o teu modelo de asus, tens muitos videos a explicar, basta ter uma chave de fenda de cruz pequena e fazes isso com muita facilidade. Deve resolver.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
Vé este video, retira só a tampa atrás, depois só retirar e limpar as memórias e ensaia, és capaz?
Aproveita para limpar a ventoinha como no video.

 
  • Like
Reações: cccmonteiro

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,095
18,844
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
O meu portátil deu o berro... O ecrã azul regressa durante a instalação do Windows (via usb) mesmo depois de formatar o disco e sempre com erros diferentes.

Opções a menos de 500 euros? Não faço questão de jogos. E não preciso que seja um portátil. Mas não tenho monitor para o fixo.
Até 500€ é complicado, tens sempre a opção de comprar recondicionado. Existem Lenovo's com I5, SSD e 8gb ram a rondar os 300/350€.
Linux > Windows, mas se usas softwares de edição o ideal seria MacBook (o novo M1 é top mas custa mais de 1000 broas).
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,424
14,000
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Meus amigos informáticos, preciso de um programa/aplicação que sirva como base de dados. O objetivo é que dentro de cada parâmetro eu vou adicionar a cada "título", informações e links.

Requesitos:
- Grátis.
- Não muito técnico(PRO). O meu golo é a informação a reter, não o ser complexo ou simples.