Defour

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,027
4,864
Mustaine disse:
Pois, mas o Castro não custou milhões.
O Castro não teve as oportunidades que o Defour teve para mostrar quem é o mediano.
O Castro não é um papagaio que na primeira contrariedade mete a boca no microfone.
O Castro é portista e português (Para mim, o factor primário é a qualidade do jogador, aí não me interessa a nacionalidade. Mas eu sou da opinião que no futebol deveria ser como nas modalidades: Um estrangeiro tem de fazer a diferença) E era um portador da mística. Nunca desvalorizem este atributo, por, à partida, ser abstrato.
O Castro não mostrou nem metade do seu valor aqui. O que o Moutinho disse, quando saiu, não foi fruto do acaso.
não deixa de ser um jogador mediano , que so sobrevalorizavam porque era raçudo e portista.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,027
4,864
teach disse:
Opiniões... valem o que valem...

Quem me dera a mim ter 3 ou 4 Castros na equipa agora...
com tres ou quatro castros na equipa tinhas um sporting , raçudo , vontade , mas com pouca qualidade.
 

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
dragonfever disse:
com tres ou quatro castros na equipa tinhas um sporting , raçudo , vontade , mas com pouca qualidade.
E porque comparar com o sporting e não com o Porto que já ganhou a liga dos campeões? Ou não tinhamos aí jogadores formados no nosso clube?
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,027
4,864
Zbrs disse:
E porque comparar com o sporting e não com o Porto que já ganhou a liga dos campeões? Ou não tinhamos aí jogadores formados no nosso clube?
não percebo muito bem essa resposta.  Sim tinhamos jogadores formados no clube , mas eram bons jogadores.  Uma coisa é ter jogadores formados no clube e que tem qualidade , outra é ter outros que são medianos.  Só por serem formados no clube não lhe aumenta a qualidade automaticamente , infelizmente , porque isso era optimo , assim nem precisavamos de ir buscar Hulks e etc .O  Castro era outro Moutinho e já estava resolvido o problema do meio campo e o Candeias era um Quaresma e já tinhamos extremo para vender por 40M.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
este jogador tem de jogar dá um equilibrio muito maior a equipa e tem mais criterio no passe e sabe gerir melhor os tempos... e consequentemente liberta mais o lucho pra as tarefas mais ofensivas
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
jfc_campos disse:
este jogador tem de jogar dá um equilibrio muito maior a equipa e tem mais criterio no passe e sabe gerir melhor os tempos... e consequentemente liberta mais o lucho pra as tarefas mais ofensivas
Quem?
 
N

n e r a

Guest
Com o buraco táctico no nosso meio-campo é normal que todos os jogadores estejam em sub-rendimento. O Defour não desaprendeu a jogar futebol. O que aconteceu é que o nosso pseudo-treinador secalhar não percebe assim tanto da coisa e mete o Lucho a segundo ponta de lança.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Teófilo Cubillas disse:
Não assume o jogo, limita-se a cumprir. Atitude de jogador mediano.
Já o digo desde o início de época. Bom jogador, equilibra bem a equipa, mas o Porto precisa de mais ali. Acho que PF já percebeu isso, depois do jogo com o Atl. Madrid e daí a aposta em Herrera. O problema é que Herrera entrou assim de repente na equipa em vez de entrar aos poucos. Se calhar não pôde entrar aos poucos porque esteve muito ocupado a jogar com a B.
Eu digo o Herrera porque tem sido ele a aposta agora, porque se a aposta fosse em C. Eduardo eu diria o mesmo.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
n e r a disse:
Com o buraco táctico no nosso meio-campo é normal que todos os jogadores estejam em sub-rendimento. O Defour não desaprendeu a jogar futebol. O que aconteceu é que o nosso pseudo-treinador secalhar não percebe assim tanto da coisa e mete o Lucho a segundo ponta de lança.
Agora em todos os tópicos bates no treinador?

Não faz sentido...
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
paulo21 disse:
Já o digo desde o início de época. Bom jogador, equilibra bem a equipa, mas o Porto precisa de mais ali. Acho que PF já percebeu isso, depois do jogo com o Atl. Madrid e daí a aposta em Herrera. O problema é que Herrera entrou assim de repente na equipa em vez de entrar aos poucos. Se calhar não pôde entrar aos poucos porque esteve muito ocupado a jogar com a B.
Eu digo o Herrera porque tem sido ele a aposta agora, porque se a aposta fosse em C. Eduardo eu diria o mesmo.
x2 exactamente como já havia dito... o herrera foi lançado as feras cedo de mais e sem "protecção"....
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,571
346
Faro
Também gostei mais de o ver neste jogo, mais adiantado conseguiu ligar melhor os sectores e estar mais perto do Lucho para as combinações necessárias, pareceu bem mais à vontade a jogar ali, e mais próximo do rendimento que costuma ter na selecção belga.
 
V

val

Guest
pois , lá está , ontem já jogou na sua posição , agora quando o treinador não percebe isso...
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Ontem gostei dele a defender, a cobrir os espaços, a ajudar os laterais nas dobras.. mas a atacar arrisca pouco, só faz passes para o lado ou para trás.
Tem de assumir mais o jogo, um 8 não pode ter receio de errar..
Não queria falar do Moutinho pq já nem está cá mas comparando as aberturas e passes a rasgar que cada um faz..o Defour tem de melhorar bastante neste aspecto.