Danilo Luiz

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Independentemente das criticas que lhe tenho feito para mim foi dos melhores contra o Maritimo, que continue a evoluir é o que eu desejo.
 

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
980
135
Vamos imaginar que o Danilo de facto é um flop. Que culpa é que ele tem? A culpa é dele do valor que por ele pagamos? Este tipo de pressão só serve para prejudicar. Os jogadores não podem jogar com a pressão que terem de provar alguma coisa aos adeptos, porque aí as coisas vão correr mal. O Danilo tem talento, vê-se bem isso. Mas sempre que alguma coisa corre mal, vê-se bem o desespero que ele mostra. Ele tem de jogar concentrado e a sentir o apoio dos adeptos. Ele cria muito perigo na ala, e é defesa direito. Ainda no último jogo, vindo da ala, entrou pela área adentro (coisa que consegue fazer e que poucos defesas direitos fazem com tanta facilidade) e sofreu o penalti que nos podia ter dado a vitória.
Não consigo perceber que se critique um jogador do nosso clube que se tem mostrado profissional. Nunca apareceu em festas, nem chega atrasado aos treinos.
Vamos apoiar a nossa equipa até ao fim!
 
L

Larry David

Guest
"Pressão tem quem trabalha 10 horas por dia para ganhar o salário mínimo e tem de colocar comida na mesa para a família."

Não resisti.

O Porto não é o PSG, não é o Man City, não é o Chelsea. Não pode andar a comprar luxos, se forem flops, não há problemas, compra-se outro. O Porto comprar um jogador por 18M será o equivalente ao Real Madrid comprar alguém por 70 ou 80M.

O Porto é um clube que joga num campeonato de lixo como a Liga Sagres e que tem orçamentos dependentes de grandes mais valias, quanto mais caro é o jogador, menor a probabilidade de fazer grandes mais valias. Pagar 10, 13 ou 18 milhões por um jogador, tem de significar que esse jogar é um CRAQUE e uma aposta SEGURA e IMEDIATA. Nesse sentido, o Danilo é um investimento flop. Vai cumprir ano e meio no Porto sem ter mostrado o porquê de tamanho investimento. O Porto foi campeão o ano passado sem ele. Este ano encaminha-se para a vitória na Taça da Liga. O Danilo não é um Maicon, Pepe ou Guarin. Não foi comprado por peanuts, se explodir - óptimo. Se não explodir, não há problema.

O custo de oportunidade associado a este investimento no Danilo(ou até no próprio Alex Sandro que também achei overpriced) é gravíssimo. A equipa tem posições essenciais a descoberto. Há mais de um ano. Vai fazer duas épocas. Pelos vistos é possível ganhar campeonatos com laterais como: Melgarejo, Maicon, Sapunaru. Não será possível ganhar com extremos como Varela, Defour e a troupe rotativa do Porto que o treinador tem medo de meter em campo. No ano passado houve uma equipa com o Emerson que chegou a ter cinco pontos de avanço e estiveram nos Quartos de final da Liga dos Campeões. Isto devia dar que pensar.

Quanto ao Danilo jogador: tem cumprido como lateral mediano. Não espero grandes rasgos individuais dele. Infelizmente sei que quando ele está em boa posição vai centrar mal, remata mal, decide mal. É triste, mas tem sido assim a época dele. Lá está, se "eu" tivesse pago 3 ou 4M por ele? Dizia "bah, não desequilibra, mas não compromete". Como "paguei" 5 vezes mais eu sou um ingénuo que espera por algo de especial e por isso não se contenta com "tem estado ok, não compromete, está tudo bem, estamos a quatro pontos da equipa do Melgarejo, como estaríamos se tivesse um Miguel Lopes ou Salino a ocupar o lugar dele".

Ultimamente, nem por sombras deu mostras de grande qualidade(de craque), efectivamente por comparação com os companheiros, nomeadamente com o do lado oposto, tem estado melhor. No fundo, apesar de o Danilo aparentar estar ligeiramente melhor(acho que está), isso também fica mais evidente pelo abaixamento geral da equipa. Em termos efectivos e para sustentar a tese de que investir milhões e milhões e laterais não faz muito sentido, a produção dele tem resultado em pouco - oops, deu um penalti na ultima jornada. Mas no global, imagino que toda a gente concordará que vale mais ter um extremo de excepção e um lateral normal, do que um lateral super caro e um extremo normal.

A Selecção Brasileira(Olímpica) concluiu no Verão de 2012 que o Danilo não servia como lateral direito, porque era um buraco negro a defender e a atacar. Passou a ser suplente do meio campo. No Porto, com tantos jogos de treta neste campeonato, o jogador praticamente não teve minutos nesta posição. Não entendo. Resta ter esperança não só numa explosão natural do jogador(pá... se custou 10 ou 15M tem necessariamente de ter muito mais qualidade do que tem mostrado) como talvez na tal mudança de posição... para o meio campo onde poderá servir de tractor condutor de jogo. Enfim, nestas coisas temos de nos agarrar a algo, mesmo que seja 'wishful thinking'.
 
D

Dillinger

Guest
Deixavam no ir para o regime?
Se no sistema do JJ cepos como o Maxi, Melgarejo ou a Coentrona até parecem jogadores a sério, imaginem com este + Alex Sandro, que são de facto jogadores a sério.
Andava tudo a chorar que deviamos ter coberto a oferta etc etc

Fizemos uma opção, não deixámos o rival reforçar-se e ficámos com um jogador que nos dá garantias de futuro. E mostrámos ao regime qual é a nossa posição. Porque acreditem ou não, para os orcs, saber que qualquer jogador entre Porto e regime prefere e vem a correr para cá, dói. E eles, mesmo que o neguem, percebem aí quem é mais forte e quem é mais respeitado lá fora.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,717
1,167
Dillinger disse:
Deixavam no ir para o regime?
Se no sistema do JJ cepos como o Maxi, Melgarejo ou a Coentrona até parecem jogadores a sério, imaginem com este + Alex Sandro, que são de facto jogadores a sério.
Andava tudo a chorar que deviamos ter coberto a oferta etc etc

Fizemos uma opção, não deixámos o rival reforçar-se e ficámos com um jogador que nos dá garantias de futuro. E mostrámos ao regime qual é a nossa posição. Porque acreditem ou não, para os orcs, saber que qualquer jogador entre Porto e regime prefere e vem a correr para cá, dói. E eles, mesmo que o neguem, percebem aí quem é mais forte e quem é mais respeitado lá fora.
por mim se o benfica quiser trocar este pelo gaitan ou rodrigo era na hora!!!
nao mostrou futebol para jogar no porto... e nao falo no dinheiro que pagaram por ele, ja passei muito essa fase, o problema dele é mesma a falta de qualidade...
 
D

Dillinger

Guest
Trocar o Danilo pelo Rodrigo ou Gaitan, sim sr, genial.
Um jogador de selecção brasileira titular do bi-campeão português por dois suplentes do vice-campeão português.
Um jogador que fez bons jogos na liga dos campeões por dois que .... pera, o Rodrigo ainda me lembro daquele falhanço contra o Barça Z ao quadrado, agora o Gaitán nem isso.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,717
1,167
Dillinger disse:
Trocar o Danilo pelo Rodrigo ou Gaitan, sim sr, genial.
Um jogador de selecção brasileira titular do bi-campeão português por dois suplentes do vice-campeão português.
Um jogador que fez bons jogos na liga dos campeões por dois que .... pera, o Rodrigo ainda me lembro daquele falhanço contra o Barça Z ao quadrado, agora o Gaitán nem isso.
danilo na seleçao brasileira?? nao me lembro do scolari o ter convocado...o kleber tb foi a seleçao..o danilo faz bos jogos na playstation..
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,717
1,167
ColossalPorto disse:
Esse ''vale'' é cada tiro cada melro. Só sabe destabilizar...
dizer o que se pensa é destabilizar??? se nao gostas da opiniao azar... a meu ver o danilo nao mostrou nivel para o Porto... ponto..
 

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,051
317
qual o critério para jogar no porto ou ser jogador do porto?
quantos jogadores passaram pela nossa camisola e nem tinham metade do potencial danilo
guarin belluschi entre outros tbm nao eram jogadores a porto não tinham qualidade para porto e depois com o avb fizeram parte de uma época incrível
 
P

Pinkman

Guest
O rapaz tem 21 anos, está cá há 1 ano e esteve um bom tempo lesionado e é tudo a malhar no coitado!
Não tenho dúvidas nenhumas que irão engolir tudo o que têm dito e deviam ter vergonha de andar a bater num miudo de 21 anos!!
 
D

Dracarys

Guest
Os tópicos de uma época para a outra são apagados? Na próxima época gostava de vir buscar aqui alguns comentários.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Pinkman disse:
O rapaz tem 21 anos, está cá há 1 ano e esteve um bom tempo lesionado e é tudo a malhar no coitado!
Não tenho dúvidas nenhumas que irão engolir tudo o que têm dito e deviam ter vergonha de andar a bater num miudo de 21 anos!!
Envergonhas-te de malhar em mais novos que o Danilo?

 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,538
8,579
30
Porto
Pinkman disse:
O rapaz tem 21 anos, está cá há 1 ano e esteve um bom tempo lesionado e é tudo a malhar no coitado!
Não tenho dúvidas nenhumas que irão engolir tudo o que têm dito e deviam ter vergonha de andar a bater num miudo de 21 anos!!
Caro Pinkman, não se trata de "bater" no "miudo", mas sim desabfar-mos o facto de ele não mostrar empenho nos jogos.
Para além do facto , de, ele ter um bom centro de treinos á disposição e pelos vistos não treinar cruzamentos, nem meter na cabeça que temos um espírito vencedor para o preço que custou, é por isso que "batemos" no Danilo...claro que ele tem talento mas ainda nao o mostrou...oxalá estejas certo e eu tenha de vir aqui dar a mão á palmatória e dizer que o danilo foi um bom jogador no dia em que alguem bater a clausula de rescisão
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
Eu não vou "bater" no Danilo pelo facto de não esperar muito mais do que já vi.
Nunca tive grandes expectativas por isso...

Força Danilo
 
D

Dillinger

Guest
Gosto bastante do Danilo, vejo potencial para ser jogador de top mundial, não me parece que exista falta de empenho, só me pergunto porque razão não dão minutos ao David Bruno em jogos de menor dificuldade teórica, Olhanenses e Moreirense e afins.
 
D

Dracarys

Guest
A Juventus, campeã de Itália, está a seguir a carreira de Danilo e pondera avançar com uma proposta de aquisição do passe do internacional brasileiro. O problema são os 50 milhões do valor da cláusula de rescisão.
De acordo com a imprensa transalpina, a Vecchia Signora «está convencida do valor do lateral-direito», sendo que o sítio Sportevai adianta que a equipa de Turim tem «enviado observadores» aos jogos dos portistas para fazerem relatórios sobre Danilo.

O jogador brasileiro é visto em Itália como o concorrente para o lugar que tem sido do suíço Lichsteiner.

Danilo chegou ao FC Porto em janeiro da época passada.

Já alguém disse ao campeão italiano que quer comprar o pior jogador do Mundo? Será que a proposta deles é nós pagarmos uns milhões para eles ficarem com este jogador terrível?
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,538
8,579
30
Porto
Dracarys disse:
A Juventus, campeã de Itália, está a seguir a carreira de Danilo e pondera avançar com uma proposta de aquisição do passe do internacional brasileiro. O problema são os 50 milhões do valor da cláusula de rescisão.
De acordo com a imprensa transalpina, a Vecchia Signora «está convencida do valor do lateral-direito», sendo que o sítio Sportevai adianta que a equipa de Turim tem «enviado observadores» aos jogos dos portistas para fazerem relatórios sobre Danilo.

O jogador brasileiro é visto em Itália como o concorrente para o lugar que tem sido do suíço Lichsteiner.

Danilo chegou ao FC Porto em janeiro da época passada.

Já alguém disse ao campeão italiano que quer comprar o pior jogador do Mundo? Será que a proposta deles é nós pagarmos uns milhões para eles ficarem com este jogador terrível?
eles que paguem 30 milhões+bendtner e mata-se dois coelhos...livramos um contrariado e recebemos um pl :D