Danilo Luiz

F

FabioFerreira

Guest
Francisco Oliveira disse:
Desejo muito que o Danilo prove o seu valor e que seja vendido pelo dobro da sua compra. Mas para isso tem de demonstrar muito, mas muito mais do que fez até agora. Ser rotulado de craque é muito fácil, o pior é demonstrar em campo. O que tem demonstrado até agora nem o Sapunaru fez esquecer, infelizmente.

PS: a uma pergunta quando se responde com outra pergunta é sinal... á primeira vista que não há argumentos.
O meu argumento é simples , é o que vejo dentro de campo, e isso para já (numa posiçao que não é a original dele) agrada-me. Não é exuberante , mas é cumpridor . Já demonstrou ter uma qualidade de passe soberba e um enorme pulmão. Eu não o rotulei de craque, mas ler aqui que é um flop dá-me náuseas. Mas a opinião é grátis .

R

rabanada

Guest
Não sejamos hipocritas as avaliações do danilo tem sempre como base,o seu preço mesmo que as vezes inconscientemente,e o seu compatriota do lado oposto_O rendimento que ele tem apresentado é claramente de um bom jogador,mas ainda longe da de um grande jogador que penso que todos esperavamos e eu ainda espero.

F

Francisco Oliveira

Guest
rabanada disse:
Não sejamos hipocritas as avaliações do danilo tem sempre como base,o seu preço mesmo que as vezes inconscientemente,e o seu compatriota do lado oposto_O rendimento que ele tem apresentado é claramente de um bom jogador,mas ainda longe da de um grande jogador que penso que todos esperavamos e eu ainda espero.
Plenamente de acordo.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,205
FabioFerreira disse:
O meu argumento é simples , é o que vejo dentro de campo, e isso para já (numa posiçao que não é a original dele) agrada-me.
O Danilo, de origem, é lateral direito! Se prefere jogar a médio, isso já é outra história.

F

Francisco Oliveira

Guest
Larry David disse:
O Danilo tem sido igual/inferior a um:

a) normal/melhor Fucile; b) normal/melhor Sapunaru; c) Maicon na sua fase final a lateral; d) Miguel Lopes, nesta mesma época;

O "cancro" Sapunaru acabou a época passada a titular, eu sei, porque o Danilo vinha de lesão. O mesmo Danilo que perdeu o lugar de lateral direito na selecção que era seu, eu sei vinha de lesão, porque era um buraco na defesa e inexistente no ataque.

Este tópico é sempre curioso, aparecem uns argumentos que mais não são do que frases feitas, sem base na performance do jogador, no que ele mostra em campo... "vai ser Top". Poderia-se perguntar... o que é que ele mostrou para tal? Nunca vi grande argumento para tal, não que seja fácil suportar um argumento que é em grande parte fruto da fé clubistica. Tenho a certeza de que se este mesmo atleta fosse de outro clube, muitas dessas pessoas já não lhe conseguiriam reconhecer esse futuro tão auspicioso.

Da mesma forma que se diz que o jogador só é criticado porque custou 13M(ou 18). Também se pode dizer que muita gente só diz que é craque ou whatever porque custou esse dinheiro. Se tivesse custado os tais "1, 2 ou 3M", o discurso geral seria: tem estado certinho, não tem dado casas a defender("mas não me esqueço daquele golo em Braga por desconcentração"), mas precisa de ajudar mais no ataque e deixar de ter umas tábuas a dominar a bola por vezes.

O Danilo joga numa equipa que privilegia o equilíbrio defensivo, o que o protege, e ele tem estado bem na defesa, onde não é geralmente muito testado porque - olha para o calendário - estamos a jogar 85% do tempo contra equipas que têm orçamentos 30 vezes inferiores aos do Porto - e isso reflecte-se na falta de qualidade dos rivais. O "problema" é mesmo esse, num clube como o Porto, idealmente os laterais deveriam ter bastante peso ofensivo... e por isso, o 'plus' dos laterais até acaba por ser dado pela sua qualidade em termos ofensivos.

Não tenho problemas em dizer que estou na expectativa e esperança constante de ver mais neste jogador por ter custado o que custou e acreditar que o Porto não cometeria um erro de tal forma colossal como o que se vem verificado até ao momento. Se o jogador tivesse tido um preço mais consentâneo com o rendimento apresentado(3-5M), não teria expectativas. Estaria simplesmente resignado à - banalidade - correspondente ao preço. Mais acrescento, nem que o Danilo fosse neste momento muito melhor eu acharia o investimento aconselhável. O Porto não deveria canalizar tanto dinheiro para defesas, em especial quando havia(e há) graves deficiências em zonas mais cruciais do campo. Sim, o Danilo veio numa altura em que o Porto tinha três laterais direitos sob contrato. Isso não é uma gestão muito racional.
Nunca será demais ler e reler este excelente post.
Não chega dizer que é craque porque apetece ou porque jogou bem porque sim.

B

BEN

Guest
Com o Danilo deixamos de ter o crónico problema do lateral direito. Mais ninguém falou do lateral direito. É o melhor elogio que lhe faço.
Até porque quando analiso um jogador, estou-me a marimbar se ele custou 1 milhão ou 100 milhões. Para isso há ja por aqui muitos guarda-livros....

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
BEN disse:
Com o Danilo deixamos de ter o crónico problema do lateral direito. Mais ninguém falou do lateral direito. É o melhor elogio que lhe faço.
Até porque quando analiso um jogador, estou-me a marimbar se ele custou 1 milhão ou 100 milhões. Para isso há ja por aqui muitos guarda-livros....
Mas qual problema do lateral direito? Fucile e Sapunaru jogavam melhor. Sapunaru saiu de borla e jogava mais e melhor que Danilo. Tu para defenderes a SAD vais até ao fim do bem senso. Over priced e over rated. Sem dúvida alguma.

Mais ninguém falou do lateral? Porra, este tópico está sempre activo por alguma razão será. Não existe nenhuma cabala contra o jogador, ele é que não joga o que era suposto. O companheiro do lado esquerdo é um craque e mostrou logo.
Para este só ouço dizer que é melhor no meio campo...Então foda-se, não o comprassem e muito menos por uma fortuna.
Meu querido Sapu coração de dragão, volta.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
jardel disse:
Mas qual problema do lateral direito? Fucile e Sapunaru jogavam melhor. Sapunaru saiu de borla e jogava mais e melhor que Danilo. Tu para defenderes a SAD vais até ao fim do bem senso. Over priced e over rated. Sem dúvida alguma.
Nem se compara Sapunaru a Danilo, eu gostava muito do Sapunaru, não comprometia mas era quase um central a jogar à direita, aliás mais ao menos aquilo que é Mangala a lateral actualmente. Danilo é muito mais talentoso, nem se compara, tem muito mais capacidade.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
BEN disse:
Desde o Paulo Ferreira, ou seja, desde há coisa de dez anos para cá que esse problema deixou de ser crónico. Quando dizes que ninguém fala é o melhor elogio, eu tenho a ideia do contrário, ainda existe quem fale e não se mostre muito satisfeito com as suas exibições e que aponte também à falta de concorrência para o seu lugar. Já agora quando tens dois produtos um 5x mais caro que o outro, compras o caro e depois vens a saber que o desempenho entre os 2 é equivalente acho que deves ficar desiludido pela compra.

Eu sou daqueles que não estou satisfeito, mas acredito na sua evolução. Só acho que não é à "força", ou seja, jogar todos os jogos sem concorrência que vai evoluir.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Claro que o preço é tema. Se formos dar 18 milhões por vários jogadores banais, em pouco tempo estamos na banca rota.

Até agora, não justifica o que custou. O colega do outro lado custo quase metade e joga o dobro.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,299
14,101
slowboy disse:
Claro que o preço é tema. Se formos dar 18 milhões por vários jogadores banais, em pouco tempo estamos na banca rota.

Até agora, não justifica o que custou. O colega do outro lado custo quase metade e joga o dobro.
O dobro ou o triplo!
O Danilo tem muito boas caracteristicas mas joga sempre algo desleixado, desconcentrado...
Vinha com rotulo de craque e isso raramente é bom!

P

Pelado

Guest
slowboy disse:
Mas já lá chegamos. Andas é distraído ...........

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,229
6,794
Neste clube é MODA bater-se em alguém... podemos ser os melhores, podemos até ser campeões europeus, mas temos sempre de bater naquele que podia ser melhor, que devia estar em melhor forma, que custou muito dinheiro, que isto, que aquilo... a tolerância aqui é zero e em alguns casos (Varela,VP, agora parece que Danilo) chega a ser menor que zero...

Quanto ao jogador, a avaliação que faço ao Danilo é a de que não tem brilhado, mas tem cumprido. Não tem brilhado com grandes exibições, como Mangala, Alex Sandro ou Jackson, mas não tem sido inferior a outros jogadores, como Otamendi, Lucho, Fernando, Varela...

Este Danilo que cá está foi muito cobiçado por outras equipas, o treinador do Man City referiu-o diretamente numa conferência, pelo que algo deve ter feito e mostrado para ser tão cobiçado. Mais, o Danilo, quando cá chegou no ano passado, fez uma exibição de encher o olho, perfeita, contra o Man City no Dragão, quando infelizmente teve aquela lesão grave que todos sabemos... foi pena, porque se calhar o discurso hoje aqui seria muito diferente, mas os abutres andem aí, não têm que fazer e têm que andar sempre a disparar em todas as direções, seja dos jogadores, seja da sad, seja do relvado, ou seja das porcarias de francesinhas que servem no...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,229
6,794
jardel disse:
Os abutres andam a planar sobre os cegos para que eles não se espetem contra um poste.
Já ouço esse discurso desde há 10/12 anos para cá... na altura dominava o campeonato o Sporting!!!, que tinha como melhor jogador um tal de Jardel... toda a gente caiu em cima da direção porque não vencíamos há 3 anos, o Pinto da Costa já era velho e devia de se afastar do clube... não havia dinheiro, etc,etc... e depois disso já fomos campeões 8 vezes, vencemos a taça Uefa duas vezes e até fomos campeões europeus, imaginem lá...

Acho muito bem que estejam atentos, mas estamos muito longe da desgraça e do alarmismo que por aqui às vezes se apregoa...

F

FabioFerreira

Guest
mesenga disse:
Quanto ao jogador, a avaliação que faço ao Danilo é a de que não tem brilhado, mas tem cumprido. Não tem brilhado com grandes exibições, como Mangala, Alex Sandro ou Jackson, mas não tem sido inferior a outros jogadores, como Otamendi, Lucho, Fernando, Varela...

B

BEN

Guest
jardel disse:

Mais ninguém falou do lateral? Porra, este tópico está sempre activo por alguma razão será. Não existe nenhuma cabala contra o jogador, ele é que não joga o que era suposto. O companheiro do lado esquerdo é um craque e mostrou logo.
Para este só ouço dizer que é melhor no meio campo...Então foda-se, não o comprassem e muito menos por uma fortuna.
Ponto 1- tenta comentar os posts em funcao do conteúdo. Nao te estiques por processos de intenção sobre a necessidade de defender sads, treinadores, bobys ou tarecos.
Ponto 2- desde quando a discussão do desempenho ou valor do Danilo é uma discussão sobre a sad? Para ti pelos vistos é, mas aí ficas sozinho, que eu não dou para esse peditório

B

BEN

Guest
jardel disse:
Deves achar que lá por tu e mais uns quantos virem para aqui falar mal do Danilo que a questão do lateral direito se torna um problema.
Por muito que berres contra o Danilo e suspires pelo sapunaru (esse grande lateral direito) o lateral direito ja nao é um problema. Lamento.

F

FabioFerreira

Guest
Eu até gostava do Sapu, mas compará-lo ao Danilo é realmente hilariante.
Graças a Deus , quem faz a equipa é o VP .

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,734
82,130
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
BEN disse:
Deves achar que lá por tu e mais uns quantos virem para aqui falar mal do Danilo que a questão do lateral direito se torna um problema.
Por muito que berres contra o Danilo e suspires pelo sapunaru (esse grande lateral direito) o lateral direito ja nao é um problema. Lamento.
Grande lateral direito...

Exacto... Lateral direito da 2º melhor época de sempre do NGC.

Ah já sei!!!

Não havia outro não é?

E já agora Danilo com letra maiuscula e Sapunaru com letra miníscula porque?

Tens algum complexo de inferioridade em ralação a ele?

Piores do que aqueles que atacam a Sad por tudo e por nada são aqueles que não veêm o que está mal e que não têm espirito critico ou melhor, só têm para criticar os colegas que não estão de acordo com algo mas que fundamentam com factos! E depois a resposta é sempre a mesma! Ah e tal olhem os titulos e tal... Têm de haver exigência por mais titulos que ganhem... Foi assim que construimos a nossa história, não foi com comodismo!

Os "yes man" nunca foram bons para nenhum clube! Qualquer estrutura por mais eficiente que seja está sujeita a falhas porque são HUMANOS!