Defour

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
GivanildoGonzalez disse:
A "coincidência" dessas duas jogadas é que foram contra o Olhanense...

Faz lembrar aqueles videos do youtube em que os highlights de determinado jogador são contra o mesmo adversário e pertencentes todos ao mesmo jogo.
O Herrera tem jogado bem...não foi só contra o Olhanense.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Gonçaloo disse:
O Herrera tem jogado bem...não foi só contra o Olhanense.
Estava a jogar tão bem que nos últimos 10 jogos foi titular em 4 e não jogou em 3.

Antes da entrada do Carlos Eduardo no onze só o Fernando se podia orgulhar de estar a jogar bem.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
GivanildoGonzalez disse:
Estava a jogar tão bem que nos últimos 10 jogos foi titular em 4 e não jogou em 3.

Antes da entrada do Carlos Eduardo no onze só o Fernando se podia orgulhar de estar a jogar bem.
O que está em causa não foram as jogadas terem dado golo mas sim a atitude ofensiva destes 2 em comparação com o Defour, e com agravante que o Defour está cá há uns anitos com toda a experiência que tem e estes dois chegaram este ano, se tu estás contente com as prestações do Defour ok é a tua opinião que é tão válida como a minha, eu acho que o Defour é um jogador razoável e não mais do que isso.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Dragon_Forever disse:
O que está em causa não foram as jogadas terem dado golo mas sim a atitude ofensiva destes 2 em comparação com o Defour, e com agravante que o Defour está cá há uns anitos com toda a experiência que tem e estes dois chegaram este ano, se tu estás contente com as prestações do Defour ok é a tua opinião que é tão válida como a minha, eu acho que o Defour é um jogador razoável e não mais do que isso.
O que tu dizes do Defour eu dizia do Guarin há uns anos atrás. Quando o deixaram jogar 3 ou 4 jogos seguidos na sua posição é que o jogador se revelou completamente. Enquanto isso não suceder o Defour não vai sair deste registo.

Não vai ser com jogos a extremo improvisado ou a jogar num duplo pivot disfuncional que alguém se destaca.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,052
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O Defour não se vai destacar a jogar a 8 porque não tem qualidade para isso. Já aqui disse que lhe falta intensidade, verticalidade e vontade em assumir o jogo para poder jogar nessa posição. Nunca vai passar da mediocridade a não ser que jogue como médio mais defensivo, preocupando-se sobretudo em estar bem posicionado para recuperar a bola rapidamente e entregá-la a quem tenha capacidade para a transportar e carregar a equipa para a frente.

O problema é que para 6 temos o Fernando que é só um dos melhores do mundo na sua posição. E o Defour já percebeu isso, já entendeu que não se vai conseguir impor no 11.  Se arranjarem uma solução não me opunha à sua saída já em Janeiro, até porque para suplente do Fernando o P. Moreira chega perfeitamente, e de certeza que não o veremos dia sim dia não a vir reclamar para os jornais por jogar pouco.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Dracarys disse:
O que é que o Defour tem que o Castro não? E ao contrário?
A caracteristica principal do Defour em relaçao ao Castro é.. de ter que justificar a avultada quantia investida nele. Ora Castro nao pode lutar contra isso.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,551
8,608
30
Porto
Bruno disse:
Price tag. Isso e falta de respeito por quem lhe paga o salário.
Verdade!
O Defour devia ter juizinho, porque isto aqui não é "a casa da mãe Joana" (sem ofensa), é o FC Porto...
O Oblak na orcalhada esperou caladinho e agora está a colher os frutos...
Se ele se aplicar como o CE, talvez tenha mais oportunidades, ou então que peça ao PF para jogar noutra posição, assim já não se queixa de não jogar...
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,432
2,374
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Na minha modestia opinião não considero o Defour em nada superior ao Castro. Já este ultimo acrescentaria, para além da sua qualidade futebolística, portismo e raça, qualidade tão apreciadas por nós e que tanta falta fazem ao plantel actual.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,613
1,557
Porto
O Castro é dos jogadores mais subvalorizados da história recente do FC Porto - quando, pelo seu amor e entrega à camisola, até deveria ser o oposto. Se fosse um rapaz vaidoso, com tiques de vedeta, e com outra proveniência, talvez lhe vissem mais o outro lado, o futebolístico, porque só existiria esse. Assim, muitos adeptos só veem o amor que ele sente, e que nós sentimos como ele, pelo clube. O Castro é tão mais que isso...

É uma tristeza.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,432
2,374
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
caro Mustaine concordo em absoluto contigo! Não compreendo como se pode levar tanto tempo a fazer de Castro parte integrante do plantel do nosso clube, enquanto isso andamos a gastar milhões desnecessários com jogadores que em nada são superiores aos que cá temos.

Mesmo como alternativa a Fernando, na minha opinião, Castro devia ser aposta!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,040
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu ainda gostava de ver o castro e o tozé na equipa titular do porto. Não apenas um jogo, vários, gostava de ver daquilo que são feitos. O tozé não conheço muito bem, mas o castro do pouco que vi nunca vi nada de especial a não ser vontade de correr/garra. Mas o futebol não é atletismo, pelo menos na sua totalidade:) mas gostava imenso de ser contrariado.. esperemos.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Que palavras de me***, Defour... até o Reyes que tem menos 3 ou 4 anos do que tu consegue ter a maturidade suficiente para perceber que se "não joga é por alguma razão"... Já cansa ver-te a chorar na CS cada vez que ficas um jogo a aquecer o banco. Faz por merecer o teu lugar, coisa que ainda não fizeste desde que o Porto torrou 6,5 milhões em ti.

Numa altura difícil para a equipa, ainda a recompor-se de 1 mês catastrófico, em que é preciso que todos estejam focados nos objectivos e unidos para saírem do buraco onde se meteram, este menino mimado não consegue ver para além dos próprios interesses pessoais. Para ele, basicamente, é: "que se f*** o clube, quero é estar no mundial".
 
M

MegaPorto

Guest
As suas declarações desiludiram-me muito.

A verdade é que nunca mostrou nada para vir a ser titular indiscutível.

Chega até a ser triste constatarmos o que pagamos pelo Defour (6M) e perceber que Castro ou Pedro Moreira (para quando uma oportunidade?) poderiam perfeitamente chegar ao nível apresentado pelo belga.

Se houver proposta em janeiro, não me importaria nadinha se saísse.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
O que eu vejo do Defour é um tipo boa onda, faz bom balneário, é amigo e social, o que vejo como jogador de futebol é um jogador que pouco ou nada evoluíu desde que aqui chegou, um jogador que prefere estar dentro da sua zona de conforto do que trabalhar para realmente evoluir, ele sabe o que faz bem mas não trabalha as suas limitações e é por isso que não é titular no Porto, em vez de vir para a CS queixar-se devia era fechar a matraca e usar a cabecinha e perceber que se quer ser melhor jogador e titular no Porto tem que evoluír e para isso tem que arriscar e trabalhar as suas limitações, mas para isso é preciso ter uma mentalidade ganhadora e ambição e não falar que quer ser titular mas pouco fazer para isso.