Danilo Luiz

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,192
618
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
Este é craque, muito superior ao Miguel Lopes...simplesmente está a jogar a 60% do que pode e consegue por questões fisicas e de confiança parece me!
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Existem 2 Danilos: este e o que está ali ao virar da esquina pronto a explodir.

Já vi o que tinha a ver para tirar essa conclusão. É apenas uma questão de tempo. No fim da época, cá farei o meu mea culpa se isso não acontecer.
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
Danilo...Ontem no decorrer do jogo comentei que gostava de o ver jogar o meio campo, lateral direito parece-me demasiado curto para ele.

Raramente tenta ir a linha cruzar, apenas serve de apoio ao extremo, dando a opção ao James de ir para o meio ou fazer a tabela.


Notasse que a qualidade de passe e muito boa, raramente falha e no meio campo ainda tem a possibilidade do remate onde também e forte.

Para mim pode ser um bom lateral e um optimo 8.
 
P

porto1893

Guest
Para mim fez o melhor jogo com a camisola do Porto. Esteve bem a defender e foi inteligente a atacar.

A qualidade de passe distingue-o claramente do Lopes.

PS: Não podem esperar que o Alex passe o jogo todo a fazer aquelas cavalgadas e que o Danilo também as faça. É preciso existir equilíbrio. O Danilo está a demonstrar inteligência táctica e provavelmente a cumprir o que VP quer que ele faça.
 
R

ribeirinho

Guest
O Bicho disse:
Existem 2 Danilos: este e o que está ali ao virar da esquina pronto a explodir.

Já vi o que tinha a ver para tirar essa conclusão. É apenas uma questão de tempo. No fim da época, cá farei o meu mea culpa se isso não acontecer.
Mas a alguém no seu perfeito juízo,que acredite que um jogador que custou seta enormidade não seja bom?.Agora que ele dentro de campo tem estado na maioria das vezes abaixo dos outros ai isso tem.E no futebol pouco intressa se foi bom,ou se será.
 

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
A ideia que tinha dele, é que seria um lateral muito ofensivo, a cruzar bem, a desiquilibrar ofensivamente e a recuperar defensivamente de forma rápida.
Será que estava enganado? Ou será que ainda não consegue? Ou será que não o deixam?
Para mim ontem também foi o nosso pior elemento.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,871
7,121
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
ribeirinho disse:
Mas a alguém no seu perfeito juízo,que acredite que um jogador que custou seta enormidade não seja bom?.Agora que ele dentro de campo tem estado na maioria das vezes abaixo dos outros ai isso tem.E no futebol pouco intressa se foi bom,ou se será.
O preço não quer dizer nada...há jogadores baratos que se tornam craques e jogadores caros que nunca atingem o nível esperado. As expectativas é que podem ser diferentes dependendo do que se pagou, mas isso vale o que vale...

E não interessa o jogador que será no futuro? Por essa ordem de ideias o Pepe, o Bruno Alves, o Lisandro e tantos outros, depois de épocas iniciais fracas tinham sido logo mandados embora. Não foram porque quem manda via neles potencial, que com o tempo foi confirmado.

Com o Danilo vai-se passar o mesmo de certeza. Qualidade muito acima da média ele tem, precisa é de tempo para se adaptar e para ficar a 100% fisicamente (algo que num lateral é providencial). Aqui no fórum gostam muito de o comparar com o Alex mas é preciso ter em conta que o Danilo chegou 6 meses mais tarde e quando estava a começar a entrar no ritmo sofreu uma lesão relativamente grave e para piorar a situação nem uma pré-época em condições teve por causa dos JO.

Para além disso, há jogadores que demoram mais tempo a adaptar-se que outros, é perfeitamente normal. Aos adeptos cabe perceber isto e apoiar o Danilo, que é o que ele mais precisa nesta fase.

P.S. Para os mais esquecidos, convém lembrar que ele só tem 21 anos. ;)
 
A

axe45

Guest
A cada jogo que passa fico mais convencido de que não é a lateral direito que vai atingir todo o seu potencial , parece que não se sente confortável a jogar naquela posição, talvez esteja tão preocupado com os seus pontos fracos (e ainda são alguns) que se acabar por não conseguir mostrar as suas melhores características.
 
C

ColossalPorto

Guest
Não se esqueçam que o Alex Sandro fez a lateral completa, várias vezes. É normal que o Danilo não tivesse carta branca para fazer o mesmo e tivesse de estar mais mais recatado.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,949
10,987
Eu acho que o Danilo está a ser trabalhado em várias posições de campo...Ele está a ser moldado como lateral, sabe jogar como extremo mas a "praia" dele é o meio campo...

Vamos lá limar este diamante e ir dando oportunidades para mostrar o seu valor.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Fez um jogo para o fraco, por várias vezes foi batido e numa delas decidiu fazer um corte em carrinho que falhou, lá teve o Maicon que o ir dobrar o que deixou uma aberta na grande área que por acaso foi mal aproveitada por um jogador do PSG, e não percebo para quem dizia que ele tinha um optimo pulmão rapidamente fica cansado.

Tem potencial mas está a demorar a encarrilhar e a soltar-se para níveis bem superiores.

Não percebo a tentativa de descupar a sua má forma fisica com o não ter feito a pré época, que eu saiba tanto ele como o Hulk e o Alex Sandro tiveram 3-4 semanas de descanso antes de irem para aos JO e olhamos para o Alex Sandro e para o Hulk e não se vê ali nenhuma má forma, o problema está noutro lado resta saber onde.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Não me entusiasma particularmente. O jogo em que o gostei mais de ver e em que teve mais impacto no jogo da equipa foi o seu jogo de estreia, em que jogou no meio campo, frente ao V.Guimarães penso eu.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,871
7,121
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
John19 disse:
Não me entusiasma particularmente. O jogo em que o gostei mais de ver e em que teve mais impacto no jogo da equipa foi o seu jogo de estreia, em que jogou no meio campo, frente ao V.Guimarães penso eu.
O Danilo no Porto, tirando os minutos finais do último jogo da época passada contra o Rio Ave, nunca jogou a médio...