Defour

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,816
6,930
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Se precisar de boleia para o aeroporto é só dizer que eu vou lá levá-lo com todo o prazer!
 
V

vitoresr

Guest
ceeder disse:
Sinceramente, este jogador fui para atras no seu rendimento e qualidade.  Pode ser o treinador(ja sao duas aqui por Defour), pode ser o esquema tactica, pode ser qualquer coisa... mas o jogador nao basta para nosso meiocampo.

Defour e Herrera sao cepos.  Jogadores banals.

Agora, a falar do GRANDE Joao Moutinho aqui... por favor.
cepo és tu e os teus comentários...o moutinho sempre jogou em portugal e sempre evoluiu neste campeonato (o que não invalidade de ser um jogador espectacular). o defour precisa de se sentir importante e o herrera vai ser topo!
nem sei porque me dou ao trabalho, administradores estou farto de ver os nossos jogadores insultados!!
 

xinigami

Arquibancada
13 Junho 2013
234
0
vitoresr disse:
cepo és tu e os teus comentários...o moutinho sempre jogou em portugal e sempre evoluiu neste campeonato (o que não invalidade de ser um jogador espectacular). o defour precisa de se sentir importante e o herrera vai ser topo!
nem sei porque me dou ao trabalho, administradores estou farto de ver os nossos jogadores insultados!!
E tu insultas toda os users, com essas afirrmações, cada um tem a opinião que quiser.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,414
4,173
Acho a venda do defour um erro. Temos ainda muitas frentes este ano e o defour rende mais que o herrera neste momento.
 
V

vitoresr

Guest
xinigami disse:
E tu insultas toda os users, com essas afirrmações, cada um tem a opinião que quiser.
eu uso as palavras que estes useres usam, bem como tu que gostam de semear tempestades. cada um tem direito a ter opinião mas têm o dever de respeitar os jogadores, a direcção e a instituição, bem como este forum!! se leres todos os meus comentários nunca insultei jogadores treinador direcção, apenas opiniões infundadas e comentários ridículos...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,414
4,173
Hoje o defour esteve muito bem. Nota se que esta muitos furos acima do herrera neste momento.
 

Oliver

Arquibancada
2 Setembro 2012
119
8
35
Lisboa
Não gostei das suas últimas declarações, alguém lhe anda a fazer a cabeça, porque até há poucas semanas atrás o Defour sempre foi muito profissional e não tinha nada a apontar à sua atitude. Parece que a titularidade na selecção lhe fez mal.

Independentemente disso, o Defour é um bom jogador que nos poderá ser muito útil na próxima época, uma vez que o Fernando saia. Para mim é o 2º melhor trinco do plantel. Hoje jogou muito bem.
 
P

Pelado

Guest
Hoje demonstrou preto no branco porque é que não é titular. De facto, as suas características são as de trinco. Tudo o mais que se diga sobre a sua posição em campo é puro folcolore. Pouco me interessa onde é que ele joga na selecção da Bélgica ou qual era a sua posição no Standard quando o Alex Ferguson lhe enviou uma carta de amor.

Factos são factos e para essa posição também temos o Fernando, que é só o melhor jogador do plantel na presente época. Como tal, vai ter de aguardar .........
 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,339
119
35
Vila Nova Famalicão
Uma coisa também é certa, apesar de jogar a trinco este jogador mostra sempre mais apetência do que a maior parte dos outros médios em subir à área e assim tem marcado até alguns golos...
Eu penso que se ele conseguir subir um pouco mais a sua intensidade de jogo e acho que isso se pode treinar podia jogar à frente do trinco, como um 8.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Oliver disse:
Não gostei das suas últimas declarações, alguém lhe anda a fazer a cabeça, porque até há poucas semanas atrás o Defour sempre foi muito profissional e não tinha nada a apontar à sua atitude. Parece que a titularidade na selecção lhe fez mal.
Não creio. A leitura que faço do caso do Defour, que até gosta bastante do FC Porto:

1ª época - Época de adaptação, entra já em alguns jogos importante, cria expectativas para a segunda.
2ª época - A permanência do Moutinho e a entrada do Lucho desde o início tiram-lhe espaço. Ainda assim sabe que Moutinho depois vai sair e que o lugar será dele, visto que é sempre elogiado por VP e é uma espécie de faz-tudo e 12º jogador da equipa.
3ª época - Caldo entornado. O Defour aceitava ser suplente do Moutinho, mas não aceita ser suplente do Herrera, do Josué ou do Carlos Eduardo. Está há 3 anos no clube e sente que chegou a hora dele. Não vê concorrência de qualidade indiscutível para que ele não entre no 11.

Isto faz-me um pouco lembrar o caso do Walter. Sempre teve problemas de peso, mas na 1ª época tínhamos um Walter motivado, ia jogando, fazia golos, aceitava ser suplente. E porquê? Porque admirava o Falcao, sentia orgulho em ser o suplente dele e julgava que, quando Falcao saísse, seria ele o titular (creio que o próprio PC o disse).

Depois o que acontece: sai Falcao e passa a ser suplente do... Kléber, um jogador que não é melhor do que ele em nada. Óbvio que nasceu o conflito, o Walter, não sendo um jogador com mentalidade forte, desmotivou por completo com isso e morreu nesse momento para o FC Porto.

No caso do Defour, não tenho dúvidas de que vai ao Mundial, tenho muitas dúvidas de que vá ser titular mesmo sendo titular no FC Porto. Percebo a ânsia, porque a Bélgica não ia ao Mundial há 20 anos, mas para um profissional que fala 6 línguas devia pelo menos fazer melhor uso de uma delas.
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Excelente post, concordo completamente e não consigo deixar de lhe dar alguma razão. Mesmo sem ser brilhante deveria ter sido a aposta principal no lugar do Moutinho.

É mais um daqueles erros de todo o tamanho da era PF.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Draconem disse:
Não creio. A leitura que faço do caso do Defour, que até gosta bastante do FC Porto:

1ª época - Época de adaptação, entra já em alguns jogos importante, cria expectativas para a segunda.
2ª época - A permanência do Moutinho e a entrada do Lucho desde o início tiram-lhe espaço. Ainda assim sabe que Moutinho depois vai sair e que o lugar será dele, visto que é sempre elogiado por VP e é uma espécie de faz-tudo e 12º jogador da equipa.
3ª época - Caldo entornado. O Defour aceitava ser suplente do Moutinho, mas não aceita ser suplente do Herrera, do Josué ou do Carlos Eduardo. Está há 3 anos no clube e sente que chegou a hora dele. Não vê concorrência de qualidade indiscutível para que ele não entre no 11.
(...)
Concordo mas adicionaria um #4: ou seja, primeiro "leva" com um Moutinho e depois com uma disposição táctica que é uma autêntica barbaridade (face às características dos jogadores), que tem levado a um constante entra-e-sai de jogadores do 11 mas também de posíções específicas e que ainda para mais tem retirado valor no plano individual a um colectivo que, como sempre, exigia ser superior à mera soma das partes.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,816
6,930
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
letrado2525 disse:
Excelente post, concordo completamente e não consigo deixar de lhe dar alguma razão. Mesmo sem ser brilhante deveria ter sido a aposta principal no lugar do Moutinho.

É mais um daqueles erros de todo o tamanho da era PF.
E foi. Nos primeiros 8 jogos da época foi titular...se calhar houve alguma razão para deixar de ser não?

Claro que se pode sempre dizer que o duplo pivot não o ajudou (nem a ele nem a ninguém) mas convenhamos: exibições de encher o olho do Defour desde que cá está contam-se pelos dedos de uma mão e quase todas como 6.

Já para não falar das constantes declarações à CS a exigir a titularidade...uma coisa é um Quintero, que tem 20 anos e vinha rotulado de estrela ter um desabafo à partida para férias na sua primeira época no clube, outra muito diferente (e bem mais grave) é alguém que cá está há 3 épocas e que pelo seu percurso e até pela idade que tem vir chorar para a imprensa com uma frequência assustadora porque não é titular.

Moral da história: fala menos, joga mais.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
DeZ disse:
E foi. Nos primeiros 8 jogos da época foi titular...se calhar houve alguma razão para deixar de ser não?

Claro que se pode sempre dizer que o duplo pivot não o ajudou (nem a ele nem a ninguém) mas convenhamos: exibições de encher o olho do Defour desde que cá está contam-se pelos dedos de uma mão e quase todas como 6.

Já para não falar das constantes declarações à CS a exigir a titularidade...uma coisa é um Quintero, que tem 20 anos e vinha rotulado de estrela ter um desabafo à partida para férias na sua primeira época no clube, outra muito diferente (e bem mais grave) é alguém que cá está há 3 épocas e que pelo seu percurso e até pela idade que tem vir chorar para a imprensa com uma frequência assustadora porque não é titular.

Moral da história: fala menos, joga mais.
Não percebo muito essa lógica. Então o Quintero porque é estrela e está cá há meia duzia de meses pode desabafar mas um jogador que anda cá há 3 anos sem conseguir ser titular de coisa nenhuma não pode desabafar. Se calhar só quando fizer 5 anos de casa sem jogar é que pode desabafar. O desabafar mostra que tem ambição.

Eu se fosse o Defour também teria dificuldade a entender que um jogador como o Herrera fosse prioridade à minha frente.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,732
643
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Mas se não percebe que a titularidade se conquista com exibições e não com lamúrias (viu bem de perto, lá no banco, o Carlos Eduardo mostrar-lhe como se faz...), não tem lugar no nosso clube.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,816
6,930
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
GivanildoGonzalez disse:
Não percebo muito essa lógica. Então o Quintero porque é estrela e está cá há meia duzia de meses pode desabafar mas um jogador que anda cá há 3 anos sem conseguir ser titular de coisa nenhuma não pode desabafar. Se calhar só quando fizer 5 anos de casa sem jogar é que pode desabafar. O desabafar mostra que tem ambição.

Eu se fosse o Defour também teria dificuldade a entender que um jogador como o Herrera fosse prioridade à minha frente.
A lógica é que um é um puto de 20 anos que acabou de chegar e começou logo tudo a dizer que ia ser ele e mais 10. Ainda se está a adaptar, ainda está a perceber onde está. Recordo que o James em Janeiro de 2010 teve declarações em tudo semelhantes às do Quintero.

O outro é um homem de 25 anos, que foi nomeado capitão de uma das principais equipas da Bélgica quando ainda era teenager e que já cá está há 3 épocas. Tem a obrigação de saber como as coisas funcionam. Tem de saber que não é por falar constantemente na CS (tem sido todas as semanas ultimamente, é absolutamente irreal) que vai ganhar um lugar na equipa.

A sério que não percebes a diferença entre uma situação e outra?
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
DeZ disse:
A lógica é que um é um puto de 20 anos que acabou de chegar e começou logo tudo a dizer que ia ser ele e mais 10. Ainda se está a adaptar, ainda está a perceber onde está. Recordo que o James em Janeiro de 2010 teve declarações em tudo semelhantes às do Quintero.

O outro é um homem de 25 anos, que foi nomeado capitão de uma das principais equipas da Bélgica quando ainda era teenager e que já cá está há 3 épocas. Tem a obrigação de saber como as coisas funcionam. Tem de saber que não é por falar constantemente na CS (tem sido todas as semanas ultimamente, é absolutamente irreal) que vai ganhar um lugar na equipa.

A sério que não percebes a diferença entre uma situação e outra?
E tu não achas que é mais normal um indívíduo estar saturado com uma situação que se perpetua há 3 anos do que com uma que se arrasta há 6 meses? O Defour está a ter as mesmas declarações que a dada altura o Guarín teve quando há 3ª época jogava às mijinhas e fora de posição.