Danilo Luiz

S

sinal

Guest
O que se passou neste tópico desde domingo à noite é surreal. Fez um mau jogo como quase toda a equipa.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,496
3,245
Porto
jbog disse:
Nao tem rendido o que  pode render.

Nao tem estado tão mau como dizem.

Terá sempre o rotulo dos €€€€€.
Fico na duvida se por vezes não há alguma "má fé" quando se fala nisso, pois o valor do passe deste jovem internacional brasileiro salvo erro foi de 13 MEuros. Depois se houve mais ou menos despesas na transferencia por norma nunca se considera isso quando falamos de outra transferencia qualquer. Daí...

Danilo é sem dúvida um Bom jogador.

E assim  sendo, trata-se de um jovem jogador, já importante no plantel do FCP ( e pelos vistos bom profissional).

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
paulo21 disse:
O Danilo, acho que não tem o talento do Alex Sandro, de longe, o Alex tem uma qualidade técnica fantástica para lateral. Mas o Danilo conduz bem a bola, é forte, é rápido, tem um pulmão enorme e cruza muito bem, na minha opinião, e tem qualidade técnica também, é agressivo. Pode dar muito mais, é óbvio, mas nota-se que tem qualidade.
Acho que o Danilo é muito criticado por duas coisas. Pelo preço que custou, e ele não tem culpa do preço que custou, por isso não avaliem o jogador pelo preço. E pelo lateral do outro lado que está noutro patamar, a todos os níveis.
... até porque é preciso ter em conta que são jogadores de características bem diversas.

Todavia, o Danilo pode e deve render mais, não só pelo preço que custou mas porque futebolisticamente vale mais do que "isto" e vai ser "assim" avaliado enquanto por cá se mantiver. Cada um carrega a sua cruz... ou karma.

Como adepto do FC Porto e como amante da evolução de jovens jogadores, espero também que seja pessoal e profissionalmente feliz enquanto cá estiver e que mantenha boas recordações da sua passagem pelo FC Porto depois de sair.

Enquanto for jogador do FC Porto contará com todo o meu incondicional apoio até porque, no meu analfabetismo futebolístico, penso que sei o que vale. Que continue a trabalhar seriamente e sem ansiedades pois tudo acabará por fluir normalmente.

L

Larry David

Guest
Eu não consigo dizer que o Danilo é um flop como jogador. Aliás, o Porto tem bons exemplos de jogadores que fizeram um caminho entre a 'cepagem/flopismo' e o 'craquismo', assim de repente, Lisandro, Guarin ou Maicon. Claro que nenhum deles custou os olhos da cara e nenhum deles se fosse flop teria as mesmas consequências do Danilo. Esse tipo de sentenças "flop" e "craque" geralmente são assim atiradas para o ar de forma algo gratuita e só servem para 'provocar'. Claro que dificilmente alguém questionará quando alguém diz 'craque', porque vai contra o 'seu clube'. São comentários que denotam algum vazio de ideias e é só mesmo para atirar a generalidade para o ar. Não sou fan.

Como investimento, há razões para sustentar esse julgamento de flop - e isto é desde antes do momento em que foi contratado - pagar 13 milhões por defesas para um clube como o Porto é brincar com o fogo. Depois, resulta que o investimento total foi mais avultado, os tais 18M. Sinceramente, mesmo que o Danilo neste momento estivesse muito valorizado, acho que o Porto não deveria ter investimentos deste género. Mas eu não percebo nada disto. Nunca geri um clube e já não jogo FM há muito tempo. Investir a montanha de dinheiro que foi investida no Danilo representa um grande custo de oportunidade, que ainda hoje persegue o clube, como se pode ver pela pobreza de opções atacantes à disposição.

"Mas o Danilo não tem culpa do preço que custou"... e o que é que isso tem a ver? A qualidade de jogo que ele tem apresentado muda? A produtividade é diferente? Asseguro-vos que o Porto quando pagou 13M... não foi para ter "este Danilo". Quando um clube que joga na Liga Sagres e tem as receitas que tem... paga mais de 10 milhões por um jogador... o que é que se espera? O que é que se exige? "Que não comprometa"? A sério? O Porto é o Man City? Compra role players por 10, 15 ou 18M... e depois o que interessa é que não comprometa? Quando o Porto joga 85% dos jogos contra equipas remendadas com orçamentos 35x inferiores? A sério? Wow... pergunto-me quantos laterais não seria possível encontrar por uma pequena fracção do preço e que não "comprometessem" a jogar contra os Gil Vicentes e Moreirenses desta vida.

O que mais me incomoda é que eu pensei que ele seria um touro. Pá, mesmo que não fosse um primor técnico, que conseguisse arrumar com tudo à frente dele, mandar adversários abaixo e meter umas bolas para a confusão na área. Mas não! Tem sido terrorífico ver como ele parece estar sempre com falta de fôlego e perder duelos individuais pela bola. Isto é o que eu tenho visto, já reparei que das duas uma, ou eu tenho visto outros jogos, ou há outras pessoas que andam a ver jogos diferentes.

O jogador tem defraudado largamente as expectativas que legitimamente os adeptos colocam em quem é o jogador mais caro de sempre do clube(excluo o Hulk porque quando foi 'comprado', já se sabia que era o abono de família). As tais declarações dele pós-Gil Vicente, onde na primeira parte fez uma grande exibição, revelaram-me alguém consciente de que está em sub-rendimento. Gostei da postura dele. Curiosamente, é o próprio jogador valida o que já foi escrito por aqui por alguns users - no entanto, há sempre quem consiga ver em prestações pouco mais que medíocres, bons jogos. Ok.

Destoou da equipa em Guimarães e no Domingo esteve horrível. É frustrante que não tenha dado seguimento a esse jogo com o G.Vicente. Com tanto espaço à frente e tantas chances de ser produtivo, não o conseguiu fazer. Como a equipa esteve mal, ficou mais em evidência. Quando a equipa está bem e o jogo corre bem, é mais fácil passar entre os pingos da chuva e não precisar um 'plus' do lateral direito. Enfim, a culpa é dos adeptos que colocam expectativas exageradas num jogador que custou 13M e cujos custos adicionais foram de 5M, por isso, deve ganhar pouquinho e como tal, acho sem fundamento que as pessoas esperem ver algum tipo de qualidade extra no jogador. Deviam estar felizes e contentes por ele secar o Jander ou o Pintassilgo ou o Luis Martins. Tenho esperança de que vá melhorar significativamente e mesmo que nunca seja um craque autêntico, que contribua bastante mais e marque diferenças, ou seja, que não se limite a "não comprometer". Eu repito-me sobre este jogador porque ele continua a tornar válido o que é escrito. O que ele tem feito é facilmente substituível ou "melhorável". De futuro? Espero que a realidade mude, uma coisa é certa, não mudará o que têm sido as prestações dele até este momento no tempo e que foram consubstanciadas pelo próprio.

Disclaimer: não é por se criticar o jogador x ou y que se deseja que jogue mal. Também não é por escrever coisas fantasiosas sobre jogador x ou y que ele passará a jogar melhor. Por isso, prefiro escrever baseado no que vejo e no que o meu cérebro processa. Acho hilariante que há quem acredite mesmo que por se criticar algum jogador num fórum que se está a destabilizar o mesmo, ou pior, a desejar o seu insucesso.

P

Pelado

Guest
Larry David disse:
Eu não consigo dizer que o Danilo é um flop como jogador. Aliás, o Porto tem bons exemplos de jogadores que fizeram um caminho entre a 'cepagem/flopismo' e o 'craquismo', assim de repente, Lisandro, Guarin ou Maicon. Claro que nenhum deles custou os olhos da cara e nenhum deles se fosse flop teria as mesmas consequências do Danilo. Esse tipo de sentenças "flop" e "craque" geralmente são assim atiradas para o ar de forma algo gratuita e só servem para 'provocar'. Claro que dificilmente alguém questionará quando alguém diz 'craque', porque vai contra o 'seu clube'. São comentários que denotam algum vazio de ideias e é só mesmo para atirar a generalidade para o ar. Não sou fan ...........
Excelente análise !!!

J

jbog

Guest
Pegando na sua propria palavra,não estar contente com suas exibições.

Há uma grande diferença entre contente com mau.

Ainda não fez nenhuma exibição a Danilo que conheci.

Mas também na minha opinião não tem estado tão mau.

Mas há quem queira pegar nas palavras deles para atacarem quem o defende,entre mau e bem.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Escrever neste tópico acaba por dar grande gozo (no bom sentido) pois penso que se continuam a misturar factores e momentos diferenciados no que respeita a este jogador, numa amálgama que não parece beneficiar a troca de impressões a este respeito:
1. O seu desempenho no FC Porto;
2. As condições, os termos e o momento da sua aquisição;
3. O seu histórico pré-FC Porto; e mais recentemente
4. A apreciação que alguns “optimistas” fazem da sua valia;

1. Quanto ao seu actual desempenho, o próprio jogador já tornou público que não se encontra agradado. Todavia, embora não corresponda às expectativas que se impõem a este jogador, o seu desempenho está longe de merecer alguma da adjectivação que por aqui por vezes se tem utilizado mas como não estamos a jogar Scrabble resta ao Danilo continuar a trabalhar com seriedade e provar que o FC Porto não se equivocou nem com a sua contratação nem com os valores associados a ela;

2. Já no que respeita à sua aquisição, parece-me nota consensual (já desde 2011) que se tratou de um notável e até mesmo extravagante investimento, mesmo que nos estejamos a referir a um “ex-interior direito” do SL Boifica, enquanto sucessor do Ramirez. Da mesma forma que nos compram a “marca FC Porto”, na altura também comprámos a “marca Santos” e na minha opinião até foi pago muito dinheiro mas ainda não consigo afiançar que tenha sido caro. Sem embargo, também comprámos “talento” e este ponto remete-nos para o próximo…

3. … em que naturalmente haveria grande interesse em ter acesso aos relatórios de scouting do FC Porto. No entanto, podemos revisitar as apreciações que então Muricy Ramalho, Ney Franco, Pelé e outros faziam do Danilo. Mas descontando a subjectividade, mesmo de quem lidava próximo do Danilo, vamos a (alguns) factos: Em 2010/2011, a 2ª figura do Santos, a seguir ao Neymar, não era Elano nem PH Ganso: era Danilo Luiz da Silva; pau para toda a obra na lateral direita, volante/interior direito, ala direito e até mesmo volante/interior esquerdo; 2º melhor marcador do Santos na Libertadores com 4 golos (Neymar marcou 6); campeão sud-americano; campeão mundial sub-20; campeão paulista; internacional A brasileiro, etc… ah, 19 anos de idade. Lendo alguns posts parece que encontrámos este Danilo a servir às mesas no “Sabores da Picanha”;

4. Já no que concerne a algumas apreciações “optimistas” que por aqui vão aparecendo de quando em vez tenho, no mínimo, de compreender que quem tenha seguido o Danilo desde os tempos do América MG e do Santos consiga qualificar este jogador como “surpreendente”, “diferenciado”, similar ou até mesmo “craque” sem que eu possa encarar essa avaliação como estando desprovida de conteúdo ou de análise crítica. Aliás, eu PAGAVA para ler NESTA ALTURA uma avaliação do Drago a respeito do Danilo, não porque se encarasse tal post como sentencioso (embora para mim andasse lá muito próximo…) mas sim porque existe um “passado” ligado a este jogador que não se perde na mera vontade de alguns e um “presente” que é incontornável;

Já quanto ao “futuro” e na minha opinião, o Danilo é uma história que se vai escrevendo… com calma e competência, preferencialmente sem histerismos nem demagogias.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Lia os posts do Drago com prazer mas não é nenhum Nostradamus. Ainda estou à espera do craque Zé Luís e outros que tais. Não preciso do Drago nem de ninguém para ver o que rende ou não o Danilo.
Aliás, o próprio jogador o reconheceu.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,616
1,602
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
jardel disse:
Lia os posts do Drago com prazer mas não é nenhum Nostradamus. Ainda estou à espera do craque Zé Luís e outros que tais. Não preciso do Drago nem de ninguém para ver o que rende ou não o Danilo.
Aliás, o próprio jogador o reconheceu.
Não sei a que propósito vem o Drago ao barulho. Mas se não estou em erro, e se bem me recordo, o Drago, tal como eu, preferia o Mário Fernandes (ex grémio) ao Danilo. Embora considera-se o Danilo um jogador com muito potencial.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
hitman disse:
Não sei a que propósito vem o Drago ao barulho. Mas se não estou em erro, e se bem me recordo, o Drago, tal como eu, preferia o Mário Fernandes (ex grémio) ao Danilo. Embora considera-se o Danilo um jogador com muito potencial.
Por acaso sempre pensei que viesse o Mário Fernandes* mas como te deves recordar e mesmo antes de ser uma opção para o FC Porto, o Danilo já era referenciado (mesmo aqui) como uma "pérola" a ser agarrada, daí ter-me lembrado do Drago, como me poderia ter lembrado de outros. Apenas isso (embora constate agora que essa passagem poderá ser factor perturbador na mensagem. Paciência).

*E pensando agora e de repente ao falares no Mário Fernandes, quem sabe se a perspectiva de, mais do que entrar em "concorrências", ter de se evitar que o rival se apetrechasse na sequência do Ramirez, não tenha levado a um virar de agulhas do Grémio para o Peixe... (especulando)....

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,616
1,602
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
A Lenda continua disse:
Por acaso sempre pensei que viesse o Mário Fernandes* mas como te deves recordar e mesmo antes de ser uma opção para o FC Porto, o Danilo já era referenciado (mesmo aqui) como uma "pérola" a ser agarrada, daí ter-me lembrado do Drago, como me poderia ter lembrado de outros. Apenas isso (embora constate agora que essa passagem poderá ser factor perturbador na mensagem. Paciência).

*E pensando agora e de repente ao falares no Mário Fernandes, quem sabe se a perspectiva de, mais do que entrar em "concorrências", ter de se evitar que o rival se apetrechasse na sequência do Ramirez, não tenha levado a um virar de agulhas do Grémio para o Peixe... (especulando)....

Acho que toda a gente que acompanhava o campeonato brasileiro ou que tenha visto o mundial sub20, reconhecia grandes capacidades ao Danilo. Parece me elementar que era e é um jogador com tudo para triunfar a DD em qualquer clube Europeu.

Quanto a esse virar de agulhas, não escondo que cheguei a pensar a mesma coisa. Apesar de serem jogadores bem diferentes, tendo inclusive o Mário Fernandes no seu historial de lesões, uma bem grave no joelho.

J

jbog

Guest
Deixem de julgar pelo valor do passe mas sim pela suas atuações.

Fabuloso também teve dificuldade aqui, NGC teve pouca paciência e perdeu se um grande PL que Sevilha agradeceu.

Nem tem estado bem nem mau tem realizado exibições razoáveis, defensivamente nem tem comprometido, a nível ofensivo tem estado pior.

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,364
101
49
Espinho,1975
Eu leio mais pessoas a dizerem para ñ se julgar o jogador pelo valor do Passe,do que realmente alguém que esteja a fazê-lo,no meu caso eu falo do jogador e das suas exibições e depois de serem jogadores do NGC o valor dos seus passes é irrelevante quando se está a fazer uma análise àquilo que têm mostrado.

Larry,eu tenho visto os mesmo jogos que tu e concordo com a tua análise,ñ venham é dizer que quem ñ tem gostado das exibições do Danilo apenas o faz por má fé e por ter sido um jogador caro,estou-me completamente a c@@@@ para quanto ele custou,simplesmente ñ tenho gostado do que tenho visto e ñ o digo apenas por este jogo,como é obvio este jogo ñ é exemplo.

J

jbog

Guest
Não venham dizer que tem jogado mau.

Pode nao estar a render o que era esperado mas também nao tem estado mau.

A quem goste de colocar as suas palavras na boca dos outros.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Não tem estado mal, apenas  razoavelzinho. Mas no último jogo esteve muito mal.

E sim, o  preço conta e de que maneira. 13milhões, figura do Santos na Libertadores, verba recorde, por um defesa direito, e vamos exigir dele o que exigiríamos por um "Joãozinho" a custo zero?

F

Francisco Oliveira

Guest
fire disse:
Eu leio mais pessoas a dizerem para ñ se julgar o jogador pelo valor do Passe,do que realmente alguém que esteja a fazê-lo,no meu caso eu falo do jogador e das suas exibições e depois de serem jogadores do NGC o valor dos seus passes é irrelevante quando se está a fazer uma análise àquilo que têm mostrado.
Nem mais.
Antes de Danilo vir para cá não podia dizer nada porque não o conhecia. Agora que está cá á um ano, e independentemente do valor, todos viram muito pouco e essa é que é a realidade. Acredito que valha muito mais daquilo que tem mostrado até agora. É isso que aqueles que o criticam querem ver.
No entanto não acho que se deva incidir as criticas no jogo de Domingo porque infelizmente não foi só o Danilo que esteve mal. Antes tivesse sido o único.

Um regalo e um luxo ler comentários como estão aqui do Larry e Lenda. Quer se concorde ou não são posts de leitura obrigatória que só prestigiam este espaço. Parabéns aos dois.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Há o Danilo-investimento e o Danilo-jogador. Mesmo falando apenas do Danilo-jogador, a exigência tem de estar a top, não era um desconhecido do Liverpool Montevideu.