Defour

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
tem jogado melhor a 6, e gosto de o ver pegar na bola à frente da defesa para construir. lembro a opinião de boloni, que quando defour veio, disse que ele não era uma cópia de moutinho, como toda a gente dizia, e que o jogador mais parecido dos que jogaram cá era o PETIT. obviamente que há diferenças entre os 2, mas não deixa de ser curioso que boloni tenha feito essa comparação e agora o defour se revele como 6...
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
Uma vez mais esteve bem.
Só de "dobras" ao Danilo foram pelo menos 5. Defensivamente esteve em grande
 
G

goldragon

Guest
É "6" . Neste momento não vejo outra posição para ele. APesar de ele dizer o contrário, parece-me que é onde se sente mais confortável sinceramente. E isso abre uma vaga mais à frente para o James.
Fernando-Defour
Lucho- James
Moutinho- Castro
 
P

Pavão

Guest
gosto mais dele a 6 que a 8... acho que está encontrado o substituto natural do Fernando
 

trip.hex

Arquibancada
5 Abril 2012
121
22
Pavão disse:
gosto mais dele a 6 que a 8... acho que está encontrado o substituto natural do Fernando
Nao achei nada especial. Mas a culpa pode ser ser da minha perspectiva, confesso que este jogador nao me convence. Mas estou disposto a dar o braço a torcer. Força Defour !
 
P

Paiva

Guest
trip.hex disse:
Nao achei nada especial. Mas a culpa pode ser ser da minha perspectiva, confesso que este jogador nao me convence. Mas estou disposto a dar o braço a torcer. Força Defour !
Estava a espera de encontrar alguem com uma opiniao igual a minha. Na verdade ontem senti muita falta do Fernando. Nao vi, ainda nenhum jogo de encher o olho deste jogador. Como 8 acho o R. Micel melhor, como 6 e razoavel, mas isso nao basta.
 
D

Dracarys

Guest
Sempre disse que era 6 e não 8 mas para substituir o Fernando ainda lhe falta muito. Pode ser que vá fazendo uns jogos no campeonato e nas taças, para crescer.
 
P

p4santos

Guest
Bom jogo do Defour... e sem duvida um 6 mas falta um grande jogo para provar ao certo como se porta a defender quando jogarmos mais precionados... De qq maneira e a melhor alternativa que temos para o fernando!!!
 
S

SuperDragão

Guest
Paiva disse:
Nem mais. A 10 é onde ele é craque. Minucia e constrói jogo como poucos. Tem é de ser mais consistente no seu futebol porque quando isso acontecer o futuro é dele...
 
D

Dracarys

Guest
O ideal era o James ficar, pelo menos, este ano e mais um no Porto. Este ano vai alternando com o Lucho e aprendendo com um grande jogador. Para o ano agarra no lugar e tornar-se num dos melhores do Mundo.
 

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
Jogador muito inteligente defensivamente e por isso pode ser um bom 6! Quando for preciso faz de 8 mas sinceramente neste momento é a 6 que rende mais.
 
D

dr_psikick

Guest
A Lenda continua disse:
Em 4x4x2 (em losango) pois em 4x3x3 ainda tem de comer muitas francesinhas e fazer umas pistas de combate.
Completamente de acordo ou então em certos casos em que o adversário ou as circunstâncias lhe permitam uma certa dose de laxismo defensivo.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
dr_psikick disse:
Completamente de acordo ou então em certos casos em que o adversário ou as circunstâncias lhe permitam uma certa dose de laxismo defensivo.
Não há nada como o ir "habituando" e ensinando os principios defensivos básicos nos treinos e, em determinados jogos, a titular. Acho que só ficaria(mos) a ganhar. :)
É um desperdício brutal tê-lo no banco.

On topic, estranho imenso o porquê do Defour não se conseguir assumir como 8 por cá e jogar bastante melhor a 6. Ele tem características excelentes para jogar a 8, mas usas-as muito melhor a 6, por cá. Weird.