Danilo Luiz

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,716
1,210
nao sei o que ele valia no brasil mas de uma coisa sei... sa este e o melhor danilo(espero que nao e que tenha ainda muito par mostrar) nao vale os milhoes pagos...
 
J

jamesito

Guest
Notam-se-lhe qualidades mas efectivamente esperava outro Danilo por esta altura. Aliás, a encomenda ao Santos tem saído ao contrário, na minha opinião. Contava que fosse/estivesse melhor que o Alex Sandro e julgo este último tem feito melhores exibições.

Mas quanto a mim é dono e senhor do lugar pois é claramente mais jogador que o Miguel Lopes.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
Ofensivamente tem sido uma sombra do que vai/ devia ser. Este jogador não se pode limitar a chegar à linha do meio campo e ser, desculpem lá a expressão, "um Sapunaru". A ala direita tem que ser toda dele, ele tem mais que capacidades para a fazer.

Com o James a jogar no seu flanco, tem sido óbvia a pouca participação ofensiva do Danilo, até porque passa mais tempo o Lucho como "extremo" do que o próprio Danilo. Provavelmente ainda estará "limitado"/ cansado, mas a curto prazo tem que estar bem melhor. A equipa precisa urgentemente.

Defensivamente tem vindo a melhorar, claro. Tem tudo para ser um jogador fabuloso, mas quero o Danilo na lateral, não no meio
 
P

Portista1893

Guest
Tem jogado bem. Nota-se que tem melhorado os processos defensivos e que se está a adaptar bem ao nosso futebol, o problema é um número, o número 18. Continua a pairar o fantasma dos 18 M na cabeça dos adeptos. Temos que admitir, 18 M por um jogador é muito dinheiro.
 
P

Pavão

Guest
não é só isso dos 18...

defensivamente, que era o maior defeito que lhe podiam apontar, vê-se que o rapaz tem crescido, mas depois fica curto e não é, ofensivamente, o lateral que devia ser, sobretudo se pensarmos que é um homem que está sempre a mandar a boca de querer jogar no meio campo e que, quando o Ramirez foi vendido, era apontado ao regime para substituir o dito cujo...

ora isso dava a ideia de que seria um jogador com outro pulmão... que faria melhor aquele corredor... mas a verdade é que nestes jogos sem o Alex, tem subido mais o Mangala que o Danilo, e isso é estranho... será falta de confiança ou falta de frescura fisica?

sim... porque falta de qualidade eu não me acredito

agora para alem disso está ali um pequeno problema mental... já vi um, dois, três jogos em que no choque, este calmeirão, bem maior que muitos dos adversários, deixa-se cair... e isso eu não gosto... prefiro jogadores que com, este fisico, o usem e sejam verdadeiros tanques (saudades de um Emerson)
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Parece-me evidente que o movimento ofensivo do Danilo tem sido fundamentalmente para a posição de interior direito, sendo que o médio (normalmente Lucho) é que tendencialmente ocupa a ala. Têm sido tantas as vezes que me parece uma acção técnico-táctica propositada/intencional.

Tem vantagens e inconveniente mas eu também partilho da visão de que o Danilo deve tomar conta do flanco todo.
 
L

Larry David

Guest
A Lenda continua disse:
Parece-me evidente que o movimento ofensivo do Danilo tem sido fundamentalmente para a posição de interior direito, sendo que o médio (normalmente Lucho) é que tendencialmente ocupa a ala. Têm sido tantas as vezes que me parece uma acção técnico-táctica propositada/intencional.

Tem vantagens e inconveniente mas eu também partilho da visão de que o Danilo deve tomar conta do flanco todo.
É muito mecânico. Sem grande criatividade, agilidade e imprevisibilidade, normalmente associada aos laterais Brasileiros. Isto foi especialmente notório nos jogos da selecção Brasileira onde foi exposto e foi quando perdeu o lugar de lateral. É simplesmente alguém que de forma notória jogava de forma temerária, fazendo o óbvio, passes para o meio e para trás, sem aquela capacidade de 'desbordar' e ganhar metros. Isto é o que ele é ou tem sido até ao momento. Mas se calhar ainda está na fase baby steps, eu sei, eu sei, pagar o que se pagou por alguém que tem de melhorar tanto. O que lhe reconheço é uma boa compleição física. Quem sabe ainda não esteja na melhor forma. Com um Miguel Lopes como rival, o Danilo terá ampla margem de manobra para errar, desde que não comprometa resultados, portanto, cabe a ele evoluir bastante em relacção ao que tem feito.

Basicamente, pagaram um dinheirão por um projecto de jogador que nunca em ponto algum tinha a tag de futura estrela sobre ele, não tinha aquele hype... que inflaciona os passes, não era estrela no Brasil ou alguém que estava como um prodígio, acho que se percebe o que quero dizer. Por exemplo, o Neymar, na escala Danilo deveria custar, à vontade, 60 ou 70. Por ele ser um ícone, etc e tal... e ainda a qualidade que tem. Não percebo(o Benfica chegou aos 10M pelo menos), deve ter sido um Verão de loucura para os GM's nacionais lá por copacabana.

Mas isto é bater num «dead horse». Fasten your seat belts... it's going to be a bumpy ride.
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
muito mecanico sem grande criatividade? aquele passe para o jackson contra o sporting foi pouco criativo claro...
os laterais não têm obrigatoriamente de dar largura ao jogo. depende, claro, da dinâmica da equipa. temos um laterals mais vertical (alex sandro) e outro com movimentos mais interiores (danilo) que, nia minha opinião, se complementam. agora os movimentos têm de ser enquadrados com o resto do movimento ofensivo da equipa. nem todos os laterais brasileiros têm de ser como o daniel alves. mesmo o marcelo, por exemplo, faz muitas vezes movimentos interiores e não é por isso que é pior jogador.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Larry David disse:
Basicamente, pagaram um dinheirão por um projecto de jogador que nunca em ponto algum tinha a tag de futura estrela sobre ele, não tinha aquele hype... que inflaciona os passes, não era estrela no Brasil ou alguém que estava como um prodígio, acho que se percebe o que quero dizer.
No Verão de 2011, o Danilo era um fenómeno no Santos.
Danilo Luiz da Silva, O herói

Visita o tópico do Danilo no forum santista.
 
D

Dracarys

Guest
killuminati_ disse:
muito mecanico sem grande criatividade? aquele passe para o jackson contra o sporting foi pouco criativo claro...
os laterais não têm obrigatoriamente de dar largura ao jogo. depende, claro, da dinâmica da equipa. temos um laterals mais vertical (alex sandro) e outro com movimentos mais interiores (danilo) que, nia minha opinião, se complementam. agora os movimentos têm de ser enquadrados com o resto do movimento ofensivo da equipa. nem todos os laterais brasileiros têm de ser como o daniel alves. mesmo o marcelo, por exemplo, faz muitas vezes movimentos interiores e não é por isso que é pior jogador.
O problema é que no flanco direito já temos a James a fazer movimentos interiores e depois temos o Lucho que tenta compensar esta situação descaindo para a ala mas não tem velocidade para o fazer como devia ser feito. Ou seja, temos num flanco, um lateral e um ala a fazerem movimentos interiores e um médio sem velocidade para dar largura ao jogo. Resumindo, ficámos um bocado "coxos".
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,132
167
Dracarys disse:
O problema é que no flanco direito já temos a James a fazer movimentos interiores e depois temos o Lucho que tenta compensar esta situação descaindo para a ala mas não tem velocidade para o fazer como devia ser feito. Ou seja, temos num flanco, um lateral e um ala a fazerem movimentos interiores e um médio sem velocidade para dar largura ao jogo. Resumindo, ficámos um bocado "coxos".
Só existe um elemento da equipa que pode corrigir esse aspecto, isto se concordar que Porto fica "coxo".
Em relação à diferença de qualidade em fazer a lateral direita, entre o Danilo (tendo em conta os jogos feitos no Porto, do Santos não vi) e o M Lopes, acho que actual qualidade entre os dois não é assim tão distante, vejo um Danilo com melhor "toque de bola" e um M Lopes com mais pulmão e raça. Contudo, tenho preferência pelo M Lopes, tem mais experiência e rotinas de lateral.
 
L

Larry David

Guest
@ Brett Favre,

Eu visitei o(ou melhor, um) fórum do Santos... na altura da transferência e ficaram contentes com o valor da venda, que achavam astronómica, 'grande negociação', iam vender um jogador que não era fulcral e manteriam as vedetas. Também talvez porque tinham um grande diferendo com a DIS(?) ou lá o que era, os comentários eram afectados por isso. Havia que relativizar o que lia.

Se então ele tinha grande hype e eu sinceramente não me apercebi. My bad. Por exemplo, 2004, Diego, toda a gente sabia quem era. Era natural ser mais caro por ter esse 'cartel', na realidade acabou por vir por um valor baixo. Na altura não havia esta super inflacção do mercado Brasileiro. Na verdade, no meu trabalho de casa que fiz na altura sobre o Danilo, não fiquei com a sensação de que tivesse factores extra a gerar um valor acrescentado sobre o jogador, isto claro, para além da luta de galos entre Porto/Benfica. Mundial sub-20. Que foi logo após a transferência. Não vi em nenhum ponto, na imprensa Brasileira, o Danilo como estrela ou superestrela na equipa ou como o grande nome. No campo, propriamente dito, também não sobressaiu. Aponto também para este pequeno detalhe, não tem sido chamado para a selecção, sendo que esta selecção é para 2014. Mais um pequeno detalhe que para mim sublinha o facto de para mim sempre me ter parecido que ele tinha um low profile.

Isso da criatividade que eu falei, era mais em termos técnicos, finta, improviso, aquelas qualidades que os laterais Brasileiros costumam ter. Não sei se faz sentido. Esperava um jogar mais acutilante ofensivamente. Até agora, dá-me sempre a ideia da tal forma mecânica de jogar, faz o óbvio e básico, eu esperava que ele estivesse envolvido em boa parte das jogadas ofensivas do Porto, especialmente por jogar no lado do James que não é muito dado a ir à linha. Mesmo sem essa criatividade que falo, esperava maior músculo e pujança, ou seja, alguém capaz de bater os rivais pela capacidade atlética que tem e aparecer em posições favoráveis por via disso. Quanto aos passes, o Danilo parece ter boa visão de jogo e fazer bons passes para desmarcações, se calhar é também por estas características que ele é mais dotado para jogar a meio campo. Nota-se que ele tenta diversas vezes passar a bola para desmarcação de um dos médios. São boas qualidades. Mas a lateral esperamos mais em termos de subir mais pelo flanco e dar mais largura à equipa.

Sobre a questão Alex Sandro/Danilo e do balanço ofensivo da equipa. Um subir muito e o outro não o poder fazer. Eu não tenho dados estatísticos, mas ao ver o jogo com o Estoril, fiquei com a nítida sensação de que o Mangala andou mais no ataque do que o próprio Danilo. Das duas uma, ou há instruções do treinador para o Danilo, ou simplesmente ele ainda não está a dar o que idealmente se esperaria. Defensivamente, ele foi riscado na selecção por ter estado muito mal, e passou a contar para médio. No Porto também mostrou fragilidades, mas ultimamente não têm havido grandes calafrios, talvez esteja a melhorar nesse capitulo. Eu sinceramente, parece-me que o Danilo ainda se está a adaptar a jogar a lateral direito no Porto. Para além de possivelmente não estar na melhor forma física. Isto talvez seja arranjar desculpas, na esperança de que ele seja bem melhor do que é. Sinceramente, apesar dos 21 anos, se ele só dá isto nesta altura, acho que seria uma grande desilusão. Pelo que, resta esperar uma subida progressiva no estado de forma e ganhar maior protagonismo na equipa.

Isso do preço, quanto mais caro é um jogador, menor terá de ser a margem de erro relativamente ao que ele pode oferecer à equipa. Assim como o Jackson foi um investimento elevado, mas que imediatamente rende e agora todos até acham que foi barato. O Danilo também terá de fazer justificar esse preço. Não acredito que o Porto pague 13M(+custos extra) de ânimo leve. De certeza que pagaram com a ideia de que seria um jogador fulcral, já no imediato.

Em tese, acho que o clube não deveria investir tanto dinheiro em jogadores de perfil defensivo. O "tecto" deles é bem menor que jogadores ofensivos e a margem de valorização menor. O Porto foi campeão tendo jogado com Maicon e Sapunaru a lateral direito. O Porto NUNCA seria campeão sem o Hulk ou James. É mais fácil ganhar com uma defesa 'low cost', do que com um ataque 'low cost'.... porque é mais fácil destruir do que construir. Mas isto, já é divagar demais e se calhar sem fundamento. Acho que investimentos avultados em defesas para um clube como o Porto, parece-me errado. Deveríamos canalizar esses investimentos para médios e avançados, de qualidade e grande projecção. Mas claro que toda a regra tem excepção, portanto, se quem de direito vê um diamante que acha vale o investimento, ok. O Alex Sandro parece que se vai tornar num desses casos de sucesso. Esperemos que o Danilo para lá caminhe.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Larry David disse:
Mundial sub-20. Que foi logo após a transferência. Não vi em nenhum ponto, na imprensa Brasileira, o Danilo como estrela ou superestrela na equipa ou como o grande nome. No campo, propriamente dito, também não sobressaiu. Aponto também para este pequeno detalhe, não tem sido chamado para a selecção, sendo que esta selecção é para 2014. Mais um pequeno detalhe que para mim sublinha o facto de para mim sempre me ter parecido que ele tinha um low profile.
Ai, ai, ai…. foi TITULAR do campeão mundial e ainda conseguiu marcar um golo logo no 1º jogo (o Brasil empatou a 1 golo).

Nos Jogos Olímpicos já não precisamos que sejam os brasileiros/santistas “a explicar” o que se passou. Basta irmos ao histórico deste mesmo fórum e vermos os comentários ao Danilo antes da lesão e nos comentários ao jogo em que se lesionou. Se te lembras, foi contra o Man. City e a sua falta fez-se imediatamente sentir nesse jogo.

Não é claramente o teu caso pois pautas as tuas intervenções por relevantes padrões analíticos (mesmo quem não concorda, como eu por vezes – poucas ou raras, tem de te estender essa atenção) mas parece que temos muitas vezes a tendência para uma memória selectiva e o facto é que o Danilo estava a fazer grandes jogatanas antes da lesão. A sua titularidade de final da época já foi algo forçada devido aos JO (infiro eu…), começa a titular na selecção mas a condição física acabou por o trair. 3 anos sem descanso, 2 defesos a trabalhar e 2 lesões que lhe cortaram a dinâmica que estava a atingir. Estará nos convocados para 2014, não tenhas (grandes) dúvidas.

Se o Alex Sandro vier menos bem desta lesão e demorar algum tempo a engrenar também me vou esquecer das jogatanas que já fez, do potencial e das capacidade que detém, do preço que custou? Se fizer isso estarei a ser mais do que injusto. Estarei a ser MUITO INJUSTO.

Larry David disse:
Esperava um jogar mais acutilante ofensivamente. Até agora, dá-me sempre a ideia da tal forma mecânica de jogar, faz o óbvio e básico, eu esperava que ele estivesse envolvido em boa parte das jogadas ofensivas do Porto, especialmente por jogar no lado do James que não é muito dado a ir à linha. Mesmo sem essa criatividade que falo, esperava maior músculo e pujança, ou seja, alguém capaz de bater os rivais pela capacidade atlética que tem e aparecer em posições favoráveis por via disso.
O puto disse tudo: primeiro precisou de descanso (3 anos e 2 defesos sem férias) e depois de ritmo (lesão). Está a tê-lo. Daqui a uns jogos estaremos de queixo caído… É um tipo “tecnicamente muito físico” ou “fisicamente muito técnico”.

Larry David disse:
Quanto aos passes, o Danilo parece ter boa visão de jogo e fazer bons passes para desmarcações, se calhar é também por estas características que ele é mais dotado para jogar a meio campo. Nota-se que ele tenta diversas vezes passar a bola para desmarcação de um dos médios. São boas qualidades.
Essa é que é uma questão que nos vai prender a atenção pois já não é o primeiro jogo em que tal acontece. Se VP adoptar o mesmo tipo de intervenção que teve para com James, penso que lhe irá dar alguma liberdade de movimentos, sem que isso provoque desequilíbrios na equipa. Pessoalmente acho que nesta fase VP deveria obrigar o Danilo a ir até à linha de fundo mas VP é muito mais treinador do FC Porto do que eu alguma vez serei…
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
II Parte (nunca me tinha acontecido, espero que este puto faça por merecer tantos caracteres...)

Larry David disse:
Isso do preço, quanto mais caro é um jogador, menor terá de ser a margem de erro relativamente ao que ele pode oferecer à equipa. Assim como o Jackson foi um investimento elevado, mas que imediatamente rende e agora todos até acham que foi barato. O Danilo também terá de fazer justificar esse preço. Não acredito que o Porto pague 13M(+custos extra) de ânimo leve. De certeza que pagaram com a ideia de que seria um jogador fulcral, já no imediato.
Custou muito dinheiro mas ainda é cedo para dizer que foi caro.
Para além disso, num mesmo jogador comprámos um fantástico lateral, um tremendo centro-campista, um exímio marcador de bolas paradas e uma promessa mundial com larga margem de progressão, face à idade mas também face ao seu potencial, sem prejuízo das capacidades que já detém e já demonstrou, no Brasil mas também em Portugal.

É o único jogador que conheço/me lembre cujo preço final na mente dos adeptos é o resultado de todos os custos da operação. Por seu turno, outros jogadores que ainda não se sabe qual o custo final (só num próximo RC) são avaliados pelo montante comunicado à CMVM. Se a esse montante vier a ser acrescido outro tanto em custos da operação é que eu quero ver… prognósticos quanto a custos só no fim e se publicados.
(Se preferia que não se gastasse tanto dinheiro num jogador? Óbvio…. mas agora está cá, é nosso jogador, é nosso activo e será uma das nossas estrelas e quem sabe uma das nossas vendas record)

Quanto a esse tal de Favre, não conheço nem nunca me foi apresentado MAS É UM VALENTE JUDAS!!!!!
 
P

Pelado

Guest
Larry David disse:
@ Brett Favre,

Eu visitei o(ou melhor, um) fórum do Santos... na altura da transferência e ficaram contentes com o valor da venda, que achavam astronómica, 'grande negociação', iam vender um jogador que não era fulcral e manteriam as vedetas. .........

Se então ele tinha grande hype e eu sinceramente não me apercebi. My bad. Por exemplo, 2004, Diego, toda a gente sabia quem era. Era natural ser mais caro por ter esse 'cartel', na realidade acabou por vir por um valor baixo. Na altura não havia esta super inflacção do mercado Brasileiro. Na verdade, no meu trabalho de casa que fiz na altura sobre o Danilo, não fiquei com a sensação de que tivesse factores extra a gerar um valor acrescentado sobre o jogador, isto claro, para além da luta de galos entre Porto/Benfica. Mundial sub-20. Que foi logo após a transferência................

Isso da criatividade que eu falei, era mais em termos técnicos, finta, improviso, aquelas qualidades que os laterais Brasileiros costumam ter. Não sei se faz sentido. Esperava um jogar mais acutilante ofensivamente. Até agora, dá-me sempre a ideia da tal forma mecânica de jogar, faz o óbvio e básico, eu esperava que ele estivesse envolvido em boa parte das jogadas ofensivas do Porto, especialmente por jogar no lado do James que não é muito dado a ir à linha. Mesmo sem essa criatividade que falo, esperava maior músculo e pujança, ou seja, alguém capaz de bater os rivais pela capacidade atlética que tem e aparecer em posições favoráveis por via disso. Quanto aos passes, o Danilo parece ter boa visão de jogo e fazer bons passes para desmarcações, se calhar é também por estas características que ele é mais dotado para jogar a meio campo. Nota-se que ele tenta diversas vezes passar a bola para desmarcação de um dos médios. São boas qualidades. Mas a lateral esperamos mais em termos de subir mais pelo flanco e dar mais largura à equipa.

Sobre a questão Alex Sandro/Danilo e do balanço ofensivo da equipa. Um subir muito e o outro não o poder fazer. Eu não tenho dados estatísticos, mas ao ver o jogo com o Estoril, fiquei com a nítida sensação de que o Mangala andou mais no ataque do que o próprio Danilo. Das duas uma, ou há instruções do treinador para o Danilo, ou simplesmente ele ainda não está a dar o que idealmente se esperaria. Defensivamente, ele foi riscado na selecção por ter estado muito mal, e passou a contar para médio. No Porto também mostrou fragilidades, mas ultimamente não têm havido grandes calafrios, talvez esteja a melhorar nesse capitulo. Eu sinceramente, parece-me que o Danilo ainda se está a adaptar a jogar a lateral direito no Porto. Para além de possivelmente não estar na melhor forma física. Isto talvez seja arranjar desculpas, na esperança de que ele seja bem melhor do que é. Sinceramente, apesar dos 21 anos, se ele só dá isto nesta altura, acho que seria uma grande desilusão. Pelo que, resta esperar uma subida progressiva no estado de forma e ganhar maior protagonismo na equipa.

Isso do preço, quanto mais caro é um jogador, menor terá de ser a margem de erro relativamente ao que ele pode oferecer à equipa. Assim como o Jackson foi um investimento elevado, mas que imediatamente rende e agora todos até acham que foi barato. O Danilo também terá de fazer justificar esse preço.  ......

Em tese, acho que o clube não deveria investir tanto dinheiro em jogadores de perfil defensivo. O "tecto" deles é bem menor que jogadores ofensivos e a margem de valorização menor. O Porto foi campeão tendo jogado com Maicon e Sapunaru a lateral direito. O Porto NUNCA seria campeão sem o Hulk ou James. É mais fácil ganhar com uma defesa 'low cost', do que com um ataque 'low cost'.... porque é mais fácil destruir do que construir. Mas isto, já é divagar demais e se calhar sem fundamento. Acho que investimentos avultados em defesas para um clube como o Porto, parece-me errado. Deveríamos canalizar esses investimentos para médios e avançados, de qualidade e grande projecção. Mas claro que toda a regra tem excepção, portanto, se quem de direito vê um diamante que acha vale o investimento, ok. O Alex Sandro parece que se vai tornar num desses casos de sucesso. Esperemos que o Danilo para lá caminhe.

O problema deste teu  excelente post é que tocaste em várias feridas. E como tu sabes, o povo Português, quando confrontado com uma ou mais verdades incómodas, escolhe sempre um de dois caminhos: ou ignora ou apresenta um chorrilho de argumentos para justificar o injustificável. Por consequência, prepara-te que o segundo caminho vai ser cavalgado até à exaustão ...............
 
L

Larry David

Guest
A que jogos te referes antes da lesão? Estou a aqui a ver e verifiquei que na Liga, ele estreou-se contra o Guimarães, suplente, entrou e fez 24 minutos. Depois entrou no jogo seguinte, o célebre jogo em Barcelos, fez a segunda parte. Na semana seguinte é pela primeira vez titular, com o Leiria. Depois já sabemos, recepção ao Man City e lesão grave e sim, recordo-me que estava a fazer um bom jogo na altura. Quando volta, é suplente do Sapunaru, o que achei ter sido uma boa opção do treinador. Em suma, acho que o Danilo não teve grande tempo para se mostrar e que uma avaliação sobre ele teria de ser adiada para esta época. Quando o Alex Sandro voltar, o track record dele será bem mais extenso, ele acabou a época a titular e nesta nova época surgiu ainda melhor, mas já agora, vamos lá ver se o rapaz não é 'injury prone', eu estou com algum receio. Perna diferente e isso... mas é mesmo caso para verificar na realidade. De qualquer das formas, creio que terá havido algum equivoco da tua parte no que toca às jogatanas do Danilo. O rapaz lesionou-se logo quando provavelmente iria começar a engrenar. Antes tinha sido apenas suplente.

O golo que marcou foi nos Jogos Olímpicos. A jogar a médio. Nos amigáveis de Verão - onde contaram como internacionalizações "A" - devido ao facto de ser muito permeável a defender e indiferente ofensivamente, ficou riscado nessa posição. Tendo o Rafael do United ganho essa corrida. Nos Jogos Olimpicos, segundo rezavam as crónicas, teve boas prestações quando entrou... a médio. Para selecção, parece que conta como médio, até conseguir mudar de ideias ao Mano. Teremos de ver quando ele atingir um bom nível com o Porto, se será chamado como suplente do Daniel Alves ou como médio.

Quanto ao resto, essa questão das comissões é de facto falaciosa. Cabe a cada um ter a honestidade intelectual para colocar as coisas na devida relatividade. O investimento global feito, revela um grande sacrifício e confiança por parte da SAD. Apenas faz elevar as expectativas de que o jogador é e será muito melhor do que tem mostrado.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Só algumas notas (poucas), porque tenho a mais elevada consideração pela tua prosa, argumentação e capacidade analítica mas não tenho capacidade nem intenção de esgrimir eventuais chorrilhos de argumentos justificativos:
- Danilo, o que jogou antes da lesão*, jogou muito bem, causou-nos excelente impressão e a sua falta fez-se sentir na altura:
- Danilo marcou no Mundial de sub-20, contra o Egipto.
Over & out.
Abração.

* Em Setembro ainda andava às voltas com a lesão...