Danilo Luiz

P

Portogal

Guest
Este jogador, como são testemunhas colegas, como ex-treinadores que com ele lidaram, é de uma qualidade muito acima da media e muitos são aqueles que dizem que apenas parará num grande clube de um grande campeonato. Para já "apenas" ainda está num grande clube mas não tardará em ve-lo num grande campeonato. Lá está, aqui usa-se a questão da qualidade paga-se e neeste caso bem alta porque a qualidade do jogador em causa é soberba. Do outro lado tem estado um Alex Sandro simplesmente fantástico que de certo modo também ajuda a eclipesar o Danilo. Mas danilo tem sido um jogador muito competente que devido a não jogar na sua posição natural não tem podido demonstar toda a sua categoria. Para  ano quando tiver a opurtunidade de agarrar um lugar nessa sua posição especifica então ai todos verão um fenomeno e muito sentirão saudade quando for vendido por muito milhões como já outros foram. É um jogador de categoria mundial e no futuro proximo se vai ver que muitos comentarios aqui não tiveram razão de ser embora eu perceba a ansiedade de muitos em querem ver todas as qualidades deste grande jogador.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,926
74,844
40
Se na próxima época o Danilo passar para o meio campo, vamos ter de contratar dois DD'S, sendo que um deles terá de possuir qualidade acima da média de forma a entrar logo no 11.
 
P

Portogal

Guest
apocalypto disse:
Se na próxima época o Danilo passar para o meio campo, vamos ter de contratar dois DD'S, sendo que um deles terá de possuir qualidade acima da média de forma a entrar logo no 11.
Não duvides que será isso que vai acontecer. E assim poupamos num médio já que Danilo será titular indiscutivel. Pelo menos um lateral direito para ser titular vai ser contratado.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,926
74,844
40
Portogal disse:
Não duvides que será isso que vai acontecer. E assim poupamos num médio já que Danilo será titular indiscutivel. Pelo menos um lateral direito para ser titular vai ser contratado.
Fala-se que o Herrera virá para substituir o Moutinho. Temos também o Lucho, Defour e Castro. Só podem jogar dois...

Mas gostava muito de ver o Danilo no meio campo.
 
P

Portogal

Guest
apocalypto disse:
Fala-se que o Herrera virá para substituir o Moutinho. Temos também o Lucho, Defour e Castro. Só podem jogar dois...

Mas gostava muito de ver o Danilo no meio campo.
A seu tempo tudo se comporá. Ainda falta muito para o final da epoca. De qualquer das maneiras o Danilo no meio campo é uma das coisas que não tenho duvidas para a proxima epoca. Nem sabemos se continuaremos com esta tactica ou se vamos jogar com mais medios. Mas a seu tempo tudo se verá. Como sempre no NGC a proxima epoca está a ser preparada ao pormenor.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
apocalypto disse:
Mas gostava muito de ver o Danilo no meio campo.
Eu gostava era de ver o Danilo a jogar muito mais futebol e não a fazer exibições atrás de exibições que são banalidades autênticas.
 
P

Portogal

Guest
Francisco Oliveira disse:
Eu gostava era de ver o Danilo a jogar muito mais futebol e não a fazer exibições atrás de exibições que são banalidades autênticas.
Isso decorre do comentario aqui colocado pelo moderador. Ele no meio-campo será esse jogador fenomenal que era antes de vir para o NGC.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
... discordo da banalidade exibicional do Danilo nos últimos jogos, já vejo algumas exibições convicentes sem deslumbrar no entanto enquanto não fizer umas exibições seguidas nesse patamar será muito dificil entre os adeptos fugir a esse lugar comum da «banalidade», o Danilo ainda não mostrou o suficiente para valer 18 M nem tenho a certeza se alguma vez o fará, mas mostrou que é no minimo um jogador decente com margem de progressão ...
 
P

Portogal

Guest
Branco disse:
... discordo da banalidade exibicional do Danilo nos últimos jogos, já vejo algumas exibições convicentes sem deslumbrar no entanto enquanto não fizer umas exibições seguidas nesse patamar será muito dificil entre os adeptos fugir a esse lugar comum da «banalidade», o Danilo ainda não mostrou o suficiente para valer 18 M nem tenho a certeza se alguma vez o fará, mas mostrou que é no minimo um jogador decente com margem de progressão ...
Obvio. E tudo isso na lateral direita. No meio irá, coomo se costuma dizer, partir a loiça toda.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Portogal disse:
Não duvides que será isso que vai acontecer. E assim poupamos num médio já que Danilo será titular indiscutivel. Pelo menos um lateral direito para ser titular vai ser contratado.
Duvido que ele jogue no meio-campo, apenas circunstalcialmente. Ele tem tudo para ser um lateral top.
 
B

BEN

Guest
O melhor elogio que se pode fazer ao Danilo é que deixamos de falar no problema do lateral direito. Forte fisicamente e, nesta fase aqui no porto, está a começar por sedimentar o rigor defensivo que é crucial no futebol europeu.
Com o tempo, a lateral ou no meio campo, vai disparar exibicionalmente.

P.S. Tem grande qualidade de cruzamento e excelente remate com os 2 pés.
 
P

Portogal

Guest
BEN disse:
O melhor elogio que se pode fazer ao Danilo é que deixamos de falar no problema do lateral direito. Forte fisicamente e, nesta fase aqui no porto, está a começar por sedimentar o rigor defensivo que é crucial no futebol europeu.
Com o tempo, a lateral ou no meio campo, vai disparar exibicionalmente.

P.S. Tem grande qualidade de cruzamento e excelente remate com os 2 pés.
Concordo totalmente. É por aqui. Totalmente.
 
L

Larry David

Guest
O Danilo tem sido igual/inferior a um:

a) normal/melhor Fucile; b) normal/melhor Sapunaru; c) Maicon na sua fase final a lateral; d) Miguel Lopes, nesta mesma época;

O "cancro" Sapunaru acabou a época passada a titular, eu sei, porque o Danilo vinha de lesão. O mesmo Danilo que perdeu o lugar de lateral direito na selecção que era seu, eu sei vinha de lesão, porque era um buraco na defesa e inexistente no ataque.

Este tópico é sempre curioso, aparecem uns argumentos que mais não são do que frases feitas, sem base na performance do jogador, no que ele mostra em campo... "vai ser Top". Poderia-se perguntar... o que é que ele mostrou para tal? Nunca vi grande argumento para tal, não que seja fácil suportar um argumento que é em grande parte fruto da fé clubistica. Tenho a certeza de que se este mesmo atleta fosse de outro clube, muitas dessas pessoas já não lhe conseguiriam reconhecer esse futuro tão auspicioso.

Da mesma forma que se diz que o jogador só é criticado porque custou 13M(ou 18). Também se pode dizer que muita gente só diz que é craque ou whatever porque custou esse dinheiro. Se tivesse custado os tais "1, 2 ou 3M", o discurso geral seria: tem estado certinho, não tem dado casas a defender("mas não me esqueço daquele golo em Braga por desconcentração"), mas precisa de ajudar mais no ataque e deixar de ter umas tábuas a dominar a bola por vezes.

O Danilo joga numa equipa que privilegia o equilíbrio defensivo, o que o protege, e ele tem estado bem na defesa, onde não é geralmente muito testado porque - olha para o calendário - estamos a jogar 85% do tempo contra equipas que têm orçamentos 30 vezes inferiores aos do Porto - e isso reflecte-se na falta de qualidade dos rivais. O "problema" é mesmo esse, num clube como o Porto, idealmente os laterais deveriam ter bastante peso ofensivo... e por isso, o 'plus' dos laterais até acaba por ser dado pela sua qualidade em termos ofensivos.

Não tenho problemas em dizer que estou na expectativa e esperança constante de ver mais neste jogador por ter custado o que custou e acreditar que o Porto não cometeria um erro de tal forma colossal como o que se vem verificado até ao momento. Se o jogador tivesse tido um preço mais consentâneo com o rendimento apresentado(3-5M), não teria expectativas. Estaria simplesmente resignado à - banalidade - correspondente ao preço. Mais acrescento, nem que o Danilo fosse neste momento muito melhor eu acharia o investimento aconselhável. O Porto não deveria canalizar tanto dinheiro para defesas, em especial quando havia(e há) graves deficiências em zonas mais cruciais do campo. Sim, o Danilo veio numa altura em que o Porto tinha três laterais direitos sob contrato. Isso não é uma gestão muito racional.
 
P

Portogal

Guest
Larry David disse:
O Danilo tem sido igual/inferior a um:

a) normal/melhor Fucile; b) normal/melhor Sapunaru; c) Maicon na sua fase final a lateral; d) Miguel Lopes, nesta mesma época;

O "cancro" Sapunaru acabou a época passada a titular, eu sei, porque o Danilo vinha de lesão. O mesmo Danilo que perdeu o lugar de lateral direito na selecção que era seu, eu sei vinha de lesão, porque era um buraco na defesa e inexistente no ataque.

Este tópico é sempre curioso, aparecem uns argumentos que mais não são do que frases feitas, sem base na performance do jogador, no que ele mostra em campo... "vai ser Top". Poderia-se perguntar... o que é que ele mostrou para tal? Nunca vi grande argumento para tal, não que seja fácil suportar um argumento que é em grande parte fruto da fé clubistica. Tenho a certeza de que se este mesmo atleta fosse de outro clube, muitas dessas pessoas já não lhe conseguiriam reconhecer esse futuro tão auspicioso.

Da mesma forma que se diz que o jogador só é criticado porque custou 13M(ou 18). Também se pode dizer que muita gente só diz que é craque ou whatever porque custou esse dinheiro. Se tivesse custado os tais "1, 2 ou 3M", o discurso geral seria: tem estado certinho, não tem dado casas a defender("mas não me esqueço daquele golo em Braga por desconcentração"), mas precisa de ajudar mais no ataque e deixar de ter umas tábuas a dominar a bola por vezes.

O Danilo joga numa equipa que privilegia o equilíbrio defensivo, o que o protege, e ele tem estado bem na defesa, onde não é geralmente muito testado porque - olha para o calendário - estamos a jogar 85% do tempo contra equipas que têm orçamentos 30 vezes inferiores aos do Porto - e isso reflecte-se na falta de qualidade dos rivais. O "problema" é mesmo esse, num clube como o Porto, idealmente os laterais deveriam ter bastante peso ofensivo... e por isso, o 'plus' dos laterais até acaba por ser dado pela sua qualidade em termos ofensivos.

Não tenho problemas em dizer que estou na expectativa e esperança constante de ver mais neste jogador por ter custado o que custou e acreditar que o Porto não cometeria um erro de tal forma colossal como o que se vem verificado até ao momento. Se o jogador tivesse tido um preço mais consentâneo com o rendimento apresentado(3-5M), não teria expectativas. Estaria simplesmente resignado à - banalidade - correspondente ao preço. Mais acrescento, nem que o Danilo fosse neste momento muito melhor eu acharia o investimento aconselhável. O Porto não deveria canalizar tanto dinheiro para defesas, em especial quando havia(e há) graves deficiências em zonas mais cruciais do campo. Sim, o Danilo veio numa altura em que o Porto tinha três laterais direitos sob contrato. Isso não é uma gestão muito racional.
Falas em fé futebolistica ao mesmo tempo que falas no danilo a defesa direito. Ele é medio e foi ai que o NGC o viu com grande potencial e a fazer grandes jogos. A lateral é "apenas" bom jogador. E essa de cntratar muito para a defesa e não para o ataque só tedigo que somos um clube com aspirações na CL.
 
B

BEN

Guest
Larry David disse:
O Danilo tem sido igual/inferior a um:

a) normal/melhor Fucile; b) normal/melhor Sapunaru; c) Maicon na sua fase final a lateral; d) Miguel Lopes, nesta mesma época;

O "cancro" Sapunaru acabou a época passada a titular, eu sei, porque o Danilo vinha de lesão. O mesmo Danilo que perdeu o lugar de lateral direito na selecção que era seu, eu sei vinha de lesão, porque era um buraco na defesa e inexistente no ataque.

Este tópico é sempre curioso, aparecem uns argumentos que mais não são do que frases feitas, sem base na performance do jogador, no que ele mostra em campo... "vai ser Top". Poderia-se perguntar... o que é que ele mostrou para tal? Nunca vi grande argumento para tal, não que seja fácil suportar um argumento que é em grande parte fruto da fé clubistica. Tenho a certeza de que se este mesmo atleta fosse de outro clube, muitas dessas pessoas já não lhe conseguiriam reconhecer esse futuro tão auspicioso.

Da mesma forma que se diz que o jogador só é criticado porque custou 13M(ou 18). Também se pode dizer que muita gente só diz que é craque ou whatever porque custou esse dinheiro. Se tivesse custado os tais "1, 2 ou 3M", o discurso geral seria: tem estado certinho, não tem dado casas a defender("mas não me esqueço daquele golo em Braga por desconcentração"), mas precisa de ajudar mais no ataque e deixar de ter umas tábuas a dominar a bola por vezes.

O Danilo joga numa equipa que privilegia o equilíbrio defensivo, o que o protege, e ele tem estado bem na defesa, onde não é geralmente muito testado porque - olha para o calendário - estamos a jogar 85% do tempo contra equipas que têm orçamentos 30 vezes inferiores aos do Porto - e isso reflecte-se na falta de qualidade dos rivais. O "problema" é mesmo esse, num clube como o Porto, idealmente os laterais deveriam ter bastante peso ofensivo... e por isso, o 'plus' dos laterais até acaba por ser dado pela sua qualidade em termos ofensivos.

Não tenho problemas em dizer que estou na expectativa e esperança constante de ver mais neste jogador por ter custado o que custou e acreditar que o Porto não cometeria um erro de tal forma colossal como o que se vem verificado até ao momento. Se o jogador tivesse tido um preço mais consentâneo com o rendimento apresentado(3-5M), não teria expectativas. Estaria simplesmente resignado à - banalidade - correspondente ao preço. Mais acrescento, nem que o Danilo fosse neste momento muito melhor eu acharia o investimento aconselhável. O Porto não deveria canalizar tanto dinheiro para defesas, em especial quando havia(e há) graves deficiências em zonas mais cruciais do campo. Sim, o Danilo veio numa altura em que o Porto tinha três laterais direitos sob contrato. Isso não é uma gestão muito racional.
Quem, como eu, diz que ele vai ser um jogador de top, não apela à argumentação, mas apenas fé, instinto, fezada, seja lá o que for, agora para quem reclama argumentos, fiquei esmagado com o teu poder argumentativo que sustenta tua ideia de banalidade em relação a ele.
Ou seja, ele é certinho a defender porque é protegido pelo facto de a equipa jogar contra fracos e passar 80% do tempo a defender. Certo! Igual para o Mangala, Ota, Maicon e afins.
2ª grande grupo de argumentos: qualidade em função do preço. Se um matreco que custou 0, ganha 500€ por mês fizer numa época fizer apenas 3 cruzamentos que deram golo é um craque de top mundial.
Não sei se achas que por escreveres muito digas mais do que os outros. Eu acho que eras menino para dizeres o mesmo em 3 ou 4 linhas
 
L

lsdragão

Guest
Eu ca acho o danilo um dos melhores jogadores do nosso plantel. No jogo contra o benfica por exemplo fez um jogo excelente. Pode nao desiquilibrar no ultimo terco do terreno mas e muitas vezes ele que causa o primeiro desiquilibrio e desmonta a defesa adversaria com os movimentos interiores. Tem raca, tem fisico, tem velocidade, posicionamento e passe. E muuuuito raramente compromete como fucile ou m lopes.
 
B

BEN

Guest
lsdragão disse:
Eu ca acho o danilo um dos melhores jogadores do nosso plantel. No jogo contra o benfica por exemplo fez um jogo excelente. Pode nao desiquilibrar no ultimo terco do terreno mas e muitas vezes ele que causa o primeiro desiquilibrio e desmonta a defesa adversaria com os movimentos interiores. Tem raca, tem fisico, tem velocidade, posicionamento e passe. E muuuuito raramente compromete como fucile ou m lopes.
Absolutamente de acordo
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,332
298
Genebra
Portogal disse:
Falas em fé futebolistica ao mesmo tempo que falas no danilo a defesa direito. Ele é medio e foi ai que o NGC o viu com grande potencial e a fazer grandes jogos. A lateral é "apenas" bom jogador. E essa de cntratar muito para a defesa e não para o ataque só tedigo que somos um clube com aspirações na CL.
Faço as palavras de Larry David as minhas, quanto ao comentario do Portogal, so gostaria de acrescentar que se ele é médio e joga a lateral, é certamente porque a infrastructura nao lhe reconhece talento suficiente para tirar o lugar aos actuais titulares, o que de certa forma confirma novamente a teoria do Larry David.

Por todos esses motivos e por muitos mais, esta contrataçao nao deixa de ser muito "estranha" e sobretudo completamente ao oposito do que fez que o  nosso clube se tornasse tao forte nestes ultimos 30 anos, porque certamente que além do preço absurdo que se pagou por ele, perdeu-se certamente oportunidades de negocio melhores no que diz respeito a outras posiçoes

Certamente me diras que Danilo joga a DD porque nao temos mais ninguem, o que nao deixa de ser correto, mas em nao tenho duvidas nenhumas que o Miguel Lopes (jogador de seleçao que estava a fazer tao bem ou melhor que Danilo) teria renovado caso nao fosse EXCLUIDO da equipa por causa de um simples desabafo do Danilo, pedindo para jogar mais....

Nao me vou aventurar a tentar identificar quais podem ser esses estranhos interesses atras desta contrataçao, pois nao tenho fontes nem bicas, mas que isto tudo é estranho, ai isso é
 
F

Fantasma

Guest
Eu ao contrário do BEN e do Isdragão penso que o rendimento do Danilo não é muito superior ao do Varela que tão atacado é por aqui, bem abaixo do restante onze titular.