Defour

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Em (quase) 3 anos, a mais prolongada sequência de 90´consecutivos do Defour foi de... 2 jogos. Este homem nunca fez 3 jogos seguidos pelo FC Porto.

Felicidades, Steven.
 
P

ppporto

Guest
jpmsfonseca disse:
Boa tarde

Atenção a esta venda. Sou a favor da venda do Defour mas o FCP precisa muito de um jogador com as características do Defour.

O ano passado tinhamos Moutinho e Defour, ambos com um futebol de posse e com capacidade de condução de jogo da equipa. Obviamente com valores distintos, mas ambos com caracteristicas semelhantes.

Este ano o escolhido para substituir o Moutinho foi o Herrera que tem tudo menos um futebol de posse.

É um jogador de ruptura e de ataque rapido e ainda tem uma longa margem de adaptação ao nosso futebol.

Outro ponto importante é que esta posição não deve ser feita pelo Lucho, alias é impensável pensar que o Lucho irá aguentar até ao final de cada uma das partidas com o mesmo ritmo.

Dado ao exposto, atenção a venda do Defour, o FCP precisa de um jogador com as características dele e o mais próximo que temos de momento é o Pedro Moreira.

Melhores cumprimentos,
JF
1) o porto não joga em posse e não é a partir de meio da época que vai jogar
2)o Josué também pode fazer essa posição

P.S. Digo novamente: a "posse" do defour tem muito que se lhe diga
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,006
22,437
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
A Lenda continua disse:
Em (quase) 3 anos, a mais prolongada sequência de 90´consecutivos do Defour foi de... 2 jogos. Este homem nunca fez 3 jogos seguidos pelo FC Porto.

Felicidades, Steven.
Subscrevo....
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,520
21,381
Gaia
Realmente o Defour desiludiu, mas o Herrera nem sequer nos conseguiu iludir.

Já agora haja coragem de lançar os miúdos porque só nestes dois estrangeiros foram ESTOURADOS 17M

Para mim o Castro no passado, o Tomás e o Leandro agora davam mais jeito que estes dois.
Porque para ser suplente não é preciso tanto dinheiro ao fim do mês.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Que exagero que para aqui vai.

Qualquer jogador da formação é melhor que um titular da seleção A da Bélgica??

Deixem o Tomás, o Leandro e outros jogarem regularmente na B, para saberem se são opções válidas ou não.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,104
10,762
Só uma questão relativamente a Defour, como fica a questão da partilha de percentagens do passe? Nós não temos os 100% do mesmo... Em Inglaterra não vigora a regra da totalidade dos direitos económicos?
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,478
3,759
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
GivanildoGonzalez disse:
A verdade é que o Defour deveria ser titular com o Carlos Eduardo e com o Fernando e só não o é porque há lugares cativos no onze. Fossem todos iguais e o Lucho já teria sentado face ao rendimento que (não) tem vindo a ter.

Meter um jogador a aquecer durante toda a segunda parte e depois não o colocar a jogar também é uma gestão valente de recursos por parte do nosso treinador.
Nem mais!!O Lucho já não tem intensidade para 90 min.
Podiamos e devíamos esperar pelo Mundial, pois Defour pode ser uma peça muito importante na seleção da Bélgica. E acredito que mesmo não jogando cá, tem lugar assegurado na seleção.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
A Lenda continua disse:
Em (quase) 3 anos, a mais prolongada sequência de 90´consecutivos do Defour foi de... 2 jogos. Este homem nunca fez 3 jogos seguidos pelo FC Porto.

Felicidades, Steven.
E depois há os flops mimados com alcunhas de craque que só sabem jogar nos pelados da América do Sul, que em 3 anos nunca foram sequer titulares na Liga pelo Porto. É com cada uma...
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
Drago93 disse:
Que exagero que para aqui vai.

Qualquer jogador da formação é melhor que um titular da seleção A da Bélgica??

Deixem o Tomás, o Leandro e outros jogarem regularmente na B, para saberem se são opções válidas ou não.
Parece-me sensato.

Mas  jogadores com pouca motivação não gosto. A ser assim e se o negocio (Defour)  é razoável se calhar o melhor é "vender".
 

lmrs_fcp

Bancada central
20 Novembro 2013
1,353
709
Acho muito mal o defour ir embora agora..acho que tem qualidade para jogar muito mais..alem disso se o venderem quem e que vem?ou vai ficar so o fernando para medio defensivo?e o jogador que vem e melhor que defour?duvido muito!
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
madeirafcp disse:
Só uma questão relativamente a Defour, como fica a questão da partilha de percentagens do passe? Nós não temos os 100% do mesmo... Em Inglaterra não vigora a regra da totalidade dos direitos económicos?
Mais ou menos. Se me desculpares a citação, é algo assim:
A Lenda continua disse:
Por acaso até eras o que estava com o raciocínio mais próximo da realidade pois, no plano jurídico, a norma actualmente em vigor (Rule L37) por acaso até nem impede a inscrição de um jogador cujos direitos económicos sejam partilhados no normalmente designado modelo de third-party ownership.

O que actualmente se encontra normativamente proibida é a possibilidade de uma third-party deter a capacidade *material* (reforço “material”) de influenciar as políticas e o desempenho da equipa que detém os direitos desportivos do jogador.

Aliás e para que não restassem dúvidas, a norma até especifica *expressamente* (reforço “expressamente”) que é permitido ao clube comprador efectuar os necessários pagamentos a partes interessadas (pessoas ou organizações, de acordo com o texto original) que tenham acordos de parceria com o clube vendedor, garantido a estes o direito de receber a sua parte no negócio.

A grande dificuldade tem residido no facto de não ter sido possível/desejado (Cartel) até ao momento conciliar nos contratos que regem estas parcerias cláusulas que impeçam de forma clara e inequívoca a tal referida capacidade *material* de influenciar as políticas e o desempenho da equipa e que SIMULTANEAMENTE convençam a EPL dessa impossibilidade de influência.

Neste sentido , os clubes que participam na EPL por norma não partilham os passes dos seus jogadores com third-parties, não se encontrado contudo impedidos de contratarem jogadores cujos direitos económicos se encontram partilhados em regime de third-party ownership.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Johann disse:
E depois há os flops mimados com alcunhas de craque que só sabem jogar nos pelados da América do Sul, que em 3 anos nunca foram sequer titulares na Liga pelo Porto. É com cada uma...
Não estando nos treinos (como se costuma dizer) e apreciando apenas o que vi na pré-época, estive sempre convencido que Iturbe seria titular na Supertaça, no lado oposto ao Varela (deve haver por aí posts meus a este respeito). Tive pena que não tivesse sido mas como o treinador na altura se deu ao trabalho de justificar a escolha de Licá (e posteriormente a sua titularidade em Setúbal e contra o Marítimo), "tive" de aceitar. Por acaso tive pena, como tenho agora em relação ao Defour.
 
F

FC PORTO WARRIOR

Guest
O Fulham tem dinheiro. apertem com eles. Não cedam nem 1 euro. Até o sporting conseguiu vender o marreco do Elias por 6 milhões.
 

Warrior

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
107
O Defour vale no mínimo 8M de euros. Se o vendermos por 10M é uma boa venda, tendo em conta que nunca se conseguiu afirmar como titular indiscutível.

Acho o mais sensato.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Por mim, só quero reaver o investimento, é um jogador que pelo que aqui fez, dificilmente se valorizou, o importante é recuperar o que gastamos, tudo o que vier a mais é lucro.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,448
1,267
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Por mim, só quero reaver o investimento, é um jogador que pelo que aqui fez, dificilmente se valorizou, o importante é recuperar o que gastamos, tudo o que vier a mais é lucro.
x2
 

lmrs_fcp

Bancada central
20 Novembro 2013
1,353
709
vendam no entao...quero ver quem e que fica para substituir o Fernando!!e se vier alguem por quanto e que vem e se e melhor que defour!!
 

ceeder

Arquibancada
10 Abril 2012
476
7
lmrs_fcp disse:
vendam no entao...quero ver quem e que fica para substituir o Fernando!!e se vier alguem por quanto e que vem e se e melhor que defour!!
PF mode on... aquele argelino suplente talvez seria uma solucao.  :D