Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,488
11,909
É só tesourinhos este forum. Danilo, "tão bom que ninguém lhe pega"
Força nisso...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,920
26,009
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Costinha disse:
O FCP joga contra equipas fechadas 90% da época.

Para quê que eu preciso de um tanque a destruir no meu meio campo? Para secar os contra ataques - feitos com 2/3 homens - dos poderosos Aroucas ou Chaves?

Dá muito mais jeito ter um trinco moderno em campo - da formação e jovem - do que o atrás mencionado.

Aliás o Danilo é tão bom que ninguém lhe pega pelo valor que queremos - i.e. é um 6 que já não se usa no futebol moderno e desses está o mundo cheio.

Sorry to burst your bubble..
Vocês vão mudando o nick mas a cassete é sempre a mesma. Os 90 por cento, é preciso um 6 moderno blá blá. O ruben é que devia jogar, é da formação blá blá. E das duas uma, ou vocês não viram a época que o danilo fez, ou então se viram e ainda assim é necessário vir explicar a importância de termos um jogador assim então aí o problema é realmente muito grave, e eu já contribui para essa missa. Estou cansado sinceramente. Querer trocar o que foi o nosso melhor jogador do ano passado por uma promessa, por um jogador que não passa de um projeto de jogador faz-me lembrar quando comecei a jogar F.M e só metia chavalos com 16 e 17 anos a jogar nas minhas equipas. E enquanto eles não marcassem golos eu ia fazendo reset ao jogo até eles marcarem. O caso de alguns users é esse mesmo, projetaram uma imagem do jogador, que infelizmente, e por vários motivos, ainda não corresponde à realidade, e continuam a viver nessa fantasia. E pensei eu que a tragédia de ter sido vendido para a 2a divisão inglesa, para uma das piores equipas, pudesse despertar alguns. Mas estava errado. Uma vez utópico para sempre utópico.

E a tua última frase sobre o danilo diz bem da boa fé que tens a comentar sobre o verdadeiro Capitão deste Clube, e quanto mais devias ter vergonha de te referir assim ao jogador em questão. Mas isso são contas de outro rosário.
 

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
384
442
39
Suiça
Para mim tão pouco e só, o Danilo foi o nosso melhor jogador na época passada, e notava-se claramente a sua falta quando não jogava.

Fico muito triste por termos de vender os nossos jogadores, mas entre o Danilo por 30M e o Rúben por 18M, sinceramente acho que foi melhor perder o Rúben. Atenção que escrevi 30M para o Danilo, mas não faço a menor ideia de quanto estariam dispostos a dar por ele, mas os 30M parecem um valor perto da realidade de mercado.

Isto é a minha opinião e respeito todas as opiniões dos colegas do forum.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
MiguelDeco disse:
Vocês vão mudando o nick mas a cassete é sempre a mesma. Os 90 por cento, é preciso um 6 moderno blá blá. O ruben é que devia jogar, é da formação blá blá. E das duas uma, ou vocês não viram a época que o danilo fez, ou então se viram e ainda assim é necessário vir explicar a importância de termos um jogador assim então aí o problema é realmente muito grave, e eu já contribui para essa missa. Estou cansado sinceramente. Querer trocar o que foi o nosso melhor jogador do ano passado por uma promessa, por um jogador que não passa de um projeto de jogador faz-me lembrar quando comecei a jogar F.M e só metia chavalos com 16 e 17 anos a jogar nas minhas equipas. E enquanto eles não marcassem golos eu ia fazendo reset ao jogo até eles marcarem. O caso de alguns users é esse mesmo, projetaram uma imagem do jogador, que infelizmente, e por vários motivos, ainda não corresponde à realidade, e continuam a viver nessa fantasia. E pensei eu que a tragédia de ter sido vendido para a 2a divisão inglesa, para uma das piores equipas, pudesse despertar alguns. Mas estava errado. Uma vez utópico para sempre utópico.

E a tua última frase sobre o danilo diz bem da boa fé que tens a comentar sobre o verdadeiro Capitão deste Clube, e quanto mais devias ter vergonha de te referir assim ao jogador em questão. Mas isso são contas de outro rosário.
Podes jogar no torneio de FM aqui do Portal, agora criares o jogo não é aconselhável.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,920
26,009
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
henriqueg1984 disse:
Podes jogar no torneio de FM aqui do Portal, agora criares o jogo não é aconselhável.
eu já vi esse tópico, e adorava participar, infelizmente não tenho muito tempo, e eu gostava dos fm´s antigos.. estes novos não percebo nada daquilo.. E tenho um problema com a batotice que ainda está em tratamento :)
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Costinha disse:
O JJ, o Conte, o Zidane (e basicamente qualquer treinador de jeito) botaram like nisso.

Vejo que percebes da bola - por isso não preciso de explicar como a equipa se desdobra mediante as fases de jogo - veja-se o Danilo a descer para o meio dos centrais quando estamos a defender um ataque adversário. Ou o Maxi (slb) a acampar no meio campo adversário? Ou o Kroos a fechar a esquerda quando o Marcelo sobe?

Agora quem é que preferes para a 1a fase de construção - o Danilo ou o Rúben?
O Danilo não é mau na primeira fase de construção. Está ao nível do Fernando ou até melhor. Naturalmente gosto mais do que o Ruben a fazer esse papel mas não acho que a discrepância entre um e outro seja do céu para a terra.

É verdade que o Danilo fez um ou outro jogo em que errou. Fruto da sua juventude e em alguns casos fruto do cansaço. Mas entre Ruben e Danilo prefiro Danilo, naturalmente. Mesmo tendo em consideração aquilo que o Ruben faz de bem feito o Danilo neste momento é a pedra angular desta equipa.

Dito isto, nunca na minha vida gostaria de ter que escolher entre um e outro para sair do FCP. Com quase toda a certeza a decisão correcta seria ficar com os dois. Não sou nenhum insider mas duvido que não haja propostas suficientes no plantel inteiro para tenhamos que colocar as coisas nos moldes de Danilo vs Ruben.

Mas fazendo esse exercício teórico de que "ou seria um ou seria outro" tudo depende dos valores. Se dessem 50M pelo Danilo e 18 pelo Ruben vendia o Danilo naturalmente. Se a proposta pelo Danilo for de 25M e do Ruben por 18M vendia o Ruben. Mas repito novamente, isto SE não houvesse qualquer outra hipótese (e vale a pena enfatizar este "se").
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
908
Porto, 1977
hawkeyes disse:
Porquê jogamos com 4 defesas? Podíamos jogar com 3 ou 2....
Tens que estar mais atento ao futebol moderno e à importância da 1ª fase de construção.

Um dos grandes méritos do Zidane foi esse. Transformou um Real Madrid que ganhava 1 campeonato em 8 para a máquina que hoje vemos quando percebeu que não era com Casemiros à frente da defesa que se ganhavam campeonatos.

Para quê 3 médios contra os Alavés, Leganés e Osasunas?

Para quê um trinco físico numa equipa que ataca 90% dos jogos?

Põe também o olho no Benfica. O Rui Vitória também se rendeu à estética da modernidade e encostou aquele caceteiro sérvio que eles lá têm que é totalmente desnecessário para os Tondelas e Aroucas desta vida.

Para quê jogar com Fejsa numa equipa que ataca 90% dos jogos?

 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,492
11,732
28
apocalypto disse:
Há pessoas sem noção do que dizem.
para muitos clubes o Danilo nao interessa pelo simples motivo que te vou dizer
Não tem capacidade de sair a jogar com qualidade, ele fa-lo, mas 70% das vezes os passes sao para o lado ou para tras ou então as jogadas nao dao em nada e muitos dos clubes querem um 6 com outro tipo de qualidades

mas dai a dizer que nao vale nada LOL
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,920
26,009
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Convinha relembrar que o médio da posição 6 que nos permitiu ganhar uma liga europa e uma liga dos campeões chamava-se costinha, um jogador que tinha imensas dificuldades na construção de jogo. No entanto destruia muito bem o jogo e era importantíssimo no seu jogo de cabeça. E agora as pessoas perguntam, como se ganhou tanto título com um jogador assim.ganhou-se porque à frente desse jogador menos dotado nesse aspeto existia um génio e um mini génio que fazia o trabalho que ele não tinha que fazer. Quando saiu o génio claro que se notou uma imensa diferença no meio campo, no entanto os jogadores continuavam a ser os mesmos. E o nosso problema é que sempre fomos tendo génios, uns melhores outros piores. E o nosso génio atual de meio campo chama-se Herrera, e mais não é preciso dizer.
 
M

Mastermonkey

Guest
DrGero disse:
Tens que estar mais atento ao futebol moderno e à importância da 1ª fase de construção.

Um dos grandes méritos do Zidane foi esse. Transformou um Real Madrid que ganhava 1 campeonato em 8 para a máquina que hoje vemos quando percebeu que não era com Casemiros à frente da defesa que se ganhavam campeonatos.

Para quê 3 médios contra os Alavés, Leganés e Osasunas?

Para quê um trinco físico numa equipa que ataca 90% dos jogos?

Põe também o olho no Benfica. O Rui Vitória também se rendeu à estética da modernidade e encostou aquele caceteiro sérvio que eles lá têm que é totalmente desnecessário para os Tondelas e Aroucas desta vida.

Para quê jogar com Fejsa numa equipa que ataca 90% dos jogos?
Por acaso, ou não, Casemiro e Fejsa foram absolutamente determinantes nos títulos de ambos os clubes.
Mesmo assumindo que não percebo nada, mas nada de futebol, é consensual em toda a crítica.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Mastermonkey disse:
Por acaso, ou não, Casemiro e Fejsa foram absolutamente determinantes nos títulos de ambos os clubes.
Mesmo assumindo que não percebo nada, mas nada de futebol, é consensual em toda a crítica.
Além de não perceberes de futebol, também tens o detetor de ironias avariado.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
apocalypto disse:
Há pessoas sem noção do que dizem.
Não tenho palas e consigo ter discernimento mesmo quando se trata do meu clube.

O Danilo é bom para o Portinho no campeonatozinho Português.

O Rúben tinha tudo para ser "o Pirlo dos pobres", mas mais vale ficar com o Fernando/Costinha/Paulo Assunção 2.0.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,956
30,947
51
Moimenta do Douro
tocoolant disse:
É verdade que o Danilo fez um ou outro jogo em que errou. Fruto da sua juventude e em alguns casos fruto do cansaço. Mas entre Ruben e Danilo prefiro Danilo, naturalmente. Mesmo tendo em consideração aquilo que o Ruben faz de bem feito o Danilo neste momento é a pedra angular desta equipa.
Errou por fruto da juventude? O Danilo completa 26 anos em Setembro! Não é nenhum garoto que acabou de de sair dos juniores...
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Costinha disse:
Não tenho palas e consigo ter discernimento mesmo quando se trata do meu clube.

O Danilo é bom para o Portinho no campeonatozinho Português.

O Rúben tinha tudo para ser "o Pirlo dos pobres", mas mais vale ficar com o Fernando/Costinha/Paulo Assunção 2.0.
Com todo o respeito,

Pelos vistos tu é que estás longe da realidade do nosso futebol. Ora diz-me lá das equipas grandes qual a que joga com um pirlo por trás dos médios em vez de um jogador com caracteristicas mais defensivas? Pois é, isto não é o football manager, é futebol a sério. E no futebol a sério em Portugal é preciso alguém que corra, lute pelo ar, pelo chão, que seja inteligente e dê cacete. A maioria das equipas pequenas em portugal jogam em contra-ataque, é preciso estabilidade defensiva contra eles. Não é com pirlos que páras contra ataques de sougou/drame/boateng. É com alguem que corra atras deles

Cumps
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
cccmonteiro disse:
Errou por fruto da juventude? O Danilo completa 26 anos em Setembro! Não é nenhum garoto que acabou de de sair dos juniores...
É verdade... o tempo passa. Parece que foi ontem que o vi na selecção dos putos a brilhar.

Sinceramente pensei que fosse mais novo. Mas também não é certamente um velho ainda tem muitos anos de bom futebol pela frente. ;)
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
gow4hs disse:
Com todo o respeito,

Pelos vistos tu é que estás longe da realidade do nosso futebol. Ora diz-me lá das equipas grandes qual a que joga com um pirlo por trás dos médios em vez de um jogador com caracteristicas mais defensivas? Pois é, isto não é o football manager, é futebol a sério. E no futebol a sério em Portugal é preciso alguém que corra, lute pelo ar, pelo chão, que seja inteligente e dê cacete. A maioria das equipas pequenas em portugal jogam em contra-ataque, é preciso estabilidade defensiva contra eles. Não é com pirlos que páras contra ataques de sougou/drame/boateng. É com alguem que corra atras deles

Cumps
Os nossos outros médios não sabem fazer falta também? É preciso um tanque para jogar no campeonato português...
O que dizer do Kanté então esse grande bicho com tábuas nos pés.

Em Portugal ainda se usa o 6 tosco porque é mais fácil ter um desses a destruir do que treinar uma equipa para fazer esse trabalho colectivamente.

Mas não confundam - eu adoro o Danilo pelas mesmas razões que vocês - mas reconheço que médios destes estão ultrapassados.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Gente, tenho lido muitos comentários e não me vou dirigir a ninguém em particular.

Eu gosto mais do Danilo do que do Rúben. Acho que no aqui e no agora é o melhor 6 que temos. Não acho que o Danilo seja um cepo na primeira fase de construção e que é substancialmente melhor que o Ruben a defender. Estou a 100% com quem vê no Ruben um construtor de jogo de topo (melhor que o Danilo nesse aspecto) mas ainda considero que teria que limar algumas arestas para ser melhor que o Danilo.

Dito isto, tenho que dizer que a venda do Ruben mete-me um asco desgraçado. Pelo presente (titular ao não é uma excelente opção no plantel) e pelo futuro (por razões obvias).

Agora não é preciso rebaixar o Danilo para engrandecer o Ruben. Isso não é necessário meus senhores.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
tocoolant disse:
Eu gosto mais do Danilo do que do Rúben. Acho que no aqui e no agora é o melhor 6 que temos. Não acho que o Danilo seja um cepo na primeira fase de construção e que é substancialmente melhor que o Ruben a defender. Estou a 100% com quem vê no Ruben um construtor de jogo de topo (melhor que o Danilo nesse aspecto) mas ainda considero que teria que limar algumas arestas para ser melhor que o Danilo.

Dito isto, tenho que dizer que a venda do Ruben mete-me um asco desgraçado. Pelo presente (titular ao não é uma excelente opção no plantel) e pelo futuro (por razões obvias).

Agora não é preciso rebaixar o Danilo para engrandecer o Ruben. Isso não é necessário meus senhores.
Concordo em absoluto.
Não tentei rebaixar o Danilo - mas admito que sou um crítico duro e às vezes pode parecer demais.

O Danilo é um grande jogador mas para mim o Rúben é o futuro.