Defour

ricodragao

Arquibancada
30 Março 2012
473
355
Branco a debilidade do nosso meio campo vai mais alem da táctica e do posicionamento dos jogadores.Eu vejo, e isto sinceramente jogadores perdidos em campo!!!!!!!!!!!!!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
8Chilavert8 disse:
O problema do Defour é que a boca dele passa cheques que a sua qualidade não pode pagar...
Talvez, admito que neste momento parece um jogador prescindível e queria que tivesse saído nesta janela, no entanto, eu tenho sempre pena de jogadores com treinadores como PF, no caso do belga ainda é pior, porque até mesmo nos dois anos anteriores foi (erradamente) gerido como um jogador com as características do Moutinho, quando me parece que no máximo deveria ter sido o suplente do Nando.

Neste momento ele carrega o estigma dessa má avaliação das suas características somado a um meio campo caótico criado por um treinador que se sente pressionado a o utilizar, mas não sabe muito bem o que fazer com ele.

Mesmo que PF tenha finalmente acertado naquela que julgo ser a sua melhor posição, mantém outro tipo de erros no sector, mas mesmo que não o fizesse, como já referi, o belga não é mais que um substituto inferior do Nando, independentemente de ser bom ou não, essa troca nunca poderia levar a equipa a jogar melhor.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Branco disse:
Talvez, admito que neste momento parece um jogador prescindível e queria que tivesse saído nesta janela, no entanto, eu tenho sempre pena de jogadores com treinadores como PF, no caso do belga ainda é pior, porque até mesmo nos dois anos anteriores foi (erradamente) gerido como um jogador com as características do Moutinho, quando me parece que no máximo deveria ter sido o suplente do Nando.

Neste momento ele carrega o estigma dessa má avaliação das suas características somado a um meio campo caótico criado por um treinador que se sente pressionado a o utilizar, mas não sabe muito bem o que fazer com ele.

Mesmo que PF tenha finalmente acertado naquela que julgo ser a sua melhor posição, mantém outro tipo de erros no sector, mas mesmo que não o fizesse, como já referi, o belga não é mais que um substituto inferior do Nando, independentemente de ser bom ou não, essa troca nunca poderia levar a equipa a jogar melhor.
Permita me que discorde!Ele já cá está a 2 anos e meio e só está á 6 meses com o PF.Ele com o VP foi utilizado como tapa buracos literalmente e atendendo ao que se tem visto a esta epoca nós subvalorizamos o VP em grande escala.
O descalabro do PF não cabe neste filme...
É pena que a narrativa actual leve a crucificação do treinador e permita mascarar as evidentes "pixotadas" da SAD na contratações de alguns jogadores
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
8Chilavert8 disse:
Permita me que discorde!Ele já cá está a 2 anos e meio e só está á 6 meses com o PF.Ele com o VP foi utilizado como tapa buracos literalmente e atendendo ao que se tem visto a esta epoca nós subvalorizamos o VP em grande escala.
O descalabro do PF não cabe neste filme...
É pena que a narrativa actual leve a crucificação do treinador e permita mascarar as evidentes "pixotadas" da SAD na contratações de alguns jogadores
Não estava a defender a contratação de Defour, estava sim a defender o jogador do que me parece que foi uma má gestão, á luz de uma interpretação errada das suas características, que somada á sua aparente real valia ainda o limitou mais, tive o cuidado de referir que essa era uma situação que já vinha de trás, mas com PF e a ausência de Moutinho finalmente foi aposta continua, e num meio campo caótico teve ainda mais um factor que jogou contra ele, no fim de contas, pode não ser jogador para este clube, mas também não teve quem soubesse o que fazer com ele.

Se eu o tivesse gerido nos 2,5 anos que aqui leva, teria lido a entrevista na altura de Boloni que o lançou e o descreveu como um jogador em características semelhante ao Petit do regime, sem muitas semelhanças com Moutinho, e teria o gerido como tal, um suplente de Fernando, provavelmente antes disso se tivesse noção do jogador que era, teria desaconselhado a contratação porque não se justificava, mas essa seria sem dúvida a forma como mais teria rendido no clube.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Branco disse:
Não estava a defender a contratação de Defour, estava sim a defender o jogador do que me parece que foi uma má gestão, á luz de uma interpretação errada das suas características, que somada á sua aparente real valia ainda o limitou mais, tive o cuidado de referir que essa era uma situação que já vinha de trás, mas com PF e a ausência de Moutinho finalmente foi aposta continua, e num meio campo caótico teve ainda mais um factor que jogou contra ele, no fim de contas, pode não ser jogador para este clube, mas também não teve quem soubesse o que fazer com ele.

Se eu o tivesse gerido nos 2,5 anos que aqui leva, teria lido a entrevista na altura de Boloni que o lançou e o descreveu como um jogador em características semelhante ao Petit do regime, sem muitas semelhanças com Moutinho, e teria o gerido como tal, um suplente de Fernando, provavelmente antes disso se tivesse noção do jogador que era, teria desaconselhado a contratação porque não se justificava, mas essa seria sem dúvida a forma como mais teria rendido no clube.
já colocaste a hipotese que a aparente mais valia era só mesmo isso aparente e que o jogador não tinha a qualidade que se pensaria que tinha?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
8Chilavert8 disse:
já colocaste a hipotese que a aparente mais valia era só mesmo isso aparente e que o jogador não tinha a qualidade que se pensaria que tinha?
O jogador parecia ser interessante no Standart, lembro-me que no fórum na altura, foi consensual que tínhamos feito uma boa contratação avaliada por quem aqui conhecia o jogador, foi um erro, como foram tantos outros, mas nem era dos mais previsíveis.

Acho que se tivéssemos o contratado para trinco teria sido menos problemático, era um suplente inferior do Nando para jogos contra equipas mais fracas onde fosse preciso construir mais que destruir, desde então conheceu alguma desformatação das suas características naturais, perdeu confiança e quando lhe é dada finalmente uma utilização continua na sua melhor posição, é num meio campo caótico e como titular substituto de um jogador claramente superior, é verdade que não devia ter vindo, mas nós também contribuímos para a má imagem que aqui vai deixar.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Branco disse:
Se eu o tivesse gerido nos 2,5 anos que aqui leva, teria lido a entrevista na altura de Boloni que o lançou e o descreveu como um jogador em características semelhante ao Petit do regime, sem muitas semelhanças com Moutinho, e teria o gerido como tal, um suplente de Fernando, provavelmente antes disso se tivesse noção do jogador que era, teria desaconselhado a contratação porque não se justificava, mas essa seria sem dúvida a forma como mais teria rendido no clube.
Tenho que concordar. Terá sido uma avaliação errada do perfil do jogador.

Outro caso: Herrera. Identificado com sucessor do Moutinho, mas claramente um jogador para um modelo de transição rápida, não de futebol de posse. O que está em causa não é a qualidade dos jogadores, mas sim o papel que o clube identifica para eles.

Jogadores «inacabados» mas que podem ser potenciados é bom, que precisam de ser formatados tenho dúvidas, sobretudo quando custam de 6 milhões para cima.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Draconem disse:
Tenho que concordar. Terá sido uma avaliação errada do perfil do jogador.

Outro caso: Herrera. Identificado com sucessor do Moutinho, mas claramente um jogador para um modelo de transição rápida, não de futebol de posse. O que está em causa não é a qualidade dos jogadores, mas sim o papel que o clube identifica para eles.

Jogadores «inacabados» mas que podem ser potenciados é bom, que precisam de ser formatados tenho dúvidas, sobretudo quando custam de 6 milhões para cima.
O porto não pode pagar 7/8 milhões por jogadores inacabados que não oferecem imediamente uma solução valida!O jogador aquirido pode não ter ainda desenvolvido todo o potencial mas tem de ter potencial suficiente para contribuir no imediato.
No caso do Herrera aceito o primeiro cenario(ser um jogador inacabado) mas não aceito que não tenha capacidade para contribuir no imediato(o que parece mais que evidente)
Não estamos a falar de um caso como Anderson(apenas 6 meses como profissional no Grémio e com 17 anos) estamos a falar de um jogador com 23 anos que tem 4 epocas de futebol profissional(2 na 2 liga mexicana e 2 na primeira) e internacional pelo seu país...
 
6 Novembro 2013
2,730
298
Porto
8Chilavert8 disse:
O porto não pode pagar 7/8 milhões por jogadores inacabados que não oferecem imediamente uma solução valida!
Pois é ! É por tristezas dessas que fazemos burrices como pagar 10 Milhões por um jogador inacabado,vindo de um clube mais pequeno(Refiro-me a João Moutinho). Que burros que nós somos!!! Em vez de contratarmos jogadores em condições vamos buscar jogadores por acabar e ainda por cima caríssimos !
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
dragao_de_ramalde disse:
Pois é ! É por tristezas dessas que fazemos burrices como pagar 10 Milhões por um jogador inacabado,vindo de um clube mais pequeno(Refiro-me a João Moutinho). Que burros que nós somos!!! Em vez de contratarmos jogadores em condições vamos buscar jogadores por acabar e ainda por cima caríssimos !
O João Moutinho era um jogador que chegou com o potencial muito desenvolvido, o Porto a unica coisa que fez foi dar lhe melhor equipa(melhores companheiros) e melhor montra(Liga dos Campeões)
Se o Herrera apresenta se metade da qualidade do Moutinho quando chegou(ambos chegaram com 23 anos) era titular do Porto actualmente e um dos melhores jogadores da equipa
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
8Chilavert8 disse:
O porto não pode pagar 7/8 milhões por jogadores inacabados que não oferecem imediamente uma solução valida!O jogador aquirido pode não ter ainda desenvolvido todo o potencial mas tem de ter potencial suficiente para contribuir no imediato.
Percebo onde queres chegar mas, à partida, qualquer um desses 2 jogadores (Herrera e Defour) encaixava nesse perfil. Relativamente jovens com potencial, internacionais em boas selecções e que já poderiam contribuir no imediato.

Ps: Diga-se de passagem que nenhum dos 2 teve muita sorte com os treinadores que apanharam. Nem o VP nem o PF são experts em potenciar jogadores.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Celta7 disse:
Percebo onde queres chegar mas, à partida, qualquer um desses 2 jogadores (Herrera e Defour) encaixava nesse perfil. Relativamente jovens com potencial, internacionais em boas selecções e que já poderiam contribuir no imediato.

Ps: Diga-se de passagem que nenhum dos 2 teve muita sorte com os treinadores que apanharam. Nem o VP nem o PF são experts em potenciar jogadores.
O Jackson não parece ter tido problema com nenhum deles ou o Alex Sandro.Neste caso é mesmo da (falta) de qualidade de Defour e Herrera.
Eu compreendo que seja dificil para nós assumir isto(a tendencia é para se procurar desculpas qd as coisas não correm bem) mas as evidencias são claras pelo menos no caso do Defour(porque não tem a desculpa de tar cá a pouco tempo).É sempre chato porque o jogadores não foram baratos mas como dizem os americanos "it is what it is"
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Para mim não é difícil assumir que o Defour não correspondeu às expectativas (que no meu caso até eram bastante altas). Mas também não acho que tenha sido o gigantesco flop que muita gente pensa. Mas eu esperava uma evolução diferente. Um dos tais casos em que a cedência de parte do passe a um fundo por cerca de 2.5M poderá vir a revelar-se um bom negócio.

Quanto ao Herrera, continuo com esperança que ele se torne jogador. A qualidade está lá mas joga com uma displicência e desconcentração difíceis de compreender. Parece-me ser daquele tipo de jogadores que precisam de um treinador que vá para os treinos de chicote, disciplinador e autoritário, tipo Co Adriaanse. Ou seja, tudo aquilo que o PF não é.
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,878
1,442
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Na Bélgica não joga (só) isto, pois não?!

Á jogar assim, venha o Mikel... venha qualquer outro!...

Antes estava tapado por Lucho ou Fernando, e agora... qual é o problema?!
 
P

ppporto

Guest
Era este o nosso 6. E na Bélgica é que jogava.
Ha mais de um mês disse que (para além de toda a questão dos "passes lateralizados" que sao super importantes no futebol) este jogador a defender não sabe desarmar, só sabe empurrar , agarrar ou calcar.
Desafio a que alguém va contar o numero de faltas (desnecessárias!) de Defour hoje... Isto ainda nos vai trazer dissabores, com tantos livres à cabeça da área....
 
J

Jorge Costa

Guest
Alguém me explica porque e que passa metade do tempo no meio dos centrais?

Não me parece que seja culpa dele, parecem mais indicações do treinador.. E isso apaga o muito no processo ofensivo..

 
D

DragoAg

Guest
não vejo qualidade para fazer parte do onze! são estes jogadores que empurram jogodores da formação para fora sem beneficio para o clube, desportiva e financeiramente!

que seja vendido em Julho!