Defour

D

dragoseiro

Guest
Jpfreitas91 disse:
Fez uma assistência na vitória da Bélgica na Croácia. Parece que tem brilhado mais pela selecção que pelo FCPorto.
Fez 2 assistências até.
Pode ser que seja a chave para passarmos àquilo que quero desde sempre

Duplo Pivot :

Defou Herrera
 
T

Topo Norte

Guest
Sendo o Defour titular da selecção Belga e sendo para o ano o Mundial, quase de certeza que sera um jogador "prioritario" ah titularidade no NGC.

Temos o Herrera na mesma situação - excepto a parte de ser titular.

Estando o Nando em ultimo ano de contrato, a opção Herrera/Defour no meio campo cada vez faz mais sentido.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Topo Norte disse:
Estando o Nando em ultimo ano de contrato, a opção Herrera/Defour no meio campo cada vez faz mais sentido.
Fernando é demasiado importante. É um pilar da equipa.
Nota-se muito a sua importância nos grandes jogos.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
paulo21 disse:
Fernando é demasiado importante. É um pilar da equipa.
Nota-se muito a sua importância nos grandes jogos.
Por acaso já vi muitos pilares da equipa a saírem e a equipa ficar a jogar o mesmo ou melhor. Com isto não quero dizer que não gosto deste jogador, porque gosto, mas acho que ele, a partir de janeiro, não vai meter o pé para não se aleijar.
 
D

dr_psikick

Guest
RuiDias disse:
Por acaso já vi muitos pilares da equipa a saírem e a equipa ficar a jogar o mesmo ou melhor. Com isto não quero dizer que não gosto deste jogador, porque gosto, mas acho que ele, a partir de janeiro, não vai meter o pé para não se aleijar.
Embora seja o tópico do Defour, o Fernando não me parece jogador de se cortar... Depois pode muito bem chegar a Janeiro ainda sem clube e portanto continuar a dar o litro para se vender melhor e ganhar ainda mais dinheiro.

Quanto ao Defour é um belíssimo jogador e alvo de injustiça por aqui.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Pelo que leio, nos últimos tempos o Defour é um dos culpados pelo F.C.Porto andar a jogar assim.
Eu reforço a ideia, já que em Arouca ficou provado que sem ele a equipa joga muito mais :/
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,240
1,684
Porto
Se o Fernando sair em Janeiro, como espero, para recebermos algum dinheiro, a solução passa pelo recuo do Defour, tendo ele já demonstrado que faz bem esse lugar
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O Defour joga bem na seleção porque é uma seleção organizada, cada jogador sabe o que deve fazer com e sem bola... coisa que não acontece no Porto...

O Defour não é um jogador que deslumbra, mas é um jogador que bem aproveitado ( como na seleção) pode ser muito importante.
 

chibitz

Arquibancada
29 Agosto 2013
434
4
elnino_diogo disse:
O Defour joga bem na seleção porque é uma seleção organizada, cada jogador sabe o que deve fazer com e sem bola... coisa que não acontece no Porto...

O Defour não é um jogador que deslumbra, mas é um jogador que bem aproveitado ( como na seleção) pode ser muito importante.
Nem mais. O belga é dos jogadores que mais se entrega ao jogo, é por isso que me custa ver tanta gente a vê-lo como o patinho feio da equipa. Quanto à exibição do Herrera contra o Arouca foi positiva, mas penso que ainda vai ter de suar para tirar o lugar ao Defour, que também fez um jogaço contra o Atlético, por exemplo, o que às vezes parece que é esquecido.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Cada vez acredito mais que este jogador é um 6. Só joga para o lado e para trás, não acrescenta grande coisa ao nosso jogo. E eu que estava com grandes esperanças neste jogador no inicio da época.
 
D

dragoseiro

Guest
RuiDias disse:
Cada vez acredito mais que este jogador é um 6. Só joga para o lado e para trás, não acrescenta grande coisa ao nosso jogo. E eu que estava com grandes esperanças neste jogador no inicio da época.
Ser um 6 não é mau.É excelente no nosso sistema.

Defour Herrera
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Uma coisa que eu gostava de saber, é se são os treinadores (os nossos) que dão ordem ao Defour para jogar simples, ou seja, para os lados e para trás ou é o Defour que gosta de fazer isso? Não consigo entender, ainda para mais quando ouço que ele na selecção faz maravilhas...

Quando dizem que o Defour sai melhor com a bola do que o Fernando, eu desconfio. Parece-me é que o Fernando arrisca mais e como tal dá a sensação que falha mais passes do que o Defour.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Sem conhecer bem a seleção belga, arrico-me a dizer que ele na seleção está bem porque não tem que assumir a organização de jogo, de ser o elemento de ligação no meio-campo. Para isso há Witsel, Dembele, mesmo Fellaini. Aqui joga com Fernando ao lado, que sabemos que é fantástico e tem que jogar fazendo o que sabe. Defour tem que assumir mais, muito mais. Mão consegue, acho que sera falta de qualidade, já teve muito tempo para ultrapassar questões mentais.
Defour aqui jogou sempre bem a 6, com Moutinho e Lucho. Sempre que é obrigado a ser 8 não funciona.
Agora vem aí o jogo com o Zenit e face à gestão feita agora na taça deve ser ele o titular ao lado do Fernando o que, sinceramente, me deixa um pouco com o pé atrás para o jogo.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Gostava de destacar dois momentos do Defour no jogo de ontem.

VIDEO - http://vk.com/video_ext.php?oid=84346498&id=166559142&hash=c07b6e92e068faae&hd=3

minuto 84.19 [41.44 do video]
-----------------------------------------------------
Inicio de um contra-ataque perigoso a nosso favor, Lucho recebe a bola e passa ao Defour. Observem bem a preferência do Defour ao minuto 84:25 [41.51 do video], Lucho sozinho sem ninguém a marcá-lo, o Defour olha para lá e o que decide fazer? passar para trás para jogar pelo seguro.

Curiosamente essa tentativa de jogar pelo seguro deu em golo do Zenit segundos depois.

minuto 96.07 [53.53 do video]
------------------------------------------------------
A um minuto de acabar o jogo, Alex ganha uma falta e passa ao Defour. Este distraído quase perde a bola, e em seguida, quando se pensava que ia sair chuto lá para a frente ou no mínimo um passe lateral para a direita, o que ele decide fazer? passar para trás para jogar pelo seguro. 

Estes dois lances definem bem o que tem sido o Defour no Porto ao longo das épocas. Visão Zero, Passes para trás 100%, Risco Zero.

Como é que um jogador destes pode alguma vez ser o elo de ligação entre a defesa e o ataque? E andamos nós a encaminhar o Castro para a Turquia e a colocar o Carlos Eduardo na B.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,948
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
coelhofcp disse:
Gostava de destacar dois momentos do Defour no jogo de ontem.

VIDEO - http://vk.com/video_ext.php?oid=84346498&id=166559142&hash=c07b6e92e068faae&hd=3

minuto 84.19 [41.44 do video]
-----------------------------------------------------
Inicio de um contra-ataque perigoso a nosso favor, Lucho recebe a bola e passa ao Defour. Observem bem a preferência do Defour ao minuto 84:25 [41.51 do video], Lucho sozinho sem ninguém a marcá-lo, o Defour olha para lá e o que decide fazer? passar para trás para jogar pelo seguro.

Curiosamente essa tentativa de jogar pelo seguro deu em golo do Zenit segundos depois.

minuto 96.07 [53.53 do video]
------------------------------------------------------
A um minuto de acabar o jogo, Alex ganha uma falta e passa ao Defour. Este distraído quase perde a bola, e em seguida, quando se pensava que ia sair chuto lá para a frente ou no mínimo um passe lateral para a direita, o que ele decide fazer? passar para trás para jogar pelo seguro. 

Estes dois lances definem bem o que tem sido o Defour no Porto ao longo das épocas. Visão Zero, Passes para trás 100%, Risco Zero.

Como é que um jogador destes pode alguma vez ser o elo de ligação entre a defesa e o ataque? E andamos nós a encaminhar o Castro para a Turquia e a colocar o Carlos Eduardo na B.
Nesse segundo lance ele passa a bola para o danilo. E eu a ver o jogo pensei o mesmo que tu e concordo plenamente. Só não concordo no castro, porque esse não consegue construir nada também.