Danilo Luiz

F

Francisco Oliveira

Guest
Soccer Scout disse:
O Danilo pode estar a ter uma adaptação mais complicada , talvez devido à sua grave lesão . Mas no Brasil o Danilo sempre demonstrou ser melhor, tanto que o numero de internacionalizações, o demonstram.
O que se tem visto é que Danilo, há um ano cá, ainda não mostrou nada do valor que possa ter. Esta é a realidade. Ser mais internacional pouco importa. Ás vezes vai-se ás selecções por influência de alguém e não por mérito. E isso então no Brasil... Polga depois de ser campeão do mundo nem para um particular foi chamado... Depois de vir para a Europa já não havia nexixidade.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Soccer Scout disse:
O Danilo pode estar a ter uma adaptação mais complicada , talvez devido à sua grave lesão . Mas no Brasil o Danilo sempre demonstrou ser melhor, tanto que o numero de internacionalizações, o demonstram.
No Brasil é muito mais fácil ser melhor. Lá não se defende.

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Acho que é bastante claro que o Danilo ta a ter um poco mais de dificuldade em adaptar-se ao estilo de jogo pretendido. A lesão sem dúvida veio prejudicar a sua integração, mas sobretudo a adaptação ao futebol europeu, e nomeadamente às exigências especificas da posição onde está a jogar.

A verdade é que ele no brasil estava a mostrar bastante qualidade, e as chamadas à selecção, nesse caso até foram bastante merecidas, pelo o que eu pude observar. O senão é que, a maior parte dos jogos que vi dele, e provavelmente nos que mais se destacou, ele actuou no meio campo, num duplo pivor defensivo, e num campeonato em que a velocidade é metade do nosso. Ainda assim mostrou bastante potencial, agora se justificava o dinheiro investido nele, isso já é outra questão. Na minha opinião não justivicafa, e infelizmente o jogador ainda não mostrou nada que me fizesse mudar de opinião.

Com a agravante de que está a jogar na posição de lateral direito, onde eu acho que vai ter bastantes dificuldades para se adaptar, não só pelas acrescidas exigências defensivas (de intensidade e principalmente posicionamento) mas pelo facto de perder um pouco da verticalidade que demonstrava no brasil, quando jogava no meio campo.

Cumps

F

Francisco Oliveira

Guest
Soccer Scout disse:
Ao menos não faz os penaltis que o colega do lado faz .
São dois enormes jogadores, mas eu acho o Danilo mais craque, digamos assim.
Desculpa que te diga mas a primeira parte do comentário é ridicula. Até parece que o Alex Sandro e o Danilo pertencem a equipas diferentes. Estás a dizer que um nosso jogador cometeu vários penaltis. É grave. O inimigo deve estar todo satisfeito por um forum de referência do nosso clube aparecer uma coisa dessas.  Para defenderes o Danilo não é preciso fazer "chacota" com um lance que Alex Sandro não esteve bem nem apresentares argumentos irreias acerca de um outro colega de clube. Para além disso revelas ter memória curta em termos de lances infelizes.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Já para nem falar que os dois remates foram feitos um a menos de 1m e outro a cerca de 2m, queria ver quem é que instintivamente não protegia a cara .... ainda para mais o 2º lance nem sequer é penalti.

Como diz o Francisco e bem são 2 jogadores do Porto, ambos com enorme potencial apesar de eu gostar mais do AS acho-o mais craque e impressiona-me a facilidade com que faz as coisas tb admito e espero (feliz da vida) que o Danilo venha a demonstrar todo o seu potencial com a nossa camisola.

B

BEN

Guest
Ontem ouve comentários ao jogo onde se falava na incapacidade do Danilo em desenvolver e no fiasco que se estava a revelar tendo em conta o custo de aquisição do passe.

Afinal, leio hoje no jogo que ele foi o melhor em campo.
Enfim....

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,786
143
Danilo é um grandissimo jogador. A mim tem correspondido. Está a evoluir , e vai melhorar muito! é uma locomotiva , grande capacidade atletica, tecnica, passe. Um defeito: precisa e pode pq tem futebol para isso ir mais à linha, ser mais vertical , agressividade ofensiva, de resto excelente

A

azulebranco80

Guest
Ainda não está a render o que pode mas as melhorias tem sido obvias, como é um grande valor muitos estão interessados em depreciar quer o jogador quer o Presidente pelos valores elevados do negócio.
Ontem pelo que deu a entender do relato, aparte considerações mouriscas dos comentadores, foi que fez um grande jogo quer a atacar quer a defender...o que vai no seguimento dos últimos jogos.
Trata-se de um internacional Brasileiro que se não tiver nenhum azar vai estar no mundial 2014 e que nos vai render desportivamente e financeiramente no futuro, não tenho dúvidas.

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
Acho que com tempo vai chegar a um grande nível, temos de ter calma com ele. E para quem está constantemente a falar mal dele e a chamar-lhe flop relembro por exemplo que aquando do jogo Porto x City, o Mancini disse qualquer coisa como isto,  que o Danilo era o jogador que levava do Porto se pudesse e já o conhecia antes de ele assinar por nós.

ceeder

Bancada lateral
10 Abril 2012
541
153
40
2012... um ano miseravel por Danilo, em termos individualmente.

Vou ser uma realista; o seu melhor jogo foi o primeiro, quase um ano inteiro passado.

S

Stempin

Guest
Não considero miserável.

No global foi mediano, demasiado mediano. Agora para um jogador que custou o que custou (13M + 5M de comissões) apresentou um rendimento muito aquém do que se esperava...

Ainda chegou a fazer assistências (esta época fez 3 ou 4) e marcou 1 golo. Não são maus números, mas o futebol não é só isto e a verdade é que tem sido muito mediano. Não ataca assim tão bem e a defender é um ai jesus... depende dos jogos, às vezes até tem dias bons a defender...

Pode não render tanto a lateral como a médio, é verdade, mas na minha opinião isto não explica tudo. Acho que ele revela uma atitude muito pouco competitiva. Até posso estar a ser injusto, admito isso, mas dá-me a ideia que ele joga muito na "descontra".

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
10 (preço do passe)+3(comissões)+4,8(prémio de assinatura*)=17,8

* 4,8 milhões á cabeça para aceitar um salário mensal mais baixo ao longo dos seus 5 anos de contrato

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Stempin disse:
Não considero miserável.

No global foi mediano, demasiado mediano. Agora para um jogador que custou o que custou (13M + 5M de comissões) apresentou um rendimento muito aquém do que se esperava...

Ainda chegou a fazer assistências (esta época fez 3 ou 4) e marcou 1 golo. Não são maus números, mas o futebol não é só isto e a verdade é que tem sido muito mediano. Não ataca assim tão bem e a defender é ai jesus... depende dos jogos, às vezes até dias bons a defender...

Pode não render tanto a lateral como a médio, é verdade, mas na minha opinião isto não explica tudo. Acho que ele revela uma atitude muito pouco competitiva. Até posso estar a ser injusto, admito isso, mas dá-me a ideia que ele joga muito na "descontra".
Quanto ao último parágrafo, tenho uma opinião convergente, mas não idêntica. No estádio, dá muitas vezes a impressão que se desliga do jogo, ainda que por momentos. Virar as costas à bola, baixar a cabeça. Não vejo nele falta de empenho, mas é daqueles jogadores que, quando as coisas lhe correm menos bem, fica a lamentar-se, a falar com ele próprio, com Deus e com o Diabo. Hulk também era um bocado assim...
Gostaria de o ver com uma atitude mais concentrada durante 90 minutos. Tipo Moutinho.

S

Stempin

Guest
Branco disse:
10 (preço do passe)+3(comissões)+4,8(prémio de assinatura*)=17,8

* 4,8 milhões á cabeça para aceitar um salário mensal mais baixo ao longo dos seus 5 anos de contrato
Ou isso. Obrigado pela correcção. ;)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
Stempin disse:
Ou isso. Obrigado pela correcção. ;)
... não tenho a certeza se são os 3M que são de comissões ou os 4.8 M, sei que uma das variáveis é isso a outra é o tal prémio de assinatura ...

L

Larry David

Guest
Danilo:

Valor aquisição passe: 13.000.000
Prémios de assinatura: 1.739.131
Encargos adicionais: 4.839.131

Valor total de aquisição do passe: 17.839.131

(a) a encargos com serviços de intermediação no montante de 6.410.207 Euros relativos,
entre outros: à aquisição do passe de Danilo (2.350.000 Euros)...

(c) à celebração e/ou renegociação de contractos de trabalho nomeadamente no que se
refere a prémios de assinatura e de fidelização no montante de 7.876.666 Euros
relativos, entre outros: aos jogadores Danilo (1.739.131 Euros),...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
Larry David disse:
Danilo:

Valor aquisição passe: 13.000.000
Prémios de assinatura: 1.739.131
Encargos adicionais: 4.839.131

Valor total de aquisição do passe: 17.839.131

(a) a encargos com serviços de intermediação no montante de 6.410.207 Euros relativos,
entre outros: à aquisição do passe de Danilo (2.350.000 Euros)...

(c) à celebração e/ou renegociação de contractos de trabalho nomeadamente no que se
refere a prémios de assinatura e de fidelização no montante de 7.876.666 Euros
relativos, entre outros: aos jogadores Danilo (1.739.131 Euros),...

... a alinea c) dá um valor de 7,8 M que refere prémios de assinatura e afins, parece contradizer o que primeiro é apresentado, em todo o caso é isso, esse valor engloba o «extra» ...