Defour

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Pelado disse:
Relativamente ao Defour, eu desisto e assumo que estamos perante um jogador razoável como muitos que andam por aí, até na Primeira Liga. Nem sempre acertamos .....
Eu não desisto porque acho que pode dar um bom trinco ou médio mais defensivo do duplo pivot, permitindo não estarmos tão dependentes naquela posição de um jogador que acaba contrato em Junho

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,890
1,543
É um jogador esforçado, mas que acho que não tem muito mais para oferecer do que aquilo que já mostrou. Muito útil para se ter num plantel, mas não é daqueles com qualidade para ser titular indiscutível no nosso clube.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
941
227
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E nós com Castro e Pedro Moreira a custarem zero...
Felizmente veio em pack com o Mangala por isso a perda não é total.

As (altas) espectativas que tinha em relação ao Defour têm saído totalmente defraudadas até ao momento...

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,205
portoestaemmim disse:
Eu não desisto porque acho que pode dar um bom trinco ou médio mais defensivo do duplo pivot, permitindo não estarmos tão dependentes naquela posição de um jogador que acaba contrato em Junho
Concordo.

Os grandes e bons jogos que já fez por cá foram maioritariamente a jogar a 6.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
John19 disse:
Concordo.

Os grandes e bons jogos que já fez por cá foram maioritariamente a jogar a 6.
Contra equipas marretas isso é verdade, agora contra grandes equipas, o defour a médio mais defensivo é pura e simplesmente assustador.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
MiguelDeco disse:
Contra equipas marretas isso é verdade, agora contra grandes equipas, o defour a médio mais defensivo é pura e simplesmente assustador.
Como sabes? Safou-se bem a trinco em Braga.
Na nossa selecção joga um trinco com muito menos capacidade defensiva e não se nota assim tanto no processo defensivo da mesma. Tudo depende de como o meio campo como um todo funciona...

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
portoestaemmim disse:
Como sabes? Safou-se bem a trinco em Braga.
Na nossa selecção joga um trinco com muito menos capacidade defensiva e não se nota assim tanto no processo defensivo da mesma. Tudo depende de como o meio campo como um todo funciona...
Agora retira o Moutinho do lado desse trinco e diz qualquer coisa. Para não falar que na selecção jogam dois à frente desse trinco que estão habituados a equilibrar cá atrás, aliás nenhum deles fez carreira a 8. Foram sempre médios de equilíbrio. O veloso tem é as costas bem protegidas.

Como já disse, enquanto o Fernando tiver ordem para jogar o lugar de trinco é dele, seja em duplo pivot ou sozinho. Não há comparação sequer entre ele e o Defour.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
coelhofcp disse:
Agora retira o Moutinho do lado desse trinco e diz qualquer coisa. Para não falar que na selecção jogam dois à frente desse trinco que estão habituados a equilibrar cá atrás, aliás nenhum deles fez carreira a 8. Foram sempre médios de equilíbrio. O veloso tem é as costas bem protegidas.

Como já disse, enquanto o Fernando tiver ordem para jogar o lugar de trinco é dele, seja em duplo pivot ou sozinho. Não há comparação sequer entre ele e o Defour.
Claro, mas aqui a questão está em aproveitar para valorizar o nosso activo que ainda é valorizavel (defour) da melhor forma. O fernando mais tarde ou mais cedo vai ter que ceder o lugar se não renovar. É claro que o fernando é o melhor trinco dos dois, o que defendo é que na sua ausência deviamos aproveitar o belga para fazer a posição.

Claro que para 8 (ou médio mais atacante da dupla de pivots) teria que entrar um jogador com boa capacidade defensiva e de construção de jogo/transporte, de modo a complementar o Defour. Julgo que esse jogador será o Herrera e que, igualmente, mais dia menos dia teremos um meio campo com Herrera-Defour, sendo o belga o jogador mais defensivo dos dois (papel hoje em dia do Fernando)

A

Atsitrop

Guest
DanielCruz disse:
Assistência de Defour para o 1º golo da Bélgica, passe a rasgar que isola o avançado na cara do redes!
Eu sempre o achei bom a fazer esse tipo de passes, mas desde que começou a época não me lembro de nenhum.

M

Madjer7

Guest
Grande assistencia de Defour pro Lukaku marcar o 0:1 contra a Croatia. O interessante é que Defour está a jogar como um 10,exactamente tipo Lucho (especialmente o pressing!) só que recua um pouco mais que o Comandante. As posicoes de 6 e 8 estao ocupados por Witsel e o Fellaini.

D

Dracarys

Guest
Estou curioso para o ver a fazer dupla com o Herrera ou com o Carlos Eduardo (ai se tivesse custado 8 milhões). E quase que aposto que não falta muito.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Para mim está a jogar a 8, tal como no último jogo da Bélgica, só que jogam como nós usávamos no ano passado, um 6 e dois 8, ele está a jogar a médio interior esquerdo, tal como o Moutinho no ano passado na nossa equipa.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,747
4,144
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
está a fazer um bom jogo. Sempre que o vi atuar na seleção, acho que joga sempre bem, não sei se na  nossa equipa não tem a confiança necessária que tem na seleção por ser indiscutível.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,727
13
Fez um grande jogo pela selecção, mostre muita mais pela selecção do que pelo NGC.

G

GTM

Guest
Agora, com a Bélgica apurada, se ele não joga, vai começar com a do " se não jogo, não vou ao Mundial". No entanto, tal facto, pode e deve constituir uma forte motivação, para que ele se aplique e começa a demonstrar bem mais qualidade, do que tem demonstrado, até aqui.

C

ColossalPorto

Guest
GTM disse:
Agora, com a Bélgica apurada, se ele não joga, vai começar com a do " se não jogo, não vou ao Mundial". No entanto, tal facto, pode e deve constituir uma forte motivação, para que ele se aplique e começa a demonstrar bem mais qualidade, do que tem demonstrado, até aqui.
Azar o dele. Tivesse pensado nisso quando estava na senda de 9 ou 10 jogos miseráveis. Joga o que der mais garantias, e para já, é o Herrera, que apesar de ter alinhado num jogo em que pouco se pode aferir dada a falta de qualidade da equipa (FC Arouca), conseguiu fazer bem mais do que o Defour em 2 anos cá.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,995
80,549
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Defour este ano nao se pode queixar de falta de oportunidades.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,890
1,543
Fez uma assistência na vitória da Bélgica na Croácia. Parece que tem brilhado mais pela selecção que pelo FCPorto.