Danilo Luiz

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,006
15,611
Infelizmente este senhor veio com um estigma chamado 17M e por muito bom que se mostre, por muito profissional que prove ser e por muito competente e polivalente que seja vai ser sempre o gajo que não vale os 17M... pelo menos até um dia sair por mais do que isso.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
patitu disse:
Tinha ele custado menos de 5 milhões, e era aqui so elogios!

Tem vindo a crescer... Isso parece-me óbvio.
Pois mas essa "colagem" é inevitável. Principalmente num clube da nossa realidade económica.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,006
15,611
João Lucho \"2\" disse:
Pois mas essa "colagem" é inevitável. Principalmente num clube da nossa realidade económica.
Claro... mas a culpa de alguém se ter lembrado de pagar 17 Milhões não é do jogador. Não vale mais ou menos desportivamente por isso. A mim parece-me ser um excelente jogador e acho que como adeptos devemos apoia-lo sempre. É nosso jogador, mostra uma boa atitude, ao que tudo indica é um excelente profissional e não veio para o FC Porto (ao contrário de muitos outros) com o discurso do "salto para um grande europeu"... chegou mesmo a dizer que quer ficar muito tempo e fazer história (claro que vale o que vale)...

Se o jogador valia os 17 Milhões ou não isso já é outra conversa, mas que é um excelente jogador não tenho dúvidas. Melhor do que Fucile ou Sapunaru (na minha opinião)
 

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
Não se iludam, vai ser top. Já teve pormenores de jogador top. Só precisa assentar definitivamente, não se preocupar tanto na posição onde joga, i.e., se tem hipóteses jogar a meio campo em vez na lateral. Tem é que jogar seja onde for, o resto virá por acréscimo e não ter azar com lesões como no ano passado que causou algum impasse na sua ascensão.

Não é preciso começar a dizer nomes jogadores que só renderam máximo total a partir de 2 ou 3 épocas no clubes, pois não?

Tenham calma.

Se calhar mais que o dinheiro que custou é para alguns verem a ascensão do alex sandro ser mais rápida que Danilo. Cuidado, são jogadores diferentes, ritmos diferentes, necessidades diferentes, estilos diferentes e até mesmo posições diferentes.

Estes 2 jogadores posso dizer que nada me surpreenderam desde que vi alguns vídeos antes de virem para o FCP até agora.

Vão ser TOP e não tenho duvidas que será mais uma "bofetada" aos críticos dos "comissiomistas".
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
PaulHewson disse:
Não se iludam, vai ser top. Já teve pormenores de jogador top. Só precisa assentar definitivamente, não se preocupar tanto na posição onde joga, i.e., se tem hipóteses jogar a meio campo em vez na lateral. Tem é que jogar seja onde for, o resto virá por acréscimo e não ter azar com lesões como no ano passado que causou algum impasse na sua ascensão.

Não é preciso começar a dizer nomes jogadores que só renderam máximo total a partir de 2 ou 3 épocas no clubes, pois não?

Tenham calma.

Se calhar mais que o dinheiro que custou é para alguns verem a ascensão do alex sandro ser mais rápida que Danilo. Cuidado, são jogadores diferentes, ritmos diferentes, necessidades diferentes, estilos diferentes e até mesmo posições diferentes.

Estes 2 jogadores posso dizer que nada me surpreenderam desde que vi alguns vídeos antes de virem para o FCP até agora.

Vão ser TOP e não tenho duvidas que será mais uma "bofetada" aos críticos dos "comissiomistas".
Concordo em absoluto.
Quando se compara ao Alex Sandro, convém não esquecer que chegou em Janeiro, lesionou-se a meio de Fevereiro e só voltou nos últimos jogos da época passada enquanto o Alex Sandro esteve uma temporada a crescer na sombra, o que é importante. Além de mais são jogadores/pessoas diferentes, o Danilo tinha (não sei se ainda tem) a "obsessão" de jogar a meio-campo, quando tem tudo para ser um lateral top, e não sei até que ponto isso pode influenciar também.
Já fez excelentes jogos e certamente que vai vingar a lateral, não tenho duvidas nenhumas.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Começo a ter um certo receio que o Sr. 13M vai ser um tremendo flop. Os dias passam e uma exibição convincente continua a não aparecer.
 

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
42
Frossos
nwnp disse:
Começo a ter um certo receio que o Sr. 13M vai ser um tremendo flop. Os dias passam e uma exibição convincente continua a não aparecer.
Quando todos menos esperarem o Danilo vai aparecer!!

Um daqueles livres (que bate bem) vai dar golo, uma jogada sua (que já fez) vai dar golo...
Mas vai ter que ser contra o Málaga! Assim, vai dar nas vistas!!

Danilo é craque e só não vê quem não quer. Tem crescido, e isso não chega?

Quando veio fiquei com dúvidas se sabia defender para o nível europeu. Isso, acho que tem aprendido muito e já está no ponto. E quanto a subir, há-de vir o seu tempo, com a confiança (mas também me parece que com tendência a fugir para o meio, mas ganharia mais com idas à linha).

Alex já era lateral no Brasil e isso dá-lhe outra desenvoltura mas, no fundo pensem bem:

Alex Sandro custou tanto como Jackson que é O MATADOR! É preciso estar sempre a falar no valor que custou o Danilol? Não tenho dúvidas que dará lucro financeiro (muito bom) e desportivo!
 
B

Blue_Boy

Guest
Eu tenho dúvidas que venha a dar lucro financeiro, olhando para os 18M com as tais comissões.

Em termos desportivos tem evoluído, tem jogado razoavelmente.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Dragão de Braga disse:
Quando todos menos esperarem o Danilo vai aparecer!!

Um daqueles livres (que bate bem) vai dar golo, uma jogada sua (que já fez) vai dar golo...
Mas vai ter que ser contra o Málaga! Assim, vai dar nas vistas!!

Danilo é craque e só não vê quem não quer. Tem crescido, e isso não chega?

Quando veio fiquei com dúvidas se sabia defender para o nível europeu. Isso, acho que tem aprendido muito e já está no ponto. E quanto a subir, há-de vir o seu tempo, com a confiança (mas também me parece que com tendência a fugir para o meio, mas ganharia mais com idas à linha).

Alex já era lateral no Brasil e isso dá-lhe outra desenvoltura mas, no fundo pensem bem:

Alex Sandro custou tanto como Jackson que é O MATADOR! É preciso estar sempre a falar no valor que custou o Danilol? Não tenho dúvidas que dará lucro financeiro (muito bom) e desportivo!
É incontornável falar do valor. Se eu comprar um Audi por 100 mil euros não posso ficar satisfeito se ele só debitar o mesmo que um citroen C1 (com todo o respeito pela marca) e certamente que vou pensar na diferença de preço entre ambos.

Acredito que o Danilo tenha imenso valor, mas apesar de ser titular indiscutivel não vi ainda uma exibição esta época (algumas até muito comprometedoras) que justificasse 1/3 do preço por ele pago. E por 1/3 do preço teriamos soluções igualmente válidas.

Não sei se é uma questão de adaptação ou de posição, mas alguém precisa de trabalhar com ele as subidas no terreno (coisa que é rara ele acertar um cruzamente ou conseguir driblar um adversário) e o posicionamente defensivo (onde ele muitas vezes chega atrasado às jogadas ou perde a noção de onde está o adversário).

Veremos. Pode ser que as coisas melhorem.
 
A

AVGG

Guest
Mais um jogo em que não foi carne nem peixe.

Já agora, ficará sem concorrência até ao final da época?
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Acho que fez um jogo razoável como os restantes companheiros, mas continua muito longe daquilo que se espera dele. Não nos podermos dar ao luxo de colocar jogadores no onze, para mais numa posição crucial no nosso sistema de jogo, jogo após jogo à espera que ele apareça.

Também penso que não contratamos nenhum defesa direito para lhe fazer concorrência, porque queremos que o Danilo cresça à "força" e isso acho que não é a melhor forma. Hulk, Falcâo, Alex Sandro, Anderson, Lisandro, James e por ai fora....antes de aparecerem no onze, passaram por banco até se tornarem alternativas capazes. No Danilo "saltamos" esse processo.

Eu continuo a dizer, o Danilo no meio campo mais rapidamente fazia valer o seu valor do que a DD. Aliás, vejo características parecidas às do Guarin, um bom e forte remate, sabe jogar com ambos pés, tem visâo e passe, passada larga e só não é tâo possante.   
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
coelhofcp disse:
Eu continuo a dizer, o Danilo no meio campo mais rapidamente fazia valer o seu valor do que a DD. Aliás, vejo características parecidas às do Guarin, um bom e forte remate, sabe jogar com ambos pés, tem visâo e passe, passada larga e só não é tâo possante. 
Como disse anteriormente e não me canso de ressalvar, acredito que seja um jogador com um potencial tremendo.

Contudo, sobre essa questão da visão de jogo e jogar bem com os dois pés, tenho para já sérias dúvidas. Em termos de passe ainda não mostrou qualidades diferentes do Fucile, Sapu apesar de ligeiramente melhor que o M. Lopes. Em jogadas de um para um (quando é o Danilo a atacar) eu honestamente não me recordo de ver o Danilo conseguir ganhar qualquer jogada. Pode ser uma estatistica ingénua mas não tenho memória de qualquer jogada individual do Danilo com sucesso. Parece-me pouco para já.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Não avaliem o jogador a pensar no seu preço, avaliem por aquilo que ele faz, defende cada vez melhor e quem diz que ainda não mostrou nada que vejo o golo nosso em paris, o golo do Jackson ao sporting, o golo ao santa eulalia. Além de mais os laterais não podem subir os dois ao mesmo tempo, e ele tem sido bem responsável, visto que o alex tem subido muito.
E dêem-lhe tempo, está é verdadeiramente a sua primeira época.
É impressionante como vocês em geral metem uma coisa na cabeça, e não adianta porque vão sempre crítica-lo com criticam sempre o Varela, o VP.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Se não tivessemos um meio campo de luxo e falta de laterais, eu assinava já a petição "Danilo no meio-campo"
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,242
1,688
Porto
Eu também gostava muito de ver o Danilo a jogar no meio campo mas este ano não me parece ser possível

Pelo menos tem tido acentuadas melhorias a defender, o que já é bom