Danilo Luiz

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Posso dizer que actualmente é um dos meus jogadores preferidos! Mais pela vertente humana, do que pela desportiva propriamente dita, embora esteja igualmente um monstro de jogador! Deve ser um grande homem! Digníssimo sucessor da mítica 2! FORÇA, DANILO!!!
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
nike disse:
Já há muito tempo que não vejo os que tanto criticavam a compra do Danilo e mesmo o próprio jogador...
Completamente desnecessário, há pessoas que ñ percebem que todos aqui querem o melhor para o NGC e seus jogadores, mas há quem ñ consiga apenas ficar satisfeito com o sucesso dos jogadores e tem que mandar indirectas a outros PORTISTAS, faz-me confusão e nunca me habituarei a tal coisa, os nossos adversários são outros, além dos assobiadores( condenável).
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu acho que está em grande! E que continue a evoluir.

A contratação dele pelo preço que foi e quando foi, ainda continuo a achar que foi má para o clube.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
O Danilo desde logo mostrou qualidade, só precisava que o deixassem crescer. Ainda assim foi várias vezes criticado, por vezes de forma pouco justa.

Conseguiu evoluir e dar o salto e hoje está a por-se a jeito de uma transferência para um grande europeu. Titular no Porto e na Selecção Brasileira. Pode nem sempre decidir bem, mas é dos que mais sente o clube. Que bom foi ver a braçadeira no seu braço, no sábado.

Grande Danilão. Faço minhas as palavras do Presidente!
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
nike disse:
Já há muito tempo que não vejo os que tanto criticavam a compra do Danilo e mesmo o próprio jogador...
Estou aqui. Sou um deles. E se elogias a compra de um jogador por 19M e as suas performances em anos anteriores o problema não é meu de certeza.
Este ano, felizmente, tem sido dos melhores jogadores. Já era tempo. Mas continua a ser caro.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,345
40,150
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jardel disse:
Estou aqui. Sou um deles. E se elogias a compra de um jogador por 19M e as suas performances em anos anteriores o problema não é meu de certeza.
Este ano, felizmente, tem sido dos melhores jogadores. Já era tempo. Mas continua a ser caro.
19M?  não foi 25M?
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,205
663
sirmister disse:
19M?  não foi 25M?
O Danilo foi 35 milhões...


Agora a sério, o Danilo custou 13 milhões. Se querem acrescentar as comissões, façam-no com todas as transferências, o que neste caso são 17,8 milhões.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,427
3,975
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
fire disse:
Completamente desnecessário, há pessoas que ñ percebem que todos aqui querem o melhor para o NGC e seus jogadores, mas há quem ñ consiga apenas ficar satisfeito com o sucesso dos jogadores e tem que mandar indirectas a outros PORTISTAS, faz-me confusão e nunca me habituarei a tal coisa, os nossos adversários são outros, além dos assobiadores( condenável).
Caro fire eu sei muito bem porque é que fiz esta intervenção. Tu não deves saber, por isso é que respondeste assim.

Isto é uma "luta" desde que eu "anunciei" a compra do Danilo...e a partir daí alguns users criticaram, em primeiro lugar, ciriticaram-me a mim...e em segundo lugar criticaram o Danilo dizendo tudo e mais alguma coisa num tom depreciativo ao jogador.

O tempo não lhes está a dar razão, como sempre frisei...e é sempre bom relembrar! Só isso!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
jardel disse:
Estou aqui. Sou um deles. E se elogias a compra de um jogador por 19M e as suas performances em anos anteriores o problema não é meu de certeza.
Este ano, felizmente, tem sido dos melhores jogadores. Já era tempo. Mas continua a ser caro.
Na altura em que foi adquirido não valia mais que 10M.

Felizmente está a subir e ainda vai valer uns milhões de lucro, mas o preço de aquisição foi exorbitante.. E por algum motivo, nestes anos, desde que chegou, nunca houveram propostas públicas de 20/25m por Danilo..

Por outro lado, veja-se quanto custou Alex Sandro..
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
FABIOCOSTA disse:
O Danilo foi 35 milhões...


Agora a sério, o Danilo custou 13 milhões. Se querem acrescentar as comissões, façam-no com todas as transferências, o que neste caso são 17,8 milhões.
O custo dos jogadores é o custo total.

Senão contratam jogadores por 1 milhao mais 16 de comissões e temos de papar que custou 1 milhao.
 
D

Doriva

Guest
slowboy disse:
O custo dos jogadores é o custo total.

Senão contratam jogadores por 1 milhao mais 16 de comissões e temos de papar que custou 1 milhao.
Mesmo percebendo o jeito hiperbólico da tua última frase, não existem negócios desses.

Eu aceito que se fale do custo total dos jogadores, quando temos o custo total de todos os jogadores de todos os clubes, inclusive do nosso.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Doriva disse:
Mesmo percebendo o jeito hiperbólico da tua última frase, não existem negócios desses.

Eu aceito que se fale do custo total dos jogadores, quando temos o custo total de todos os jogadores de todos os clubes, inclusive do nosso.
Com o mal dos outros clubes posso eu bem.
 
D

Doriva

Guest
slowboy disse:
Com o mal dos outros clubes posso eu bem.
Não vale, embora essa ideia se repita vezes sem conta. Não vale porque é com a realidade dos outros que a nossa também é construída e é nela que nos movemos. Isto não é um mundo de um lado e nós, numa ilha paradisíaca e imune às especificidades desse mesmo mundo, do outro.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Então gozo com o Roberto ser vendido por 9 milhões. E sou obrigado a fazer de conta que 5 milhões não existiram na aquisição do Danilo?

Não obrigado.
 
D

Doriva

Guest
slowboy disse:
Então sou obrigado a gozar com o Roberto ser vendido por 9 milhões. E fazer de conta que 5 milhões não existiram na aquisição do Danilo?

Não obrigado.
Não, mas podias não comparar alhos com bogalhos.

E não comparando alhos com bogalhos, talvez fosse bom que, antes de se falar pejorativamente da transferência do Danilo, se olhasse à conjuntura que a envolveu. Mas sobretudo era bom perceber se é possível ou não porem-se as coisas numa perspectiva minimamente absoluta.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Doriva disse:
Não, mas podias não comparar alhos com bogalhos.

E não comparando alhos com bogalhos, talvez fosse bom que, antes de se falar pejorativamente da transferência do Danilo, se olhasse à conjuntura que a envolveu. Mas sobretudo era bom perceber se é possível ou não porem-se as coisas numa perspectiva minimamente absoluta.
Lol. Olha bem o que escreveste. Traduz por miúdos.

Não me digas que não me consegues explicar porque sou burro.

Explica a conjuntura para eu e todos perceberem.
 
D

Doriva

Guest
slowboy disse:
Lol. Olha bem o que escreveste. Traduz por miúdos.

Não me digas que não me consegues explicar porque sou burro.

Explica a conjuntura para eu e todos perceberem.
A conjuntura é simples: um lateral direito internacional pelo Brasil, que era campeão da Libertadores pelo Santos (não costuma ser um negociador fácil, nem tem por hábito vender as trutas por tuta e meia) e que tinha alguns clubes de renome europeu interessados nele, designadamente o Benfica. Não será difícil entender que, com estes condimentos, o preço de qualquer atleta sai inflacionado.

O resto também é simples: há jogadores em relação aos quais se sabem as comissões, há outros que não. Quer-se anexar sempre o custo da comissão ao preço dos jogadores? Perfeito, sendo certo que nem sempre é possível porque nem sempre as ditas comissões são reveladas. O que equivale a declarar que a perspectiva não é absoluta. E não sendo absoluta, torna-se complicado, pelo menos para mim, fazer um juízo.