David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,659
2,071
Sem fazer comparações relativamente às qualidades técnicas de cada um, vocês lembram-se como foi a primeira época de titularidade de jogadores como o Pepe e Bruno Alves, não lembram? É mais fácil corrigir excesso de agressividade e tempos de desarme num central, do que moleza.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,599
6,701
E ja agora, quantos centrais de topo de 24 anos tivemos nos ao longo de 130 anos?
Quase todos os bons centrais que tivemos nos últimos 40 anos já eram importantes no clube com essa idade ou até menos.
Couto, Bicho, Geraldão, Carvalho, Pepe, Jorge Andrade, Militão e Mangala. Até Ricardo Costa, Rolando, Maicon e Ota com essa idade já eram centrais estabelecidos no clube.

Eurico, Aloísio, Lima Pereira, Pedro Emanuel e Felipe aterraram com mais idade. Bruno Alves andou uns anos de empréstimo, penso que só começou a brilhar aos 26.

Esqueci-me de algum central relevante?
 
  • Like
Reações: K92 e Chino
H

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,350
1,461
Quase todos os bons centrais que tivemos nos últimos 40 anos já eram importantes no clube com essa idade ou até menos.
Couto, Bicho, Geraldão, Carvalho, Pepe, Jorge Andrade, Militão e Mangala. Até Ricardo Costa, Rolando, Maicon e Ota com essa idade já eram centrais estabelecidos no clube.

Eurico, Aloísio, Lima Pereira, Pedro Emanuel e Felipe aterraram com mais idade. Bruno Alves andou uns anos de empréstimo, penso que só começou a brilhar aos 26.

Esqueci-me de algum central relevante?
Assim de repente so me lembro do Celso😂😂

enja agora Maicon destoa nessa lista
 
  • Like
Reações: K92
P

portu

Guest
Quase todos os bons centrais que tivemos nos últimos 40 anos já eram importantes no clube com essa idade ou até menos.
Couto, Bicho, Geraldão, Carvalho, Pepe, Jorge Andrade, Militão e Mangala. Até Ricardo Costa, Rolando, Maicon e Ota com essa idade já eram centrais estabelecidos no clube.

Eurico, Aloísio, Lima Pereira, Pedro Emanuel e Felipe aterraram com mais idade. Bruno Alves andou uns anos de empréstimo, penso que só começou a brilhar aos 26.

Esqueci-me de algum central relevante?
Um elenco de respeito, sim senhor.
José Carlos? Eu gostava - assumidamente, pelo pé canhão, mais do que pelas aptidões defensivas. Mas era bom jogador.
 
  • Like
Reações: K92

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Deve haver já uma boa parte de foristas que não sabe que o Pepe era horrível quando veio. O Bruno Alves era desesperante. O Ricardo Carvalho chegou a andar encalhado. Um central requer alguma paciência, algo que com a pressão das redes sociais, programas televisivos, CS, etc, torna-se mais difícil. Qualquer um destes três que mencionei hoje não tinha hipótese de singrar.

O David Carmo tem feito merda ao nível daquela que o Pepe fez aqui. Pode ser um central bom ou pode tornar-se um Maicon. Ainda é cedo para funerais.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quase todos os bons centrais que tivemos nos últimos 40 anos já eram importantes no clube com essa idade ou até menos.
Couto, Bicho, Geraldão, Carvalho, Pepe, Jorge Andrade, Militão e Mangala. Até Ricardo Costa, Rolando, Maicon e Ota com essa idade já eram centrais estabelecidos no clube.

Eurico, Aloísio, Lima Pereira, Pedro Emanuel e Felipe aterraram com mais idade. Bruno Alves andou uns anos de empréstimo, penso que só começou a brilhar aos 26.

Esqueci-me de algum central relevante?
Mbemba. Para mim está um nível acima do Felipe, Maicon e Otamendi.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,677
49,378
Está a jogar bem.

Não me incomoda a agressividade e os cartões. Desde que seja um pouco mais inteligente a gerir isso.

Cometeu um erro que podia ter dado um golo, mas não é preciso entrar em histeria por causa disso. Acontece, importante é que não aconteça frequentemente. Qualquer central comete erros, o que difere os melhores dos outros é a frequência com os cometem.

Agora, não façam comparações com o Pepe. O Pepe era um extraterrestre em termos de condições atléticas, o David Carmo é muito menos privilegiado, mas não o impede de se tornar um grande central.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,196
2,476
Deve haver já uma boa parte de foristas que não sabe que o Pepe era horrível quando veio. O Bruno Alves era desesperante. O Ricardo Carvalho chegou a andar encalhado. Um central requer alguma paciência, algo que com a pressão das redes sociais, programas televisivos, CS, etc, torna-se mais difícil. Qualquer um destes três que mencionei hoje não tinha hipótese de singrar.

O David Carmo tem feito merda ao nível daquela que o Pepe fez aqui. Pode ser um central bom ou pode tornar-se um Maicon. Ainda é cedo para funerais.
Ainda me lembro de ver o Fernando Couto a fazer um mau atraso no Bessa e a oferecer um golo aos da rotunda. E ele fez isto quando estava ainda longe de ser um titular absoluto.
 
  • Like
Reações: K92 e Wetl

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,599
6,701
Assim de repente so me lembro do Celso😂😂

enja agora Maicon destoa nessa lista
Bem lembrado. Penso que já chegou mais velho também.
O Maicon fez temporadas muito sólidas, antes de fazer aquela borrada em pleno Dragão e simular a lesão.

Um elenco de respeito, sim senhor.
José Carlos? Eu gostava - assumidamente, pelo pé canhão, mais do que pelas aptidões defensivas. Mas era bom jogador.
Não o coloquei, porque sinceramente como central tinha lacunas enormes. Valia pelos golaços.

Deve haver já uma boa parte de foristas que não sabe que o Pepe era horrível quando veio. O Bruno Alves era desesperante. O Ricardo Carvalho chegou a andar encalhado. Um central requer alguma paciência, algo que com a pressão das redes sociais, programas televisivos, CS, etc, torna-se mais difícil. Qualquer um destes três que mencionei hoje não tinha hipótese de singrar.

O David Carmo tem feito merda ao nível daquela que o Pepe fez aqui. Pode ser um central bom ou pode tornar-se um Maicon. Ainda é cedo para funerais.
O Pepe veio por uma bagatela, um central incompleto aos 21 anos. Fez essas asneiras aos 21 anos, aos 24 já estava no Real.
O Carmo vem de um clube supostamente candidato ao título, como a última bolacha do pacote e um valor recorde para o clube. Aos 24, continua a fazer borradas atrás de borradas.
Não há comparação possível entre o trajeto de ambos.

A posição de central é aquela em que mais se notam os erros, portanto a estratégia mais comum é emprestá-los a clubes de um patamar semelhante ao próprio jogador, enquanto crescem. O Carmo, pelo preço e pelo patamar em que já estava, veio para ficar. Foi uma aposta ao lado, só isso. Poderá melhorar na saída de bola, poderá aprender a não arriscar tanto (o erro do lançamento lateral não é dele), mas o problema dele não é tático. É fraco emocionalmente, comete erros básicos com frequência e é lento como tudo para um central com aquela estampa, o que lhe dificulta a capacidade de antecipação e o controlo de espaço nas costas. Terá sempre dificuldade em jogar em defesas mais subidas. E tem uma outra desvantagem, que não é propriamente essencial num central, mas que ajuda na comparação direta: não marca golos. O futebol moderno exige muito golo às "torres" nas bolas paradas.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Continua a ser o pior central do plantel, Zé Pedro incluido.
Aliás numa perspectiva de puro mérito, de desempenhodesportivo, Zé Pedro seria titular ao lado de Pepe.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Deve haver já uma boa parte de foristas que não sabe que o Pepe era horrível quando veio. O Bruno Alves era desesperante. O Ricardo Carvalho chegou a andar encalhado. Um central requer alguma paciência, algo que com a pressão das redes sociais, programas televisivos, CS, etc, torna-se mais difícil. Qualquer um destes três que mencionei hoje não tinha hipótese de singrar.

O David Carmo tem feito merda ao nível daquela que o Pepe fez aqui. Pode ser um central bom ou pode tornar-se um Maicon. Ainda é cedo para funerais.
Stepanov e Reyes quando vieram também eram horríveis.
 
  • Haha
Reações: constant

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
Está a jogar bem.

Não me incomoda a agressividade e os cartões. Desde que seja um pouco mais inteligente a gerir isso.

Cometeu um erro que podia ter dado um golo, mas não é preciso entrar em histeria por causa disso. Acontece, importante é que não aconteça frequentemente. Qualquer central comete erros, o que difere os melhores dos outros é a frequência com os cometem.

Agora, não façam comparações com o Pepe. O Pepe era um extraterrestre em termos de condições atléticas, o David Carmo é muito menos privilegiado, mas não o impede de se tornar um grande central.
"O Pepe era um extraterrestre em termos de condições atléticas" aí está a razão de eu dizer que o Carmo nunca será de nível mundial.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
Sem fazer comparações relativamente às qualidades técnicas de cada um, vocês lembram-se como foi a primeira época de titularidade de jogadores como o Pepe e Bruno Alves, não lembram? É mais fácil corrigir excesso de agressividade e tempos de desarme num central, do que moleza.
Pepe tinha 21 anos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,539
Sem fazer comparações relativamente às qualidades técnicas de cada um, vocês lembram-se como foi a primeira época de titularidade de jogadores como o Pepe e Bruno Alves, não lembram? É mais fácil corrigir excesso de agressividade e tempos de desarme num central, do que moleza.
Na verdade o Bruno Alves nunca corrigiu o excesso de agressividade e, sejamos honestos, como central nunca foi nada de especial.
O Carmo tem que ser capaz de corrigir o excesso de agressividade (ou pelo menos a forma como a usa). Em termos de qualidade, é bem superior ao Bruno Alves e tem tudo para o mostrar.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Stepanov e Reyes quando vieram também eram horríveis.
O Abdoulaye foi o pior que me lembro de ver, mas veio das camadas jovens.
Nunca me hei de esquecer dos primeiros jogos do Pepe no Dragao, um desastre autentico. Tremia como varas verdes.
Mas se nao me engano foi melhorando progressivamente ao longo da época e no final já mostrava ser um projecto interessante.