Danilo Luiz

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
O Bicho disse:
Se calhar no estádio foi diferente mas na tv vi outro Danilo e o que eu vi não andou aos papéis como o que viste.
Não é o problema de andar aos papeis,por não estar em forma obrigou a que fosse o James várias vezes a vir fechar o lado dele,se prestares atenção reparas que isso aconteceu várias vezes,pode estar a melhorar mas estou habituado(bem) a ver jogadores como o Moutão(hoje ñ esteve tão bem),James e Fernando a estares em todo o lado e presto bastante atenção a esses pormenores,no caso do Danilo,sempre que ia à frente deixava o lado dele todo aberto pois demorava muito a voltar e o James e o Moutão várias vezes foram lá fechar.
 
M

Marco Sousa

Guest
Tens toda a razão fire, mas na ausência do Alex Sandro, o Danilo tinha toda a liberdade para subir estando as compensações pelo Fernando e Moutinho como mencionas já pensadas.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Parece menos pesado, mais rápido. Está a crescer claramente e a entender melhor os movimentos da equipa, para além de que parece estar a melhorar a nivel de posicionamento.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,479
2,432
Conquistas
1
  • Lucho González
Parece-me melhor fisicamente e como tal consegue ser mais eficaz quer ofensivamente mas sobretudo na cobertura defensiva onde apresentava carencias.
 
D

Dracarys

Guest
Eu também fui ao estádio e não gostei muito da exibição do Danilo. E não percebo o porquê de ele não mostrar mais.

Em 2 lances quase seguidos na 1ª parte houve perigo pelo seu lado em que ele olhou para o adversário mas não correu para o marcar e deu perigo. Noutro só não foi pior porque o Maicon fez a dobra em esforço. Noutros lances tinha o flanco todo para subir, estando o Porto com os 2 centrais e o Mangala recuados e ele manteve parado na sua posição quando o James flectia para o meio para desequilibrar. Está a precisar de um abanão para ver se acorda. Tem muitos erros posicionais e  tem que esforçar mais.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,744
10,603
Gostei de o ver no Estoril...Sabe como deve atacar e não esteve mal a defender...
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Eu por acaso não tenho gostado muito dos jogos do Danilo. Tem subido sem criterio e dá origem a contra ataques. Acredito que ter o James na sua lateral não ajude muito, mas não me tem convencido muito.

Espero que melhore, porque a qualidade está lá toda.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Também falta mostrar porque custou 18 milhões de €.

O Alex Sando já mostrou muito mais e custou metade.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Defensivamente tem estado razoável não mais do que isso, dá sempre 2 -3 lances ao adversário que dão jogadas de perigo, atacar faz sempre o mesmo que é descair para o meio, ele tem que atacar junto á linha para abrir o jogo e isso é ainda mais importante em campos pequenos, ainda está longe de ser o Danilo que veio rotulado de craque, penso que tem qualidade para lá chegar mas tarda em demonstrar.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
slowboy disse:
Também falta mostrar porque custou 18 milhões de €.
O Alex Sando já mostrou muito mais e custou metade.
É assim em todo o lado mas lembro-me que na altura os adeptos santistas acharam o Alex Sandro um tremendo negócio para eles e que o Danilo "tinha sido dado".

Temos de dar tempo ao tempo, o Danilo é um tremendo jogador que padeceu de fadiga, depois de falta de ritmo e agora sente-se/vê-se que está a subir de forma. Ainda nos vai ser muito útil, principalmente quando intercalar os movimentos interiores com uma maior propensão para ir à linha de fundo.
 
R

ribeirinho

Guest
A Lenda continua disse:
É assim em todo o lado mas lembro-me que na altura os adeptos santistas acharam o Alex Sandro um tremendo negócio para eles e que o Danilo "tinha sido dado".

Temos de dar tempo ao tempo, o Danilo é um tremendo jogador que padeceu de fadiga, depois de falta de ritmo e agora sente-se/vê-se que está a subir de forma. Ainda nos vai ser muito útil, principalmente quando intercalar os movimentos interiores com uma maior propensão para ir à linha de fundo.
Concordo contigo mas repara não somos chineses,somos latinos.Já foi comprado a ano e meio,e orendimento tem sido bom a espaços.Desde essa altura,passou de grande alternativa para o brasil a titular,para suplente nos olimpicos.Pode ser que com a venda do moutinho,se revele.Que sinceramente já o vi no mundial sub20,na canarinha principal,nos olimpicos e no porto e para mim é um bom jogador,mas nada de especial.
 
P

Pelado

Guest
ribeirinho disse:
Concordo contigo mas repara não somos chineses,somos latinos.Já foi comprado a ano e meio,e orendimento tem sido bom a espaços.Desde essa altura,passou de grande alternativa para o brasil a titular,para suplente nos olimpicos.Pode ser que com a venda do moutinho,se revele.Que sinceramente já o vi no mundial sub20,na canarinha principal,nos olimpicos e no porto e para mim é um bom jogador,mas nada de especial.
Vão-te caír em cima depois do que escreveste ........................
 
P

Playmaker 10

Guest
Para mim também tem sido uma pequena desilusão até ao momento.Por todo o que envolveu a sua contratação (guerra com os lamps/preço/as maravilhas que diziam dele) tem deixado a desejar, esperemos que melhore.

Um aspecto que ontem tive oportunidade de apreciar e que me custa a entender. Tendo o Mangala a jogar adaptado a DE e sendo o Danilo rotulado de lateral ofensivo, não percebo o porque do francês subir mais no terreno. Na 1ª parte no Estoril, o Mangala estava constantemente adiantado no terreno e o Danilo chegava ao meio campo e parava ou então vinha para o meio. Não consigo entender, serão ordens do treinador será falta de confiança do jogador ?? gostava de perceber esta opção.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Playmaker 10 disse:
Na 1ª parte no Estoril, o Mangala estava constantemente adiantado no terreno e o Danilo chegava ao meio campo e parava ou então vinha para o meio. Não consigo entender, serão ordens do treinador será falta de confiança do jogador ?? gostava de perceber esta opção.
Essa questão foi levantada nos comentários ao jogo com o Kiev mas (infelizmente) não teve desenvolvimentos. Eu também vejo mais o Danilo a fazer movimentações para interior direito do que a ir à linha e vejo-as mais vezes do que aquelas que poderiam sugerir uma mera coincidência.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
ribeirinho disse:
Concordo contigo mas repara não somos chineses,somos latinos.Já foi comprado a ano e meio,e orendimento tem sido bom a espaços.Desde essa altura,passou de grande alternativa para o brasil a titular,para suplente nos olimpicos.Pode ser que com a venda do moutinho,se revele.Que sinceramente já o vi no mundial sub20,na canarinha principal,nos olimpicos e no porto e para mim é um bom jogador,mas nada de especial.
Se as contas não me falham, o Danilo fez 15 jogos pelo FC Porto (divididos por 2 épocas desportivas) e nem todos a titular. Trata-se de um jogador que assenta todas as suas capacidades técnicas num bom desempenho físico e os 2 defesos que passou a trabalhar e as 2 lesões que teve em momentos preciosos da época não foram concerteza o que ambicionaríamos para um nosso jogador.

Para não "simplificar" em demasia, temos ainda a questão repristinada pelo Playmaker 10. Ele bem pode querer ser 8 mas vai ser um fantástico motociclista no flanco direito.

O facto de ter sido adquirido acima das nossas capacidades financeiras não me pode toldar a capacidade de revisionisticamente o apreciar enquanto futebolista.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,237
1,681
Porto
Eu acho que vai ser um grande jogador

Os sócios têm é de se libertar do fardo de estarem sp a pensar no dinheiro que custou ( que aliás nem foi para ele)