Defour

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,155
14,810
BlueBravery disse:
O Defour é um caso clássico de um jogador que não se conseguiu adaptar. Ainda ontem a conversar com uns amigos chegamos à conclusão que os melhores jogos dele era quando ainda era tapado pelo Moutinho.
quando o Moutinho não podia jogar , o VP já o metia lado a lado com o Fernando como um duplo pivot , acho que a oito simplesmente não tem a capacidade de levar o jogo para a frente , como dizem é jogador de equilibrios mas falta-lhe aquele bocado extra que o seu colega Witsel por exemplo tinha. Acho que era vender , não creio que vá dar mais aqui.

D

Dracarys

Guest
Em vendia-o antes do Mundial por qualquer valor acima dos 5 milhões. É que ainda se pensa que ele pode jogar na seleção Belga e é capaz de estar um bocado valorizado. Depois do Mundial começar vai desvalorizar.

genuineinc

Arquibancada
31 Agosto 2012
134
0
35
Melhorou com a chegada do LC mas ainda não é o que precisamos.  Precisamos de um médio com chegada à area

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dracarys disse:
Em vendia-o antes do Mundial por qualquer valor acima dos 5 milhões. É que ainda se pensa que ele pode jogar na seleção Belga e é capaz de estar um bocado valorizado. Depois do Mundial começar vai desvalorizar.
É titular duma boa equipa. Espero bem que jogue bem e valorize.

Pedrotripeiro

Arquibancada
28 Março 2012
355
7
Como já aqui disseram este jogador é um caso de falta de adaptação. E já não vai lá, pois o tempo dele já passou.

Já irrita ver passos para trás e para o lado.

Que ao menos se consiga recuperar o investimento.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,350
28,798
Conquistas
1
As renovações não estão a ser bem feitas na nossa equipa.

Só neste mercado, se der jeito ir à champions, vamos ter de arranjar um Hulk, um Moutinho, um Fernando, um Rolando, um Álvaro se Alex sair, um Jackson se sair e um Mangala.

O Herrera faz de Guarin e o Quintero de Belluschi.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,022
1,813
demos 6 milhoes por 60 % passe, o objectivo minimo seria recuperar investimento.

6 Novembro 2013
2,952
757
Porto
FCP07 disse:
demos 6 milhoes por 60 % passe, o objectivo minimo seria recuperar investimento.
Fazendo as contas, pagámos o mesmo por % do passe dele e do Herrera. Criticam o Herrera por ser caro mas este ... não ficou nada atrás e não tem o potencial que o Herrera tem.

G

GivanildoGonzalez

Guest
FCP07 disse:
Mentira! Contratámos o Defour por 6 milhões pela totalidade do passe. Alienámos 33,3% do seu passe em dezembro de 2011. Neste momento possuímos 56,7% do passe.

T

transmontano1978

Guest
parece me um jogador de indiscutivel utilidade. um jogador que nao é um genio, mas muito acima da media.

T

transmontano1978

Guest
mmmkk disse:
não lhe vejo nada acima da média.
:) realmente devia ter completado a frase....comparando com o josue e o carlos eduardo. era isto que eu queria dizer

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
743
1,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Acima da média só mesma a capacidade para não fazer nada realmente bem. Faz tudo de forma média baixa.

velocidade: média baixa
passe: média baixa
posicionamento: média baixa
remate: média baixa
criatividade: média baixa
visão de jogo: média baixa

T

transmontano1978

Guest
GeBu disse:
Acima da média só mesma a capacidade para não fazer nada realmente bem. Faz tudo de forma média baixa.

respeito mas na verdade nao concordo. acho que com o vitor pereira foi um jogador de enorme utilidade, para mim seria um jogador a manter, mas acho que nao vai ficar.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
GeBu disse:

Não concordo com tudo.
Acho que no passe curto mas preciso (aquele que normalmente o trinco e os centrais têm que saber fazer) tem uma pontuação alta. Já no passe longo ou para o espaço é que tem scores muito abaixo da média.
No posicionamento também lhe daria um "alto", aliás é por isso que o LC confiou e continua a confiar nele para estabilizar o jogo da equipa.
No remate daria-lhe um médio, acho que tem bom remate, com força (tem boa técnica de remate) e colocação suficiente mas atreve-se muito pouco daí que raramente tente fazer a diferença por aí.

Podia-se acrescentar um capítulo que é o desarme no qual é muito mediocre para um jogador daquela posição. Tem raça mas não sabe tentar tirar a bola sem recurso à falta. Isso aliado à fraca capacidade física e velocidade é o que o restringem de fazer dele um bom trinco na minha opinião.