Defour

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Deve ser "este" Defour que joga na selecção. Só pode.

Logo o Beto tinha que fazer aquela estupenda defesa. Que remate! Mon Dieu!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,718
Voltou a fazer mais um belo jogo. O Defour é isto... é este tipo de jogador! Não se pode pedir que seja mais do que um 8 como a Moutinho porque ele não é um Moutinho. O Belga tem muita qualidade, sabe ler muito bem o jogo e equilibra bem a equipa no meio campo. Se estiver num grupo confiante e com qualidade de jogo o seu futebol sobressai e torna-se ainda mais útil. Ontem fez uma bela partida e ia fazendo um grande golo num remate de longe (uma coisa em que o Defour sempre foi bom mas que explora pouco no Porto)
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,419
4,185
Apesar de claramente não estar muito bem fisicamente (devia ser poupado no próximo jogo porque vai ser o 6 em Sevilha), foi com o Reyes o melhor em campo. Está a ganhar confiança e a mostrar que afinal não é assim tão fraco.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,245
1,691
Porto
Grande jogo do Defour
Está agora com o novo treinador a ter a mesma qualidade que demonstra quando joga na seleção Belga
 
6 Novembro 2013
2,730
298
Porto
Muito bom a dar equilíbrio. Ajuda a defender, aparece nos sítios certos a atacar.

Continua a deixar muito a desejar em termos de qualidade de passe (tirando os passes curtos, nesses é
exímio) e a ter graves problemas em jogar para a frente.

Em termos de mentalidade: está claramente melhor.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
Gosto do DEFOUR mas por mim espero um grande mundial dele.

Arranjamos "defours" com relativa facilidade. É um 8 que equilibra, nada mais que isso.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Jpfreitas91 disse:
Fez um jogo bastante bom hoje. Com LC tem estado bem melhor o Defour.
Concordo em absoluto. O Defour está a jogar agora da sua verdadeira posição o que não acontecia com o PF.
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,020
2,318
Lisboa
Apesar de não ser um jogador top, acho um jogador que produz e justifica mais do que por exemplo o C.Eduardo que se esconde sempre muito nos jogos.
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Infelizmente faz pela primeira vez meia dúzia de jogos seguidos na posição em que mais rende, dentro do nosso sistema, desde que chegou ao NGC.

Patinho feio na era palmilhas, não fosse um dos sujeitos a ter sido segunda linha quando tinha Fernando e Moutinho pela frente.

Tem qualidade, carisma e personalidade para ser líder e mostra-o dentro do campo. Não fossem os "passes para trás" alguns dos momentos mais decisivos em determinados jogos.

Craque!

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Num qualquer dicionário ilustrado, a palavra banal deve lá vir com a fotografia dele, impressionante como se aguentou no nosso clube 3 épocas com aura de craque, ou melhor seria, se não soubéssemos a quem pertencem certos fundos.
 

santos64

Arquibancada
21 Outubro 2012
295
34
Já se percebeu que não passará de um jogador razoável, longe do que se pretende para um titular indiscutível do nosso clube.
Resta esperar que surja alguma oportunidade de negócio no pós Mundial para recuperar parte do investimento feito.
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Equilibra bem a equipa como mais ninguém no plantel naquela posição 8, mas claramente não chega. Ofensivamente deixa demasiado a desejar, transporte é coisa que não é com ele, passes mais arriscados (longos ou em desmarcação) não os faz
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
mmmkk disse:
vender mal acabe o mundial para a Bélgica. Imperativo.
Eu ainda quero ver que tipo de valorização terá nessa selecção, tanto apregoam as capacidades mágicas da mesma e eu ainda acredito que vamor ter dificuldades em vender o Defour mesmo que por um preço módico, mas alguém tem que recuperar o investimento, e não, não me estou a referir ao clube.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,020
9,728
Infelizmente não se joga sempre contra Arouca's..

Se já houve efetivamente uma oportunidade recente de o vender, e não o fizemos, é de bradar aos céus..