Danilo Luiz

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,755
3,188
39
Porto, Portugal
O Danilo é excelente e so tem por onde melhorar. Tem capacidade tecnica, fisica e tactica. Alto forte e rapido.
O Danilo sera aquilo que quiser ser, nao tenho duvidas. Se valia o dinheiro que demos por ele? Eu nao o contratava, acho que nao foi uma contratacao a nossa dimensao, no entanto acho que tem todas as condicoes para vencer e ate ser vendido e dar lucro.
 
D

Dracarys

Guest
Pelado disse:
O problema deste teu  excelente post é que tocaste em várias feridas. E como tu sabes, o povo Português, quando confrontado com uma ou mais verdades incómodas, escolhe sempre um de dois caminhos: ou ignora ou apresenta um chorrilho de argumentos para justificar o injustificável. Por consequência, prepara-te que o segundo caminho vai ser cavalgado até à exaustão ...............
Peço desculpa mas em que feridas é que ele tocou que possam ser "cavalgadas" até á exastão?
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Larry David disse:
A que jogos te referes antes da lesão?
Não estava para continuar a conversa e por aqui me fico mas esta pesquisa fi-la por consideração a ti e à troca de impressões que estava em curso:
vs Guimarães
(não encontrei em arquivo)

vs Gil Vicente (entrou aos 45 min)
(nem jogo nem comentários…)

vs Setúbal (titular)
“Falta ai o Danilo. Grande jogo.”

“Outra coisa: com Danilo já não se viu a equipa coxa.”

“Danilo, mostrou, que apesar de o Maicon estar a cumprir, uma coisa é jogar com um lateral e outra é jogar com um central que cumpre.”

“DANILO dá muito mais dinâmica ao nosso jogo, principalmente ao jogo ofensivo. Tem muita qualidade, o que o permite fazer todo o corredor e também tabelar com facilidade com Moutinho e Lucho. Voltamos a ter lado direito ontem.”

Não me apeteceu procurar mais… mas gostei em particular desta apreciação:

“(DANILO)
Eu ainda não tinha uma ideia completamente formada sobre o jogador mas depois do que vi hoje não tenho qualquer dúvida: é craque e pode jogar perfeitamente a defesa/médio direito. Tem força, tem velocidade, tem aceleração e tem capacidade para faze o corredor direito o jogo todo. Vai-nos dar a profundidade que estava em falta do lado direito.”

vs Leiria (titular)
Jogo de m€rd@ mas escreveu-se isto:
“Gostei do Danilo, do Mangala e claro do Hulk.”

“O Danilo é sempre a dar lhe durante 90 minutos.”
Não procurei mais…..

Vs City (titular)
Com apenas 23 minutos jogados, no fim escrevia-se isto:
“Com um penalti e um Danilo talvez tudo tivesse sido diferente”

“Com a saída do Danilo, a defesa desequilibrou-se”

“Já agora alguém tem noticias em relação a lesão do Danilo?!!? é sem duvida o pior da noite... espero que não seja grave, precisamos do Danilo para ainda ter esperança de alguma coisa esta época!”

“Perdi gosto pelo jogo após a lesão do Danilo, sou sincero.”

“abanamos quando ficamos sem o Danilo”

“Era a minha esperança, para o que restava da época, pela dinâmica que podia dar à equipa. Foi-se... E a equipa com ele.”
Não procurei mais…

E olha que nesta data ainda não tinham sido reabertos os registos no fórum…

Eu também fiquei com excelente impressão dos jogos que fez antes da lesão, tanta que ainda hoje me lembro, encarando com naturalidade o facto da minha opinião não gerar unanimidade.

Abraço.
 
L

Larry David

Guest
John Kuhn,

eu quando perguntei que jogos eram, era porque pensava que estarias equivocado. Quando olhei para a estatistica, aA mim, parece-me que manifestamente curto estar a julgar um jogador que antes da lesão foi uma vez titular no campeonato e outra para a taça da liga. Três jogos do campeonato(1 vez titular), 1 Taça da Liga e 1 Liga Europa(lesão). Eu lembro-me que contra o Guimarães e Gil Vicente ele não fez nada de especial. Com o City também estava a gostar da dinâmica dele. Contra o Setubal, para ser sincero, a minha memória está branca, simplesmente não me lembro do jogo. Os comentários citados, representam a natural expectativa e ansiedade em comentar sobre o jogador. Sublinho isto: quanto maior o período de tempo que um jogador passa num clube e quantos mais jogos o jogador tem, os comentários tendem a ser mais avalizados. Se tu fosses fazer esse exercício de citações agora, o panorama seria francamente mais negativo, o que é mau.

Mas a razão para tal negatividade será o facto de ele não estar a 100% fisicamente. O que não lhe permitiu ainda replicar as excelentes exibições que na tua óptica ele tinha feito. Eu sinceramente fiquei um pouco surpreendido. Não tinha ficado com a impressão que ele tivesse causado tanto impacto na altura, de tal forma que ele nem conseguiu agarrar a titularidade devido ao «chewing gum principle» do mestre Vitor Pereira. Vou-te dar crédito pelo exemplo Alex Sandro. Portanto, terei de aguardar por um sinal teu, para me dizeres quando é que o Danilo está bem e em condições normais, as mesmas que lhe permitiram fazer "jogatanas" antes da lesão, ai tentarei reavaliar o jogador.

Para mim estão em planos muito diferentes. O Alex Sandro acabou o ano a titular, o que já deixou indicações para este ano. E começou este ano a titular(ooops, «chewing gum principle» again, o Vitor Pereira achou boa ideia o Mangala com o poderoso Gil Vicente). Mas percebes a ideia, o 'track record' do Alex Sandro é incomparavelmente superior no Porto ao do Danilo antes da lesão. Mas aceito a tua perspectiva e a visão que tens dos jogos que ele fez e como tal, vou aguardar e tentar perceber quando é que ele terá de volta o seu fulgor físico.
 
N

Nathan Muir

Guest
O Danilo já teve algumas prestações bastante positivas, contudo esta temporada tem evidenciado rigor defensivo, mas pouca disponibilidade para efectuar o corredor a toda a largura, com pulmão e exactidão, contudo poderá quiçá o conseguir mais tarde ou mais cedo, pois potencial para tal parece ter.
 
N

Nathan Muir

Guest
Esteve muito seguro em termos defensivos e podia ter marcado através de um notável remate com o pé esquerdo.
 

Pena Azul

Arquibancada
25 Maio 2012
234
23
Está a fazer muito bem ao Danilo jogar vários jogos consecutivos tal como ele pediu. Melhorou muito desde o inicio de época e hoje fez uma bela exibição.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,137
5,897
A mostrar aquilo que sabe!
Só necessita de minutos para ganhar ritmo e começar a carburar, e ainda é um jovem... :)
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,242
1,687
Porto
Tem vindo a melhorar de jogo para jogo, sobretudo ao nível defensivo onde já nos dá uma maior segurança

No ataque é um jogador diferente do Alex Sandro, não é jogador de ir correr até à linha e centrar, antes prefere interiorizar o jogo e ontem teve duas boas jogadas de golo.

É sem dúvida um bom jogador
 
P

Pinkman

Guest
Se Defour estiver mesmo lesionado, quero-te ver no meio campo a brilhar bem mais intensamente que ultimamente...

Jogo "normal", defende bem (e era esse o nosso medo) mas gostava de ver mais arrancadas na linha..
 
L

Larry David

Guest
Teve um erro muito grave ao colocar o Yarmolenko em jogo. De resto, teve também um bom corte no 1x1 e na linha da restante equipa esteve sólido a fazer o necessário para conseguir o objectivo do apuramento. Mas continua muito longe do ideal... ou se calhar tenho de simplesmente conviver com a mediania. Não dá grande profundidade à equipa e os cruzamentos, quando os faz, têm sido bastante fracos. Sinceramente, o que tem oferecido à equipa, até ao momento, tem sido perfeitamente banal e dele espero ver algo bastante acima da média.

Acedendo à info da UEFA, dá para verificar que o Mangala joga mais avançado no campo que o Danilo. Hoje em todas as fases da partida isso aconteceu. O Mangala fez mais passes(45x44) e com melhor eficácia(62%x55%). É uma situação algo estranha, se pensarmos que o Mangala é um central e tem pela frente um extremo fixo. Enquanto do lado direito, o James foge mais do lugar, pelo que pela lógica, o lateral direito teria de aparecer mais avançado.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Larry David disse:
Teve um erro muito grave ao colocar o Yarmolenko em jogo. De resto, teve também um bom corte no 1x1 e na linha da restante equipa esteve sólido a fazer o necessário para conseguir o objectivo do apuramento. Mas continua muito longe do ideal... ou se calhar tenho de simplesmente conviver com a mediania. Não dá grande profundidade à equipa e os cruzamentos, quando os faz, têm sido bastante fracos. Sinceramente, o que tem oferecido à equipa, até ao momento, tem sido perfeitamente banal e dele espero ver algo bastante acima da média.

Acedendo à info da UEFA, dá para verificar que o Mangala joga mais avançado no campo que o Danilo. Hoje em todas as fases da partida isso aconteceu. O Mangala fez mais passes(45x44) e com melhor eficácia(62%x55%). É uma situação algo estranha, se pensarmos que o Mangala é um central e tem pela frente um extremo fixo. Enquanto do lado direito, o James foge mais do lugar, pelo que pela lógica, o lateral direito teria de aparecer mais avançado.
È exactamente o que penso, hoje o Mangala conseguiu ser mais ofensivo e interventivo no ataque do que o Danilo. Nota-se que ele tem muita preocupação em não descompensar a defesa e prefere muitas vezes fugir para o centro do que ir à linha. Se juntarmos os mesmo hábitos do James em ir para o centro, o flanco direito em muitos momentos do jogo é um deserto autêntico.
 
D

Duarte_FCP5

Guest
Azul 77 disse:
Está cada vez mais rotinado à posição. Não sai mais dali.
Eu pelo contrário acho que de jogo para jogo demonstra não ser ali a sua praia. É claramente um médio interior e nunca um defesa lateral.