Danilo Luiz

L

Larry David

Guest
Foi um jogo absolutamente atroz.

Sem oposição pela frente, com grandes avenidas, não é decidido, não tem sangue quente, não tem músculo para cavalgar e aproveitar esse espaço. Parece que só lá aparece porque é mesmo "forçado" a tal, dado o facto de ter o espaço todo aberto. Demora uma eternidade a controlar uma bola. Não consegue sacar um cruzamento decente. Chega a ser deprimente, mas aposto que o Miguel Lopes tem mais assistências de cruzamentos que o Danilo.

A rematar, muito mal.

A passar, horrivelmente mal. Ele recebe a bola e a primeira coisa que faz muitas vezes é "teleguiar" os passes, é tão, mas tão previsível para onde ele vai passar ou o que ele vai fazer que acaba por acontecer o que aconteceu ontem várias vezes, passes serem interceptados. Isto para além do facto de ter isto de "passar a bola aka livrar-se da bola para ele" está tão sistematizado que mesmo quando não há linha de passe, lá vai a bola e mais um turnover.

Posto isto, "não comprometeu"(acho esta expressão fantástica! as pessoas ao 'defenderem' o jogador, acabam por sublinhar a banalidade do mesmo) e acho as criticas injustas. Secou completamente o extremo esquerdo imaginário da Olhanense.

P.S: gostei das declarações dele pós-Gil Vicente, mostra que sabe que não tem jogada nada de jeito, mas a verdade é que esteve medíocre em Guimarães e ontem, bem quase que não há palavras para descrever semelhante festival de erros e falta de qualidade demonstrada.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,888
12,028
Larry David disse:

Sem oposição pela frente, com grandes avenidas, não é decidido, não tem sangue quente, não tem músculo para cavalgar e aproveitar esse espaço. Parece que só lá aparece porque é mesmo "forçado" a tal, dado o facto de ter o espaço todo aberto. Demora uma eternidade a controlar uma bola. Não consegue sacar um cruzamento decente. Chega a ser deprimente, mas aposto que o Miguel Lopes tem mais assistências de cruzamentos que o Danilo.

A rematar, muito mal.

A passar, horrivelmente mal. Ele recebe a bola e a primeira coisa que faz muitas vezes é "teleguiar" os passes, é tão, mas tão previsível para onde ele vai passar ou o que ele vai fazer que acaba por acontecer o que aconteceu ontem várias vezes, passes serem interceptados. Isto para além do facto de ter isto de "passar a bola aka livrar-se da bola para ele" está tão sistematizado que mesmo quando não há linha de passe, lá vai a bola e mais um turnover.

Posto isto, "não comprometeu"(acho esta expressão fantástica! as pessoas ao 'defenderem' o jogador, acabam por sublinhar a banalidade do mesmo) e acho as criticas injustas. Secou completamente o extremo esquerdo imaginário da Olhanense.

P.S: gostei das declarações dele pós-Gil Vicente, mostra que sabe que não tem jogada nada de jeito, mas a verdade é que esteve medíocre em Guimarães e ontem, bem quase que não há palavras para descrever semelhante festival de erros e falta de qualidade demonstrada.
+1

Ontem foi demasiado mau para ser verdade..

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,582
2,805
Se os laterais são realmente os extremos do futebol moderno acho que estamos mesmo mal com o nosso lado direito...O Danilo ontem esteve mesmo muito mal,não acertou nada.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
FCP_King disse:
Eu acho é que o pessoal devia rever o jogo. Se fosse o Varela a fazer uma exibição tão má como o Danilo queria ver alguém a defender.

Desculpabilizar a pior exibição que me lembro de ver num jogador do FC Porto acho demais, falhou TUDO: 1º passe, 2º passe (e por aí fora até ao último passe), remates ridiculos e disparatados, cruzamentos ridiculos e disparatados, a bola chegava a ele e atrapalhava-se todo, enfim... Eu revirava os olhos sempre que via que a bola ia para ele, os ataques do Porto morriam todos.

E quem diz que esteve bem defensivamente... pudera, os gajos da olhanense só fizeram 7 ataques também.
Não sou tão extremista como tu, mas concordo em parte. Ele subiu bem pelo flanco, ai não lhe aponto o dedo, até penso que ele foi mais extremos direito e médio do que defesa lateral. Ontem fez mais um jogo pobre, continua com dificuldades a receber bola, passes errados,  os cruzamentos onde se pensa que é marca de qualidade dele continuam muito pobrezinhos. Engraçado que uma das criticas que se fazia ao lopes era os cruzamentos mal feitos, mas o Danilo continua a não ser muito melhor.

Também gostei de ler em alguns post's em cima que agora a culpa do Danilo jogar mal é do Varela que não rende, quando o Varela jogava do lado contrário diziam que o Danilo não tinha apoios e era e mais difícil mostrar o seu valor, o Varela trocou de lado, o Danilo fez 2 exibições razoáveis e já era outro regalo devido ao Varela. Agora voltou ás exibições medíocres, toca a por as culpas outra vez no Varela.

O Tozé remata fora de área, é um azelha e pouco inteligente. O Danilo faz igual, nem um pio se ouve.

É preciso haver coerência, se dizem que o Varela precisa de banco, também concordo, o mesmo tem que ser dito ao Danilo que faz exibições do mesmo calibre. O que um foi de borla o outro, custou x grande e talvez seja mais difícil apontar algo.

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
coelhofcp disse:
Não sou tão extremista como tu, mas concordo em parte. Ele subiu bem pelo flanco, ai não lhe aponto o dedo, até penso que ele foi mais extremos direito e médio do que defesa lateral. Ontem fez mais um jogo pobre, continua com dificuldades a receber bola, passes errados,  os cruzamentos onde se pensa que é marca de qualidade dele continuam muito pobrezinhos. Engraçado que uma das criticas que se fazia ao lopes era os cruzamentos mal feitos, mas o Danilo continua a não ser muito melhor.

Também gostei de ler em alguns post's em cima que agora a culpa do Danilo jogar mal é do Varela que não rende, quando o Varela jogava do lado contrário diziam que o Danilo não tinha apoios e era e mais difícil mostrar o seu valor, o Varela trocou de lado, o Danilo fez 2 exibições razoáveis e já era outro regalo devido ao Varela. Agora voltou ás exibições medíocres, toca a por as culpas outra vez no Varela.

O Tozé remata fora de área, é um azelha e pouco inteligente. O Danilo faz igual, nem um pio se ouve.

É preciso haver coerência, se dizem que o Varela precisa de banco, também concordo, o mesmo tem que ser dito ao Danilo que faz exibições do mesmo calibre. O que um foi de borla o outro, custou x grande e talvez seja mais difícil apontar algo.
Achei o jogo de ontem tão mau que quase fiquei com saudades do Maicon a defesa direito. Concordo com o que dizes, com a atenuante que pela Varela pagámos o preço de um Fiat e pelo Danilo de um Ferrari, e o pessoal exige que o Fiat se comporte como um Ferrari, quando é o Ferrari que está em claro subrendimento e a portar-se como um Fiat. (perdoem-me a analogia foleira xD)

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Acho que a apreciação ao Danilo tem de se fazer em dois pontos, comparando com o Danilo do principio da época.

1º ponto neste momento vemos um Danilo a subir bem e junto á linha, faz boas combinações com os colegas e já o vejo várias a entrar na área em jogadas combinadas, nisso está muito melhor que no principio da época.

O 2º ponto é onde ele esteve mal e continua a falhar, tem algumas dificuldades na recepção da bola e passá-la bem com facilidade e tem que melhorar bastante os centros e ontem teve o acrescento que esteve péssimo na hora de rematar á baliza.

Fez um mau jogo ontem como fizeram demasiados colegas dele, mas vejo nele uma melhoria considerável em relação ao inicio da época, tem 21 anos e se continuar a evoluir vai ser um grande jogador.

S

Supra

Guest
Larry David disse:

A rematar, muito mal.

Concordo em absoluto. Não compreendo quem defende esta nulidade de jogador. Sinceramente não me lembro de termos um lateral direito tão mas tão mau.
É um zero. Um flop. Não corre, não faz uso do físico, cai a qualquer bola dividida, tecnicamente é de bradar aos céus, domina mal, nunca finta (parece que tem medo), parece um atado sempre que quer passar a bola (mais denunciado não pode ser). Qualquer jogador defensivo no nosso plantel faz aquele lugar melhor que ele. Metam lá Maicon, Ota, Mangala, Fernando e até Defour, duvido que façam pior. Meu Deus, é exasperante. No Varela já não dá para cascar mais porque não dá mais que aquilo (para além de ter vindo a custo zero), agora o Danilo? Jogo após jogo já nem posso ler aqui o "cumpriu" ou o "não foi dos piores". Enfim, é continuar a assobiar para o lado e não constatar as limitações gritantes deste jogador.
Que surja um clube russo misericordioso a dar-nos uns trocos por ele. Quando o talento não existe, não sei que evolução esperar.

J

jbog

Guest
Supra disse:
Concordo em absoluto. Não compreendo quem defende esta nulidade de jogador. Sinceramente não me lembro de termos um lateral direito tão mas tão mau.
É um zero. Um flop. Não corre, não faz uso do físico, cai a qualquer bola dividida, tecnicamente é de bradar aos céus, domina mal, nunca finta (parece que tem medo), parece um atado sempre que quer passar a bola (mais denunciado não pode ser). Qualquer jogador defensivo no nosso plantel faz aquele lugar melhor que ele. Metam lá Maicon, Ota, Mangala, Fernando e até Defour, duvido que façam pior. Meu Deus, é exasperante. No Varela já não dá para cascar mais porque não dá mais que aquilo (para além de ter vindo a custo zero), agora o Danilo? Jogo após jogo já nem posso ler aqui o "cumpriu" ou o "não foi dos piores". Enfim, é continuar a assobiar para o lado e não constatar as limitações gritantes deste jogador.
Que surja um clube russo misericordioso a dar-nos uns trocos por ele. Quando o talento não existe, não sei que evolução esperar.
Sonkaia,Argentino que nao recordo o nome,acho que eram pior.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,046
15,841
Danilo vai calar muita gente...Eu acredito nele e não perdemos pontos devido a ele...Tivessemos ganho e passava despercebido...A Azia custa eu sei, mas deixem de apontar dedos...

S

Supra

Guest
Benitez era lateral esquerdo. E quando só o Sonkaya vem à memória como comparação, estamos muito mal.

D

dragoseiro

Guest
O Danilo é um excelente jogador,sempre que um jogo corre mal a um jogador teem de lhe cascar logo com força?Basta ver os ultimos jogos dele,começando por aquele golaço contra o gil vicente por isso quem acha que ele é um zero e um flop não tem olhos na cara.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Danilo tem estado longe do nível que espero dele mas leio aqui comentários completamente exagerados e fora da realidade. Às vezes mais vale escrever menos para evitar tanto dislate.

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,364
101
49
Espinho,1975
paulo21 disse:
Muito se exagera por aqui. Ele não esteve em grande, mas esteve ao nível da equipa, não acho que tenha estado mal. Já provou que tem qualidade, muito mais que Maicon ou Sapunaru a lateral.
Desculpa,mas o Danilo ainda ñ provou NADA,faz-me lembrar os comentários que foram feitos ao Kléber,é Craque,ainda é novo e é execelente,tudo isto é teoria pois na prática ainda ñ vi nada e ñ gosto de me tornar repetitivo mas vejo muita gente a voltar a caír no erro de fazer os mesmos comentários que fez sobre o Kléber,há pequenos pormenores que ñ enganam,lembro-me do primeiro jogo do Madjer e ñ enganava,entre Danilo e Alex Sandro a diferença é enorme, o A.S já mostrou que é jogador,ao contrário do Danilo que deixa passar as semanas e continua a mostrar o mesmo-NADA.

F

Francisco Oliveira

Guest
fire disse:
... do primeiro jogo do Madjer e ñ enganava,...
No final desse Belenenses-Porto 2-3 todos os adeptos já sabiam pronunciar o nome de Madjer. Gomes Amaro e o comentador Alberto Sérgio (grande portista) não paravam de elogiar a técnica e exibição de Madjer nesse jogo que 8 dias depois  de baixo de muita chuva foi decisivo no Porto-Sporting 2-1. Madjer era de outra galáxia.
Quanto ao Danilo ontem esteve mal como quase toda a equipa. Não é pelo jogo anormal de ontem que deva ser criticado. Mas concordo em absoluto que até agora a o seu rendimento não foi nada de especial. O próprio já disse publicamente que não está contente com o seu rendimento. Se é o próprio que diz isso para quê contrariar quem diz que ele tem estado muito bem?

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
fire disse:
Desculpa,mas o Danilo ainda ñ provou NADA,faz-me lembrar os comentários que foram feitos ao Kléber,é Craque,ainda é novo e é execelente,tudo isto é teoria pois na prática ainda ñ vi nada e ñ gosto de me tornar repetitivo mas vejo muita gente a voltar a caír no erro de fazer os mesmos comentários que fez sobre o Kléber,há pequenos pormenores que ñ enganam,lembro-me do primeiro jogo do Madjer e ñ enganava,entre Danilo e Alex Sandro a diferença é enorme, o A.S já mostrou que é jogador,ao contrário do Danilo que deixa passar as semanas e continua a mostrar o mesmo-NADA.
Percebo o que dizes, mas ainda aqui atrasado lembrei-me e tive ver um jogo que ainda tinha aqui gravado do Kléber do inicio da época passada, de proposito para ver bem o que aconteceu ao Kléber, e de facto eu estava a ver o jogo e pensei "o que aconteceu a este jogador". Ele ligava muito mais o jogo, recuava para tabelar, até conduzia bem a bola, mas desapareceu completamente, é de facto um mistério para mim.
O Danilo, acho que não tem o talento do Alex Sandro, de longe, o Alex tem uma qualidade técnica fantástica para lateral. Mas o Danilo conduz bem a bola, é forte, é rápido, tem um pulmão enorme e cruza muito bem, na minha opinião, e tem qualidade técnica também, é agressivo. Pode dar muito mais, é óbvio, mas nota-se que tem qualidade.
Acho que o Danilo é muito criticado por duas coisas. Pelo preço que custou, e ele não tem culpa do preço que custou, por isso não avaliem o jogador pelo preço. E pelo lateral do outro lado que está noutro patamar, a todos os níveis.

J

jbog

Guest
Nao tem rendido o que  pode render.

Nao tem estado tão mau como dizem.

Terá sempre o rotulo dos €€€€€.