Danilo Luiz

F

FabioFerreira

Guest
Eu acho que fez um bom jogo . Por vezes ocupa posições que não são dele, mas está sempre consistente.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,158
16,005
Continua-me a desiludir..eu bem tento não julga-lo pelo preço mas ate hoje tem sido simplesmente banal. Se calhar tem mesmo que passar a médio.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,904
6,588
Conquistas
1
  • Junho/18
... jogo razoável, daí a ser um flop vai uma distância considerável, continuam a confundir o preço do Danilo com um avaliação isenta ao mesmo, pode não valer 18 M (pelo menos até agora não o mostrou) mas isso não faz dele um mau lateral, é o melhor que temos para aquela posição ...

F

FabioFerreira

Guest
A meu ver não é so o melhor que temos, como também é o melhor que temos tido nos últimos anos. O preço dele só reflecte a evolução do mercado. Já não estamos no tempo em que comprava-mos grandes jogadores a preços de saldo. Agora a concorrência é maior , por isso os preços sobem.

L

Larry David

Guest
Groundhog day

"é o melhor que temos para aquela posição ..."

Pudera, o Porto despachou os outros (arguably better ones) que tinha. Um deles até foi emprestado grátis para o Santos de modo a permitir a chegada do Danilo. Aliás, quem é o suplente do Danilo..? É o Maicon. Este tipo de coisas que supostamente são para defender o jogador, quase que davam para rir.

Vá, não vale a pena bater na mesma tecla. O Danilo não mostra grande qualidade técnica, vejo-o com grandes problemas em dominar a bola por vezes, em progredir com ela, em trabalhar em espaços curtos... enfim... a antítese do tradicional lateral Brasileiro, cheio de exuberância. Nunca vi um jogador vir com semelhante cartel e tantos meses depois não demonstrar à vontade, tranquilidade e grande personalidade em campo. Aliás, o Porto tem a antítese de Danilo do lado esquerdo. O Danilo joga 'forçado', acanhado, sem alegria. É tudo mecanizado e óbvio. O rapaz tem de dar um grito de revolta e mostrar mais genialidade(se a tiver) - imagino que tenha.

O pior é que fisicamente ele não tem marcado grandes diferenças. A minha expectativa era a de que ele fosse pelo menos 'uma locomotiva' e que superasse a oposição por ter maior fulgor e depois ser certinho no passe e cruzamentos. Nope - simplesmente não tem acontecido.

Isto são factos. Não são crenças, fezadas... que vai ser flop ou vai ser de top.

N

Nathan Muir

Guest
Continua a ser intermitente em termos defensivos e não conseguir dar a profundidade desejada ao seu flanco, contudo espero que venha a melhorar o seu desempenho nos próximos desafios e a comprovar o seu valor nos mesmos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,068
97,047
O dinheiro que o FC Porto pagou por ele pode ser justificado se o Danilo actuar no meio-campo. Como lateral não vale 5M sequer, pelo menos neste momento. Mas acredito que possa jogar MUITO noutra posição.

F

FabioFerreira

Guest
apocalypto disse:
O dinheiro que o FC Porto pagou por ele pode ser justificado se o Danilo actuar no meio-campo. Como lateral não vale 5M sequer, pelo menos neste momento. Mas acredito que possa jogar MUITO noutra posição.
Sinceramente acho que ele vai establizar a DD. Pode fazer outras posições no futuro como alternativa, mas creio que na lateral seja o seu lugar . E sinceramente não vejo qualquer problema, até fico feliz. Para mim é um excelente jogador.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,904
6,588
Conquistas
1
  • Junho/18
Larry David disse:
Groundhog day

"é o melhor que temos para aquela posição ..."

Pudera, o Porto despachou os outros (arguably better ones) que tinha. Um deles até foi emprestado grátis para o Santos de modo a permitir a chegada do Danilo. Aliás, quem é o suplente do Danilo..? É o Maicon. Este tipo de coisas que supostamente são para defender o jogador, quase que davam para rir.
... sapu e fuças não sairam do Porto por falta de talento, m.lopes deu para trazer o izma, sim é o melhor que actualmente temos para aquela posição, limito-me a constatar um facto ...

B

Blue_Boy

Guest
Larry David disse:
O pior é que fisicamente ele não tem marcado grandes diferenças. A minha expectativa era a de que ele fosse pelo menos 'uma locomotiva' e que superasse a oposição por ter maior fulgor e depois ser certinho no passe e cruzamentos. Nope - simplesmente não tem acontecido.
...Também esperava isso....

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,734
2,422
Porto
Tens toda a razão

Os adeptos olham para ele e só se lembram dos 18 milhões, como se fosse dele a culpa da sua venda ter atingido tal montante

L

lsdragão

Guest
Continuo a considerar o danilo um dos melhores jogadores do plantel.
Pode nao ser exuberante, mas não compromete. Quem diz que fucile é melhor que danilo simplesmente nao sabe o que é um lateral direito.
Fucile é daqueles laterais como João pereira que são feitos e crescem a atacar mas no momento de defender é o terror. Danilo é muito seguro e consistente. A mim não desiludiu, pelo contrário.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Acredito no talento do Danilo. Mas não me acredito no Danilo a defesa direito. O Danilo exibe há bastante tempo grandes debilidades defensivas. Quando é que se toma a decisão de o fazer subir para o meio campo? Acho que em 4-4-2 daria um bom médio direito e em 4-3-3 pode ser o 8.

Ao Bosingwa o Mourinho soube puxá-lo do meio campo para defesa direito, espero que ao Danilo se faça o inverso o quanto antes.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
mmmkk disse:
Acredito no talento do Danilo. Mas não me acredito no Danilo a defesa direito. O Danilo exibe há bastante tempo grandes debilidades defensivas. Quando é que se toma a decisão de o fazer subir para o meio campo? Acho que em 4-4-2 daria um bom médio direito e em 4-3-3 pode ser o 8.

Ao Bosingwa o Mourinho soube puxá-lo do meio campo para defesa direito, espero que ao Danilo se faça o inverso o quanto antes.
Por acaso foi com o Co que o Bosingwa veio para LD, na época anterior era o médio defensivo e com o mourinho era médio ala/extremo.

Mas de resto a minha opinião sobre o Danilo é que é um jogador com grande qualidade técnica e poderio físico.

Há por aqui quem confunda qualidade técnica com técnica de finta. O danilo não tem a finta do Alex sandro, mas tem técnica de recepção e passe muito acima do normal, bem como boa técnica de remate e cruzamento (esta então é bastante evidente, apesar dos cruzamentos nem sempre sairem bem, muitas vezes por precipitação, nota-se que ele dá grande um efeito à bola ao mesmo tempo saindo bem tensa para a zona do PdL).

Acho que o Danilo actua a LD porque se convencionou que era o melhor para ele e para a equipa, no entanto também acho que ele só nos vai render bom dinheiro quando passar para médio centro (ou médio ala no caso de um 4-4-2). É um jogador com características muito parecidas às do Guarin por exemplo. É um touro, com grande capacidade de passe, remate e disponibilidade física. Quanto mais depressa o metermos a jogar na sua posição natural mais depressa o faremos render, porque acredito que vai começar a fazer golos, assistências e a dinamizar o jogo da equipa, tudo coisas que atraem clubes com € para o comprar.

Contudo, dado ser o único de jeito para a posição - o Miguel Lopes não me convence a defender, o Fucile não conta e o Sapunaru acabou por sair pelo seu feitio e pretensões - esta época tem que ser o nosso lateral direito, sem discussão. E tem cumprido bem, apesar de estar limitado nas suas acções e no seu brilhantismo (praticamente só aparece mais quando flecte para o meio, curiosamente ou não) pela posição que ocupa. Tem alguns problemas a defender por vezes mas têm vindo a ser cada vez menores, notando-se evolução nesse aspecto. Quanto à predisposição atacante, não é um jogador com características para se evidenciar ofensivamente partindo de trás na lateral, é a minha opinião. Dá qualidade de passe e cruzamento quando se aventura até perto da linha, mas também por falta de rotina, ainda não sabe o que deve fazer quando chega lá ou quais os timings para subir, combinando com o extremo.

Resumindo, temos um lateral direito jeitoso, que cumpre, mas sem dar nas vistas. Podiamos ter um médio carburador de jogo e dinamizador, tal como era no santos, que se destacava.

Só espero que a SAD esteja à procura de um bom defesa direito para poder subir o danilo no terreno para a próxima época. Mas acho, e é aqui que tenho receio, que fernando e moutinho sairão no verão e defour e herrera virão para os seus lugares, respectivamente, no meio campo, mantendo-se o danilo a LD. Caso contrário, tal como temos feito em outros sectores, já teriamos assegurado um lateral direito ou já se teria ouvido falar.
Espero que a SAD entenda o erro estratégico que estaria a cometer...